Lançamentos Nacionais – Faro Editorial

em 10.8.15
A
querida Faro Editorial está apostando em duas super-obras nacionais, que têm seu lançamento previsto para 15 de agosto!

A cada novidade que leio sobre essas obras, minha certeza sobre sua qualidade só aumenta! Basta saber mais sobre elas para que sua curiosidade seja provocada. Quer conferir?

Conheça os mais recentes lançamentos da Faro Editorial:


"Uma história sobre adolescentes que escolheram acreditar no que sentiam. 'O Garoto Quase Atropelado' vai fazer você se emocionar e pedir mais. Inesquecível!" 
Bruna Vieira – autora de Depois dos Quinze e outros best-sellers. 

Sinopse:
Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!

Quatro adolescentes no melhor momento de suas vidas!

Sabe aquele momento em que você realmente é quase atropelado por alguma coisa, e num lapso de segundos vê a sua vida passando rápido através dos seus olhos, mas então nada de grave acontece e você está apenas lá, parado, os olhos assustados, o medo cantando aos ouvidos, e o coração martelando de forma doentia?
Aí, é nesse instante que percebe que está tudo bem, você respira e é como se tivesse mais uma oportunidade. E, no fim das contas, tudo se resume a apenas a isso: você realmente se sente vivo!

Eu
simplesmente adoro quando um autor consegue levar o leitor a pensar sobre sua própria vida por meio do seu livro. Conheci a narrativa de Vinícius Grossos em sua primeira publicação, Sereia Negra (resenha), e me encantei com sua habilidade de fazer justamente isso: envolver o leitor de modo pessoal nos conflitos dos seus personagens. Mal consigo conter a ansiedade para me emocionar com o protagonista de O Garoto Quase Atropelado!


Sobre o autor [Redes sociais: SiteFacebook | Skoob]
Vinícius Grossos, 22, é taurino, leitor voraz e perseguidor de sonhos. Ama comida italiana, dias nublados e café. Nasceu em 1993, no estado do Rio de Janeiro e, quando pequeno, tinha o sonho de trabalhar em uma livraria apenas para poder ler tudo o que fosse possível. Já quis ser desenhista, mas sua falta de talento o ajudou a se encontrar de vez como escritor. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014, e participou de diversos eventos e feiras literárias.

Interessou-se pelo livro?
- Compre-o a partir de 15/08 -


Um suspense psicológico delicioso, bem arquitetado, que merece ser conferido. 
Raphael Montes – autor best-seller de Dias Perfeitos.

Sinopse:
Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.
Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Estou
animada para prestigiar o talento de Victor Bonini! A sinopse me deixou curiosa e, claro, não posso ignorar minha admiração ao gênero thriller. Já prevejo me tornar fã dessa história (rs).


Sobre o autor [Redes sociais: Facebook | Twitter]
Victor Bonini é natural de São Paulo. Aos seis anos, mudou-se com a família para Vinhedo, interior do estado, onde morou até os dezoito. Foi quando ingressou na faculdade de jornalismo e voltou à capital. Formado em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, abordando vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores, escrito em parceria com Mariana Janjácomo, não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Gazeta.

Interessou-se pelo livro?
- Compre a partir de 15/08 -

Gostaram da novidade?
Achei o máximo ver que a Faro Editorial está oferecendo oportunidades tão especiais aos autores nacionais! Ambos os livros são diferentes, mas igualmente convidativos à leitura. Estou muito feliz por trazer a vocês, em primeira mão, tais novidades. E estou ainda mais feliz por lhes dizer que – graças à gentileza do autor Vinícius Grossos – o My Queen Side receberá em breve O Garoto Quase Atropelado para leitura e resenha (Obrigada, Vinícius!). Portanto, logo trarei a vocês a minha opinião.
E aí? Pretendem ler essas incríveis obras?


20 comentários:

  1. poxa, Colega de Quarto me deixou sem fôlego só em ler a sinopse *--*
    estou super animada pra ler :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito destes lançamentos , mais me interessei muito pelo O Garoto Quase Atropelado, quando tiver a oportunidade lerei com certeza

    ResponderExcluir
  3. Oi, Francine. Colega de Quarto parece ser um bo livro, me interessei pela premissa dele!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Que legais os lançamentos. Gostei bastante das sinopses, mas a que mais e chamou atenção foi de O Garoto Quase Atropelado.
    Achei a capa dele também uma graça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Francine, tudo bem?

    Também divulguei no blog esses lançamentos e estou aguardando os meus livros e estou super curioso, as histórias parecem ótimas.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Adorei a sinopse de Colega de quarto! Parece ser muito bom, fiquei curiosa para lê-lo!
    Acho muito interessante esses suspenses psicológicos, apesar de não ler muito esse gênero.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda tudo bem com você?
    Estou vindo aqui para dizer que gostei bastante das novidades, mas o livro COLEGA DE QUARTO me chamou mais atenção. Acho que vou aguardar a sua resenha. Se for muito forte tu me diz, porque agora estou na fase de livros leves sabe? Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio.html

      Excluir
  8. Oi
    Gostei de O garoto quase atropelado!
    Bem interessante a proposta.
    Importante incentivar os autores nacionais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oiee Fran ^^
    "O garoto quase atropelado" parece ser muito bom, adorei a sinopse dele, e a capa é linda ♥ "Colega de quarto" não me chamou a atenção, mas quem sabe...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Conheço o Vinícius, mas nunca li nenhum livro dele, espero muito ler este. Gostei muito desse outro livro também. Post excelente! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran!
    dos lançamentos o que gostei foi O garoto quase - atropelado.
    A capa é bem bonita e a sinopse interessante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei dos lançamentos vou aguardar a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Dos lançamentos fiquei mais interessada pelas duas obras haha. Mas antes de tomar alguma decisão vou aguardar resenhas.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótimos lançamentos e muito bom saber que as editoras estão abrindo um espaço maior para os nacionais. Tem muita gente boa por ai que não tem a visibilidade merecida.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa dos dois livros, mas Colega de Quarto realmente chamou a minha atenção, apesar da sinopse me dar um pouco de medo rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran! Colega de Quarto foi o que mais me interessou, imagino a tensão!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oii Fran!

    Adorei o Colega de Quarto! Ele parece ser ótimo e estou louca para o lançamento ^^ A capa é bem assustadora e maravilhosa né?

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Fran!
    Eu li o primeiro cap. de Garoto quase atropelado, porém, ele não faz muito meu estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Fran!
    Tanto O Garoto quanto Colega me deixaram super curiosa e louca para lê-los! Me apaixonei pela capa do primeiro livro; amo esse design mais fofo e colorido. Já sobre o segundo livro, a capa em si não me conquistou, mas não diminuiu nem um pouco minha vontade de tê-lo.

    xoxo, Kitsu.
    » http://www.guildadosleitores.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados