[Lançamento] O Vampiro Imperador

em 12.8.15
'Bora
falar de lançamento?

Desde que li Presságio – O Assassinato da Freira Nua (leia a resenha), me determinei a ler todos os escritos do autor Leonardo Barros! Isso porque a narrativa dele é fluída e agradável, além de revelar uma criatividade que me conquistou.

Portanto, é claro que estou muito feliz por trazer a vocês a notícia sobre o mais novo livro desse autor! Vamos conhecê-lo?


Título: O Vampiro Imperador
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século, 2015, 400 páginas
Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se emprenha em surpreender os leitores mais exigentes.

Sobre o autor:

Redes sociais: Facebook | Twitter 
leobarrosescritor@gmail.com
L
eonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera – leia a resenha) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).


Interessou-se pelo livro?


O que acharam da novidade?
Eu adorei! Leonardo Barros me encantou com seu primeiro livro, então, imaginem como estou feliz ao ver que dedicou sua maravilhosa narrativa a um dos meus gêneros favoritos: sobrenatural. Estou mega-ansiosa para ler O Vampiro Imperador e desejo muito sucesso ao Leonardo.
E vocês? Comentem se pretendem ler a obra e se já leram algo do autor!

17 comentários:

  1. Francine, olha eu aqui de novo hahaha

    Adorei conhecer esse autor. Eu gosto muito de sobrenatural, tanto dos vampiros romantizados quanto dos sanguinários. E o título se torna ainda mais interessante porque é um autor nacional e eu - com certeza - quero conhecer a maioria deles!

    Espero uma de suas resenhas maravilhosas.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Oi Fran
    Assim como você eu gostei muito de Presságio e estou determinada a ler todos os livros do Leonardo Barros, só não decidi se vou ler O maniaco do circo...tenho problema com palhaços. Essa sinopse já me conquistou e acredito q vou gostar muito.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran-linda!!
    Muito interessante o livro, sem contar essa capa bem marcante!
    A estória chama a atenção por ter uma trama diferente e bem desenvolvida.
    Te marquei em uma tag! ->http://www.ooutroladodaraposa.com.br/2015/08/tag-trechos-de-musicas.html


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    Estou doida para ler o livro! Já solicitei para a Editora e não vejo a hora de chegar.
    Adoro histórias de vampiros, e a premissa me chamou muito a atenção. E a capa está demais!!!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Amiga sempre vi todos os leitores comentando muito bem das obras do Leonardo, mas eu ainda não li nenhuma de suas obras, porque eu também não sei se faz muito meu gênero, mas deve ser bastante interessante. Agora eu vi essa nova obra sendo lançada pela novo século para ser solicitada e eu não pedi, mas espero ver resenhas para ver se me interesso e quem sabe eu até venha a pedir para ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/reflexaocontos-23.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    Eu vi o lançamento desse livro em outro blog, mas gostei de saber mais um pouco do autora aqui. Além de já ter lido a resenha do livro anterior dele aqui.
    A sinopse e a história me chamaram muita atenção. Os vampiros de verdade são outra coisa e bem melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, tudo bem??
    Também li Presságio e foi muito bom... quando soube do mais novo lançamento do Leo fiquei muito feliz por ele... porque ele escreve muito bem e consegue nos prender do inicio até o fim e acredito que com esse livro vai ser a mesma coisa.... desejo sucesso!! Xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nunca li nada do autor, mas sempre me falaram bem dele. Apesar de não curtir muito o gênero, a obra me chamou atenção.
    Abraços,

    www].isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii! ^^^

    Eu já conhecia esse autor, porém infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhuma de suas obras, fiquei bem interessada, fiquei não, ainda estou bem interessada no livro dele 'O Assassinato da freira nua", só ouvi elogios. O Vampiro imperador me chamou atenção também por causa do gênero e a capa que é linda, embora ainda esteja um pouco receosa em ler por ter vampiros no meio.

    Desejo sucesso a ele!! ;)

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já ouvi falar sobre esse livro e continuo curiosa para ler. A premissa me agradou bastante e tenho certeza que ficarei muitas horas lendo até terminar ♥

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite!

    Estou super, hiper, mega interessada por esse livro!
    Fiquei interessada e almejando ele desde a primeira divulgação que vi e o interesse só aumenta! Doida para adquiri-lo! XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran!
    Eu amei a sinopse e capa desse livro.
    Parece ser uma história bem intrigante. Assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee Fran ^^
    Eu também gostei muito de "Presságio", mas "O vampiro imperador" não chamou minha atenção, então não sei se o leria *-* Espero que você goste do livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Não conhecia o autor, mas estou bem ansiosa para ler esse livro ^^ Eu adoro livros que tem vampiros então já é um ponto positivo hahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa novidade do Leonardo! Eu já li um livro dele e adorei e com certeza O Vampiro Imperado está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooie Fran! Menina, estou mega curiosa para ler esse novo livro do Leo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Achei a premissa sensacional. Já tinha ficado muito curiosa para ler o outro livro, e agora estou ainda com mais vontade de conhecer a escrita do autor. Suas obras parecem bem construídas e criativas. Com certeza darei uma chance! Beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados