[Divulgação] Escarlate

em 8.2.17
A
dica literária de hoje vai para os leitores que apreciam romances eróticos nada convencionais!

Para começar, o autor J. Jamesson ousou apresentar um protagonista que passa a ter frequentes pesadelos com uma desconhecida mulher. Mesmo sentindo haver perigo, o rapaz procura se envolver ainda mais nos seus sonhos e acaba acessando um mundo sobrenatural pouco explorado na literatura!

'Bora conhecer?


Título: Escarlate
Autor: J. Jamesson
Publicação independente | 2016 | 119 páginas
Sinopse: UMA INIGUALÁVEL AVENTURA EM PRIMEIRA PESSOA! Você se sentirá o protagonista de uma história intensa e cheia de reviravoltas num darkworld repleto de erotismo.

“— E será que é uma boa ideia confiar em você?
Um sorrisinho contido. Divertido.
— Não.
Ela estendeu o braço e estalou os dedos. Um som esquisito atingiu meu ouvido direito, me fazendo virar o rosto a tempo de testemunhar o portal nascendo bem no meio da encruzilhada. O aspecto era o mesmo dos outros, mas o rodopiar da aura escarlate apresentava-se tão violento que punha papéis amassados e embalagens rasgadas para dançar um baile perturbador pela rua deserta. Os cabelos da súcuba agitavam-se para lá e para cá de maneira quase hipnótica.
— Mas desde quando você dá ouvidos ao bom senso?”

Misteriosos pesadelos interrompem a vida tranquila de um rapaz e lhe mostram a passagem para um submundo esquecido, onde ele conhece criaturas insólitas, lugares sinistros e passa quentes momentos ao lado da súcuba que o deixou obcecado. Contudo, ele não demora em descobrir que todo prazer tem seu preço.

Eu
já tive a experiência de ler um pouco sobre súcubos (demônios que invadem os sonhos para, através de relação sexual, se alimentar da energia vital), pois aprecio o gênero sobrenatural e sempre estou à procura de narrativas diferentes. Adorei, no entanto, que o autor tenha apresentado um enredo erótico com essas criaturas em destaque! O fato de ele prezar por enriquecer essa mitologia com mais consistência cultural e social me anima.

Vejam a descrição presente na orelha do livro:

Imagem representativa.

Leitura envolvente que deixará você sem fôlego.
Súcubos são seres mitológicos que inspiraram muito misticismo ao longo dos séculos. Diferente, porém, dos vampiros e das bruxas, protagonistas de diversas histórias, essas sedutoras criaturas foram pouco exploradas na literatura moderna. Usando de uma boa pitada de criatividade, J. Jamesson deu fôlego novo à antiga lenda com Escarlate, a história de um rapaz que tem a vida virada de cabeça para baixo quando a curiosidade o leva para o melancólico submundo que as súcubas habitam. Lá, em meio a cenários sombrios e criaturas de gelar a alma, ele se vê numa aventura que jamais planejara: é levado a percorrer um caminho dos mais horripilantes até a cruel Rainha das Súcubas, soberana à qual muitas se negam a se curvar. Afundado num eterno déjà-vu de contornos macabros, ele de repente se percebe entre Lukriya, a súcuba que o deixa louco, e Silfídi, considerada por muitas a reencarnação de uma das súcubas originais — disputa capaz de levar a um arriscado desentendimento entre as duas maiores famílias de súcubas da atualidade.

Interessou-se pelo livro?
Skoob | Site | E-mail do autor: autor@entrenoportal.com.br | Compre: Site | Kobo.com
Sumário de Escarlate.

Sobre o autor: 
Escritor jovem, J. Jamesson nasceu em 1991 na cidade de Avaré. Descobriu o amor pela ficção ainda na infância, quando esboçava os primeiros parágrafos das aventuras fantásticas de seu cachorro de estimação em “Lou Slites e os Medalhões Espirituais” (não publicado).
Autodidata apaixonado por música, carrega influências tanto de grandes nomes da literatura quanto das mais modernas formas em que a arte se apresenta, tais como videogames e animação. Valoriza a criatividade acima de tudo, e crê que é só com ela que se pode oferecer ao leitor uma experiência única capaz de marcá-lo para sempre.
As ideias que deram origem a Escarlate surgiram quando o fascínio do autor por fantasia sombria e cenários góticos se uniu ao desejo de criar algo inovador em torno de um mito um tanto relegado à sombra de lendas com representações mais populares.

O que acharam dessa divulgação?
Eu adoraria saber se já conheciam os súcubos e se o livro lhes interessou!

10 comentários:

  1. GENTEEEEEE! Eu nunca li nada assim!! (exceção fanfics)
    Adorei a dica e vou salvar seu link para não esquecer desse título ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiee, nossa pela capa jamais imaginaria que o livro era erótico e ainda mais com sucubus (que aliás eu amooo), me chamou bastante atenção, com certeza é um livro que eu leria!

    Bs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Francine, já tinha ouvido falar de seres que sugam a energia das pessoas através dos sonhos, mas sem muitos detalhes. Gostei muito da premissa do livro e o lerei com certeza!
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante, nunca havia lido neste estilo.
    Gostei da sua dica!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Nossa que premissa interessante!
    O livro parece ser muito bom, principalmente para quem curte o gênero!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante. Vou procurar para leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. oie como vai?
    adorei a premissa e gostei dos seres súcubos, gosto dessa mistura de erótico com sobrenatural, fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá, td bem?
    Adoro essa vibe sobrenatural com sonhos, súcubos e tal. Não gostei muito da capa, acho que ela não mostra o potencial do livro, mas fiquei curiosa mesmo assim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. This should have been the month of Baselworld and Watches & Wonders. Instead, we learned that Rolex,replica watches Patek Philippe, Chopard, and Chanel, are pulling out of the show and are starting their own show in Geneva. Since then, the LVMH Group has also announced that it, too, will be abandoning Baselworld. This surely must be the end of Baselworld. And since most of us are stuck at home now, we will be taking a look at a couple of tool watches in the form of Casio’s über-funky camouflage G-Shock GMW-B5000CM and replica watches uk the massive Delma Blue Shark III that’s water resistant to 4,000 meters.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados