Queremos Ler Doce Sonho Alado

em 27.8.13
Essa é uma divulgação especial do futuro livro Doce Sonho Alado, da autora Sheila Lima Wing.
Tive o prazer de conhecer a Sheila quando fomos selecionadas no Concurso Literário Escritor Contemporâneo, edição 2012, da Editora Alcantis. Junto a outros autores, nossos contos compõem a antologia Amores Impossíveis. Foi nesta antologia que conheci um pouco do talento da Sheila, em seu conto intitulado Sonho Inalcançável

Posso dizer que sua narrativa é envolvente e, depois de ter lido o primeiro capítulo, com certeza Doce Sonho Alado tem muito potencial para ser um ótimo livro! 

Conheçam um pouco sobre o livro e a autora!

Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui. Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.
.
Ao ler a sinopse, logo fiquei animada com o mistério que a Sheila desenvolveu! Já quero ter em mãos o livro e desvendar junto à Evangeline todos estes pequenos enigmas que – provavelmente – compõem um grande (e perigoso?) quebra-cabeça!

Segundo a autora, Doce Sonho Alado é um romance de ficção infanto-juvenil focado no ambiente escolar e terá, em média, 26 capítulos. É escrito em terceira pessoa e vez ou outra é narrado sob a perspectiva de outros personagens, não apenas da protagonista. Durante o enredo, Sheila abordará assuntos importantes como o preconceito, o limite entre o sonho e a realidade, bullying e morte.
.
Que tal conhecer um pouco mais sobre Doce Sonho Alado?

Doce Sonho Alado no Facebook.
Página sobre o livro no blog da autora.  
Galeria do livro no blog da autora.  
PDF com partes do primeiro capítulo
Conheça Evangeline, a personagem principal. 
.
Conheça melhor a autora: Sheila Lima Wing!

Blog pessoal | Página do blog no Facebook | Twitter: @sheilima | Perfil pessoal no Skoob | Perfil de autora no Skoob

Vocês podem procurar informações, também, pelas hashtags oficiais no Twitter ou no Facebook! São elas: #QueremosLerDSA#DoceSonhoAlado

Eu fiquei muito feliz em fazer esta divulgação especial, porque realmente torço pela literatura nacional! E isso inclui o sucesso da Sheila com seu primeiro livro! :) Será uma alegria tê-lo em mãos e prestigiar o talento da Sheila.

Que venha Doce Sonho Alado! Não é?!
Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Oi Francine,
    tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio um livro de suspense, uma trama de assassinato e gosto muito!!!
    Não conhecia essa autora e nem o livro dela, mas gostei muito da história, quero ler sim!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fran Fran Fran

    Vou voltar pra ler com mais calma
    Mas vim falar uma coisa rs, estou lendo um livro que é sua cara!!!
    Juro , Viva Para Contar , não paro de pensar em você enquanto leio
    Teor Psicológico ABSURDO, da até vontade de estudar!!!!!

    Juro vc tem que ler!!!

    Eu volto rs rs rs

    Bjsssssssssssssssss

    Sara

    ResponderExcluir
  3. Francine, mais uma vez, muito obrigada por reservar este cantinho para o DSA! Linda postagem, amei de verdade! Vou agora mesmo compartilhar no Face e colocar um link especial no DSA na página "Os Livros", junto com os outros posts da campanha (e terá um link na postagem de amanhã também, claro!).

    Muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados