aquele livro que parece convidá-lo para o ler? Tudo o que vejo a respeito de Mundo Cão me soa tremendamente magnético.
Talvez seja porque seu autor, ao escrevê-lo, abordou a decadência humana. Ou talvez seja o fato de que ele procurou retratar a realidade brasileira e baiana, a música alternativa e o medo de um futuro trágico... Posso não saber o que exatamente me atraiu, mas a sinopse dessa obra certamente promete uma leitura surpreendente para quem curte temáticas que envolvem comportamento moral.
'Bora conferir:
Título: Mundo Cão
Autor: Matheus Peleteiro
Editora: Novo Século | 2015 | 168 páginas
Sinopse: Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que sofre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo…O caos já faz parte dele, envolvendo-se com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres.
Eu
sinto enorme curiosidade por conhecer o protagonista Pedro. Acho que vou me encantar e torcer por ele!
Nas palavras do próprio autor:

Interessou-se pelo livro?
Sobre o autor:
Nascido em Salvador – BA em 1995, escritor, poeta e contista, Matheus Peleteiro publicou em 2015 o seu primeiro romance, Mundo Cão, pela editora Novo Século. Em 2016, lançou a novela intitulada "Notas de um Megalomaníaco Minimalista", pela editora Giostri, o livro de poemas "Tudo Que Arde Em Minha Garganta Sem Voz", pela editora Penalux e teve também um conto selecionado para a coletânea "Artistas Liberais", publicada pela editora Dalle Piage.O escritor também faz parte do coletivo Sapiens Marginalis, no qual poetas de todo o Brasil divulgam seus trabalhos através de zines e das redes sociais.Matheus iniciou seus escritos na internet, utilizando o pseudônimo “Espirituoso e Trágico”, e busca retratar a sua geração abordando aflições contemporâneas.
Outras publicações:
Gostaram de conhecer a obra?
Se você a leu, adoraria saber sua opinião!

Olá Fran, como vai?
ResponderExcluirAo contrário de você, não me interessei pelo livro só lendo a sinopse não.
Eu gosto de temáticas fortes, que debatam temas importantes pra que possamos refletir sobre as atitudes que tomamos no dia a dia, mas esse livro não me chamou a atenção não, achei meio deprimente e isso já começou pela capa.
Vou ler algumas resenhas pra ver se meu pensamento muda.
Beijo
https://qadulta.blogspot.com.br/
É um tema bastante interessante, bem real e atual. Mas não tenho interesse em nada do tipo no momento, tô numa vibe de livros sussas. Haha!
ResponderExcluirParece interessante! Mas não curti muito a sinopse!
ResponderExcluirEspero que seja uma boa leitura, é sempre bom incentivar autores nacionais :D
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirDessa vez a premissa não me agradou, então passo a dica, mas vou indicar seu blog a alguns amigos.
Um beijo.
Motivos suficientes pra eu querer ler! Retratar a condição humana e dentro de um contexto e lugares conhecidos por nós? Deve ser uma leitura muito proveitosa! Aguardando tua resenha!
ResponderExcluirOlá Fran!
ResponderExcluirQue saudade de ver aqui. Bem-vinda de volta.
Adorei saber sobre o livro do Matheus e com certeza este livro tem um personagem principal que faz a gente se identificar, só de ler a sinopse dá para notar isso.
Sucesso ao autor!
Beijos!
Oi
ResponderExcluirRealmente, a sinopse atrai, parece bem profundo, um texto daqueles, como diz o Kafka, soco no crânio, do jeitinho que gosto. Parabéns ao autor pelo lançamento.
olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa que legal amei a premissa desse livro. Tudo nele chama a atenção. Vou tentar ler sim. Obrigada pela dica e muito sucesso ao autor; Beijos
Oi!
ResponderExcluirParticularmente, não gosto desse autor e, num geral, dessa mania dos escritores atuais de imitarem o estilo do Bukowski. Mas, apesar de já ter lido algo do autor em questão e não ter gostado, pode ser que esse livro seja, de fato, bom. Quem sabe, né? A sinopse é interessante.
;*
Não é muito o tipo de livro que eu leria, mas é bem interessante o que o autor propõe.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
olha,fiquei muito afim de ler...e ele referenciando Buk e Dostô, nossa *--*
ResponderExcluira premissa tem tudo que me encanta num livro...
vou ficar de olho no autor e suas obras... e obrigada por compartilhar por aqui essa bela obra ^^
bj...
Oi Francine!
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas me interessei pelo livro,vou adicionar ele no skoob pra depois ler :)
Bjs!
Oie
ResponderExcluirsempre ouço falar desse livro e sempre bate a curiosidade pois gosto desses gêneros mais fortes, gostei da dica e da divulgação, que seja um sucesso
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Pela sinopse o livro parece bem profundo, do tipo que gera reflexão, e por mais que me atraia não leria agora, porque olha, haja coração pra esses livros sofridos kkk.
ResponderExcluirParece ser um enredo bem instigante. Adorei o título, parece ser bem condizente mesmo.
ResponderExcluirSucesso ao autor, fiquei super curioso!
Olá!
ResponderExcluirEsse livro tem tudo pra mexer com a gente. Mostrar a realidade nas favelas,as consequenciais de escolhas erradas, viver esse mundo cão é sem dúvida uma luta diária. Interessante... Gostei!
Abs
Ni
Cia do Leitor