[Divulgação] Obsessivos – A Revelação Final

em 21.9.16
Hoje
a divulgação é especial na Maratona Setembro Nacional!

Luiz Claudio Araujo, autor de Obsessivos – A Revelação Final, gentilmente apresentou sua experiência com o gênero erótico na literatura brasileira. Fiquei muito feliz por contar com sua colaboração, pois acho incrível poder conhecer um pouco mais de sua opinião como homem escrevendo romances eróticos no Brasil.

Conheça o livro e o autor: 


Título: Obsessivos – A Revelação Final
Autor: Luis Claudio Araujo
Editora: Normas | 2015 | 450 páginas
Sinopse: Como você seria se o sexo fosse a sua religião?
Assim é a vida de Gabriel integrante de uma Irmandade secreta que se beneficia do sexo, e assim desfrutar de seus rígidos e prazerosos dogmas, para se manterem. Protegido por sua mentora Nina, uma alta conselheira da seita, sua ascensão foi surpreendente, mas foi desafortunado pela profecia da Revelação Final proferida pelo seu líder supremo Max. Desde então teve sua vida transformada, com a perseguição que se seguiu. Agindo alguns anos na clandestinidade da Irmandade, ainda teve as amizades de Rodrigo e Milla para trazer um pouco de normalidade aos seus dias. Em meio a isso ele tenta manter sua vida tranquila desfrutando dos benefícios que a sua religião lhe traz até o momento que cruza em sua vida uma mulher, Raísa, que o fará rever todos estes seus conceitos. Esta jovem mulher teve sua vida desmoronada por uma desilusão amorosa. A partir de então encontrou dentro de si força e atitude para nunca mais ser vítima de situações como essas. Seu novo modo de viver levou-a naturalmente as portas da Irmandade de onde começa a enxergar que o dom que tem dentro de si condiz com as diretrizes daquela religião. Mas seu destino lhe preparou muito mais surpresas.

Olá,
sou Luis Claudio Araujo, autor do romance erótico Obsessivos – A Revelação Final, meu livro de estreia no mundo da literatura. Por que um livro erótico? Acreditem, entrei nesse gênero por acidente.

Tudo aconteceu em 2011, num momento conturbado em minha vida. Com minha profissão em declínio e casamento ruindo, a cabeça entrou em parafuso, pois, aos meus 40 anos, tudo o que eu havia planejado para os meus próximos 40 anos estava para se perder definitivamente. Então, na confusão de minha mente, uma frase surgiu: Como você seria se o sexo fosse a sua religião? Claramente influenciado pela crise que eu vivia em meu relacionamento. Em meio à ameaça de perda do emprego e com uma esposa receosa da minha fonte criativa, fui dando continuidade à história, acrescentando personagens, aprofundando o enredo e desenvolvendo o que eu achava ser (acho que todos os autores têm este espírito) original em minha obra. Resolvi, enfim, investir no tema “sexo” construindo a fictícia religião e discutindo temas polêmicos, afinal, nem tudo são flores nesse meio.


Quando publiquei meu livro impresso em 2015, o fenômeno Cinquenta Tons de Cinza já dominava o mercado. Procurei lê-lo para ter um comparativo, mas não consegui. Nenhuma crítica quanto à sua qualidade, mas sim por se tratar de um livro baseado em fantasias femininas e não me identifiquei com a leitura porque não faço parte do público-alvo.

Em Obsessivos procurei atender os dois lados, mas dediquei maior atenção ao público feminino para não cair nessa generalização e também por ser mais desafiador criar personagens com personalidades que as leitoras pudessem se identificar. Também tomei cuidado para que cada cena erótica fosse única, proporcionando experiências diferentes de modo que o leitor não sentisse repetição e ficasse na expectativa de como seria a próxima transa.


Editorialmente não tive muitas complicações para publicar um livro desse gênero, o que me incentivou a adotar este estilo para minhas próximas histórias. O preconceito maior veio por parte do meu círculo de amigos e familiares que estranhou meu novo trabalho, mas entre os leitores ele foi bem recebido. Hoje, livros eróticos já são mais aceitáveis em todas as faixas etárias (acima dos 18 anos), graças à ajuda de Cinquenta Tons de Cinza. O que é positivo, mas, ao mesmo tempo, devido a algumas obras que os leitores interpretaram como cópia dessa história, livros novos já surgem envoltos de receio. O que é natural.

Também venho notando um crescimento desse tema em histórias no Wattpad e nas fanfictions. Acho que está caindo esse tabu, só é preciso os autores terem inspiração e concisão, entendendo que os outros precisam ler e apreciar também. Acompanho alguns lançamentos nacionais vendo seus autores, sinopses e resenhas em sites literários, mas ainda sinto uma certa timidez do mercado nacional em relação ao que deságua aqui vindo do exterior, mas isso está acontecendo em todos os gêneros.

Por isso a importância de espaços como este, de reconhecimento e valorização de escritores brasileiros. Quero terminar deixando meu agradecimento à Francine Porfirio por esta nova oportunidade de me apresentar neste importante blog. Abraço a todos!


Sobre o autor:
Luis Claudio Araujo. Paulistano, tem 43 anos, é arquiteto, sonhador, desde jovem resolveu que um dia mudaria o mundo.
Quando criança aventurou-se nas artes. Desenhava e escrevia histórias, mas, passando o tempo, inclinou-se profissionalmente para o ramo dos traços técnicos e estéticos da arquitetura, ao invés da escrita. Mesmo assim nunca abandonou a literatura. A partir dos quatorze anos começou a escrever poemas com o coração apaixonado e frustrado de amores iludidos.
Focou em sua formação profissional, e ainda foi professor de matemática, física e química e, mais adiante, de arquitetura.
Ainda na juventude apaixonou-se pelas aventuras nas páginas de Marcos Rey, João Carlos Marinho e Pedro Bandeira, e quando conheceu Agatha Christie decidiu que o mistério e suspense seria a sua paixão literária. Aprofundou-se em ciências, física, religião e mitologia.
E então, aos quarenta anos, após realizar-se profissionalmente, juntou todas as suas experiências para criar seu primeiro romance, OBSESSIVOS.

Interessou-se pelo livro?


Gostaram da divulgação?
Adoraria saber se já leram ou pretendem ler Obsessivos!

Quero agradecer ao Luis Claudio Araujo o carinho de compartilhar sua experiência como escritor de romances eróticos. Saber que a origem desse romance provém de uma superação pessoal certamente o torna especial. Parabéns pelo sucesso que vem alcançando, o My Queen Side sempre estará aberto para apoiá-lo.

– Essa divulgação faz parte da Maratona Setembro Nacional [saiba mais] –

33 comentários:

  1. Olá
    Deve ser bem interessante e acredito que o enredo possui um desenvolvimento legal. Adorei poder conferir essa divulgação e espero que quem sabe, possa ter a oportunidade de conhecer o enredo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o autor nem o livro, mas, achei bem interessante a forma como ele entrou para esse gênero, justamente quando a vida dele estava bem conturbada. É legal um livro erótico onde as cenas de sexo não são repetidas diversas vezes da mesma forma durante toda a narrativa, então, só por aí acho que já vale a pena conferir a obra. Adorei o post!



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Olha estou besta com esse enredo.
    Quando acho que já vi de tudo vem outro livro e diz que não. Fiquei bem curiosa por essa narrativa e com certeza esse é um livro que eu leria.
    Gosto de livros eróticos e esse alem disso ainda tem um q de mistério e criticas. Dica mais que anotada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Agradeço novamente a Francine por me indicar a este honrado plantel entre destacados autores nacionais. Conheço alguns blogs que (dizem) valorizar os autores nacionais, mas é este aqui, o My Queen Side, que realmente carrega o espírito que nós autores iniciantes precisamos. Um canal verdadeiro entre nós/nossas obras com o ávidos leitores em busca de coisas novas. Isso só é possível com o coração, a competência e a dedicação verdadeira de todos aqui que produzem este blog. Obrigado.
    Quero (se me permitirem) aproveitar para comunicar que se algum blog deseja uma parceria entre em contato na fanpage ou pelo email obsessivos.oficial@gmail.com. Ficarei feliz em recebê-los tb!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Que capa linda, o evento deve ter sido bem legal mesmo, beijoooos! Adorei conhecer seu blog <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não me lembro de já ter lido algum livro erótico escrito por um homem e fiquei curiosa com esse. A sinopse está bem instigante e a capa também está boa. Gostei dos trechos que eu vi. Gostei muito de ver o autor falando sobre o livro e um pouco de como foi o processo de criação.

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia o autor, e posso dizer que livros eróticos não são minha praia, mas, aparentemente, ele criou um livro diferente do quee stamosa costumados a ver por aí. Eu fico bem feliz, afinal criar é isso: sair da zona de conforto. Desejo sucesso ao autor. Não sei se leria o livro, afinal não é um dos meus gêneros favoritos, mas...

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Tenho adorado as divulgações por aqui. Muitos livros legais e interessantes. Confesso ter ficado bem curiosa, pois ainda não li nenhum romance erótico escrito por homem. Gostaria de ver esse ponto de visto e analisar a maneira como ele trabalhou isso.

    Anotei a dica.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  9. Romance erótico escrito por um homem? Esta aí uma coisa que não se vê muito, o que eu gosto, já que entra na casa das peculiaridades, que particularmente me atraem um bocado.
    Com certeza estou curiosa para ver esse livro apesar de erótico não ser o meu gênero absolutamente favorito, ^^.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Desconhecia o livro e estou adorando essa maratona por proporcionar que conheçamos trabalhos como o de Luiz. Achei interessante pelo fato dele ser homem e acredito que tenha sido difícil enfrentar esse preconceito de amigos e familiares com o novo rumo que a vida dele seguiu.
    Achei a premissa do livro interessante e pretendo ler assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran!
    eu ainda não li nenhum livro erótico escrito por um autor e eu fiquei muito curiosa com esse livro. Gente a sinopse e os quotes me deixaram super animada para conhecer essa religião.
    Vou anotar a sua dica e ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi. Gosto muito de conhecer novos autores e esse parece ser bem criativo. Uma pena que a sinopse do livro me pareceu muito com o de uma autora gringa a Tillie Cole que tem uma série sobre seitas e sexo e toda uma trama de abusos. Muito bem escrita por sinal. Espero que o autor não tenha ido pela mesma linha rsrs bjus

    ResponderExcluir
  13. Sim, o livro vir de uma superação pessoal realmente o torna especial, e na verdade achei bem inovador no gênero. Fiquei até curiosa para saber como o autor fez esse casamento entre sexo e religião, mas não o suficiente para me animar a ler um livro erótico, já que não curto o gênero. Mas vou falar do livro para amigas que curtem!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Fiquei de boca aberta com essa sinopse! Um tema antes escondido parece que aos poucos está ganhando espaço. A história me surpreendeu ainda mais por ser escrita por um homem. Adorei saber sobre esse livro!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Francine, tudo bem?
    Uau, essa é a primeira vez que ouço falar de um escritor masculino de romance erótico, ainda por cima brasileiro! Isso é muito legal e adorei ler a apresentação do autor, acredito que seja compreensível as pessoas mais próximas não terem apreciado tão bem seu novo trabalho e os leitores sim, já que não o conhecem.
    Particularmente, eu não gosto de ler romance erótico e não é por preconceito, acho legal que exista esse gênero e em como muita gente aprecia ele. Estranhamente quando mais nova, antes dos 18, eu gostava bastante de ler essas histórias pela internet, mas hoje em dia realmente não me agrada mais.
    Espero que o autor faça muito sucesso!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    EU não conhecia o autor ou o livro mas gostei de saber que e um nacional, que merece sempre ser divulgado! :) ahah

    Confesso que vou passar a dica porque não gosto nada de livros eróticos mas que bom que e uma historia de superação...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?! Eu adorei a sinopse do livro principalmente por ser um livro erótico sem os costumeiros clichês que tem aos montes no mercado. Também fiquei curiosa para saber mais como funciona essa seita.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Como não gosto do gênero a dica em si eu passo, mas achei interessante ser escrito pela visão do homem - que não é algo muito comum e porque parece ser um livro que foge dos clichês.
    E mais legal ainda é sabermos que é nacional! Boa sorte para o autor e parabéns pelo post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    É bem interessante um homem escrever um livro desse gênero,que no futuro mais autores escrevam livros assim,não desgosto do gênero mas livros eroticos caiu na mesmice e meio que peguei um abusinho,a premissa parece ser interessante,anotei a dica de leitura e caso eu resolva ler darei uma chance ao livro.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Desejo muito sucesso e felicidade para o autor! O romance erótico vem ganhando muito espaço pela blogosfera, então, creio eu que estamos diante de um futuro sucesso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Desejo muito sucesso e felicidade para o autor! O romance erótico vem ganhando muito espaço pela blogosfera, então, creio eu que estamos diante de um futuro sucesso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. OI!!


    Sendo bem sincera, nunca viu o livro erótico escrito por um homem. Nesse breve relato o autor conseguiu me persuadir a ler sua obra e mergulhar nesse universo através do olhar masculino, além de tudo ele ressaltou as minhas dúvidas quanto a esse gênero, pois venhamos e convenhamos que as cenas de sexo as vezes se tornam tão corriqueira nesse estilo literário que desanima. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Assim como o pessoal falou ali em cima, achei muito interessante o fato de ser um livro erótico de um autor, definitivamente seria uma experiência diferente apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler. Adorei a dica, desejo muito sucesso para mais um autor nacional com potencial!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá, não sou muito adepta ao gênero erótico, apesar de parecer ser um livro do gênero bem diferente, desejo todo o sucesso do mundo a a uator e aos seus livros, a literatura realmente nos ajuda nos nossos momentos de crise

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Eu não gosto muito de livros eróticos não, MAS pelo que eu li da sinopse parece ser bem interessante pra quem curte o gênero e desejo sucesso para o autor!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá amore,
    Ainda não conhecia o autor nem a editora ... foi tudo novo em sua resenha... que delícia!
    Muito interessante a história do Luís... por isso seu livro me instigou muito...
    Sou amante da literatura nacional, e essa dica não vai passar em branco – anotada!!!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Francine,
    Não conhecia o livro e não gosto muito do gênero, mas achei a premissa do livro bem interessante. Nunca pensei o que faríamos se o sexo fosse uma religião e acho que o autor abordou bem essa questão.
    O mercado editorial está recebendo muito melhor livros do gênero o que é bom, mas ruim, pois está saturando os leitores de tantos livros do gênero.
    Vou deixar a dica anotada em stand by.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  28. Uau, achei a resenha muito boa e instigou a ler.
    jinhos.
    Kátia.

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Uau, achei mega inovador um homem escrevendo um livro erótico. Adorei!! Gostei também de saber que ele usou um momento difícil de sua vida para alavancar algo que transformaria a vida dele.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Parabéns pela divulgação, Adorei!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Adorei a divulgação!
    Fiquei bem curiosa com a premissa do livro. Achei de muita coragem o autor ter enfrentando tudo para publicar seu livro, fico contente por ele e a literatura nacional só cresce. Gosto muito do gênero também, mas confesso que estou cansada de "mais do mesmo" e acredito que o livro dele será uma experiência única. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oie tudo bem?
    Primeiro de tudo eu adorei conhecer um pouco mais do autor e algumas coisas que ele pontuou me deixaram com muita vontade de fazer a leitura do livro que não é uma obra conhecida por mim. Eu tenho uma relação de amor e ódio por romances eróticos eu os leio até o final não consigo abandonar porém sempre fico com aquela sensação de tempo perdido eu prefiro ler New Adult com uma pegada mais quente. São poucos romances eróticos que me atraem eu quero que isso mude tanto que estou viciada no Wattpad preciso encontrar uma historia boa. É questão de honra adorei conhecer o autor, amei conhecer a obra e espero conseguir fazer a leitura.
    Obg por nos dar a chance de conhecer alguns nacionais que não são tão divulgados.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  32. Gente, nunca li um erótico escrito por um homem. Estava conversando esses dias com a colaboradora do blog sobre isso, sobre a duvida e curiosidade do: Será que os escritos por homens são mais ousados? Mais agressivos? Mais reais?

    Porque sinceramente, os que tenho lido escritos por mulheres, não estão me cativando não, cenas muitos sem graça, exageradas, sem nexo. Adorei essa proposta aí, quero ler para fazer um comparativo e espero ter a oportunidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Essa história pareceu super pesada.Uma irmandade?Caracas,HGAHAHAHAH.Eu sempre fico assustada com essas histórias, mas dai fico curiosa pra saber o resultado final
    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados