[Divulgação] O Penúltimo Capítulo

em 31.3.16
Adoro
divulgar a literatura nacional, especialmente quando a obra em questão se propõe ajudar pessoas. É o caso de O Penúltimo Capítulo, da autora Clarice Pessato, que hoje divulgo a vocês.

O livro que apresento é minha biografia e minha intenção ao divulgá-lo é porque acredito que a minha experiência de vida poderá ser importante para ajudar outras pessoas.

Conheçam a obra e sua autora:


Título: O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre | 2014 | 208 páginas
Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Eu
sinto especial carinho por autores que não apenas procuram entreter, mas também motivar e trazer uma mensagem de esperança aos seus leitores. O fato de a obra retratar a superação pessoal da autora em torno da tetraplegia é bastante convidativo, principalmente pelo modo humano com que Clarice Pessato procurou expressar seus sentimentos e sua história.

Nas palavras da autora:

Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar. Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro, O Penúltimo Capítulo, surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.
Ao descrever os acontecimentos de minha vida, além de chamar atenção para o inesperado na vida, destaco a discriminação existente ao redor de nós e em nós. No entanto, ao compartilhar minha fé nas páginas de meu livro, pretendo espalhar a semente que um dia foi plantada no meu coração, transmitir o que aprendi sobre Deus e permitir que através da minha experiência outras vidas sejam edificadas e abençoadas.

Interessou-se pelo livro?
Skoob | Página do Livro | Site | Blog | Compre com a autora: claricepessato@hotmail.com.br 
Assista ao Book Trailer:



Sobre a autora:
Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. No ano de 1981 com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, vi minha vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que me deixou tetraplégica.
Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram minha história, mas a angústia de ter que me adaptar com a nova realidade, suportar o peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas somente foi superado pelo auxílio divino, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir. Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos.
Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.
Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line. E em Novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi ‘O Penúltimo Capítulo’.
Espero oferecer esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.

Para mim,
O Penúltimo Capítulo é um livro sobre superação, esperança e fé. Sobre mudança de perspectiva. Sobre enfrentar nossos próprios medos. Sobre aceitação. É um livro que promete convidar o leitor a refletir sobre o que verdadeiramente importa e incentivar uma postura de gratidão pelas pessoas que estão à nossa volta, pela vida que temos, pelo que somos capazes de fazer. 

Divulgar essa obra é algo que me faz feliz e desejo, de coração, que a autora Clarice Pessato conquiste seu objetivo de levar os leitores a confiarem que existe um propósito maior em tudo o que lhes acontece.

Eu quero muito ler esse livro!
E vocês?

18 comentários:

  1. Bom dia Francine,

    A literatura nacional está de parabéns e cada vez mais dominando o mercado, não conhecia esse livro mas adorei a premissa. Gostei da dica.

    Beijos.


    deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Divulgar a literatura nacional é maravilhoso porque precisamos saber de todas as novidades de nossos autores, afinal de contas, seus trabalhos são essenciais.
    Eu não conhecia essa obra, mas fiquei imensamente curiosa pelo desenvolvimento da história. Desejo muito sucesso para a trajetória da autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu tenho esse livro, ganhei de aniversário da autora, mas eu ainda não o li. Sei que ele é muito bem desenvolvido, pois uma das minhas colaboradoras leu e adorou a estória. Espero poder fazer a leitura assim que tiver oportunidade e quando eu tiver mais de boa com outras leituras que estào pendentes, pegarei ele. Acho que esses livros de superação são ótimos, porque além de passar uma mensagem muito bacana para todos nós valorizar mais as nossas vidas, também faz a gente pensar muito antes de ficar reclamando de tudo né? Enfim...Sério, eu adorei amiga saber que tu divulgou o livro, acho que outras pessoas precisam conhecer mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sempre.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Que divulgação legal e diferente. Adorei saber mais da Clarice e do livro autobiográfico dela. O título faz tanto sentido que nossa. =D
    Espero que muitos possam conhecer a história de superação e fé dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda desse livro!

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee Fran ^^
    Eu também quero muito ler esse livro ♥ acho que ainda não o conhecia, apesar de a capa não me ser estranha. Fiquei curiosa para lê-lo, pois gosto de livros que não só nos trazem uma história interessante, mas também uma mensagem por trás ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que tem um olho na minha lágrima :(
    Adoro ler livros de superação e a história desse chamou a minha atenção. Vou procurar saber mais do livro e, quem sabe, adquiri-lo.

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Já li muitas resenhas maravilhosas sobre o livro e realmente sempre tive curiosidade de lê-lo. Esses dias a autora entrou em contato comigo para fechar parceria é claro que topei, mas depois ela sumiu =(
    Mas enfim, realmente adoooooreii a divulgação, não sabia que o livro é uma biografia da autora isso me deixou ainda mais curiosa.
    Espero poder ler o livro em breve e sei que ele está recheado de reflexões;.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    O responsável pela capa do livro está de parabéns, ficou bem evocativa. Sobre o livro, divulgar literatura nacional é sempre importante, mas fiquei me perguntando, pelas palavras da autora, se ele vai acabar se aproximando muito do gênero auto-ajuda.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia o livro mas achei a premissa muito legal, também adorei essa capa está um espetáculo compraria o livro só pela capa, meu maior problema essa pegada de auto-ajuda nunca fui fã mas quem sabe isso muda como a propria autora diz.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, que livro! Ainda mais que a superação, é um livro de fé, que sem ela, muito não teria conseguido. Gostei muito dessa indicação, e com certeza vou me emocionar ao acompanhar cada passa dessa superação. Uma ótima indicação, gostei bastante!
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já li uma resenha desse livro e ele parece encantador e emocionante. Imagino que eu choraria muito lendo.
    Nossos autores estão cada vez melhores e eu simplesmente amo isso ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, tudo jóia?
    Uau! Que potencial hein? Gostei demais! Deve ser uma história de vida muito bonita.
    Em relação ao enredo, fico até sem palavras para descrever; sendo um livro com uma história real, fica ainda mais envolvente. Deve ser muito tocante.
    Com certeza vou querer conferir.
    Parabenizo à escritora Clarice Pessato e desejo sucesso em sua carreira!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    É mesmo muito bom quando gostamos e temos prazer em divulgar uma obra!! :) Parece-me interessante, até! Aborda temas atuais e importantes na vida de cada um! E ainda por cima uma história real! :)

    Talvez chegue a conferir a obra! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Que máximo Fran! gostei muito de conhecer este livro. Fiquei interessada na obra. E fico feliz em saber que a autora conseguiu escrevê-lo, superando as limitações. Meu coração já está cheio de carinho! *-*

    Anotei aqui! =) Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Fran, esse tipo de abordagem me interessa bastante porque nos ensina muito sobre os nossos limites e sobre como devemos nos comportar diante de uma situação imutável. A experiência da autora nos desperta a sermos mais úteis e a entender que nada é um ponto final, apenas a morte. Adorei conhecer o livro e espero poder ler em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Fran, não tenho nem palavras para descrever o que sinto quando histórias assim chegam até nós. Não confesso nenhuma religião, porém acredito que há, sim, algo maior do que os seres humanos, que existe uma força maior guiando nossos passos ao longo da vida. Quando ela fala que encontrou Deus, eu leio como 'o cosmos conversou comigo', porque é no que eu acredito.

    É preciso ter muita força para continuar, com certeza, principalmente quando lemos histórias (por exemplo) de livros como Como eu era antes de você, no qual a saída da tetraplegia escolhida foi a eutanásia.

    Gostaria de ter a oportunidade de ler o livro, já anotei o nome!
    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados