Autora Parceira & Entrevista – FML Pepper

em 1.10.13
Venho expressar minha felicidade pela nova parceria do My Queen Side com a autora FML Pepper!

Acompanho o trabalho da FML Pepper há alguns meses, muito antes do blog existir, e seu primeiro livro já estava entre os meus desejados... Então, imaginem como estou grata e emocionada pela oportunidade de apresentá-la a vocês!

O primeiro livro desta prestigiada autora foi lançado em 2012 em formato e-book e se intitula: Não Pare! Que tal conhecê-lo um pouco? :)

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Com essa sinopse foi impossível não incluir este livro entre os que desejava ler. É uma história que promete não apenas um adorável romance, mas o mistério que certamente roubará a atenção do leitor até suas últimas páginas. (♥) Como ignorar isso?

Vale dizer que Não Pare! é uma trilogia e o segundo livro, intitulado Não Olhe!, já pode ser encontrado em formato e-book pela Amazon.





Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 





Mas a qualidade da trilogia não é o único motivo da minha alegria em ter a FML Pepper como parceira. Ela também é uma pessoa gentil e acessível que vale muito a pena conhecer! Convido vocês a lerem a entrevista que ela cedeu ao My Queen Side.


Entrevista com FML Pepper, autora da trilogia Não Pare!

[MQS] "FML Pepper" é um pseudônimo curioso. Como surgiu?
FML Pepper: Como além de escritora, eu também sou dentista (é sério!!! Rssrsr) e tenho muitos trabalhos publicados na área odontológica, resolvi que deveria ter um pseudônimo para a literatura e então não tive dúvidas qual seria: “Pepper”!
Como meu sobrenome é Pimentel, “Pepper” ( pimenta em inglês) foi o meu apelido carinhoso que meus alunos me deram durante muitos anos enquanto eu ainda era professora de inglês para crianças. O que fiz foi apenas acrescentar as minhas inicias.


[MQS] No seu site, você relatou que seu marido lhe trouxe um livro em uma situação difícil que estava vivendo e disse: “Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar”. Eu achei linda a atitude dele! Foi com esse livro que você voltou a ler outros e outros! Então, fiquei bastante curiosa... Qual era o livro que ele presenteou a você?
FML Pepper: Ele trouxe dois, na verdade: Harry Potter e a pedra filosofal e Crepúsculo. Os demais comprei pela internet e o carteiro ficou exausto de tanto bater aqui em casa! rsrsrsr


[MQS] Em entrevista para o jornal O Fluminense, você explicou como é seu processo criativo: “Eu me desligo do mundo real e os diálogos dos personagens falam na minha cabeça. A cena acontece mesmo ali dentro de mim”. Eu achei muito interessante! Para os seus leitores que também sonham escrever um dia, qual dica daria?
FML Pepper: Que não desistam do sonho. Escrevam. Por duas horas ou cinco minutos diários, não importa. O importante é que façam da escrita um ofício. Que tenham fé, que acreditem no seu talento e força. A distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Tenho certeza de que será rápido e promissor se houver disciplina, perseverança e, principalmente, muita paixão pelo que faz.


[MQS] Não Pare! é seu primeiro livro e, mesmo tendo lançado somente em e-book, você é uma autora de grande sucesso! Imagino ter exigido grande dedicação para esse resultado. Como você fez para que as pessoas conhecessem sua obra?
FML Pepper: Fico sem dormir!!!!! Rsrsrsrsrs O sucesso é um consumidor voraz do tempo. Isso é fato. Imagine quando você tem outra carreira bem sucedida ( como é o caso da minha odontologia), tem um filhinho de três anos de idade que exige muita atenção, marido, dois cachorros , casa e etc e ainda ter que encontrar tempo para ler, escrever e interagir com seus leitores. Tem dias que quase surto!!!! Srsrs Mas a verdade é que não sinto o peso! É sério! Acho que faço tudo com tanta paixão que esqueço do cansaço.


[MQS] Você é alguém muito acessível! Estou feliz por conhecer uma autora tão talentosa e igualmente tão receptiva. Você acha que seu relacionamento com os leitores influencia seu processo criativo?
FML Pepper: Puxa! Muito obrigada por palavras tão gentis. Honestamente, não sei se as mereço. Sim! O relacionamento com meus leitores influencia muito! Apesar de não me deixar influenciar por eles, considero muito cada ponto de vista exposto e muitas vezes reavalio minhas posições. Até por que um escritor seria louco se não tentasse manter o tom de voz ( e escrita) agradável para o seu público alvo.


[MQS] Não Pare! e a sequência recém-lançada na Amazon, Não Olhe!, serão levados por você à Feira do Livro em Frankfurt – Alemanha. Quais são suas expectativas para esse evento? 
FML Pepper: Obviamente se eu puder mostrar os meus livros para agentes literários será excepcional, mas, eu vou à feira do livro em Frankfurt (Alemanha) apenas como visitante. Viso estudar o mercado editorial e ficar por dentro das novas tendências para os livros de ficção que me interessam - Young-adult e New-adult.


[MQS] FML Pepper, poderia enviar um recado especial aos seus leitores? 
FML Pepper: Meu recado é o de sempre: foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você.



As palavras dessa autora foram tão especiais para mim quanto foram para vocês? :) Espero que sim! Confesso que conhecê-la um pouco melhor fez aumentar meu desejo em ler seu livro! Desejo muito sucesso à querida FML Pepper.

Aproveite e conheça a trilogia Não Pare! No site da autora vocês poderão encontrar os três primeiros capítulos para leitura.


Confira os links dos livros e da autora:
Fan Page da trilogia | Não Pare! no Skoob | Não Olhe! no Skoob | YouTube da autora
Para comprar Não Pare! pela Amazon, clique aqui.
Para comprar Não Olhe! pela Amazon, clique aqui.

E você?
Já leu algum destes livros? :)
Comente!



4 comentários:

  1. Fraaan, já falei o quão feliz eu fico a cada parceria que você realiza? A trilogia parece ótima, pena que é em formato e-book.
    E que interessante a jornada da autora =) Ela parece muito simpática e atenciosa!

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!!!
    Parabéns pela parceria!!

    Venho aqui te avisar que indicamos você para uma tag lá no nosso blog: http://www.clubedas6.com.br/2013/10/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  3. Oie:)
    Parabéns por mais uma parceria\o/
    Esse livro parece ser muito bom. Louca para ler....
    Adorei a entrevista!!! Ela parece ser muito simpática ^_^
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    tudo bem?
    Fico muito feliz por essa nova parceria, desejo sucesso para a autora e para o seu blog também.
    Confesso que não conhecia a autora, mas adorei a entrevista. Concordo com você: a atitude do marido dela foi super romântica!!! E adorei o nome Pepper e saber que é um apelido carinhoso, vindo de crianças, o torna muito especial.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados