Curiosidade 6 | Clube de Cartas – Wonderland

em 27.9.13
No
Facebook encontramos grupos para várias finalidades. Participo de muitos deles, mas quero compartilhar com vocês – em especial – um que achei muito bacana encontrar!

Há algum tempo procurava um grupo confiável para trocar cartas, até ter a felicidade de ver no blog Detalhe Feminino uma recomendação que me atraiu!


Conheçam o grupo Clube de Cartas – Wonderland, que permite aos participantes se organizarem para trocar correspondências.

Ao solicitar participação no grupo, há um post fixado que explica suas regras. Depois de registrar seu endereço nos arquivos do grupo, na letra correspondente à inicial do seu nome, você pode se apresentar e perguntar se alguém estaria disposto a trocar cartas com você. 

A recepção no grupo é muito calorosa! Fui acolhida com gentileza por várias pessoas e combinei trocas de cartas com tranquilidade. Você combina quem deve enviar primeiro, se você ou seu novo correspondente, e também o prazo de envio (dentro de uma semana, duas...). Se tiver qualquer dúvida, há várias pessoas dispostas a responder.

O Clube de Cartas – Wonderland me fez feliz desde o princípio! (Vale dizer que este Clube é resultado da iniciativa da Endryelle, do blog Sonhos de Princesa.

Em minha opinião, escrever uma carta envolve pensar no destinatário... Todos os caprichos e detalhes que nela colocamos não são para nós mesmos, mas para o outro. Acho essa uma experiência genial!

Interessou-se? 
Comente o que achou da proposta!


8 comentários:

  1. Francine você vai amar trocar cartas,tenho pouco tempo e fiz boas amizades,dessas para o resto da vida.
    Bjos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia, pelo carinho em comentar! Estou animada com a experiência. Espero criar com meus correspondentes a mesma amizade! <3 Beijos!!!

      Excluir
  2. Com certeza, elas ficam para o resto da vida, já troco cartas há quatro anos e não consigo parar, sempre arrumo um tempinho para o hobby. Seja bem-vinda a esse mundo Francine.

    Beijos

    wwww.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ane. Obrigada pelo carinho. Eu espero ter recordações tão boas quanto você. 4 anos trocando cartas... (rs) achei incrível! O legal é saber que, por meio delas, conheceu pessoas de diferentes lugares <3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. awn que legal
    eu amo receber cartas, adoro mesmo
    se for legal me conte tudo pq acho que vou participar.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    nossa, como temos coisas em comum. Eu sou apaixonada por cartas!!!!! Que achado esse grupo, no momento não tenho muito tempo para me comprometer, mas assim que tiver, vou conferir com certeza.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante, mas não sei bem o que eu escreveria em uma carta para uma pessoa que mal conheço... kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que legal! Eu amo escrever cartas, e hoje em dia com a tecnologia, esse recurso fica cada vez mais escasso, eu lembro q há uns 20 anos atras eu vivia escrevendo e postando cartas à amigas, namorados...hoje nem bloco de papel mais tem pra vender. Adorei a idéia e vou entrar no clube! Beijo!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados