Resenha 93 | A Canção das Estrelas

em 28.5.15
Título: A Canção das Estrelas – Coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, livro 2
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico (2014, 156 páginas)
Sinopse: Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro significado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas.


Resenha

Adoro a narrativa da Karen Soarele! Considero-a uma das melhores autoras nacionais contemporâneas no gênero fantasia. Ela criou o universo de Myríade, que se compõe de vários reinos e povos, culturas e mistérios. É impossível não se encantar com seus personagens e contexto! Por isso, fiquei muito feliz pela oportunidade de ler A Canção das Estrelas por meio do Book Tour organizado pela própria autora.

A Canção das Estrelas é o segundo volume da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, um spin-off sobre os acontecimentos imediatamente anteriores à série principal, As Crônicas de Myríade. O primeiro volume desse spin-off é intitulado A Rainha da Primavera, a única publicação da autora que ainda não li. Sendo um coleção spin-off, portanto, não há interferência sobre o enredo da série principal. São livros que vêm apenas oferecer ao leitor mais elementos sobre o passado de Myríade.

Em A Canção das Estrelas temos dois protagonistas, que em determinado momento têm seus destinos cruzados: Sebastian e Neve. Cada um deles, à sua maneira, está perseguindo seu próprio sonho e abandonou seu lar para realizá-lo. 

Sebastian é um jovem que carregava consigo um valioso livro, intitulado A Canção das Estrelas, e ansiava descobrir os segredos guardados nas entrelinhas das suas páginas. O livro continha vários contos antigos e Sebastian acreditava que revelassem a localização da lendária Sétima Ordem, que estava diretamente relacionada ao passado e futuro de Myríade.

Neve, por sua vez, é a filha do líder de seu clã. Ela se sentia pressionada sob as responsabilidades e o que mais ansiava era ser livre. Seu clã possuía o dom de se metamorfosear em lobos, mas Neve era especial. Ela podia se tornar qualquer animal. O problema é que, tão preocupada em ser livre, Neve não aprendeu tudo o que o clã quisera ensinar. Ela possuía um frágil autocontrole do seu dom e sua personalidade ingênua a tornava uma vistosa presa.

Os acontecimentos nas vidas de Sebastian e Neve completam Línguas de Fogo, o primeiro livro da série. Achei muito bacana como os enredos se interconectaram! A autora revelou mais uma vez o seu talento ao produzir um spin-off que veio enriquecer a percepção do leitor sobre os fatos.

Ler A Canção das Estrelas foi uma experiência muito agradável não apenas porque pude me aventurar em Myríade novamente, e sob outros pontos de vista interessantes, mas principalmente porque Sebastian e Neve cometem enganos, aprendem, amadurecem e dão novos significados aos seus sonhos. Outros personagens importantes aparecem e, mesmo quando desonestos ou cruéis, conseguimos entendê-los. Karen Soarele escreve de um modo que somos incapazes de julgar a fraqueza alheia.

Devo enfatizar meu carinho por Alude. Esse personagem, que ostentava a honra de um herói, me encantou com o seu amor incondicional por Neve.

O que falar da estética do livro? Incrível! Uma leitura curta, mas completa. Diagramação impecável, ilustrações que enriquecem a imaginação, revisão louvável, páginas amareladas e uma capa maravilhosa! É um belo livro.


No término do livro encontramos os contos sobre Myríade e, assim, podemos ler a versão de Sebastian. Infelizmente, confesso, não posso dizer que compreendi todos os contos. Alguns eram tão simbólicos que fui incapaz de interpretar seu sentido literal ou figurativo. Imagino como Sebastian se sentiu tentando decifrá-los (rs).

Apesar de todas as qualidades, não me senti arrebatada pela leitura de A Canção das Estrelas. Foi, para mim, um livro muito bom e recomendável aos que acompanham a série.

*Agradeço o carinho da autora em me permitir participar do seu Book Tour.*

Avaliação:

Compartilho os meus quotes favoritos:

Mais importante do que o destino, é a jornada em si. (p. 14)

– Sinto que há uma parte de mim perdida em algum lugar... E preciso encontrá-la. (p. 32)

Mas, acredite, sempre que perde, você ganha algo em troca. E apenas encontrará a verdadeira recompensa no dia em que estiver à beira do desespero. (p. 73)

– Você pensa que morreu, que não tem mais nada. É o fim. Mas não é. É só um novo começo. A destruição serve pra isso. Você precisa estar vazio pra poder encher de novo. (p. 94)

Ele sabia que o homem menospreza tudo aquilo que desconhece. (p. 108)

- Conheci homens que suplicavam aos deuses que olhassem por eles. Mas zelar pelos deuses... é novidade. Astúcia ou prepotência? Estarei por perto para descobrir. (p. 150)


Interessou-se pelo livro?
Adicione no Skoob | Acesse as redes sociais: Site | Blog | Fanpage

Aproveite a promoção da autora para comprá-lo:
Clique sobre a imagem para ser redirecionado.

Conheça os demais livros da série:


Título: Línguas de Fogo – Crônicas de Myríade, livro 1
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico (2012, 216 páginas)
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


Título: Tempestade de Areia – Crônicas de Myríade, livro 2
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico (2013, 308 páginas)
Sinopse:O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” 
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.


Título: A Rainha da Primavera – Pergaminhos Perdidos de Myríade, livro 1
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico (2012, 87 páginas)
Sinopse: Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Gostaram da resenha?
Eu quero muito ler A Rainha da Primavera e tive a sorte de adquirir o e-book em uma promoção na Amazon! Depois de lê-lo, poderei dizer que estou 100% acompanhando a Karen Soarele – e pretendo continuar assim, porque essa autora é diva!
Conheciam o spin-off Pergaminhos Perdidos de Myríade?

19 comentários:

  1. Olá Fran!
    Que vontade louca que eu tenho de ler os livros dessa autora. Eles parecem ser maravilhosos! Essa promoção tá me chamando...
    Adorei a resenha como sempre! Engraçado é ver como um livro tão curtinho (e spin-off) pode nos encantar tanto. Tamanho não é documento também se aplica aos livros. hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu to namorando os livros dessa autora a algum tempo e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda haha as capas são fofas também. Estou muito feliz que os brasileiros estão invadindo a literatura fantástica e to orgulhosa do nosso povo, nesse quesito <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Francine! Obrigada pela resenha!!
    O livro recebeu 4 estrelinhas, mas a resenha foi tão boa, e isso me deixa tão feliz, que sinto como se tivesse recebido todas as 5, kkk. Valeu pelo carinho e pelo capricho. Você é demais! :D Espero conseguir surpreendê-la com os próximos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Francine! Adoro fantasia e fiquei bem cuiosa sobre Canção das Estrelas. Já adicionei no Skoob e espero poder ler em breve pra postar uma resenha tão boa quanto a sua no Palavras Radioativas.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine, eu não conhecia a série ainda, mas fiquei muito curiosa, adorei sua resenha e a premissa dos livros. Achei encantador a diagramação!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu tenho apenas o livro LINGUAS DE FOGO da Karen e sinceramente tenho que confessar pra você que o livro realmente é FANTÁSTICO. Eu ainda não li o segundo, mas quero reler o primeiro para fazer isso sabe? Mas tipo, eu gostei de saber desses novos, porque amei as ilustrações. Espero poder comprar com ela assim que tiver chance.

    Mas olha quanto a sua resenha, gostei demais de tudo que você falou.
    Eu amo aventura e sinceramente me agrada bastante. Espero poder ler em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran!
    Nossa, adorei sua resenha! Não conhecia a autora mas os livros dela parecem ser mesmo fantásticos! Fiquei apaixonada pelas capas, e as qutoes que você escolheu são muito boas! Amei!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran
    acho o trabalho dessa autora aparentemente muito bom,
    já vi resenhas bem positivas sobre os livros dela, espero poder ler,
    mas não posso comprar nada no momento rsrs :( :(
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran, tudo bem?
    Confesso que não li toda a sua resenha, pelo fato que quero muito ler essa série e fiquei com medo de spolier sabe? kkkk Enfim, eu já ouvi falarem muito bem dela e o que me fez querer ler foi justamente uma boa resenha como a sua.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi. conheço a autora de um evento literário e ela é uma fofura em pessoa.
    Algumas amigas estão dizendo o mesmo que você, a narrativa da autora é fabulosa e como isso me faz feliz. Pra ser sincera, não curti as capas dos livros dela, mas o pouco que conheço, sempre lembro dos bons livros da V&R, eles deveriam contratá-la!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Não conhecia a autora nem tinha ouvido falar de nenhum livro dela mas, acho que vou gostar.
    Amo livros de fantasia e sei que aqui existem autores maravilhosos!!!
    Parabéns pelo post!
    *--*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia as obras da autora. Sua resenha foi tão bem desenvolvida, que impossível a gente não querer conhecer a livro. E todos os outros livros que você citou. E amo fantasia. E o universo que a autora criou parece ser encantador, cheio de aventuras e mistérios. E sem falar que o nome do personagem é uma grande referência dentro do mundo fantástico: Sebastian.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran!
    Eu não conhecia a série, nem as obras da autora, mas adorei as ilustrações do livro, tão bem feitas, o enredo também parece muito gostoso de acompanhar, vou salvar um tempinho pra dar uma olhada no livro e ver se coloco ele na listinha para ler em breve. Adoro livros em que os protagonistas erram e aprende, amadurecendo com os erros e aprendizados, é bom quando o autor se lembra de colocar esse toque nos livros!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  14. Olá; gostei muito da resenha. Já vi algumas coisas sobre os livros da autora e parecem ser muito interessantes, além de bonitos esteticamente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada da autora, mas adorei saber que pode ler fora de ordem, assim se conseguir qualquer um deles posso fazer a leitura sem problemas. *-*
    Eu adoro fantasia/aventura, pelo que vi a história vai me agradar bastante! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho muito legal participar de book tours!
    Já li resenhas de Rainha da primavera da Karen e gostei da premissa.
    Canção das estrelas também tem uma premissa legal, adoro histórias onde os personagens se transformam em animais.
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Adorei a resenha apesar do livro não fazer muito meu genero. Vou passar a dica para meu excelentíssimo que adora esse tipo de livro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fran!
    Flor suas resenhas estão sempre em outro nível! :D
    Adoro vir aqui, me deparo com obras ainda desconhecidas para mim, algumas dicas eu anoto porque realmente fazem meu estilo outras eu guardo com carinho porque um dia eu pare de ser chata e leia de tudo. rsrs
    Me parece ser um livro muito bacana, seu entusiasmo mostra isso mas não é o tipo de livro que gosto de ler, Diego sempre briga comigo porque só leio um tipo de livro, eu também brigo comigo mesma mas vou fazer o que?! Simplesmente a leitura não flui.
    Mas eu gostaria de dizer, que sua resenha ficou ótima! :D

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu conhecia o Línguas de Fogo pela capa e não sabia que esse livro fazia parte dessa série. Fantasias não são meus gêneros favoritos, mas quero me aventurar de vez em quanto em algo do gênero. Devo acrescentar que adoro as capas dos livros dessa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados