Resenha 72 | Sombras da Primavera

em 14.2.15
Título: Sombras da Primavera – Maldição do Mago (Saga Cores, livro 2)
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século (2014, 461 páginas)
Sinopse: No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.

Resenha

Tive a alegria de ler o segundo volume da Saga Cores por meio do Book Tour organizado pelo blog Livros de Elite, ao qual agradeço pelo carinho de permitir minha participação!

Cores de Outono, primeiro volume da Saga Cores (resenha aqui), já havia me encantado! Isso fez com que as minhas expectativas para Sombras da Primavera, o segundo volume, fossem as melhores possíveis. Só posso dizer que, para o meu deleite, a autora Keila Gon superou todas!

A narrativa em primeira pessoa é prioritariamente realizada pela protagonista, Melissa Wells, mas para a alegria dos fãs nosso misterioso mago das sombras, Vincent Dippel, também ganhou seus momentos como narrador. Foi possível, finalmente, entendê-lo melhor em suas atitudes tão contraditórias e não duvidar dos seus sentimentos.

Sombras da Primavera começa, basicamente, de onde o livro anterior parou. Alice, a irmã de Melissa que havia descoberto possuir dons mágicos, está aprendendo a dominar a magia na casa dos Von Berg. Isso faz com que Melissa consiga ficar ao lado de Vincent com mais frequência e vemos o quanto estão apaixonados um pelo outro. Mas há dois problemas que rondam o casal. O primeiro se refere a Vincent… Ele quer uma vida ao lado de Melissa, sem apresentá-la aos perigos do Mundo Mágico. Ele a quer próxima, mas a mantém longe. Notamos Vincent não partilhar informações ou sua própria história para proteger Melissa e isso provoca uma grande mágoa. O segundo problema se refere a Melissa… Ela ainda esconde de Vincent o que viu na Terra das Sombras (no final do livro anterior). Ela quer a confiança dele, mas sabe que não a está merecendo.

Temos a ilusão de que tudo está sob controle e fácil de ajustar, até uma situação perigosa acontecer (quase custando a vida de Melissa) e o ritmo da história adquirir um ritmo dinâmico! Logo somos levados pela narrativa da autora a uma interminável torrente de problemas. Vincent e Melissa passam a enfrentar obstáculos cada vez mais ameaçadores e burocráticos. A situação parece ainda pior quando Melissa descobre haver uma maldição sobre os magos das sombras: nenhum deles poderia ser feliz ou dar felicidade – não antes de uma desgraça lhes alcançar e prejudicar, também, o objeto de seu afeto. Ela não quer acreditar na maldição, mas Vincent acredita. Poderia o amor deles sobreviver a tudo isso?

A tal maldição voltou para me assombrar, e não queria crer que algo assim fosse possível. Mas a lógica me surpreendeu apresentando um caminho irrefutável. E, com tristeza, percebi que meus momentos de alegria eram sempre sucedidos por momentos de total desastre. (p. 44)

Eu adorei Sombras da Primavera! Se no livro anterior Vincent foi quem brilhou, nesse livro vemos Melissa e sua força pessoal para proteger quem ama. Somos testemunhas do seu amor e, sobretudo, do seu sofrimento. Keila Gon conseguiu perfurar meu coração com um acontecimento inesperado e muito triste! Chorei as dores de Melissa enquanto lia, mas também me orgulhei da maneira como revelou seu próprio valor. As alianças que ela fez são inacreditáveis! Eu me vi empolgada com sua perseverança e coragem ao enfrentar o que estivesse à frente pelo que acreditava.

Se no livro anterior Melissa precisou ser protegida, nesse livro ela provou ser também capaz de proteger! E adorei isso. O modo como ela confrontou o medo e suas dúvidas por amor foi belo e comovente. Fez valer toda a leitura. Além do que aconteceu [sofro apenas por lembrar], Melissa ainda precisou enfrentar sozinha uma grande revelação! Eu considero que ela teve provações por uma vida em apenas alguns meses.

Preciso destacar dois personagens que me conquistaram com seu temperamento perigoso: Ayla, a ninfa Soberana das Águas, e o Demônio das Sombras (Senhor da Dimensão das Sombras). Ambos me deixaram boquiaberta com sua personalidade intransigente, porém muito intrigante. Melissa precisou, literalmente, bater à porta do perigo por quem ama – e engana-se quem pensa que isso aconteceu apenas uma vez na história (rs).

Pelo enredo distinto – e um romance que se revela ainda mais intenso –, considero Sombras da Primavera um excelente livro, que ingressou para os meus favoritos! Melissa Wells ganhou um lugar reservado no meu páreo de personagens que merecem aplausos. A mulher provou que nada é tão importante do que acreditar nos seus próprios sentimentos, mesmo que o destino e a sociedade pressionem para que duvidemos deles.

A Saga Cores está cada vez melhor! Só posso esperar pelo próximo (e último) volume com o coração cheio de expectativas outra vez. O único aspecto frágil de Sombras da Primavera foi o uso excessivo de itálico no texto, principalmente quando desnecessário, mas é algo tão ínfimo que em nada reduz o valor da obra. A capa está maravilhosa e a narrativa da autora continua espetacular! Com certeza, é um livro recomendadíssimo.

Avaliação:

Compartilho os meus quotes favoritos:

– ...ainda tenho o mesmo medo... – murmurei, incomodada – de que você me enxergue ao seu lado e perceba que não tenho nada para oferecer a alguém como você (…) E não estou falando apenas de experiências, poderes, magia... Você sabe, eu... eu sou comum. Em todos os sentidos. E "aqui" isso não tem valor.
Vincent soltou minha mão, procurando meus olhos.
– Você tem todos os valores que eu poderia desejar... (p. 20)

Se ter Vincent ao meu lado era uma possibilidade única, como ganhar na loteria, não queria arriscar perder meu bilhete premiado. (p. 21)

Eu a amava com minha alma, E cuidar dela era a coisa mais importante da minha vida. Então... por que não suportava a ideia de deixá-la ir? (p. 52)

Eu amava aquela mulher, desejava-a, não poderia mais viver sem ela. E, infelizmente, esse amor era sua sentença. Conviver com isso era a maior prova de minha essência sombria. (p. 56)

O pior de ruborizar contra a vontade é saber que a pessoa à sua frente vê cada segundo do seu constrangimento, como um alerta luminoso. (p. 80)

...mesmo estando disposta a enfrentar qualquer coisa, também estava perturbada. Ter coragem não significava que eu não tivesse medo. Era apenas uma questão de quem controlava quem, e estava me esforçando para não deixar que ele me controlasse. (p. 87)

Justifiquei a mim mesma que aguardar o momento certo não era covardia, e sim prudência. Tudo bem, talvez uma prudência covarde. (p. 91)

– Eu não entendo, depois de tanto tempo... Por que ele ainda se daria ao trabalho?
– A ira está além do tempo. É algo que consome a alma, lentamente. E uma pequena brasa pode avivá-la em um incêndio. (p. 124)

– Você mudou. Outro mago das sombras também pode escolher mudar. Todos podem.
– Pare de sonhar, Melissa! Você sempre tenta encontrar um caminho colorido para justificar minha essência. Mas não é assim que funciona, as sombras não têm cor. (p. 125)

– No meu mundo é costume dizer que precisamos de um passado para ter um futuro. Mas não concordo com isso. Depois do que vivemos nesse último mês, acredito que basta um presente. – Ele parou, os olhos fixos. – Esse momento é o nosso presente, Melissa. Nele podemos construir nosso futuro. Você quer esse futuro? (p. 171)

(...) Quando o perigo está camuflado, fica mais difícil encontrá-lo, isso nos torna vulneráveis. (p. 212)

Alice chorava em meus braços e eu me permiti chorar nos seus. Ela era minha família, minha compreensão, meu apoio. E seu amor era um bálsamo que fez meu coração machucado voltar a bater em um sopro de vida. (p. 245)

Ela era tudo o que faltava em mim: modéstia, bondade, amor, coragem... E, acima de tudo, aceitação. E como eu era grato por ela simplesmente aceitar meu amor. (p. 360)

– ...todo ato de bravura acompanha uma boa dose de tolice para desmerecer o perigo. É como um elixir mágico! (p. 406)

– ...Victor? Ele lhe deu seu nome? – Respondi à pergunta com um meneio de cabeça, sem desviar o olhar de seu peito, e Vincent pareceu engasgar. – Não acredito. Você espalhou seus encantos sobre ele também?
O tom rude em sua voz me despertou, puxei meu braço de sua mão com uma lufada, levantei os olhos.
– Eu não espalhei nada por lugar nenhum. (p. 419)

E o que mais gostei:
(...) O medo é a maldição de quem ama. O amor atormenta o coração com insegurança. desconfiança, rejeição... perda. Meu filho descobriu isso depois que deixou nossa casa, mas enfrentou seu destino. E quem ousar amar deve ser corajoso para enfrentar o seu. Seja ele qual for. Ilude-se aquele que vê o amor como resposta para a felicidade. (...) O amor é um caminho longo e penoso, cheio de desafios dolorosos que fazem muitos desistirem. (...) e aí está o segredo... é impossível enfrentá-los sozinho. (p. 427)

Interessou-se pelo livro?

Curta a fanpage:

Conheça o demais livros da Saga Cores:


Título: Cores da Primavera (Saga Cores, livro 1)
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, 2012, 440 páginas)
Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Em breve
poderemos contar com o último livro, que encerrará essa Saga maravilhosa: Luz de Inverno.

Quero esse livro para ontem! /o/ (rs)

E vocês?
Gostaram dessa resenha?
Já leram a Saga Cores ou ainda não a conheciam? ;)





20 comentários:

  1. Que fofo, não conhecia mas fiquei curiosa vou procurar saber mais sobre a serie.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Resenha ultra mega positiva hein? Confesso que mesmo assim não consegui me atrai pelo livro. Parece ser uma aventura e tanto, e personagens bem construidos dão sempre um UP a leitura, mas no momento o gênero em si não me chama muito atenção. Ultimamente ando tão complicado para leitura. Adoro distopia, mas to variando, e tentando ler alguns clássicos, sabe, arriscar, então, minha agenda ta lotada. Quem sabe no futuro eu não dê uma chance

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Pq os livros que me interessam são parte de uma série ou trilogia?! Assim meu bolso não aguenta.... dica anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler o gênero, mas sua resenha está super positiva e não tem como não despertat a curiosidade e atenção do leitor. Parabéns pelo blog. É lindo!

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tô apaixonada pelas quotes! O lerei em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro as possibilidades trazidas nessas histórias... Sou uma pessoa totalmente visual e já amei as capas. Já estou com certeza adicionando na minha estante no SKOOB. Quero ler o primeiro, super interessada.

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Francine!!!!

    AIEEEE!!!! Que linda resenha!!!! kkkkkk
    Muito obrigada a vc pelo carinho e comprometimento com o BT!
    Até a próxima!!!
    Bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece muito interessante, vou dar uma olhada nele em breve. Adorei seu blog, parabéns :)

    Bjos,
    Rafa

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran.
    A Keila vem conquistando cada vez mais leitores com o enredo dessa trilogia.
    Eu não li nenhum, mas acho que vou esperar o lançamento do terceiro pra não ficar no desespero e com o coração na mão.
    Gosto quando a narrativa é intercalada e não fica somente sob o ponto de vista da protagonista, ter uma visão mais ampla torna a leitura mais envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran!
    Mais uma resenha maravilhosa do blog. E por se tratar de um continuação de uma série (e que também não li), nem tem como dizer muita coisa.
    Mas é sempre bom ver que os personagens acabam se desenvolvendo e mudando com o decorrer da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiiiiiii.... Cheguei atrasada, mas CHEGUEI!
    E cheguei corando kkkkk Ownnnn OBRIGADA Francine!!! Amando cada pedacinho de sua resenha aqui!!!! Sem palavras para agradecer o carinho e espero de coração que o fim dessa saga continue encantando e espalhando muitas emoções! BEIJO BEIJO BEIJO
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  12. Fran-- linda! Não posso nem sequer pensar em ler sua resenha. Ainda não li o livro, mas pelo que vi do coraçãozinho ali no final já sei que amou a leitura. Eu precisooooooooo ler Sombras e estou triste por ainda não ter a condição rs você me entendi

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine, tudo bom?

    Ainda não conhecia essa série, estou começando a ler livros desse gênero não tem muito tempo, normalmente procuro terror e historias baseadas em fatos reais, entao aos poucos quero introduzir outras leituras, e essa me parece bem interessante... na verdade eu tenho medo de sofrer com os personagens, mas isso é impossivel de evitar kkkk

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  14. Fran-Lindona!
    Que livro é esse colega???? Fiquei aqui tensa só de ler a sua resenha, e esse Vincent já me conquistou de cara (sou facinha) kkkkkk...
    Quero muito ler o primeiro livro da série, me diz onde encontro?!!! :D

    Aguardo ansiosa! Parabéns pela resenha! Me encantou.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Fran lindona sou encantada pelo Vincent adoro, a Saga cores me conquistou. Concordo com você quem brilhou nesse segundo livro foi a Vanessa , com sua coragem e amor pelo nosso galã. Estou muito ansiosa pelo terceiro livro. Afinal quem resiste aos encantos do Mago hein rss.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser uma série interessantíssima Francine... Trabalha com temas ricos e maravilhosos.. Eu adoro sempre romances que trazem mensagens de amor, seja da maneira que for...
    E sua resenha também ficou muito boa!!!
    Ótima dica...
    =]

    Bjos
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Francine,

    Esse livro está na minha lista de desejados, já divulguei a autora no blog e vejo pela sua resenha que os livros dela são ótimos, excelente resenha.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    A saga Cores é uma das mais comentadas na blogosfera brasileira e tenho muita vontade de conhecer a escrita da Keila Gon. Além disso, fico curiosa para saber mais sobre o famoso Vincent. Provavelmente vou esperar o lançamento do terceiro livro para ler tudo de uma vez.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran, tudo bem?
    Achei bem interessante a sua resenha, o livro parece ser muito bom, e já é muito bom saber que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro. Vou procurar mais resenhas sobre o primeiro livro para ter certeza que a obra me agrada, mas depois da sua resenha, minhas dúvidas são poucas.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Fran!
    Tenho os dois primeiros livros e ainda não li nenhum.
    Mas a história parece ser maravilhosa. Amei a sua resenha.
    Vou ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados