Resenha 61 | A Ruiva Misteriosa

em 20.12.14
Título: A Ruiva Misteriosa – Trilogia Ruiva, livro 1
Autora: Alice Clayton
Editora [parceira]: Universo dos Livros (2014, 272 páginas)
Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

Resenha
[Atenção: literatura +18]
[2ª leitura durante a Maratona Literária #EuTôDeFérias]

Desde o seu lançamento, desejei esse livro! Sua sinopse prometia um romance divertido e me sinto feliz por saber que, de fato, foi o que encontrei em suas páginas.

Narrado em primeira pessoa, em A Ruiva Misteriosa conhecemos Grace Sheridan, uma mulher de 33 anos que voltou para Los Angeles a fim de reviver o seu sonho de se tornar uma atriz em Hollywood. A verdade é que, há dez anos, Grace tentou se tornar uma pessoa famosa, mas não conseguiu. Depois do fracasso, ela engordou e perdeu a autoconfiança que a tornava tão vivaz. Demorou, mas ela entendeu que precisava dar uma nova chance a si mesma.

Quando vivi em Los Angeles na primeira vez, estava focada em apenas o quê a fama poderia me trazer. Queria a atenção, o dinheiro, o estilo de vida – ao invés de me concentrar no trabalho, na técnica. O que eu percebi desde então é que, naquela época, tudo o que queria era reconhecimento, olhando para fora ao invés de olhar para dentro. (p. 26)

Gostei muito desse lado da Grace! Ela era uma jovem imatura quando esteve pela primeira vez em Los Angeles, mas agora retornou convicta de que sua felicidade dependia do palco. Ela precisava mostrar a si mesma que Hollywood poderia valorizar seu talento; que o mundo poderia reconhecê-lo. Em Los Angeles, Grace é acolhida pela melhor amiga, Holly, uma agenciadora de novos talentos.

É por meio de Holly que Grace conhece Jack Hamilton, um ator inglês e iniciante de 24 anos, que possui uma beleza avassaladora. Jack é cliente de Holly, o que rende cenas muito engraçadas! Desde que se viram pela primeira vez, Grace e Jack se encantaram um com o outro. Houve uma tensão sexual palpável, que se arrastou pelas primeiras 100 páginas em várias circunstâncias divertidas. Mas havia algo preocupante para Grace... o que deveria ser apenas algo casual, estava ganhando uma proporção muito maior. Ela estava se apaixonando por Jack. O romance do casal enfrenta dois principais problemas: a diferença de idade e o fato de que Jack atuou como o protagonista de um dos filmes mais aguardados do momento, ou seja, ele estava se tornando muito, muito famoso. Seria ruim para a imagem de Jack ficar indisponível afetivamente logo no início da sua carreira.

Conforme conversávamos, achei-o encantador. Ele era charmoso e engraçado, sim, mas pude ver que também era inteligente. Ele também parecia interessado no que eu tinha para lhe dizer, e eu não consegui me lembrar da última vez que tinha curtido conversar tanto com um cara. (p. 48)

Ao todo, A Ruiva Misteriosa me divertiu e envolveu! Grace e Jack têm uma química adorável e despertam o que há de melhor e mais leve um no outro. Eu gostei muito do conflito de Grace sobre ser 9 anos mais velha que Jack... não é fácil, mas o amor de ambos se sustenta apesar disso. Há muita diversão no livro em cenas inusitadas, que rendem boas risadas, e a linguagem chula que a autora usou deixa o leitor mais próximo dos personagens. 

No entanto, houve algo que me incomodou durante a leitura: a frequência de cenas eróticas explícitas. Chega um momento no livro que para cada 5 páginas de interação, temos 10 de relação sexual. É claro que a autora possui talento para a narrativa erótica e considerei positiva a maneira como ela conseguiu relacionar sensações e emoções nas cenas mais quentes. Eu apenas me cansei do excesso de sexo literário e nunca pensei que diria isso (rs). Outro elemento que não me agradou foi a presença de algumas frases que não faziam sentido para mim por serem forças de expressão estrangeiras, assim como algumas palavras usadas. Penso que a revisão poderia tê-las adaptado à nossa realidade para que pudéssemos entendê-las melhor.

Essas foram as únicas fragilidades que encontrei em A Ruiva Misteriosa e estou ansiosa para ler a sequência! Como Jack e Grace continuarão seu relacionamento?, é o que me pergunto. Espero em breve obter a resposta (rs). Se você procura uma comédia-romântica e gosta de literatura erótica, esse é o livro certo para você. A diagramação está maravilhosa, assim como a capa. A Universo dos Livros foi muito atenciosa com os detalhes.

*Agradeço o carinho da parceira Universo dos Livros pela cortesia dessa leitura!*

Avaliação:

Compartilho os meus quotes favoritos:

Ninguém te diz, quando você nasce no Centro-Oeste, a anos luz de distância de Los Angeles, que, ao se mudar para Hollywood, todo mundo é a próxima Miss Superimportante. Achamos que somos as mais bonitas, que somos especiais, as únicas que realmente têm o necessário para se sair bem. Achamos que nossos talentos são únicos e verdadeiros, achamos que temos algo para compartilhar com o mundo e não conseguimos entender o porquê de não estarmos agendando trabalhos a todo instante. (p. 5-6)

Antes eu tinha uma vida sexual super agitada e um desejo enorme, mas quando comecei a ganhar peso, não tinha mais aquele desejo. Tudo bem, corrigindo: eu tinha desejo, mas eu relutava em deixar alguém me tocar. Com o tempo, aquela parte de mim apenas dormiu. Tornei-me uma mera carcaça do meu antigo eu e nem mesmo sabia disso. (p. 27)

Era como se tudo o que faltava na minha vida tivesse se tornado meu foco, e eu não conseguia mais me esconder disso. (...) Não conseguia tirar os olhos do palco. Sabia que era isso o que devia estar fazendo na minha vida, e não via a hora de começar a viver novamente. (p. 28)

Ela é realmente minha melhor amiga, minha irmã, eu faria qualquer coisa por ela. Ela também conhece minhas desculpas esfarrapadas e nunca me deixa sair impune por elas. É impossível não amá-la por isso. (p. 29)

Tudo bem, olha. Toda vez que escuto as pessoas dizerem que sentiram "faíscas", costumo pensar que é uma baboseira. Fala sério, eu já me senti atraída por pessoas, claro, e também já senti um desejo instantâneo. Mas faíscas? Faça-me o favor. 
Em seguida, ele tocou minha pele. De propósito. Intencionalmente. Nada platonicamente.
Faíscas. Faíscas. Faíscas. Faíscas quentes. Faíscas luminosas. Faíscas de relâmpago. Jesus, Maria e José, faíscas. (p. 50)

– (...) Então, como anda a invasão britânica? Ele já invadiu sua perereca?
Deus do céu.
– Desde quando você estava esperando para usar esta? – perguntei olhando para ela.
– Apenas desde essa tarde, eu juro – protestou ela... (p. 60)

– Ahhh, gosto disso. Fale desse jeito – implorei, sorrindo no travesseiro.
– Como, Grace?
– Fale em britânico comigo – sussurrei, brincando seriamente.
– Elementar, meu caro Watson.
– Mais – encorajei.
– Chá das cinco.
– Mais – mandei.
– Rock & Roll. 
(...)
– Fale "Crocodilo Dundee" – choraminguei.
– Grace, isso é australiano! – ralhou ele.
– Diga!
– Tá bom. Crocodilo Dundee. Pelo amor da Rainha – resmungou ele. (p. 65-66)

– Como é possível eu te conhecer há apenas alguns dias?
– Eu sei. Eu sei – confortei, puxando-o para ainda mais perto de mim. O frenesi de antes tinha dado lugar a uma paz calma e fácil de toques e sentimentos e conforto e proximidade. Era amável. (p. 75)

Meu cabelo estava solto, e eu nem precisava fingir que tinha deixado-o deste modo para Jack. Uma vez ele me falou ao telefone que gostava do meu cabelo, principalmente quando ele estava enrolado. Eu agora analisava o que ele havia me dito como se estivesse na minha quinta série – que, aliás, foi quase na mesma época que ele nasceu... ai, droga. (p. 85)

Tinha me esquecido de como é simplesmente beijar um homem e ele me beijar de volta, os dois no mesmo passo. Isso era doce, estimulante, adorável e amável. 
Este era um romance que estava começando. (p. 122)


Interessou-se pelo livro?

Curta a fanpage da Universo dos Livros:

Se você gostou dessa resenha, conheça os próximos dois volumes dessa trilogia:


Título: A Ruiva Revelada – Trilogia Ruiva, livro 2

Sinopse: A vida é doce. Grace Sheridan acabou de ganhar o papel dos sonhos numa peça fora do circuito Broadway. E além disso, o talentoso bonitão Jack Hamilton aparece em sua vida, inundando sua caixa de mensagens com cintilantes SMS e fotos escandalosas, um bambambam britânico de vinte quatro anos de idade, cuja carreira em Hollywood está para deslanchar. Dessa forma, o que acontecerá se o caloroso relacionamento não for exclusivo? E as fãs enlouquecidas de Jack pegando no seu pé?A ausência faz o coração se aquecer, mas suas poucas visitas de final de semana estão mais para um fast-food do que para os jantares românticos que sonhava. E eis que o criador do novo show de Grace é o homem que partiu seu coração no colégio, e ele parece ter escrito a peça somente para compensar com seu amor de junventude. A que se espalham os rumores que Jack e sua amável ex voltaram, Grace começa a duvidar de seus próprios sentimentos. Será que a luxúria será suficiente para manter unido nosso casal exuberante, ou Grace cairá em braços mais seguros e familiares…?


Título: A Ruiva Popstar – Trilogia Ruiva, livro 3

Sinopse: Neste terceiro romance da série, Grace Sheridan está voando alto. Ao lado de seu namorado superstar apaixonado o deus britânico Jack Hamilton ela finalmente vive o sonho de ser estrela de televisão. Mas uma nova exigência dos produtores do programa faz o mundo de Grace desmoronar: emagrecer sete quilos para aparecer na telinha. Forçada a se alimentar somente de pepinos e ar, a atriz não se conforma que seu corpo que deixa de joelhos o recém-coroado Homem Mais Sexy do Mundo seja rejeitado por Hollywood.
Jack Hamilton, proibido de revelar seu relacionamento para o mundo, entra de cabeça na balada dos famosos. Ela só quer o apoio do namorado, mas ele passa a chegar tarde e despenteado para encontrá-la. Com a relação dos dois pegando fogo, talvez a ruiva mais famosa de Hollywood tenha mais a perder do que uns teimosos quilinhos. Ela e Jack nitidamente foram feitos um para o outro, mas quando será que poderão caminhar no tapete vermelho de mãos dadas?

O que achou da resenha?
Comente se leu ou leria esse livro!


15 comentários:

  1. Eita, Eita, Eita, esse livro deve ser bem interessante, mas acho que é mais ao público feminino, neh?

    http://www.blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fran linda. Tudo bem??? Gostei da resenha e gostei dos volumes seguintes. Mas erótico, aiaiiaiaia, não é comigo não. Ainda mais que você disse que são 10 páginas de sexo, para 5 de conversa :(
    Mas acho legal essa coisa da idade. Minha mãe é 9 anos mais velha que meu padrasto. E eles se conheceram quando ele era bem novinho e ela teve filhos bem nova. Resultado, quando ficaram juntos, minha mãe já tinha 4 filhos. Imagina??? Foi uma loucura. A mãe dele n aceitava e tudo mais. Mas amor é assim, né? Não tem regras, não tem idade, dinheiro e nem carreira. Ô eu sonhadora, ehhehe
    Beijooooos
    PS: Não consegui completar a maratona :(
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    O livro me chamou muita atenção, parece ser legal, mas por ser erótico e pelas quantidades de cenas que tu disse que tem já me desanimou, não curto o gênero, mas não vou dizer que nunca irei ler, quem sabe um dia
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran querida, que coisa linda ver muitas resenhas novas aqui! E ainda mais de livros que estão chamando muito minha atenção!
    Este livro tem um certo apego comigo, eu sempre vejo ele na livraria, olho pra ele ele olha pra mim mas nada de eu comprar, por sua resenha já sei que é uma historia gostosa mas aguardo a oportunidade de te-lo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oiee Fran, tudo bem?
    Eu já conhecia essa ruiva aí pois vi vários blogueiros comentando a respeito deste livro, acho que no momento eu não leria pois estou cheio ~sabe, tipo um caminhão~ de obras para ler e resenhar (rs). Mas mesmo assim já vou indicando para as pessoas que gostam do gênero e comédias-românticas (parecem ser tão legais, acho que muita gente curte), a capa é lindíssima e a premissa também, vi fotos da diagramação dele e a editora fez um belo trabalho, não é mesmo?!

    Beeeijos,
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  6. Oie Fran ^^
    Já faz um bom tempo que venho querendo ler esse livro, mas sério que as cenas eróticas são tantas assim? Até gosto de livros mais hots, mas ter essas coisas a cada cinco páginas incomoda *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu gosto quando o autor escreve sobre sexo, mas escrever em excesso as vezes cansa mesmo.
    já fiquei desmotivada lendo um livro pq tinha mais sexo do que história.
    eu acho a capa desse livro linda, não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran!
    Achei a história do livro bem interessante por falar sobre vários temas, como por exemplo, a protagonista ser acima do peso e mais velha do que seu interesse amoroso.
    Enfim, acho que as partes eróticas são a parte. Eu sou suspeita pra falar disso. Estou escrevendo uma história que tem uns pedaços desse jeito, mas não faço disso o foco da história, é um complemento. Acho que colocar sexo demais na história acaba estragando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    A primeira coisa que chamou minha atenção quando esse livro foi lançado, foi a sua capa. A história parece ser leve e divertida, mas eu não imaginava que as cenas de sexo eram tão intensas e recorrentes. Isso não é um problema para mim, a menos que seja excessivo (como você citou na resenha).
    É uma série que tenho vontade de investir.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Francine,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, a sinopse é bem interessante, mas como você informou na resenha sobre as cenas de sexo já me desagradou, mas fico contente que tenha gostado da obra....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa Franlinda, adorei sua resenha.
    Já tinha ouvido falar sobre este livro, mas deste então não tinha me interessado, mas depois da sua resenha realmente fiquei bem curiosa em ler ele. Parece ser bem divertido e diferente e não tenho problemas com livros eróticos.
    Adorei a resenha e sucesso querida.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Fran >,<
    Ah,faz um tempinho que tenho interesse neste livro,ele me chamou a atenção pela capa e o titulo.Gostei muito da historia,e apesar de ter excesso de cena explicita que você disse,eu leria sem dúvidas ^^
    Beijinhos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺


    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, e adorei saber que ele é tão divertido assim. Fico me imaginando no lugar da Grace, nesse envolvimento com um cara quase 10 anos mais jovem, e prestes a ficar super famoso,rs.
    Adoro eróticos, é um dos meus gêneros favoritos, mas excesso de cenas sexuais irritam mesmo, porque sempre me deixam com aquela sensação que o livro está sendo uma enrolação, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    Eu comprei esse livro na black friday e estou muito otimista quanto a leitura. Vejo pela sua resenha que não vou me decepcionar. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Também tenho muita vontade de ler esse livro,desde que ele foi lançado,até tenho o 1° e o 2° aqui,mas cadê tempo??

    Quero muito conhecer a Grace e Jack e saber como tudo se desenrola.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados