Maratona Literária #EuTôDeFérias

em 2.12.14
Eu
descobri, durante o primeiro ano do My Queen Side, que sou muito otimista com o tempo (mentira, descobri isso em outras ocasiões também). Eu o subestimei em todos os sentidos e a minha meta de leitura acabou sofrendo um colapso (rs).

Os únicos dois desafios literários que o blog esteve participando ficaram inativos porque, devido a vários problemas de saúde, minhas leituras atrasaram. Ao mesmo tempo, tive a alegria (e a responsabilidade) de ser aceita como parceira de muitas editoras. Manter o ritmo de leitura se tornou um desafio por si próprio.

Por isso, decidi participar da Maratona Literária #EuTôDeFérias, promovido pelas blogueiras Denise (Sacudindo as Palavras) e Simeia (Leitora Assídua). Tudo para dar conta das minhas leituras em respeito aos autores e às editoras que são parceiros do blog.

Vamos conhecer como funciona?


A Maratona Literária #EuTôDeFérias será dividida em duas partes, que funcionarão da seguinte forma:

  • Primeira parte: 
Como dezembro é um mês bastante corrido para a maioria das pessoas, a meta é ler apenas 5 livros, do dia 05 a 20.

  • Segunda parte: 
Já em janeiro, que é um mês mais folgado para a maioria das pessoas, a maratona será do dia 01 a 30, e a meta é ler 10 livros.


*As inscrições para participar em dezembro se encerraram em 04/12.*
Aqueles que desejarem participar em janeiro, 
ainda poderão se inscrever! 
Se você gostou da ideia, confira as regras e se inscreva!
Regras:
– Participar do grupo do Facebook para interagir, postar resenhas e falar sobre seu avanço na maratona. Fica a dica: você pode ingressar no grupo antes mesmo de preencher o formulário para esclarecer todas as suas dúvidas.
– Preencher o formulário de participação.
– Só serão aceitos livros de 100 ou mais páginas.
– Os livros ficam a critério dos participantes.
– Podem participar e-books.
– Os blogueiros que participarem, devem fazer uma postagem de apresentação falando sobre a maratona.
– Quem tiver blog deverá postar as resenhas dos livros lidos.

No
final da maratona, a Denise e a Simeia farão um sorteio para os participantes que concluíram a maratona e cumpriram todas as regras. 


Dezembro e janeiro são meses que me permitem ler muitos livros. Não estou de férias (ainda), mas já concluí meus compromissos extra-turno e poderei dar mais atenção a esse lazer. Por isso, não pretendo ler apenas 5 livros em dezembro ou 10 em janeiro, mas muitos outros. Aguardem as novidades, pois virão muitas resenhas por aí!


Gostou da Maratona Literária #EuTôDeFérias?
Que tal participar também? Deixe seu comentário!




13 comentários:

  1. Fran, minha flor, estamos juntas nessa! Boa sorte para nóis. rsrsrs
    ;)
    >http://soletrandofelicidade.blogspot.com.br/<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho tantos parceiros (às vezes acho que nem do Leo Monte consigo dar conta :P) em compensação minha lista de leitura já está na casa dos 130 e crescendo. xD

      Excluir
  2. Muito legal essa maratona, queria participar, mas ultimamente meu dia está muito corrido mesmo, se eu consigo ler dois livros no mês é muito, é serio tô triste com isso, então, estou com receio de me comprometer e não dar conta do recado, também tenho muitos livros de parcerias para ler, mas esses dias estou lendo bem devagar, mas espero que vocês se divirtam com a maratona e boa sorte para quem for participar e boa leitura! ;)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fran sua linda!
    Eu amo ler, mas realmente este ano li bem menos que o ano passado, e do que eu gostaria de ter lido.
    Como você também tive contratempos, e do meio do ano para cá, a saúde tem me dado trabalho.
    Adorei a ideia da maratona, mas não vou me arriscar a entrar e não conseguir dar conta.
    Eu não tiro férias do trabalho, só tenho mesmo duas semanas de recesso no final de ano, e aí amiga, acabo não dando conta de tudo que quero e preciso fazer.
    Boa sorte pra você e vou ficar acompanhando seu progresso aqui pelo blog.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fran. estamos juntas nessa =D . nem me fale, estou com tantos livros para ler e a lista só cresce, ashuashua. mas com força de vontade e um pouquinho de sorte, a gente consegue =D
    E eu estou louca para saber o que você vai achar do meu livro :)
    Também vou tentar ler mais, mas não sei se vou conseguir :( , fim de ano é uma loucura. festas, passeios, faxinas
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tô dentro! Nunca participei de uma maratona, mas curti demais a ideia... Vou aproveitar pra tentar diminuir a minha lista de leituras kk Mas o formulário não tá abrindo pra mim, diz que não existe =/
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Que bom que gostaria de aproveitar a maratona para diminuir a lista de leitura. :) Espero que consigamos! Veja se o formulário abre agora… Aqui está o link: https://docs.google.com/forms/d/1jJ2hZ0_WWfw_pAIjdcHmElWUa4se82yfa0X37DZXrTA/viewform

      Excluir
    2. Oii Fran,
      Consegui! ;)
      Muito obrigada :D

      Excluir
  7. Caramba! Dez livros em uma mês é uma meta bem agressiva. Eu geralmente leio uns 3 ou 4 apenas. Fico daqui torcendo para que façam boas leituras. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Quando eu não encontro maratonas e desafios na internet, faço os meus próprios...haha' tipo, ler cinco livros até o dia tal, aí vou anotando quais eu leio *-* adoro desafios ♥ Sempre crio metas altas, já que eu não faço praticamente nada da vida, acabo lendo um livro por dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eaaai Fran! Eu também vou participar da Maratona e to louca para ver quais serão os seus livros lidos! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Como esta,Fran?
    Bacana esta maratona mas não posso participar (final de periodo+estágio+curso de Excel ta matando kkk)

    Então,muito obrigado pela visita e felicitações no blog.
    E mesmo que eu tenho 22..já sinto falta de tudo...como se eu tivesse uns 50 anos kkkk
    Mas tento aproveitar a vida :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados