[Lançamento] Agatha Christie From My Heart

em 10.7.16
Se
você é fã da Agatha Christie, não pode perder a oportunidade de conhecer esse lançamento da Editora Illuminare!


Agatha Christie From My Heart é a primeira biografia autorizada da Dama do Crime escrita originalmente em português pelo pesquisador literário Tito Prates
Autor na casa de Agatha Christie.

Há muito tempo meu grande sonho é publicar uma biografia de Agatha Christie escrita por mim. Após dois anos de pesquisa na Inglaterra e outros dois anos para escrevê-la, finalmente Agatha Christie From my Heart está pronta para publicação.
Existem hoje mais de 100 livros escritos sobre Agatha Christie e sua obra. Ao ler Agatha Christie From my Heart, você terá acesso a tudo que há de melhor em cada um deles, cuidadosamente checado na origem da informação para verificar sua veracidade.

Essa
biografia não é uma compilação de informações tão ampla e mundialmente publicada, mas o resultado de pesquisa de anos de trabalho. O autor viajou várias vezes para a terra da Agatha Christie, o que lhe permitiu visitar muitos dos locais que ela frequentou. Teve a oportunidade, inclusive, de conversar com o único herdeiro dela, seu neto Mathew Prichard. Não se trata, portanto, de uma cópia literária, mas de uma vivência direta do autor "in loco" com o que fez parte da vida de Agatha Christie. Essa biografia, a primeira brasileira, será um fato histórico para o meio literário nacional.

Autor com Mathew Prichard, neto de Agatha Christie.
Interessou-se?
O
livro será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, em 31 de agosto, às 19h00 no estante M69.

Haverá, também, uma Tarde de Autógrafos em São Paulo, na Livraria Martins Fontes Paulista, às 15h30, em 10 de setembro.

Gostaram de conhecer esse lançamento?
Achei muito honroso que a Editora Illuminare esteja publicando a primeira biografia brasileira da Agatha Christie, escrita com fundamento literário e vivencial. Uau! Parabenizo o autor, Tito Prates, pelo belo trabalho desenvolvido.
 
Editora Illuminare: destacando novos talentos da literatura. 
Site | Blog | Fanpage

19 comentários:

  1. Olá Francine
    Eu já tinha ouvido falar a respeito desse título e é claro que estou muito curiosa para conferir. Sou fã da Agatha Christie, então imagino que seja um ótimo título, ainda mais por poder ler a respeito dessa vivência direta do autor. Uma pena que não irei na bienal, mas que é honroso é!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Então,
    não sou fã da Ágatha, mas sou louca para ler seus livros, mais pelo que todo mundo fala e o mito no qual ela se tornou com o passar dos anos do que por suas histórias de fato, acho que por isso nunca parei para ler nada dela, talvez esse não seja um motivo tão forte para se ler uma obra que devido a tanta falação deixaram suas expectativas nas alturas, devido essa minha indecisão vou passar a biografia até ter lido e amado muito algo dela, a ponto de querer saber mais de sua história. Apesar disso sei que tem muito fã desesperado esperando esse lançamento.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Oie Fran, tudo bom?

    Confesso que faz muito tempo que não leio algo da Ágatha, mesmo vendo várias edições sendo publicadas com capas novas e tal...acho que está na hora de começar a ler novamente. Eu adorava tanto, não sei porque parei! huhuh
    Confesso que não leio muitas biografias, mas achei essa interessante. Ainda mais que é uma autora que eu gosto.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran,
    Estou bem curiosa com esse lançamento desde que soube que seria publicado.
    Adoro a escrita da autora, mesmo tendo apenas um livro dela. Adorei saber que o livro foi baseado na vivência do autor e fiquei muito empolgada com isso. Acredito que será uma experiência incrível ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Ai que show!
    Como eu adoro Agatha Christie, e como eu já estou ansiosa pra conhecer o livro!
    As experiências dele, pesquisando, conhecendo mais sobre a autora devem ter resultado em algo muito interessante!

    Beijos, Luh
    https://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    Que legal o Tito mostrar sua paixão pela Agatha escrevendo esse livro. Deve ter sido um experiência maravilhosa toda essa pesquisa e também a escrita do livro.
    Sucesso ao autor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou adepta de biografias sejam elas autorizadas ou não, não é o tipo de leitura que me atrai. Mas, se tratando da história em questão, me deixa um pouco curiosa, afinal, vai falar sobre a Dama do crime! Acho que vai ser um bom lançamento para editora.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber da notícia, não conhecia nada a respeito da biografia nem das outras demais, mas saber que essa foi escrita por uma brasileiro me emocionou a cada ano os brasileiros tem crescido muito na literatura e esse é um exemplo maior ainda pois trata-se de uma biografia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran!
    Apesar de saber o quanto ela é famosa no mundo literário, nunca li nada dela, mas não por falta de indicação, um pouco por falta de interesse e outro por falta de tempo. Legal saber que um brasileiro escreveu a biografia dela. Uma ótima noticia mesmo!Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Francine!
    Eu amooo Agatha Christie!! Foi por causa dos livros dela que eu comecei a ler loucamente e nunca mais parei hehehe. Li tantos livros dela durante uma época que peguei uma ressaca eterna, mas de vez em quando ainda pego um pra ler, mesmo que repetido. Adorei saber da novidade, espero que a biografia seja tão boa quanto promete hehe.

    bjs :)
    https://entreletrasevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando vi esse lançamento fiquei 'ohmygod preciso pra ontem' *-*
    heheheheh
    amo Agatha Christie e certamente vou curtir essa leitura, pra saber os pormenores de sua vida, que - confesso - não sei tanto... =T
    se pudesse iria pra bienal de sampa só pra ver o lançamento...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran, lindona!! Sabe que eu adoraria fazer o que o autor fez? Gostaria de ter dinheiro suficiente para sair por aí, mundo a fora visitando lugares descritos ou mencionados nos livros que li, leio e lerei.
    Uma das minhas irmãs é enlouquecida pela autora e certamente vai gostar da notícia.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Oie! Bom, tenho que confessar que nunca li nada da Agatha, o que é uma vergonha, eu admito. Achei a ideia do autor fabulosa, e tenho certeza de que será uma obra incrível para todos as fã da autora. Desejo muita sorte e sucesso ao autor!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que estou em divida com as leituras da autora, mesmo assim fico contente em ver que um brasileiro foi autorizado escrever uma biografia sobre ela. O que mais gostei foi de saber que o livro foca mais nas experiencias que o autor teve pesquisando, isso definitivamente deve agradar aos leitores que gostam da Agatha. Enfim, desejo muito sucesso na bienal. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei o lançamento. Amo os livros da Agatha Christie e tenho muita vontade de conhecer mais sobre sua vida, acredito que ler esse livro será uma boa oportunidade de conhecer melhor a Rainha do crime. Vou super acompanhar esse lançamento da editora e já tá na minha wishlist.

    Beijos,
    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  16. Tenho lido algumas coisas sobre esse livro, e estou muito interessada em adquiri-lo, pois sou super fã de Agatha Christie. Já li várias de suas obras, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhuma biografia sua, e essa me parece ótima. Pena que a sessão de autógrafos acontecerá somente em São Paulo, mas assim que o livro for lançado, vou mandar buscar o meu.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oiee Fran ^^
    Eu não gosto muito da escrita da Agatha, cheguei a ler um dos livros dela e acabei não curtindo muito... Mas a mulher é incrível! Vejo tanta coisa sobre a vida dela que até fico assustada. Como tenho curiosidade de conhecer mais sobre a vida dela, com certeza leria este livro, mas é uma pena que o lançamento seja num dia em que eu não estarei na bienal :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá Francine,

    Ainda não li nada da autora ainda, acredita? Mas tenho os livros dela pelo menos....kk...e esse já vou colocar na minha lista....ótima notícia....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Um dos meus maiores pecados literários é nunca ter lido nada dessa autora e acho que exatamente por isso me interessei por esse biografia,gostaria de conhecer a história da autora e depois mergulhar nas histórias escritas por ela.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados