Resenha 124 | O Sol Perdido

em 17.12.15
Capa não oficial
Título: O Sol Perdido – Série As Lendas de Illusa, vol. 1
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Arwen [pré-venda prevista para janeiro/2016]
Sinopse: Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Resenha
por Bianca

Ao escrever uma resenha, gosto de compartilhar algumas coisas pessoais com vocês, leitores. Isso porque, quando expomos uma opinião pessoal, acho válido levarmos em consideração a personalidade de quem escreve.

Quando naveguei no mundo dos livros, ainda muito pequena, ficava totalmente encantada pelo gênero fantasia. Esse gênero é um dos mais complexos, a meu ver, pois o autor precisa fazer com que o leitor se conecte e consiga viajar na leitura.

É isso que levo em conta quando exponho minha opinião sobre qualquer livro do gênero.

O Sol Perdido, primeiro livro de uma trilogia, tem esse poder, leitores. Preparem-se para viajar para um reino repleto de aventuras, magia, romance e muita ação!

Nossa história se passa no continente de Illusa, especificamente ao norte, no Reino Leindrast. Este é conhecido por Reino do Sol devido a sua prosperidade. Por isso, começaram a surgir muitos imigrantes à procura de uma vida melhor e a superlotação sucedeu uma divisão grotesca de classe social.

Erick era um garoto comum como tantos outros que habitavam o Distrito Velho do Reino. Ele vivia tranquilamente com sua mãe, seu pai e sua frágil irmã, de saúde debilitada, Bliss. O garoto viu sua vida mudar quando seu pai fora recrutado para servir o exército local. As coisas foram de mal a pior, acabou por perder o pai e a mãe em um curto período de tempo.

As dificuldades que aumentaram na vida de Erick o fizeram roubar. Ele passou a realizar pequenos furtos para manter a casa. E foi assim que atraiu a atenção de um grupo de ladrões, conhecidos como Os Raposas Prateadas.


Você tem futuro; só os talentosos têm lugar entre os Raposas. (p. 2)

Esse grupo tem total aversão à realeza, eles acreditam em igualdade e por isso roubam dos mais ricos para distribuírem aos mais pobres. São íntegros, perspicazes e geniais.

É uma equipe muito bem elaborada, e os roubos são perfeitamente planejados. Entre os Raposas posso destacar a presença de um gigante, de uma feiticeira e de um membro da realeza.

Erick, então, entra para o grupo e Bliss, devido a sua inteligência, acaba se tornando uma das cabeças da equipe.

Os problemas de Erick e Bliss se tornam pequenos quando comparamos com a realidade do reino. O Rei simplesmente desaparecera, todos acreditavam que ele poderia estar morto, e a rainha, Aleshandra, não conseguia administrar a situação. Passou a aumentar mais os impostos e, inclusive, tirou o pequeno auxílio das famílias menos favorecidas. E a situação pareceu piorar com a chegada de seu cunhado, irmão do Rei, Ismar.

Com tudo isso, os Raposas planejaram o que seria o roubo do século. Eles iriam adentrar o castelo real, no dia do aniversário da princesa, e roubar não só a coroa, como também muitas outras iguarias valiosas que encontrassem por lá.

Vale ressaltar que os ladrões NUNCA foram pegos, e suas identidades eram secretas. Desculpem o termo que vou utilizar, mas resumindo: os caras são fodas!

Eles não eram simples assaltantes, eram defensores dos injustiçados. O roubo não era cometido pelo simples prazer do ato, e sim para amparar a enorme massa miserável que só aumentava a cada dia. (p. 3)

Estamos falando de um livro do Luiz H. Mazzaron e, claro, tem reviravolta! Algo não sai como o planejado e alguns membros, inclusive Erick e Olímpio, acabam sendo pegos pelos guardas reais.

A sentença dos nossos heróis seria a morte, mas eis que, para a surpresa de todos, é feita uma proposta em troca da liberdade: eles teriam de viajar, acompanhados da princesa e alguns membros da realeza que a serviam, para uma expedição em busca do Rei ou de seu anel para a sucessão do trono.

Em meio a roubos e apreensões que sentimos por eles serem capturados, conhecemos um pouco da princesa Taíssa. A garota é geniosa e tem uma personalidade muito forte. Preocupa-se com o reino e está disposta a encontrar o pai.

Não me deixo levar por ouro ou poder, muito menos me preocupo em agradar. Gosto de pensar com minha própria cabeça… (p. 50)

Seria uma armadilha da realeza? Poderiam os Raposas ficarem em liberdade? Qual seria o destino do Reino Leindrast?

Quando o Luiz me convidou para ser beta de seu novo trabalho fiquei, primeiramente, muito orgulhosa e emocionada. Sou fã de seu trabalho, tenho uma admiração imensa pelo autor, presencio suas lutas para ser publicado. Depois fiquei apreensiva. Nem o próprio Luiz sabe disso (rs). Tive medo que essa admiração declarada atrapalhasse, e tive mais medo ainda de não ter ética em avaliar sua obra. Ao ler os primeiros capítulos, todos os medos sumiram. Vi que se tratava de mais uma obra rica do autor.

Para aqueles que já conhecem a escrita do autor, verá que ele manteve sua característica que o tornou conhecido por Máscara – A Vida Não é um Jogo: a que leva o leitor para dentro do livro. Ele facilita muito a conexão do leitor com o enredo, usando a medida certa de descrições.

Temos muitos personagens, e senti medo de me confundir e não me apegar a nenhum. Mas, quando menos percebemos, ficamos familiarizados com todos, a ponto de terminarmos a leitura conhecendo bem a personalidade de cada um deles.

Não é fácil escolher um personagem favorito. Apeguei-me a cada um de forma distinta. Porém, vou citar dois personagens que mais me cativaram. O primeiro é Olímpio, o líder Raposa. Sua força e bravura poderiam causar medo, mas a luta pelo bem-estar do próximo, o amor e o cuidado que ele tem por cada membro do bando, nos encantam. A segunda personagem é Selen. Também faz parte dos Raposas, só que ela é da realeza. Selen vai contra todo o luxo em que vive para ajudaá-los, e passamos a confiar nela desde a sua primeira aparição. O carinho que ela tem por Olímpio aquece nossos corações.

É uma história mágica, que tem o poder de encantar qualquer pessoa, independente de sexo ou idade. Sou uma mulher adulta, mas não deixei de me empolgar quando surgiram na história gigante e dragões.

Como beta, vou contar um segredo: neste livro temos um romance!!!

Jamais iria imaginar Luiz elaborando um romance. O resultado foi incrível, ele criou um romance fofo, saudável e inocente. Não tem jeito, suspiramos mesmo pelo casal principal da trama.

Preciso dizer o quanto sou fã dos Raposas. E posso apostar que você também será.

Cada página é uma aventura diferente e, se você é fã de fantasia, não pode deixar de conhecer essa história.

Já li três vezes e agora estou aqui ansiosa pelo meu exemplar físico, para ler quatro, cinco, enfim, infinitas vezes.

A jornada épica de Erick e seu grupo se tornaria imortal para todos, sendo repassada através das eras sem nunca perder a intensidade. Tal aventura seria a mais fantástica das lendas de Illusa. (p. 3)

Termino minha resenha dizendo que estou morrendo de amores pela Arwen, que a cada dia mostra que acredita no potencial de nossos autores.

Avaliação:




O
livro será publicado pela Editora Arwen e a pré-venda está prevista para janeiro!

Estamos muito felizes pela conquista do autor Luiz Henrique Mazzaron, parceiro do blog. Seu sucesso revela quão longe seu talento pode levá-lo e esperamos que realize cada vez mais seus sonhos literários!

Se
você é blogueiro e se interessou em ler a obra, saiba que o autor divulgou uma oportunidade imperdível:

~Participe e leia os dois primeiros capítulos! [clique sobre a imagem]~

Interessou-se pelo livro?

O que acharam dessa resenha? 
Adoraria saber se pretendem viajar para Ilusa lendo O Sol Perdido.



33 comentários:

  1. Oi Bianca!
    Eu também adoro fantasia e acho que o conceito principal é exatamente este, conseguir viajar através do livro, se sentir naquele mesmo universo.
    E já na sinopse do livro eu consegui me conectar a ele, pois adoro esse tipo de estória! Ainda mais com uma princesa forte e determinada, diferente da maioria do gênero, que faz a linha frágil e desprotegida.
    Adorei a capa, mesmo ainda não sendo a oficial.
    Ansiosa!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!!! A princesa tem uma personalidade bem forte, ela é conhecida como "Rosa de Leindrast" (muito linda porém cheia de espinhos) hahaha. Acho que vc irá adorar a princesa.
      Beeijos

      Excluir
  2. A cada dia a Arwen me surpreende mais...
    Adorei esse livro, sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer essa história a fundo.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!!
      Estou muito surpresa e animada com a editora. Fico animada em ver o quanto ela aposta em nossos talentosos autores.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que leia sim, vai gostar muito (tenho certeza).
      Beeijos

      Excluir
  3. Nossa, que resenha legal! Fiquei com vontade de ler, pois acho que vou gostar muito. Amei os Quotes e as imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo que tenha gostado!!! Eu tenho certeza que irá adorar a história, assim como eu. Espero que leia.
      Beeijos

      Excluir
  4. In love <3 com tudo, amo livros do gênero e com esse não foi diferente, ao ver sua resenha fiquei ainda mais curioso para ler. Adorei as imagens e as Quotes destacadas também.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!!! Você nem imagina o quanto fico feliz em ler isso. Fiquei super nervosa ao escrever a resenha. Espero que goste tanto quanto eu.
      Obrigada
      Beeijos

      Excluir
  5. Huum, agora fiquei empolgado... Particularmente eu não dava muita fé nesse livro... Eu conheci o autor pedindo parceria para mascara e sim vou fazer minha primeiras impressões!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calebe!!! Fico feliz que minha resenha tenha te incentivado a conhecer os primeiros capítulos do livro. Tenho certeza que irá gostar e ficará louco (assim como eu) pela chegada da publicação.
      Beeijos

      Excluir
  6. Olá Bianca!
    Eu também sou apaixonada por uma fantasia. Adorei ler a sua resenha sobre esse livro em primeira mão. E nem preciso dizer que eu eu quero ler né?
    Cada vez mais sucesso ao Luiz! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!!
      Fico feliz que tenha gostado e que ela ainda tenha despertado seu interesse na leitura.
      Beeijos ♥

      Excluir
  7. Olá, Bianca! Parabéns pela resenha, o livro parece um daqueles juvenis de tirar o fôlego. Gosto de fantasia, na verdade, são poucos os gêneros que não curto. Como você, curto livro que me possibilitam infinitas leituras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!! Mto obrigada. Eu tb curto de tudo um pouco, claro com algumas preferências. Fiquei sem fôlego do início ao fim hahaha.

      Excluir
  8. impossível não lembrar de Robin Hood com esse lance de roubar dos ricos pra dar aos pobres hehehe
    achei uma premissa bem instigante, e como ando buscando fantasias que realmente me transportem pra outro lugar, esse seria uma boa pedida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!! Realmente é impossível não lembrar de Robin Hood, em um de meus rascunhos (fiz uns quatro) até o mencionei. Mas a similaridade é apenas na justificativa do ato rsrs, tenha certeza.
      Posso afirmar que é uma ótima pedida, vc vai amar.
      Beeijos

      Excluir
  9. Oi Bianca, sabe que não sou muito fã de fantasias e aventura, mas acredito que esse livro esteja incrível mesmo por tudo o que você falou. Então acredito que eu daria sim uma chance a ele :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin! Eu me decepcionei pra caramba com alguns livros do gênero, e fiquei um belo tempo sem ler, e quase acreditei que não gostava sabe. Mas qdo me deparo com algo bem escrito, me empolgo e fico louca para ler mais livros do gênero. Espero que goste, quem sabe este não será o livro que te fará gostar do gênero?
      Beeijos

      Excluir
  10. Oiii
    Achei bem interessante a premissa! To pensando em ler esses dois capítulos. Adoro fantasia e acho que irei gostar dessa trilogia! Minha cara! As imagens estão muito lindas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Achei o enredo instigante e muito interessante! Adorei o nome dos personagens e esse livro me fez lembrar uma outra obra de um autor nacional, ao qual tenho os mesmos sentimentos que você! Adorei a resenha, esse mundo com essa aventura! Quero saber o que aconteceu com o Rei, será que a filha irá encontrar ele? Ou o anel... Adorei!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan!! Fiquei curiosa, quem será esse autor que vc tanto admira? Já quero ler suas obras rsrsrs. Saiba que fico louca para contar tudo, mas não posso, iria estragar sua leitura rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  12. Oiiie
    A resenha ficou ótima e o enredo é bem chamativo e interessante, não é o tipo de leitura que me agrada mas muito legal sua resenha e o post em geral

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!! Nossa mto legal vc ler minha resenha mesmo não sendo o tipo de leitura que te agrade, e ainda fazer um comentário positivo. Obrigada mesmo.
      Beeijos

      Excluir
  13. oi ^^
    cara eu fiquei apaixonada pelas ilustrações da resenha, e a capa não oficial é muito legal, espero ver a oficial em breve.
    gostei muito da premissa do livro, e legal a editora arwen lançar a obra.
    vou ficar de olho no lançamento!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!! Eu tb amei cada resenha, e ficaram completamente condizentes com os personagens. Espero que leia e curta bastante.
      Beijos

      Excluir
  14. Oee,
    Conheço poucos livros da editora e os que eu conheço sou doido por eles, e esse entrou na lista! Mano, que ilustrações e historia incrível

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Eu não conhecia a fundo os livros da editora, mas esse ano li muitas obras nacionais incríveis publicadas pela Arwen. Estou in love em testemunhar tanto incentivo com nossos autores.
      Beeijos

      Excluir
  15. Preciso dizer que tanto a arte gráfica do livro quanto a premissa me deixaram muitíssimo curiosa pela leitura. Adorei o toque "Robin Hood" da trama, acho que esse seria um livro do qual eu aproveitaria bastante a leitura. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que vc goste da leitura. Acredito que superará suas expectativas. Beeijos

      Excluir
  16. Nossa, que resenha incrível! Com certeza quero ler a trilogia inteira e já vou adicionar O Sol Perdido na lista de desejados... Vou ficar de olho no lançamento. Valeu pela dica! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bianca, tudo bem?
    Nunca li nada do Henrique e fiquei mega curioso com esse livro, adorei o enredo. Espero que a editora Arwen publique-o o quanto antes.

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Nossa! Que livro!
    Amo histórias de fantasias e esse com certeza me prendeu a atenção!
    Achei incrível a sua resenha! Espero ler em breve ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados