Autor: Brandon Mull
Editora: Fundamento | 2014 | 181 páginas
Sinopse: Séculos atrás, uma guerra devastadora uniu as quatro nações de Erdas contra um poderoso inimigo. A vitória só foi possível com a ajuda das Grandes Feras - Briggan, o lobo; Uraza, o leopardo; Jhi, o panda; e Essix, o falcão - que pereceram nas batalhas para salvar o mundo onde os humanos vivem. Mas agora a sombra do mal voltou a ameaçar a paz dos reinos e a única esperança são as quatro crianças que trouxeram de volta o espírito dos lendários animais: Conor, o pastor; Abeke, a caçadora; Meilin, a guerreira; e Rollan, o esperto ladrão. Reunidos na Torre do Sol pelos Casacos Verdes os místicos protetores de Erdas, a missão dos pequenos heróis será encontrar os quinze talismãs mágicos e obter os poderes necessários para derrotar o Devorador e seus exércitos. Porém, a busca não será nada fácil, pois o inimigo está disposto a tudo para conseguir os talismãs... E no meio dessa disputa, dúvidas inquietantes irão brotar no coração dos jovens guerreiros: será que eles estão lutando do lado certo? Os Casacos Verdes são realmente amigos? Que segredos eles estão escondendo?Junte-se aos quatro guerreiros e seus fantásticos animais nessa emocionante aventura pelas terras de Erdas e enfrente as armadilhas dessa perigosa jornada! A fantástica saga está apenas começando…
Resenha
Foi pela indicação da querida Silvana, do I Love My Books, que me senti motivada a conhecer essa série! Spirit Animals é uma série infantojuvenil capaz de agradar quem procura por uma aventura diferente e de rápida leitura.
Narrado em terceira pessoa, Nascidos na Selva nos apresenta um contexto que desde o início atrai a atenção. O cenário, as vestes e as armas relembram a Era Medieval, mas todo o resto é inédito! Eu gostei da narrativa logo nas primeiras páginas, que me encheram de curiosidade. Nelas conhecemos Conor, uma criança que está completando 11 anos e passará por um ritual para ver se é capaz de invocar um espírito animal.
No enredo, toda criança com 11 anos deve ser submetida a esse ritual. Invocar um espírito animal é algo raro e pode mudar completamente a vida de quem o invocou. Embora tivesse esperança, Conor jamais imaginou que poderia invocar um espírito animal… Especialmente aquele: Briggan, o lobo, um dos Quatro Derrotados.
Um fenômeno está acontecendo! Outras três crianças, em diferentes regiões e culturas, invocaram espíritos animais que não deveriam retornar à vida: Abeke, Meilin e Rollan. O que isso quer dizer?! Os Quatro Derrotados (Briggan, Uraza, Jhi e Essix) retornaram, mas por quê?!
O autor consegue apresentar cada informação com tranquilidade e mergulhamos no contexto criado sem problemas para entendê-lo. Os espíritos animais têm uma relação que envolve compartilhamento de habilidade e força com quem os invoca, mas é preciso aprender a usar esse poder.
Aqueles capazes de invocar espíritos animais são convocados a se juntarem aos Casacos Verdes, uma posição de honra com a missão de "proteger o país". Em troca, aprendem a se relacionar com seus espíritos animais. No decorrer da história, no entanto, as intenções dos Casacos Verdes são questionadas e ficamos em dúvida sobre quem é realmente confiável. Gostei disso, pois senti um "quê" distópico nessa aventura!
Em resumo, os Casacos Verdes estão enfrentando o início de uma guerra e precisam chegar até alguns talismãs poderosos antes de seus inimigos. Nossos quatro protagonistas de apenas 11 anos, com espíritos animais que ainda estão aprendendo a controlar, embarcam nessa perigosa missão carregando dúvidas, temores e coragem.
Eu gostei da obra! Foi uma leitura breve, com uma narrativa bastante fluída e um enredo diferente do que vemos por aí. No entanto, como esperado no gênero infantojuvenil, não me senti surpreendida.
Se você gosta de aventuras com ação e batalhas, envolvendo personagens que estão amadurecendo, a série Spirit Animals é uma ótima escolha! Nesse primeiro volume, vemos quatro crianças que carregam nos ombros o peso das expectativas de uma nação e gostei de acompanhar um pouco do seu crescimento pessoal.
A Editora Fundamento caprichou na capa, que é muito bela e representa claramente os personagens e seus espíritos animais. A diagramação e revisão estão ótimas. Espero logo ler o próximo volume!
*Agradeço à Editora Fundamento pela cortesia dessa leitura.*
Avaliação:
Interessou-se pelo livro?
Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Editora Fundamento:
O que acharam dessa resenha?
Adoraria saber se já conheciam a série Spirit Animals ou se pretendem lê-la!
Olá tudo bem gostei da sua resenha, não conhecia esse livro mas a sua resenha me deu um, grande motivo para ler ele. beijoss
ResponderExcluirFaz muito tempo que não leio um livro infantojuvenil, e esse te alguma forma me chamou a atenção eu não sei se é pelo fato de ser ligados aos animais, mas gostei da parte que eles tem que se unir para conseguir os talismã.
ResponderExcluire quero muito ler essa aventura.
Olá Fran!
ResponderExcluirComo não amar um infantojuvenil, ainda mais um da fundamento.
Amei a sua resenha dele. Fiquei até com vontade de ler, mas a minha lista tá interminável.
Beijos!
Menina eu não leria porque estou em outra pegada, mas em compensação é uma excelente dica para eu dar de presente ao meu irmão que tem doze anos e estou começando a tentar jogar ele nesse nosso mundo da fantasia. Estava justamente pensando o que dar para ele de Natal! Tenho certeza que ele vai gostar pois pela sua premissa vi quem tem muita aventura, ação e fantasia!!!
ResponderExcluirObrigada pela dica!!!
Beijinho
Camila Bernardini Coelho
Oi Francine!
ResponderExcluirAchei muito interessante a trama apresentada, e sou suspeita em falar sobre a trama infantojuvenil, pois gosto de cada um que li. Mesmo a trama não te surpreendendo, pude notar que a história te conquistou, principalmente quando acompanhou o amadurecimento dos personagens. E isso me inspirou ainda mais para ler.
BJks!
http://www.historias-semfim.com/
O que falar agora, sim, saudades mesmo de você, Fran e olha que é muita! ❤ HUAHAUHAAU E o seu blog anda melhor do que nunca, hein? Aí, eu já queria esse livro faz um tempinho, sério mesmo, desde quando ele foi lançado e essa premissa me conquistou, a capa foi o mesmo também! E nossa, eu tô extremamente por tua resenha, e me conquistou desde já para ler esse livro, animais, aventura e batalhas em uma resenha? Eu já quero essa obra!
ResponderExcluirCarpe diem, http://www.entreutopias.com/
Olá, poxa gostei muito de conhecer esse livro, achei que ao ler a sua resenha eu não fosse gostar, mas estava enganada, me interessei bastante por essa aventura e fiquei curiosa, bom saber que terá continuação pois fiquei com a sensação de que um livro só seria justo com os leitores kkk
ResponderExcluirOiee Fran ^^
ResponderExcluirNão gosto muito de livros com aventuras e batalhas, então nunca me senti curiosa para conhecer essa série, apesar de as capas serem lindas. Fico feliz que você tenha gostado, mas não sei se leria.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Amigaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirQue alegria saber que tu foi pela minha indicação ler o livro.
Eu sinceramente acho que o segundo é melhor, mas espero que tu continue lendo a série, porque vale a pena. Eu estava doida pela continuação, mas não lançaram os outros ainda =[ Ma mesmo assim leia o segundo, você vai ver que tem muito mais do que no primeiro e mais aventura com toda certeza. Eu fiquei tão feliz de saber que tu leu e gostou. Até porque como eu te disse, é um livro juvenil, mas muito gostoso de fazer a leitura, ainda mais agora nas férias para quem quer uma leitura rápida e tranquila xD
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-bangalo.html
Que livro lindo, assim que vi a capa já pensei em indicar pro meu irmão, ele adora livros assim, ainda mais depois de ler que é um livro infanto-juvenil. Espero ler também.
ResponderExcluirbeijos
www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
Oie!
ResponderExcluirA capa desse livro está realmente muito caprichada.
Achei diferente a proposta do livro e fiquei curiosa para entender mais sobre esses espíritos derrotados.
Sempre que tem uma sociedade fechada demais há tretas no meio rsrs... Imagino a cabeça de quatro crianças caindo no meio dessas intrigas.
Apesar de não ser muito fã de histórias com animais, fiquei intrigada por esse livro.
beijos
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br
Fran lindona essa capa é muito linda, adorei a premissa do livro, esse ritual com as crianças, que interessante e pelo visto o autor soube desenvolver bem o enredo. Adoro aventuras juvenis, com certeza vou ler. beijos e ótima resenha
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oii, até tinha animado de conhecer o livro, mas ai li "esse primeiro volume" rsrs Estou fugindo taanto de duo/tri e séries... Essa capa me lembrou Kung Fu Panda e a história parece ser bem gostosinha de acompanhar. Tenho umas 5 séries aqui para acabar, quem sabe não leia. Adorei sua resenha.
ResponderExcluir-Mari
Olá!!!
ResponderExcluirUma ótima indicação para quem quer dar livro de presente para criançada. A história parece ser bem adequada para a idade que faz viajar e sonhar. A Editora Fundamento sempre com muito bom gosto na parte gráfica. Sua postagem ficou bem bacana.
Beijos
Carla Fernanda
Olá, Francine.
ResponderExcluirEu conheci esse livro lá no blog da Silvana também. E me interessei bastante por ele. Adoro histórias assim. Acho que me torno um pouco criança de novo quando leio essas aventuras hehe. A capa é muito linda e assim que der eu vou ler ele, já está na minha lista de futuras aquisições.
Oi Francine, também sempre ouço comentários positivos sobre esse livro e já que eu adoro um bom infantojuvenil acredito que iria gostar da série. Não sou muito fã de aventura, mas com certeza eu daria uma chance a essa série e veria o que acho dela.
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi, Francine!
ResponderExcluirApesar dos seus elogios, não me senti interessada nessa história. Talvez por ter uma pegada espírita, mas nada me atraiu (exceto a capa, que está bem linda). Mas considerando o público, acho legal ter um questionamento aí, botar a garotada pra pensar.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
OIiie,
ResponderExcluirAdoro leituras infato-juvenil, e com toda certeza essa série não pode ficar de fora da minha lista de leituras. Super curiosa para saber se as quatros crianças vão conseguir ter exito na sua missão. Adorei a capa, lindíssima.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Oi Fran! Linda eu nunca senti lá grandes interesses em ler essa obra e mesmo voce falando bem da narrativa eu acredito que não curtiria muito, por isso vou deixar passar.
ResponderExcluirBeijos da Fê
As Catarina´s
Olá!
ResponderExcluirQue livro diferente, eu achei a ideia bem legal e me interessou bastante, faz muito tempo que não leio um livro com os protagonistas sendo animais.
Beijos
http://www.vivendonoinfinito.com/
Oi Fran, tudo bem??
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar nos livros... e achei bem interessante a narrativa, só que infelizmente não tenho vontade de me aventurar na história... não me sinto cativada... a sua resenha ficou maravilhosa, falou do que sentiu durante a leitura, mesmo que não tenha se surpreendido.... xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com/
Olá amiga
ResponderExcluirNossa eu não conhecia a obra, mas adoro livros infanto juvenis e adorei a temática desse, ainda mais como você disse envolve um pouco de distopia.
O que você fez foi maldade, porque os 4 voltaram???? Conta ai vai!!!
Amei sua resenha como sempre.
Beijos