Resenha 120 | Desastre Fashion – Geek Girl, vol. 2

em 2.12.15
Título: Desastre Fashion – Série Geek Girl, vol. 2
Autora: Holly Smale
Editora: Fundamento | 2014 | 272 páginas
Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!
Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.
Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

Resenha

Eu adoro essa série! Desde Geek Girl (volume 1), que ingressou para minhas leituras favoritas, encantei-me com a narrativa engraçada e o entretenimento suave da autora Holly Smale.

Nossa protagonista, Harriet Manners, continua sendo uma adolescente geek. Como tal, é extremamente inabilidosa quando o assunto é relacionamento. Ela possui conhecimentos científicos diversificados, e talvez até sobrevivesse se estivesse sozinha no planeta Marte, mas não sabe ler o comportamento das pessoas. Ela tem dificuldade em perceber o que esperam dela. E isso a torna um desastre ambulante (rs).

Contudo, Harriet é uma das personagens mais bondosas que já conheci na literatura. Ela não dá valor à fama ou ao dinheiro mais do que às pessoas. Ela é incapaz de prejudicar alguém ou ser maldosa. E, mesmo quando magoada, ela questiona a si mesma o que fez de errado antes de simplesmente culpar alguém. Adoro isso nela.


Depois de ter ingressado para o mundo da moda, onde sua imagem representou grandes marcas, Harriet agora é convidada para um trabalho extremamente importante: ser a principal modelo em uma campanha no Japão! A oportunidade não poderia surgir em melhor momento: sentindo-se extremamente tensa durante o período das provas finais, melancólica porque seu namorado Nick pediu um tempo, chateada porque sua melhor amiga viajará para outro país… Harriet estava se preparando para curtir a solidão durante as férias. Ir para o Japão é, portanto, uma ótima chance de ser mais independente, divertida e – quem sabe? – profissional. Ela poderia até fazer novas amizades!


Os problemas começam logo no início. Os pais de Harriet não podem acompanhá-la por causa "d'A Barriga". Sua madrasta está grávida e "A Barriga" parece ser o centro das atenções. Então, Harriet vai para o Japão na companhia de sua avó Bunty – que é uma figura!!! No Japão, quando Harriet finalmente consegue se distrair, quem a encontra? NICK! Ele estará com Harriet na campanha e o modo como se comporta a deixa decepcionada. Depois de pedir um tempo, Nick parece tão deslumbrante… tão gentil… e tão alheio ao sofrimento que a distância entre os dois causava à Harriet. Era como se já a tivesse superado. Será que nunca a amou? Ele foi o primeiro amor de Harriet (e continua sendo o único), mas é difícil encará-lo tão maravilhosamente BEM enquanto ela se sentia um caco. 

Para completar as dificuldades, a cada importante sessão fotográfica, as coisas saem errado! 
Será tudo culpa da inabilidade de Harriet ou há um mistério por detrás dos fatos?


Mais do que a comédia de uma garota aparentemente despreparada para encarar o cruel mundo da moda, Desastre Fashion é sobre amadurecer, superar dificuldades, pedir perdão, descobrir valores pessoais e construir o próprio futuro! É uma obra sobre viver a experiência da solidão e do coração partido; sobre redenção; sobre família; sobre esperança. Eu adorei o desfecho! Foi exatamente como queria. Eu gostei muito do modo como a autora, em poucas páginas, conseguiu ressignificar tudo o que Harriet enfrentou e fazer com que o mundo cinza dela se tornasse colorido e reluzente outra vez.


O Japão foi um ótimo contexto para a história! Eu adoro a cultura japonesa e me identifiquei bastante com os cenários, as refeições, as vestes… Também gostei de a Harriet "se virar sozinha", porque quero vê-la crescer e se tornar a incrível mulher que pode ser durante a série.

Dessa vez, no entanto, classifiquei a leitura como ótima. Só não foi excelente porque a achei muito previsível e não me senti surpreendida como aconteceu no volume anterior. Mesmo assim, senti o doce sabor de uma boa história e estou ansiosa pela continuação! A capa, a diagramação e a revisão estão impecáveis. A Editora Fundamento caprichou, como sempre.

*O blog agradece à Editora Fundamento pela cortesia dessa leitura.*

Avaliação:

Interessou-se pelo livro?

Ainda
não conhece a série Geek Girl? Então, saiba mais sobre o primeiro volume:



Título: Geek Girl – Série Geek Girl, vol. 1
Editora: Fundamento | 2ª edição | 2014 | 256 páginas
- Minha resenha | Skoob | Compre: Fundamento -
Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek."
Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso – e incrivelmente lindo! – Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

A
série completa se compõe de 5 volumes! Já espero ansiosamente pelo terceiro.
Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Editora Fundamento:


O que acharam dessa resenha?
Adoraria saber se já conheciam a série Geek Girl ou se pretendem lê-la!

16 comentários:

  1. ADOREI sua resenha! Me despertou uma vontade imensa de conhecer a série. Eu não conhecia o livro, mas pela sua descrição eu tenho certeza que vou gostar, pois amo esse tipo de literatura. Beijos.

    midycardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, me dá um abraço <3 todas as resenhas e livros que você posta eu me encanto, fiquei louca para este livro e li a primeira resenha anterior, estou super ansiosa agora pelo terceiro *-*
    Adorei as fotos menina
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desejando loucamente essa coleção, sério! Aí que sonho! Amei ficar por dentro, pois não estava sabendo desses livros. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Tenho bastante vontade de ler a série!!
    Gostei de saber que tem esse amadurecimento da personagem, gosto disso.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, a capa do livro já me passava a ideia de algo previsível, lendo sua resenha essa sensação foi crescendo, quando chega ao final, você usa a palavra mágica para definir a obra: previsível. Isso não a torna ruim, mas, por exemplo, não é exatamente o que procuro num livro no momento. Parabéns pela resenha perfeita.

    ResponderExcluir
  6. Ah mais é uma fofura esse livro imagine a coleção!!!Adorei a resenha e me cativou, agora a culpa é sua Francine Porfirio que eu vou precisar comprar!Bjs
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  7. tô doidinha para ler esse livro!!!!! Apesar de ser previsível, como já imaginei, a história deve ser ótima.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. tenho que admitir que as capas dessa serie são muito divertidas, adorei o livro tem uma dinâmica bem curiosa <3

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran!
    Eu vi um dos livros da série na livraria uns dias atrás, tive que lembrar da sua resenha. E olha só! Saiu a do segundo livro.
    Esse é aquele tipo de livro que eu tenho certeza que eu vou gostar se eu ler. Gosto de coisas leves, divertidas, mas que tenham uma mensagem no final.
    Essa capas são incríveis. Adoro o conceito delas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oee, tudo bem?
    Eu sou doido por esses livros tanto pela historia e pela capa!!! Quero muito ler essa serie, vou tentar ler ano que vem :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran, tudo bem?
    Desde o lançamento do primeiro livro que eu vejo críticas bem positivas sendo feitas logo eu não hesitaria em ler esse livro, mas claro, para ler o segundo tem que ler o primeiro antes.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, mas não curto muito essa temática...

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho que iria amar ler esse livro, por parecer uma leitura divertida, pelas características da personagem, por falar sobre moda, enfim, preciso ler! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    Sua resenha ficou ótima, eu tenho muita vontade de ler a série apesar de odiar as capas, mas vejo muitos elogios a escrita, e adoro esse gênero então vou anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tô louca pra ler esse livro. Eu vejo um monte de gente falando bem dele e nunca tive oportunidade!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Não conhecia essa série, mas adorei a história! Parece ser bem engraçada e muiiitooo divertida ^^ Só pela capa já me apaixonei <3
    Amei a sua resenha e com certeza irei ler em breve!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados