O blog apoia: Campanha Plante Uma Árvore!

em 22.10.15
É
com alegria que o My Queen Side anuncia seu apoio à campanha Plante uma Árvore, idealizada pela Floricultura Ikebana Flores em parceria com o Coletivo Cirandar.

Soube dessa campanha por meio da querida Larissa Lúcio de Carvalho, autora parceira do blog. Em seu livro, Coração Sem Fim, a autora divulgou a campanha Plante uma Árvore e colaborou para que a literatura também incentivasse ações de cuidado com a natureza. Fiquei muito feliz e emocionada quando a Larissa me perguntou se gostaria de oferecer meu apoio por meio de uma divulgação. Não poderia negar… O trabalho que essa campanha realiza é maravilhoso e se sustenta por meio da ajuda de todos. Os blogs que o divulgam têm, como retribuição, uma muda de árvore plantada em seus nomes. Particularmente, embora seja um gesto muito gentil, não precisaria dessa motivação para apresentar a vocês esse belo trabalho. Quero apenas fazer como a querida Larissa: tornar essa ação ainda mais conhecida!

Conheçam a campanha e, se puderem, colaborem divulgando-a ou participando ativamente do plantio das árvores.


Em
um panorama natural privilegiado, localizado em Minas Gerais, a cerca de 40 km de Belo Horizonte, em meio a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, está localizada a Serra do Gandarela, que abrange em seu território os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Além disso, Gandarela é considerada a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica do Estado e a mais ampla reserva de cangas ferruginosas do Brasil; porém, esse patrimônio natural está ameaçado pela mineração, que devasta seus biomas naturais e o seu amplo manancial: Bacias Hidrográficas – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

Em consequência da devastação dessa Serra, provocada pela mineração, que poderá comprometer o abastecimento de água de 60% da região metropolitana de Belo Horizonte, abastecida pelo alto Rio das Velhas, e com compromisso direto com a sustentabilidade, o My Queen Side está apoiando a causa Plante uma Árvore divulgada em Coração Sem Fim, um romance de Larissa Lúcio de Carvalho, e te convida a abraçar essa causa idealizada pela Floricultura Ikebana Flores em parceria do Coletivo Cirandar.

Toda postagem a respeito desta campanha se transformará em árvores nativas plantadas pela própria Ikebana Flores, em um local devastado pela mineração na Serra do Gandarela. Confira o mapeamento das áreas dos plantios realizados e as fotos do último plantio.
Além da campanha, a Floricultura Ikebana Flores de Belo Horizonte, que há mais de 25 anos realiza a entrega de flores para Minas Gerais, está doando mudas do cerrado a quem se interessar. Basta comparecer a:

Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Gostaram da campanha Plante Uma Árvore?
Eu admiro muito quem se dedica a melhorar as condições da natureza. Parabenizo a todos os envolvidos nessa campanha e desejo, de coração, que seja sempre um grande sucesso na região. Seria incrível se todos nos inspirássemos nas ações que realizam.

Os queridos amigos blogueiros que desejarem colaborar divulgando a campanha, sugiro contatar a querida Thais Alessandra – representante do Coletivo Cirandar e pessoa que orientou essa publicação.

Blogs, Sites, Instituições e pessoas que ajudaram nessa campanha contaram com a alegria de terem o plantio de uma muda de árvore em seus nomes. Seja você, também, um(a) colaborador(a)!

Não posso deixar de dizer à querida Larissa Lúcio de Carvalho, nossa autora parceira, que sua atitude foi muito nobre! Além de escrever uma história envolvente, que vem conquistando a cada vez mais leitores, também se preocupou em fazer de seu conteúdo uma referência para o cuidado com a natureza, abordando a vida marinha e o ecossistema. Parabéns, Larissa! O My Queen Side deseja à nossa literatura brasileira mais autores como você.

E vocês, já conheciam a campanha?
Adoraria saber se pretendem participar e/ou divulgar!

25 comentários:

  1. Essas campanhas são lindas e super justas.
    Parabéns pela iniciativa da autora e por você participar também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio e incentivo a nossa causa!

    ResponderExcluir
  3. Que campanha linda!
    Está aqui pertinho e mim e eu ainda não conhecia!
    Também quero participar! Quero divulgar não só no meu blog, mas em todas as minhas redes sociais! É muito emocionante ver que existem pessoas engajadas em salvar a nossa natureza!
    Vou entrar em contato com a Thais imediatamente!
    Adorei!
    Parabéns por dar força a essa causa também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato comigo pelo e-mail: thais_publicidade@yahoo.com.br
      Terei o prazer em publicar o apoio de vocês.

      Abraço, Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

      Excluir
  4. Olá, Francine.
    Achei super legal a campanha. É tão bom quando projetos como esse tem a divulgação de blogueiros e autores. Afinal, planta é vida. Eu já participei de um projeto parecido que teve aqui na minha cidade e adorei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, querida Francine pelo seu apoio! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar da campanha! Que bom que passei aqui no seu blog hoje. Fico muito feliz com iniciativas do tipo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran!
    Essa campanha deveria ser aderida em todos os lugares \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vi essa campanha há bastante tempo e tinha até me esquecido, que vergonha! Vou entrar em contato com a Thaís pra divulgar no blog também. Obrigada por me lembrar! É uma campanha muito legal, e ainda sou de BH, embora não more mais lá... já comprei muitas flores na Ikebana! rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fran
    Acho que cai no lugar certo agora. Sou estudante de Biologia e sempre apoio essas campanhas, vou entrar em contato com ela para participar também! A mineração realmente tem sido uma constante quando o assunto é devastação, isso é muito triste. Adorei, adorei o post! Parabéns!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fran lindona que projeto bacana, precisamos de mais projetos como esse, precisamos de mais verde urgente. Existem ruas que não tem uma árvore, triste . Quero divulgar e participar também, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga achei muito legal essa campanha que vocês estão realizando.
    Eu acho muito importante, ainda mais no mundo que estamos vivendo hoje.
    Temos que preservar a natureza e conscientizar o homem a parar a fazer destruição sabe. Eu amei de verdade. PARABÉNS. Super apoio também !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran!
    Adorei essa campanha. Temos que incentivar, a natureza. Estamos cada vez mais desmatando e nada mais justo do que repormos esses estragos.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!
    Ainda não conhecia a campanha, mas super aprovo. Sempre quis plantar uma árvore e achei a idéia genial!
    Parabéns pela iniciativa de participar disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    Que campanha maravilhosa. Adorei saber mais sobre ela aqui. E que existam mais coisas assim.
    Eu lembro de ter visto uma parecida, relacionada a blog. Se não me engano, o nome é Meu Blog é livre de CO2. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que campanha legal, muito bacana a iniciativa.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran, adorei a campanha, parabéns pela iniciativa. Tem uma campanha bem parecida aqui na escola que trabalho, é muito gratificante participar.
    Bjim!
    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, Fancine!
    Que iniciativa linda, eu gosto muito da natureza e fico arretada quando vejo as pessoas desmatando, desperdiçando água e matando florestas. Eu amo árvores e fico chateada com certas coisas! Como você, não me importaria de ter meu nome ou não numa muda para ajudar. Para mim não faz sentido, eu simplesmente acho que boas ações devem ser feitas e compartilhadas sem retorno. Eu pelo menos nunca peço nada quando me pedem para fazer algo.
    Ótima iniciativa!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Não conhecia essa campanha!
    Linda iniciativa!!!!
    Parabéns aos idealizadores e à vc que aderiu se pensar!!!! Precisamos de mais atitudes como essas!!
    abraços
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  19. Ai, Fran, adorei a campanha. Você sempre arrasando nas divulgações. ♥
    Desejo muito sucesso, tanto para a campanha quanto para seu blog que está sempre apoiando os outros. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a campanha mas acho super válidas. Precisamos de mais verde nesse mundo que só pensa em abrir espaço para novos prédios e tal.
    Adorei a ideia!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Fran... não conhecia a campanha, mas pretendo sim ajudar a divulgar a cada dia que passa vemos por ai mais devastação d natureza pelos ambiciosos,que só se preocupam com o seu bolso e mais nada... enquanto tem eles vão apenas devastando... seria maravilhoso que a mesmo processo que eles se utilizasse de pegar e retribuir, talvez não estaríamos nessa devastação em que vivemos hoje... Precisamos de mais pessoas pensando no meio ambiente... ainda que não cause inicialmente uma grande mudança, será um ótimo passo, para um grande começo.... vou deixar o contato da autora aqui comigo e assim que passar um pouco essa minha turbulência de falta de criatividade vou procurá-la para fazer minha postagem com muito carinho e vou aproveitar o ensejo e fazer uma semana especial sobre esse tema... obrigada por incentivar isso Fran porque através dessa divulgação o projeto irá apenas crescer... Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Esse blog toda vez que venho aqui,ele tá divulgando uma iniciativa diferente,seja divulgando autores nacionais e agora essa campanha de reflorestamento, adorei a iniciativa, Parabéns ao blog a autora( que já vi várias críticas positivas ao livro dela) e a organização do projeto, seria bom se projetos assim existisse em outros estados.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Olá Francine,

    Que demais!!!!! Gosto demais da natureza e essa atitude merece aplausos, com certeza quero fazer um post igual ao seu e espero que faça sucesso.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei a iniciativa do blog! É sempre bom conscientizar as pessoas, as vezes acho que tem gente vivendo em um mundo alheio a esse pra não ver coo nosso planeta sofre.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados