[Projeto #♥LerNoCeará] Socorro Acioli

em 21.10.15
Vamos
à quinta divulgação do Projeto #♥LerNoCeará?!


Conheçam a autora Socorro Acioli e sua obra!


Título: A Bailarina Fantasma
Editora: Biruta | 2010 | 182 páginas
Sinopse: O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditavel que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura.
Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros.
Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir.

Quando
procurei onde comprar, me deparei com uma infinidade de livrarias virtuais com estoque esgotado. Então encontrei a novidade:


O
livro ganhará nova edição pela Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras! O lançamento seria em 15/09/2015, então creio que esteja ainda chegando às livrarias. Você pode comprar essa nova edição diretamente no site da editora.

Interessou-se?
Skoob: LivroAutora | Facebook: LivroAutora | Twitter | Instagram 
A edição anterior pode ser encontrada na Saraiva.

Sobre a autora:
Socorro Acioli nasceu em 1975 no Estado de Ceará. Jornalista, com Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e Doutoranda em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Foi aluna de Gabriel García Márquez na oficina de criação e roteiro Como contar um conto, em Cuba (2006). Tradutora do espanhol, transpôs para o português o livro As Lágrimas de Shiva, do escritor espanhol César Mallorquí (Editora Biruta). Escritora convidada da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique, Alemanha (2007). Tem treze livros publicados. Por seus livros infantis, já recebeu o Prêmio de Melhor Obra Infantil da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ e foi finalista do Prêmio João de Barro da Prefeitura de Belo Horizonte com o livro “O anjo do lago”, publicado pela Editora Biruta. Outros livros de sua autoria publicados pela Editora Biruta são A bailarina fantasma e Inventário de segredos, ambos selecionados pelo Ministério da Cultura para o PNBE 2011.

Conheça outros livros da autora:

    



Gostaram dessa divulgação?
Adorei conhecer o trabalho de Socorro Acioli e me interessei MUITO em acompanhá-lo. Achei a obra A Bailarina Fantasma interessante e aprecio quando uma autora se preocupa em trazer ao público infantojuvenil mais do que apenas entretenimento. Sua história de sucesso – ela até foi aluna de Gabriel García Márquez, gente! – me deixou animadíssima para prestigiar o seu talento. E vocês, já a conheciam?

18 comentários:

  1. Oi Francine,
    Awnnnnnnnn! Adorei conhecer um pouquinho da autora desse livro que parece ser maravilhoso e está na minha lista de livros para ler. Eu amo a capa e o nome, "A bailarina fantasma". Espero gostar muito de lê-lo.
    Beijinhos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de livro!
    E eu adorei a nova capa! Ficou ainda mais bonita!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra será um sucesso, com certeza!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fraaan!

    Tenho certeza de que a edição da Editora Seguinte ficará maravilhosa!

    Nunca li nada sobre uma bailarina fantasma!
    Acredito que será uma história com final do tipo com de fadas! *suspira*

    Parabéns pela ajuda com a divulgação do trabalho de nossos autores nacionais!
    Eles merecem tudo isso e mais um pouco! <3

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava mais da capa anterior. Tenho vontade de ler esse e o A Cabeça do Santo dessa autora :)
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Amei o título e as capas são tão fofas.
    Gostei muito da premissa também.
    Estou adorando conhecer novos escritores.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Estou adorando esse projeto, são ótimos os autores haha
    Amei conhecer um pouco sobre a Socorro e suas obras, fascinante!
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    Menina esse livro A Bailarina Fantasma está no meus desejados faz tempo, li uma resenha dele e fiquei encantada com a história e a diagramação do livro. Os outros eu não conhecia mas acredito que iria gostar.

    Abraços flor

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem? Adorei conhecer um pouco mais dessa escritora <3
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran!
    Gostei de saber mais da autora e do seu livro. A sinopse me chamou muita atenção. Quem sabe não leia o livro.
    Projeto Ler no Ceará tá maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fran, amei isso aqui! Acredita que a minha prima esta me devendo esse livro já tem mais de cinco anos? POis é, ela me veio cheia de elogios e me prometeu, mas nunca cumpriu. Fico feliz que a Seguinte esteja publicando uma nova versão, mas confesso (segredo, tá?) que a capa original é melhor (não conta pra ninguém).

    Beijos, Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oii Fran, eu já conhecia a autora sim. Tenho o livro "A Bailarina Fantasma" na minha estante e gosto muito da escrita dela, te recomendo para ler. Fiquei encantanda também por saber que ela foi aluna de Gabriel García Márquez, que mulher sortuda! HAHA
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorando cada dia mais ad dicas aqui.
    Estou lendo um livro super parecido com esse e amando
    Claro que vou ler esse tbm
    Bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a dica de leitura de hoje e as dicas que você deu durante esse tempo. Em especial, essa obra me agradou mais ainda, fiquei curiosa para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, que legal e que luxo o livro ser publicado pela Seguinte *-*
    Desejo muito sucesso a autora :D
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Fiquei curiosa com os livros da autora, vou procurar mais sobre eles. Adorei o projeto aliás, bem legaal.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Estou adorando o projeto!
    Também não conhecia a autora, mas sua obra é interessante.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  17. Olá Francine,

    Como já mencionei adoro esse projeto, esse livro eu já vi em alguns blogs e parece bem interessante, sucesso para a autora....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia nem a autora e nem o livro, mas que achei bem interessante a proposta dele, vou procurar umas resenhas para ler. XD
    Adorei esse projeito!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados