Irmandade das 13 – Talentos Nacionais do Terror [Parte 2]

em 29.10.15

Vamos
à continuidade do Especial de Halloween da Irmandade das 13! Hoje apresentamos para vocês a segunda parte dos nossos talentos nacionais nos gêneros terror, paranormal, vampiresco e suspense.

'Bora conferir?





Autor: André Vianco
Gêneros: Terror | Suspense | Fantasia | Romance
Perfil do autor: Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico – que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco –, André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller: Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria Os Dois. Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou Os Sete (1999).


Autor: Jones V. Gonçalves
Gêneros: Fantasia Medieval | Terror | Ficção Científica
Perfil do autor: Jones V. Gonçalves, nascido em Gravataí no ano de 1980, iniciou escrevendo textos postados em diversos fóruns da internet, depois convidado escreveu para a União do Vapor, revista digital criada por fãs do mundo de RPG Reinos de Ferro. Em 2009 passou a publicar seus contos no Blog O Nerd Escritor e no mesmo ano veio sua primeira publicação pela Editora Multifoco no livro Pacto De Monstros, em 2010 publicou novamente pela Multifoco na coletânea Fiat Voluntas Tua II. E durante a Bienal de São Paulo de 2010 lançou seu primeiro livro solo chamado D.E.I.S. – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural.


Autora: Giulia Moon
Gêneros: Literatura Fantástica | Paranormal
Perfil da autora: Como já deve ter deduzido, este não é o meu nome verdadeiro. Mas sempre gostei do som de "Giulia" e adoro a lua, em todas as suas fases. Os dois "O"s da palavra "moon" sempre me remetem a dois olhos abertos num eterno espanto, uma piração visual entre tantas outras. Assim nasceu esse nick com o qual assino meus contos e participo de listas de discussão. Um nome que já se transformou numa identidade tão verdadeira quanto a outra.
Profissão: publicitária. Originalmente fui diretora de arte e ilustradora. Depois passei a diretora de criação. Num arroubo de saco-cheio pedi demissão e hoje sou sócia de uma agência de promoção e design, onde faço de tudo menos ficar rica. Que pena! Meu hábitat: a São Paulo urbana e neurótica. Ou qualquer lugar no mundo onde possa tomar um avião e voltar pra Sampa quando bem entender. Adoro viajar, mas adoro ainda mais voltar pra casa. No place like home. Literatura: o maior tesão de minha vida. Ei, não me entenda mal, refiro-me a tesão intelectual. Não gosto de histórias adocicadas ou cheias de moral, e não curto egotrips ou literatura experimental. Talvez seja por causa de algum problema neuronal. Ou não. Gosto de ler o que me diverte, o que me faz pensar, o que me surpreende. Básico. Mas sob essa aparente simplicidade cabe todo um universo de livros e autores e séculos de literatura. Material interminável e fascinante. E é isso que gosto de escrever. Terror, principalmente, e também fantasia. Pra quem acha que entretenimento não é digno do métier literário, já vou avisando: divertir o leitor é o meu objetivo. Se isso não é literatura, ok. Não me levem a sério, please.




Autor:
Eric Novello
Gêneros: Fantasia Realista
Perfil do autor: Eric Novello já trabalhou em bancadas de laboratórios, drogarias e instalações industriais. Estreou na literatura em 2004 e publicou projetos diversos desde então. Seu romance mais recente – Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues – saiu em 2014 pela Editora Gutenberg.
Multitarefas, é tradutor técnico e literário. Presta serviços ocasionais de leitura crítica e copidesque, tendo trabalhado com vários autores da nova geração.



Autor: J. Modesto
Gêneros: Terror | Literatura Fantástica
Perfil do autor: J. Modesto nasceu em 1966, na cidade de São Paulo. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes, resolveu transportar para as letras a estética cinza das selvas de pedra. Desde criança, J. Modesto tem demonstrado profundo interesse por fenômenos sobrenaturais. Na literatura, o seu fascínio vem dos gêneros terror e suspense. Entre suas influências estão H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Stephen King, Anne Rice, Mary Shelley, Edgar Allan Poe e André Vianco. Fã ardoroso de histórias em quadrinhos e literatura fantástica, decidiu transformar um de seus contos de horror em um romance, de onde deu origem ao livro TREVAS.


Autor: M. D. Amado
Gêneros: Literatura Fantástica | Poesias Sombrias
Perfil do autor: Mineiro de Belo Horizonte, adotado por São José dos Pinhais e Curitiba, cidades que insistem em congelar seu roliço corpinho no inverno e fazer com que cheire a bacon queimado no verão.
Casado com Celly Borges, pobre vítima de seus sintomas de workaholic; e apaixonado por seus filhos Bruno e Rafael, seu afilhado Gabriel e seu filho felino Anakim Miau Skywalker.
Começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais de literatura fantástica. É fã de Ken Follett, Edgar Allan Poe, Augusto dos Anjos e outros. Brinca com as palavras sem compromisso com gênero ou estilo literário.
Autor dos livros de contos Aos Olhos da Morte e Empadas e Mortes. Coautor em mais de 20 antologias nacionais de literatura fantástica. Já organizou várias coletâneas da Editora Estronho, da qual é o editor responsável por mais de 70 publicações (e contando). Criador do site Estronho e Esquésito, fundado em 1996 e um dos idealizadores do evento Mondo Estronho. Atualmente tentar trabalhar em dois livros: um romance de horror gore e um livro de contos e crônicas, de nome Crônicas dos Meus Pés Descalços.


Autor: R.F Lucchetti
Gêneros: Policial | Pulpfiction
Perfil do autor: Rubens Francisco Lucchetti – desenhista, teorizador e novelista policial. Escreveu seriados e peças radiofônicas. Organizou eventos culturais/cinematográficos. Fez cinema experimental, roteiros para histórias em quadrinhos, fotonovelas, televisão e cinema.
É autodidata, freqüentou até o quarto ano primário do Grupo Escolar “Tomas Galhardo”, de Vila Romana, na capital paulista. A par de sua intensa atividade literária e artística, Lucchetti exerceu as mais variadas profissões: desde almoxarife a gerente de cinema, desde chefe de escritório a editor. tem cerca de 31 livros e mais de 200 textos entre contos, novelas e folhetins publicados, desde os anos 40 até o final dos 70, em praticamente todos os magazines pulps brasileiros: X-9, Detective, Policial em Revista, Meia-Noite, Suspense (de Alfred Hitchcock), Emoção, Contos de Mistério, etc.


Autor: Nelson Magrini
Gêneros: Literatura Fantástica | Terror
Perfil do autor: Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia. Escritor, professor e consultor em Gestão Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Cultural e de Cidadania, com os projetos Novos Autores Literários e Mobilidade Automotiva para Deficientes Físicos.
É autor de ANJO A Face do Mal (2004) e Relâmpagos de Sangue (2006), pela Editora Novo Século; do conto Isabella, na coletânea Amor Vampiro (2008) e Os Guardiões do Tempo (2009), pela Giz Editorial, além de elaborador e colaborador do Fontes da Ficção, onde foi publicada a minissérie, em dez partes, O Portador da Luz.


Autor: Raphael Draccon
Gêneros: Fantasia | Terror
Perfil do autor: Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. Com a marca de 200 mil exemplares, é o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo. Além de integrante do RapaduraCast, é roteirista premiado pela American Screenwriter Association e chegou ao quarto lugar dos mais vendidos no México pela Random House.
Responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin, "Crônicas de Gelo & Fogo", é hoje autor da editora Rocco, estreando o novo selo de fantasia da empresa.


Autora: Ilana Casoy
Gêneros: Assassinos em série | Criminologia
Perfil da autora: Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever seu primeiro livro, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Perturbador e por muitas vezes comovente, o relato de Casoy, escrito depois de rigorosa pesquisa em diversas fontes, nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.




Autor: Fábio Yabu (Abu Fobiya)
Gêneros: Terror | Horror | Romance
Perfil do autor: O amargurado e pessimista Abu Fobiya é heterônimo do gentil e saltitante Fábio Yabu, autor de espalhafatosas histórias em quadrinhos e adocicados livros infantis. Poucas são as similaridades entre Abu Fobiya e a contraparte, que o teria mantido prisioneiro nos coloridos labirintos de sua mente durante quase três décadas. Liberto após circunstâncias catastróficas, Abu Fobiya agora se vê prisioneiro numa masmorra ainda maior: a própria existência.
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é seu livro de estreia.



Autor: Rodrigo de Oliveira
Gêneros: Ficção | Terror
Perfil do autor: O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.


Autor: Marcos de Brito
Perfil do autor: Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e a fora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional. Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance sendo publicado em setembro de 2013 pela editora Rocco e um longa-metragem para estrear nas salas de cinema no primeiro semestre de 2014, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.


Autor: Oscar Mendes Filho
Gêneros: Terror | Horror
Perfil do autor: Oscar Mendes Filho é paulistano. Possui dez obras publicadas de forma independente: Prisioneiro da Eternidade – RPG, Contos Para Nunca Esquecer, HANZ, JOSHUA, PRISIONEIRO DA ETERNIDADE, PRISIONEIRODA ETERNIDADE II - A Redenção, Contos Para Nunca Esquecer Vol. II, Waverly Hills - Onde Reside o Mal, Sombras do Castelo e Relatos Macabros.
Responsável pelos blogs: Prisioneiro da Eternidade (www.prisioneirodaeternidade.blogspot.com) onde publica contos de sua autoria e algumas notícias acerca da Literatura Fantástica e Prisioneiro do Medo (www.prisioneirodomedo.blogspot.com) onde publica matérias sobre filmes, notícias e lendas ligadas ao universo do horror.


Autora: Samila Lages
Perfil da autora: Samila Lages é uma amapaense nascida em uma sexta-feira de 1990. Apaixonada por animes, mangás, jogos e outros elementos do mundo nerd, começou a escrever fanfics para a internet aos 15 anos, sempre com uma predileção por temas que envolvessem mitologia, fantasia e espiritualidade, mesclando-os com algumas doses de drama e romance. Teve sua estreia literária em uma antologia de contos de terror em 2010, Sinistro! 2 (Multifoco), e em 2011 lançou seu primeiro romance fantástico, A Lenda de Fausto (Multifoco). Também participou das coletâneas Elas Escrevem 2 (Andross, 2011) e Livro do Medo (Orago, 2012).



Autor: Victor Bonini
Gêneros: Romance Policial | Suspense | Mistério.
Resenha • SkoobFanpage 
Perfil do autor: Victor Bonini é natural de São Paulo. Aos seis anos, mudou-se com a família para Vinhedo, interior do estado, onde morou até os dezoito. Foi quando ingressou na faculdade de jornalismo e voltou à capital. Formado em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, abordando vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores, escrito em parceria com Mariana Janjácomo, não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Gazeta. Colega de Quarto é seu primeiro livro. O livro tem sido muito bem recebido por blogueiros e leitores de suspense policial e mistério.

Vejam,
na parte 1, quais foram os livros nacionais indicados no gênero terror!

Os Jogos Macabros já começaram!

~clique sobre a imagem para ser redirecionado~

Vocês já viram as pistas de hoje?
Preencham o Formulário de Sobrevivência e respondam as perguntas:

Pista 9: Estante Diagonal.
Pista 10: Estante da Rob.
Participem!
Não esqueçam que ainda há o sorteio de 23 livros para três vencedores, até o dia 31/10!

~clique sobre a imagem para ser redirecionado~
Apoio:


11 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Só livro assustador... Já li os livros do Vianco e o do Fábio Yabu. Os contos do Fábio Yabu são bem assustadores pelo menos pra mim rs, já do Vianco não achei tanto. Tenho muita vontade de ler O Vale dos Mortos.

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca,

    Gosto de ver o talento dos nossos autores nacionais, mas não gosto do gênero, e o livro Colega de Quarto é um suspense policial e não terror, apesar da capa ser assustadora....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não chegada ao gênero e deve ser por isso que nunca vi nenhuma das obras citadas acima. Tenho um certo medo, mas fico feliz por termos tantos nacionais dedicados a essa área da literatura.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Mais livros de terror que parecem ser ótimos.
    Os que me despertam mais curiosidade são Os Sete e Colega de Quarto.
    Vou continuar acompanhando a Irmandade. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como não é meu gênero favorito.conhecia quase nenhum.
    Tenho aqui o Vale dos Mortos só em falta coragem para ler rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Terror não é o meu gênero favorito, mas confesso que fiquei surpresa com a grande variedade de autores desse gênero aqui no Brasil. Espero criar coragem para ler essas obras um dia.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooii,
    Sendo muito medrosa, realmente não leio Terror e por isso não conhecia nenhum dos autores citados, foi bom conhecer.
    https://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Dos livros citados creio que tenho coragem de ler os livros do Vianco e também Colega de quarto e estou em várias promos dele para ver se tenho um pouco de sorte.
    Parabéns pela postagem de tocar medo com estas capas.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei as indicações, eu sempre fico muito em dúvida do que ler quando o assunto é terror nacional, e eu só conhecia o André Vianco, o Rodrigo e esse livro branca dos mortos e os sete zumbis.
    Vou anotar as indicações, já que estou lendo mais do gênero esse mes

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Como o gênero não é um dos meus preferidos, não conheço a maioria desses autores, só conheço o André Vianco, que acredito ser o mais conhecido e o Victor bonini, porque já li algumas resenhas do livro dele, mas confesso que fiquei curiosa pra ler A Lenda de Fausto a capa me chamou atenção, adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. olá Bianca! Que seleção assustadora! rsrsrs
    Embora seja um gênero a qual não sou muito familiarizada, li no ano passo um livro do Vianco "Sementes no gelo". Ele, normalmente, escreve personagens do mundo vampiresco, mas gostei deste livro, por mais que fuja desta premissa, aborda sobre espíritos. Achei bacana, mas ainda não tornou a minha praia kkkk
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados