Parceria – Editora Draco

em 1.9.15
'Bora
falar de nova parceria?

A Editora Draco, que apóia a literatura nacional, abriu inscrições para novos blogs parceiros. O mais interessante? Não havia seleção. Isso mesmo! A equipe estava procurando por blogueiros interessados em apoiar a nossa literatura, ou seja: quanto mais, melhor!

O My Queen Side tem como objetivo dar visibilidade à literatura brasileira e, por isso, não poderia ficar de fora! Vamos conhecer a Editora Draco?


Draco. Do latim, dragão.

A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.

O que o nosso draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.

Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.

O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Conheçam
algumas das publicações da Editora Draco, que muito anseio conhecer e aposto que atrairão a vocês também:



Título: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora Draco | 2015 | 136 páginas
Sinopse: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.


Título: O Castelo das Águias
Autora: Ana Lúcia Merege
Editora Draco | 2011 | 192 páginas
Sinopse: O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é u m lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.



Título: Soberana – a ascensão da rainha de Marte
Autora: Kássia Monteiro
Editora Draco | 2015 | 152 páginas
Sinopse: O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração... e pela espada!
Quando os reis de Arcádia morrem de uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.
Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.
Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?


Título: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Editora Draco | 2015 | 220 páginas
Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.


Título: Um Beijo de Morte
Autora: Luiza Salazar
Editora Draco | 2015 | 152 páginas
Curiosidade: Um Beijo de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, a conclusão da elogiada aventura pelas sombras iniciada em Um Toque de Morte.
Sinopse: Meu nome é Kat, não sei se já nos falamos. Bom, pareço uma jovem universitária normal, exceto por um detalhe: tenho o poder de matar com um simples toque. No passado, isso fez com que eu tentasse me manter isolada de todos, mas também atraiu pessoas que desejavam controlar esse dom – e aí as coisas ficaram perigosas para o meu lado. Muito perigosas.
Eu meio que iniciei uma guerra.
Só sei que agora estou não apenas envolvida, mas jogada bem no meio de tudo, parte de algo que ainda nem entendo, não sei em quem confiar ou qual é o meu papel. Sei também que há pessoas que se importam comigo e querem me ajudar a superar meus problemas. Mais ainda, me ajudar a acabar com um plano que pode levar a humanidade a mergulhar no caos. E entre eles está aquele que me faz ter medo de poder matar alguém com um toque. Ou um beijo…

O
catálogo da Editora Draco sempre atraiu a minha atenção! Por isso, será um prazer anunciar o que essa equipe, que tanto valoriza a nossa literatura, trouxer de novo.

Aos que não sabem, a Editora Draco investe em vários gêneros: quadrinhos, literatura fantástica, terror, contos, suspense, romance, boy’s love, ficção científica e outros. Vale a pena acessar suas redes sociais para acompanhá-los.


Se
você for à Bienal do Livro no RJ, aproveite para conhecer a Editora Draco visitando o seu estande!

Clique sobre a imagem para ser redirecionado.

O que acharam dessa nova parceria?
Eu estou muito feliz pela oportunidade de apresentar a Editora Draco para vocês! Aos amigos blogueiros que se interessarem, as inscrições para a parceria estarão abertas até 01/10 [acesse aqui].

E vocês? 
Já conheciam essa editora? 
Adoraria saber se leram alguma de suas obras! 


23 comentários:

  1. Meus parabéns!!! A Draco tem um catálogo que agrada a muita gente...
    Pena não poderei rir pra bienal, senão eu daria uma passadinha no estande deles...

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Parabéns flor, eu adoro o catálogo deles, se soubesse tinha me candidatado.

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Mas você pode se candidatar. A inscrição irá até 01/10 e deixei o link no final do post. ;)

      Excluir
  3. Olá amiga
    Parabéns por mais uma parceria.
    Sucesso sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Parabéns por mais essa parceria. Você merece! :3
    Tão bom poder ver que as editoras agora estão valorizando os nossos autores. E a literatura fantástica tem crescido bastante nestes últimos anos.
    E não pude deixar de sorrir ao ver aquele "boy's love" em itálico. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine.

    Parabéns pela parceria. Vi vários livros interessantes na editora Draco. Vou tentar a parceria.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!
    Que renda boas leituras!
    Sucesso
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oie, Fran!
    Fiquei super contente quando vi as inscrições abertas para todos! Essa é uma forma bem legal de trazer mais visibilidade para os nossos queridos autores nacionais! <3
    Tbm já me inscrevi! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! :D
    O catálogo da Draco é realmente incrível! As capas maravilhosas e um trabalho lindo com autores nacionais! Espero que essa parceria renda ótimos frutos! ;)
    Estou com Inverso aqui!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Parabéns!! A Draco é ótima, espero que aproveite a parceria!! Beijoooo

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei mto legal tudo! seu texto é bem simpático, a parceria promete e a iniciativa da editora foi super legal de dar oportunidade a nós! mto bom!

    dicassliterrias.blogspot.cobr - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran!
    Parabéns pela nova parceria, que ela traga muito sucesso para o blog! Gosto muito do trabalho da Editora Draco com autores nacionais e estou bem curiosa sobre o livro Super Desapegada!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelise! Não se esqueça, quando ler meu livro Super Desapegada quero saber tudinho o que achou! :*
      Beijão!
      Jaqueline de Marco
      http://jaquelinedemarco.com.br

      Excluir
  12. Uhullll!!!!
    Que legal!!! Meu parabens pela parceria e espero que ela prospere muito!!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!
    Parabéns pela parceria.
    Gostei muito do livro Super Desapegada e Inverso. Vou aguardar resenha aqui no blog.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Parabéns a todos nós que viramos parceiros do Editora!
    Adoro a iniciativa deles de publicarem apenas livros nacionais.
    Boa sorte para todos nós blogueiros.

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  15. Oi, pessoal, sou autora de O Castelo das Águias, mencionado no post, e de otras cositas. Fico muito feliz pelo interesse de vocês, espero que venham a conhecer meu trabalho e o de outros autores da Draco. :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran! Não me candidatei, pois não sei se iria gostar tanto dos livros. Sempre os vejo por ai, mas não me parece fazer meu estilo.

    Parabéns por mais uma conquista

    ResponderExcluir
  17. Olá Francine!!

    Hu Hu!! Parabéns por uma parceria, você merece demais, aguardarei as resenhas e as novidades aqui....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
    Parabéns pela parceria!!!
    É sempre bom fazer parceria e principalmente se for com uma editora, não é verdade!
    Que você possa ter experiências maravilhosas com esta parceria.
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amiga PARABÉNS pela sua parceria com a Editora Draco
    Espero de coração que você venha a trazer muitas resenhas maravilhosas por aqui, porque ainda quero conhecer outras obras. E outra coisa, deixa eu te perguntar, você por acaso tem uma coluna de EBOOKS? Me fala depois, porque agora com o meu kindle que eu vi que vc tbm recebeu, estou babando hahahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

    ResponderExcluir
  20. Oi, Francine! Sou autora da Draco e fico tão feliz quando vejo a literatura nacional em destaque assim! Parabéns pela parceria! Sucessos mil ao blog. (E se ler meu livro Super Desapegada quero saber tudinho o que achou dele depois! rs) :*
    Beijão! Fica com Deus!
    Jaqueline de Marco
    http://jaquelinedemarco.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados