Resenha 109 | Uma Chance para Recomeçar

em 31.8.15
Título: Uma Chance para Recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito | 2014 | 176 páginas
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Resenha
por Amanda

Mark acaba de perder a irmã em um acidente de carro. Ele descobriu, então, que sua irmão o deixou encarregado da criação de sua sobrinha, Holly, uma criança adorável que só queria passar a noite de Natal com uma mãe. Com isso, Mark leva Holly para morar com seus tios; eles são muito próximos e tentam ajudar ao máximo na criação da menina.


Holly, no meio dessa confusão toda, não sabia como tratar do luto, então resolveu não falar mais, só respondia com resmungos e mexendo a cabeça. Mark, ainda um pouco atordoado com tudo o que estava acontecendo, tenta que cuidar dos preparativos para o Natal e de uma criança com oito anos, que estava sofrendo com a morte repentina de sua mãe.

Maggie entra na história, com uma boa dona da loja de brinquedos. Com muita mágica e sonhos, Maggie transforma a vida de Holly, que no momento era só tristeza, em uma extrema alegria que contagia a todos, voltando a falar e trazendo muita felicidade para a vida de Mark. Quase imediatamente o amor se infiltra com muita cautela e calma, fazendo com que a história surpreenda a todos.


Apesar de o livro ser bem curto, sua história se desenvolve muito bem, levando você da tristeza a uma curiosidade extrema. A magia de uma história de Natal, junto com a narrativa, fez desse um dos melhores livros do ano (em minha opinião). Realmente gostei do livro. Lendo ele, percebi também que muita gente só precisa de uma nova chance para recomeçar, no trabalho, na vida amorosa, na vida familiar, e não devemos deixar que algo muito triste, como a morte, nos faça perceber isso.

Avaliação:


Interessou-se pelo livro?

Para acompanhar as novidades, curta a fanpage da Editora Novo Conceito:

E aí, pessoal?
Adoraria saber o que acharam do livro! 
Já o leram ou se interessaram por lê-lo?


Acompanhe o blog dela:

32 comentários:

  1. Só a capa desse livro me dá uma sensação ~quente~ no peito. AMO livros que se passam ao redor da época de natal, com todo esse clima delicioso. E amo mais ainda, história com crianças como personagens centrais.
    Adorei a sinopse, e sua resenha leve me deixou com vontade de ler. Obrigada, Mands! Beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda, mas já vi uns dois filmes norte-americano com enredo bem parecido, o enredo me pareceu repetitivo.

    ResponderExcluir
  3. Achei a história meio-clichê, parece até roteiro de filme... xD
    e não sou mt fã dessas leituras de natal, não...
    então dessa vez, passo a dica de leitura...
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu li esse livro acho que no ano passado.
    Eu gostei da história. Achei ele simples de tudo, mas você sabia que tem filme dele?
    Se você ainda não viu, assiste, porque é bem diferente. Eu curti, mas não foi um livro ou um filme que realmente mexeu comigo. Mas que vale a pena conhecer.
    Eu adorei a sua resenha, até porque você teve a mesma opinião do que eu em algumas coisas. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu fico em cima do muro sobre esse livro, porque acho ele legal, mas não interessante o suficiente, entende?
    Ainda assim acho que vou lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. não sei porque mas pela sua resenha sinto que esse livro é do tipo que faz a gente chorar kkkk.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran e Amanda!
    Amei a resenha! Esse livro parece com aquelas histórias que passam na sessão da tarde. Acabei lembrando disso enquanto lia.
    Deve ser um livro tão lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A premissa é demais, acredito que deva ser uma história emocionante. Deve ser lindo!
    Dica anotada para ler futuramente!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei essa capa e já vi resenhas sobre esse livro.
    Espero realizar essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, eu tenho uma curiosidade imensa com esse livro, acho a premissa dele muito interessante e chama bastante minha atenção. Estou doida para ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Lindo. Lindo. Lindo!!!!
    Quero muito ler já faz tempo!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada com o tema Natal, por isso fiquei muito interessada na obra, além de parecer uma história emocionante. Quero muito ler o livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Eu sempre quis ler esse livro. A capa é linda e eu adoro coisas que se passam na época do natal e ano novo. Gostei do que você falou no ultimo parágrafo, todo mundo só precisa de uma nova chance mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amanda.
    Eu fiquei olhando pra capa desse livro achando que o conhecia, mas no final das contas não tenho certeza se era o que eu imaginava.
    Bom, eu achei a história fofa, apesar de triste, acho que não li livros que se passassem no Natal e você falou que foi um dos melhores que leu esse ano que me deu vontade de ler também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    eu adorei esse livro. é muito fofo e com certeza vale a pena dar uma lida. confesso que eu não imaginava que seria tão bom assim. fico feliz que tenha gostado da leitura também.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?

    Amei a premissa do livro e com certeza vou anotar o nome do livro para poder ler em breve!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Estou tão acostumada com os romances de época escritos pela autora que eu confesso ter estranhado a premissa desse livro. Ainda assim, eu com certeza daria oportunidade para a leitura, o enredo me chamou atenção e suas impressões me convenceram.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre ouço falar muito bem dela. Além disso, apesar de um tanto clichê, o livro parece ser muito bom.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. MDS :o
    A menina decide parar de falar? Que triste.
    Na verdade a história é triste, a premissa é triste, mas envolvendo o natal é claro que o final é felicidade.
    Fiquei curiosa para saber mais do livro

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Desde quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei curiosa, pois a capa é uma fofura e a sinopse está ótima. Agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, parece ser um livro muito bacana mesmo mesmo sendo tão curtinho.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa, logo no começo da resenha quase chorei.
    Achei muito lindo e farei a leitura com certeza.
    Ótima resenha!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. A capa já me deixou com muita vontade de conhecer melhor a história, aí vem uma resenha como a sua e eu fico ansiosa!
    Parece ser tão lindo que não vejo a hora de poder lê-lo

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um caso de amor e ódio com a autora, mas com certeza iria ler o livro. A capa é linda!!! Sua resenha ficou demais e me deixou curiosa para conhecer a obra <3

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua resenha, eu ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não chegou, porém estava muito chateada que só via resenhas criticando e tals, achei que era mais um que seria esquecido na estante por um tempo..srrsrs
    Mas agora tenho certeza que quando chegar vai pra minha lista de livros a serem lidos

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Amanda,

    Eu também li e resenhei esse livro, gostei bastante, um livro curtinho de uma leitura rápida e agradável...ótima resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! Gostei da sua resenha, a capa é linda mas a premissa não me agradou. Acho que não lerei ele :/

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    A capa é maravilhosa, e eu gostei muito da premissa, porém odeio livros tão curtinhoooos.
    176 páginas não é nada, gente </3
    Sua resenha ficou incrível!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  28. Oie!!
    Adorei o livro, parece ser bastante previsível mas, muito lindo.
    Amo livros assim.
    Adorei sua resenha, já estou apaixionada.
    *--*

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Tenho esse livro em casa, mas quando ele chegou não fiquei muito animada. Agora que sei do que se trata o livro, fiquei com vontade! O livro tem uma história bem bonita e com certeza vai fazer eu derramar algumas lágrimas.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Particularmente gosto muito da Lisa Kleypas, ela tem histórias leves, relaxantes, que a gente lê muito rápido e fica querendo mais, o senso de família que ela tem é fantástico.
    Já li esse livro e gostei bastante. Li no fim do ano passado e achei a garotinha, Holly, muito fofa.

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Eu sempre quis ler esse livro porque parece ser uma narrativa leve e tocante ao mesmo tempo. Recomeços sempre são necessários ao longo da vida para nos fazer crescer e curto ler esse tipo de proposta nas leituras que faço. Um livro que espero ler um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda,
    eu vejo esse livro desde que ele foi lançado e não me anima muito.
    Acho que a sinopse dá a impressão de um filme da seção da tarde e essa
    capa é tão feinha. Não faria a leitura. beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados