Lançamentos e Novidades de Julho – Editoras Paralela, Seguinte e Companhia das Letras

em 31.7.15
Adoro
trazer novidades literárias para vocês!

E a Companhia das Letras, junto aos seus selos Seguinte e Paralela, é sempre repleta delas! Vamos conferir o que podemos encontrar nas livrarias ou em pré-venda? Há muitos bons livros que já ingressaram para a minha lista de leituras e espero que o mesmo ocorra com vocês (rs).


Lançamentos


Título: Só por hoje e para sempre
Autor: Renato Russo
Sobre o livro: Até agora inédito, o relato escrito por Renato Russo ao longo dos trinta e sete dias que passou internado numa clínica de reabilitação, entre abril e maio de 1993, finalmente está à disposição de seus fãs. A luta do líder da Legião Urbana contra a dependência química e pela vida é aberta em detalhes neste depoimento íntimo, corajoso e repleto de humanidade.
Mais do que os bastidores de uma das maiores bandas da música brasileira, e mais do que a reafirmação da sensibilidade e do talento do astro do rock, o que emerge destas páginas é o grande homem por trás do mito, determinado a se erguer das sombras e se desdobrar em busca de luz.
Sinopse: “Perdi vinte em vinte e nove amizades por conta de uma pedra em minhas mãos”, rezam os versos iniciais do álbum O descobrimento do Brasil, lançado pela Legião Urbana em novembro de 1993. Menos de seis meses antes, em abril do mesmo ano, Renato Russo dava entrada na clínica de reabilitação Vila Serena, no Rio de Janeiro, não só para se desvencilhar do álcool e das drogas, como também para mergulhar numa reflexão profunda sobre sua vida. Os vinte e nove dias que o músico passou ali internado o marcariam profundamente, tanto em sua trajetória pessoal quanto em sua produção artística, conforme revelam as várias letras subsequentes que, a exemplo de “Vinte e nove”, se referem a essa experiência radical de reclusão.
“Passei vinte e nove meses num navio e vinte e nove dias na prisão”, segue a canção, “e aos vinte e nove, com o retorno de Saturno, decidi começar a viver”. Perfeccionista e exigente em todas as etapas de seu processo criativo, da composição à execução diante do público, o homem que estava à frente da Legião Urbana – uma das bandas de maior sucesso na história da música brasileira – encarou com a mesma obstinação o Programa dos Doze Passos oferecido pela clínica, seguindo à risca os exercícios terapêuticos de escrita propostos.
É esse material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, atendendo ao desejo do autor de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias de Renato com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, esse relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.
“E vinte e nove anjos me saudaram; e tive vinte e nove amigos outra vez”. Passados mais de vinte anos, vem à tona relato inédito dos dias que o líder da Legião Urbana passou numa clínica de reabilitação para combater a dependência química e reencontrar o equilíbrio.


Título: Mate minha mãe
Autora: Jules Feiffer
Sobre a graphic novel: Somando-se a uma carreira lendária que inclui um Pulitzer, um Oscar, um Obie e outras homenagens da National Cartoonist Society e do Writers Guild of America, Jules Feiffer apresenta agora sua primeira graphic novel.
Sinopse: Mate minha mãe é uma vibrante celebração do cinema noir e dos quadrinhos que embalaram sua juventude. Bebendo de Spirit - HQ em que Will Eisner trabalhou nos anos 1940 -, nas obras de Hammett, Chandler, Cain, John Huston e Billy Wilder, e ainda repleto do humor rápido de Feiffer, o livro conta a história de cinco mulheres formidáveis ligadas fatalmente por um detetive decadente e beberrão. Nesta sua primeira graphic novel, Feiffer injeta energia e vitalidade no gênero.

“Uma história frenética, engraçada, comovente, intricada e gloriosa. Melhor impossível.” (Neil Gaiman)
“A maior virada na trama deste melodrama musical duro e realista cheio relacionamentos e trocas de identidade é ver Jules Feiffer – o velho mestre que reinventou a tira de jornal no meio do século XX – se reinventando como um jovem autor de graphic novels.” (Art Spiegelman)


Título: Quem, eu?
Autor: Fernando Aguzzoli
Sinopse: Em 2013, Fernando Aguzzoli abriu mão do emprego e dos estudos para cuidar de sua avó, Nilva, diagnosticada com Alzheimer. Da convivência dos dois surgiram momentos divertidíssimos, histórias e confidências que o neto resolveu compartilhar em uma página criada no Facebook. Alimentada diariamente por Fernando com posts e vídeos, a página comoveu centenas de leitores e conquistou milhares de fãs.Quem, eu? chega agora em forma de livro, uma reunião de todos os momentos vividos entre os dois, além de entrevistas com profissionais para ajudar outras famílias que enfrentam esse mesmo obstáculo. Uma história real e uma lição de vida, que promete muitas risadas e momentos emocionantes.

Assista ao booktrailer:


Título: O Círculo Rubi – Série Bloodlines, vol. 6
Autora: Richelle Mead
Sinopse: Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal se exilou na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Agora Sydney precisa descobrir quem está por trás desse sequestro para dar um jeito de trazer a amiga de volta - e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.


Título: Encruzilhada – Duologia Pivot Point, vol. 1
Autora: Kasie West
| Skoob |
Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.
Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.
Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. Mas aos poucos ela percebe que esses dois destinos aparentemente maravilhosos podem causar muitos estragos e sofrimento. Isso porque nos dois cenários o pai de Addie se torna consultor da polícia num caso de assassinato no Complexo, e a garota acaba envolvida em um jogo perigoso que ameaça tudo o que mais importa para ela.
Addie encontra amor e perdas nas duas versões do futuro, mas só pode viver em uma dessas realidades.





Título: Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste)
Autor: Lee Cruchtley
Sinopse: Com perguntas divertidas e instruções surpreendentes, Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) ajuda os leitores a verem a vida com novos olhos e redescobrir os prazeres simples que trazem alegria.






Título: Os homens que não amavam as mulheres – Série Millennium, vol. (nova capa)
Autor: Stieg Larsson
Sinopse: Há quase quarenta anos, o milionário Henrik Vanger recebe, em seu aniversário, uma flor emoldurada. É o mesmo presente que sua sobrinha Harriet começou a enviar-lhe quando era menina. Mas Harriet desapareceu – sem deixar pistas – aos dezesseis anos. Henrik tem certeza de três coisas: que ela está morta, que alguém de sua família a matou e que o assassino também quer fazê-lo enlouquecer.

Três meses. É a pena recebida pelo jornalista Mikael Blomkvist por denunciar – sem provas consistentes – um megainvestidor sueco. Agora a revista que ele edita – a Milênio – ameaça fechar as portas. Mas o quadro pode reverter-se se ele aceitar a proposta de Henrik: descobrir o que aconteceu com Harriet. Doa a quem doer.

Julgada incapaz pela sociedade, obrigada a viver sob a tutela de um advogado molestador, Lisbeth Lisander é uma jovem e brilhante hacker que trabalha para uma empresa de investigação. Ela é contratada para vasculhar o passado de Mikael – e quem a contrata é o homem que chamou Mikael para investigar o assassinato de Harriet: Henrik Vanger.

Os homens que não amavam às mulheres dá início à série Millennium, que já conquistou mais de 80 milhões de leitores ao redor do mundo e ganhou duas adaptações cinematográficas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.

Assista ao trailer do filme:

Título: Gêmeos
Autora: Allen Shawn
Sinopse: Quando Allen e sua irmã gêmea, Mary, tinham dois anos, os Shawn começaram a perceber sinais de que havia algo errado com a filha do casal. Aos oito anos, ela foi enviada para passar o verão em uma escola especial. O que era para ser uma ausência temporária acabou se transformando em uma internação permanente sem mais explicações, e Mary nunca voltou a viver no seio familiar. Posteriormente, sua condição seria diagnosticada como autismo acrescido de deficiência intelectual. Nesse relato, ele refaz o percurso de sua relação com Mary, desde o berço partilhado nos primeiros meses de vida até a separação abrupta e radical, a fim de entender o papel que a condição de gêmeo e a perda traumatizante da irmã representaram em sua existência e em sua forma de perceber o mundo.

Novidades
em breve nas livrarias


Cidade Mágica, de Lizzie Mary Cullen
Sinopse: Viaje ao redor do mundo na ponta do lápis! Agora é possível pintar Londres, Paris e Rio de Janeiro. Vistas com o olhar único e divertido de Lizzie Mary Cullen.
Lizzie Mary Cullen é uma designer londrina. Já ganhou diversos prêmios por suas ilustrações, que neste livro aparecem em versão interativa para leitores colorirem.


Casa em Cores, de Durell Godfrey
Sinopse: Para todos os fãs de livros de colorir, chega uma novidade para todas as idades. As ilustrações de Durell Godfrey do montante de coisas das nossas vidas ocupadas – mesas cobertas, salas caóticas e pilhas de papéis – estão preparadas para ganharem vida com o ato de colorir. Arrumar pode ser terapêutico, mas colorir é muito mais. Um sossego que funciona tanto para arrumadinhos quanto bagunceiros. É só adicionar cores!


O romance De todas as mulheres que amei é um lançamento exclusivo em e-book que conta a história de Pedro, que diante de um grande mistério, precisa rever seu passado para encontrar respostas e tentar reconstruir o futuro com a mulher de seus sonhos. De todas as mulheres que amou, ele conseguirá reconquistar aquela que o conquistou?

O livro estará disponível a partir do dia 31 de julho
Compre na pré-venda: Saraiva | Kobo | Cultura | Amazon | iTunes.


After – Depois da Esperança, quarto livro da série de Anna Todd, está em pré-venda!

Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?

Garanta já o seu: Saraiva | Cultura | Amazon | Folha | Cia. dos Livros.


Atenção, jovens padawans! 
A Editora Seguinte vai lançar os livros que dão pistas sobre Star Wars: O Despertar da Força!

No segundo semestre, serão lançadas duas séries inéditas que se passam no universo de Star Wars. Voltados aos jovens leitores e a todos os fãs que não aguentam mais esperar pelo próximo filme, os livros apresentarão algumas histórias conhecidas de um jeito totalmente novo, assim como aventuras inéditas de Han Solo, Princess Leia e Luke Skywalker

O blog "Mamãe, eu quero" do jornal O Globo entrevista Adriana Carranca e responde à pergunta "por que apresentar Malala às crianças?".

"A história da Malala também é a história de um pai muito presente que deu à menina todas as possibilidades de se desenvolver, apesar do entorno. De um pai que bancou os desejos da filha, a educação e o desenvolvimento dela. Mostra a importância da presença dos pais no processo de educação, que aqui no Brasil ainda é falha. Por uma série de motivos: muito trabalho, muito tempo gasto para chegar ao trabalho... E é também a história de uma escola que a preparou para ser Prêmio Nobel da Paz. Malala é superarticulada, faz análises, paralelos. Disse que política dos Estados Unidos é equivocada porque mata o terrorista, mas não o terrorismo. O pai até hoje fica quietinho ao lado dela."

Confira na íntegra: http://glo.bo/1Ir1W7p
Você é fã de Lisbeth Salander?
Em agosto, chega às livrarias brasileiras A Garota na Teia de Aranha, quarto volume da série Millennium. Para comemorar, a Companhia das Letras republicou a série com as novas capas.


Sempre em movimento, autobiografia do aclamado neurocirurgião Oliver Sacks, reúne memórias e relatos detalhados sobre suas experiências pessoais e profissionais, seu trabalho e conquistas na medicina, diários de viagem pela Europa, Canadá e Estados Unidos e lembranças profundas da família e amigos.

Sacks compartilha com o leitor sua paixão pelas motos e pela velocidade, o vício em drogas, o amor pelo trabalho e a forma humanizada como tratava seus pacientes, sempre preocupado com o bem-estar e qualidade de vida de cada um deles. Em passagens emocionadas, ele narra a relação com os pais – ambos médicos – e com o irmão esquizofrênico, além de sua admiração por escritores e intelectuais que o tanto o influenciaram, como Thom Gunn, A. R. Luria, W. H. Auden, Gerald M. Edelman, Francis Crick.

A sua aguardada autobiografia chega às livrarias no final de julho e já está em pré-venda
Garanta seu exemplar: Saraiva | Folha | Cultura | Amazon.

Eventos
anote na agenda


Amanhã, 1º de agosto, às 11h, no Bar do Chico (Rua Afonso Pena, 128).

Todo fã de futebol tem um time dos sonhos, uma escalação ideal para a equipe perfeita. Neste divertido e inusitado livro, José Trajano vai contar com uma ajuda sobrenatural para trazer de volta a alegria para o mitológico América, time-símbolo do bairro carioca da Tijuca.

Saiba mais sobre Tijucaméricahttp://bit.ly/1O9UWB3


Participe do lançamento em 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Arnaldo Antunes bate um papo com André Vallias no dia 5 de agosto, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Logo após, ocorre a sessão de autógrafos do livro.

O tempo e o espaço, a insignificância e a morte são os principais temas deste volume de inéditos de Arnaldo Antunes, que oscilam entre o humor e a desilusão. Saiba mais: http://bit.ly/1IA6hrP.


Venha para o lançamento de Os nada-a-ver, de Jean-Claude R. Alphen e ilustrações de Juliana Bollini. O evento acontece no dia 8 de agosto, às 15h, na Blooks Livraria em São Paulo.

Era uma vez uma cidade particular. Nela viviam seres especiais, todos diferentes um do outro. Cada um tinha o seu jeito e a sua turma, e não se misturavam com qualquer um. Acontece que um belo dia O-que-olha-o-espelho olhou um pouco mais para o lado e se deu conta de que existia outro tipo de beleza além da sua própria: era O-que-tem-cabelos-lisos. Foi paixão à primeira “olhada”, e também um escândalo, pois os dois não pertenciam ao mesmo grupo, de jei-to ne-nhum! Esse incidente se espalhou como fogo na floresta e logo a cidade estava transformada, e a encrenca, armada. Saiba mais sobre o livro: http://bit.ly/1LRNoTO.




Acompanhem as redes sociais:




O que acharam das novidades e dos lançamentos?
Estou muito interessada em ler a autobiografia de Oliver Sacks, porque adoro seu jeito de escrever e sempre tive enorme curiosidade sobre ele. Eu também gostei da sinopse de Encruzilhada e achei a proposta de Cidade Mágica muito bonita! As ilustrações parecem maravilhosas para quem curte colorir.
E vocês?
Do que gostaram entre as novidades e os lançamentos?
Deixem seus comentários!

12 comentários:

  1. Nooooossa quanto livro bom, já tinha visto alguns por aí mas a maioria ainda não conhecia e foi ótimo poder ver aqui no seu blog, fique curiosa com Encruzilhada, beijos

    ResponderExcluir
  2. Lá vai para os desejados, como ser feliz (ou no mínimo menos triste), o livro do Renato Russo (eu vi o filme dele e gostei), o livro da Malala (sou fã dela), e quero começar a ler After
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus :o
    Quantas novidades hehehehee
    Eu adorei a combinação de cores que fizeram no livro Só por hoje e para sempre, uma pena que não me animei com a sinopse. Mas adore mesmo os lançamentos e vou aguardar as resenhas
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Encruzilhada tem uma capa linda, já estou ansiosa para conhece-lo!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Só por hoje e para sempre e Quem eu? foram os que mais me chamaram atenção.
    Os fãs de Star Wars que devem estar amando essa novidade.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Francine, tudo bem?
    Alguns ótimos lançamentos no mês de julho por parte da editora!
    Fiquei apaixonada por essas novas capas da série Millennium e quero em breve adquiri-las.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Millenium, Encruzilhada e OMG! O livro do Renato Russo <3
    Adorei o post, viu? Faça mais vezes!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Francine, nossa só tem livro legal aí menina!
    Eu leria todos e começaria com Renato Russo, meu ídolo da adolescência...rsrsrs
    Depois, Gêmeos, Malala e o livro do Arnaldo Antunes...leria todos mais começaria por esses!
    Quem sabe esse mês ainda adquiro alguns!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei de O círculo Rubi, mas vou ter que esperar para lê-lo porque ainda não li os outros livros da série.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Uau quantos lançamentos. Ansiosa para ler After e Star wars. Ainda não tinha ouvido falar do livro do Renato Russo, vou conferir e ver se é bom. Já tomei nota de todos os livros. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  11. Amiga de todas as novidades eu gostei mais de AFTER
    Quero muito conhecer essa série, pois todos tem comentado muito bem.
    Mas eu ainda não li o primeiro. Eu tenho ele aqui na minha estante.
    Se eu gostar comprarei o segundo e assim por diante, porque não sei ainda o que esperar.
    Mas eu adoro a Companhia das Letras e eles sempre lançam ótimos livros.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Francine,

    Muita coisa boa né, o problema é a falta de money....kk...mas aguardarei as sua resenhas....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados