Resenha 76 | Três dias para Sempre

em 6.3.15
Título: Três dias para Sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora: Novo Conceito | 2015 | 272 páginas
Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

Resenha
por Amanda

Eveline nasceu na Bahia, na cidade de Barreiras. Mudou-se para o Rio de janeiro para se casar com o amor da sua vida; era o que ela achava, mas não foi bem assim. Depois que seu marido a abandonou no altar, Eveline – ou simplesmente Line – ficou morando no Rio com medo de voltar para a casa dos seus pais e ser julgada para o resto de sua vida. Aos 27 anos, conheceu Raffa, que lhe ajudou muito, arrumando um emprego no hotel que administrava e lhe dando casa e comida.


O livro começa com Line reclamando de estar no primeiro dia do ano às seis da manhã esperando hóspedes, que nunca chegaram, no aeroporto. Quando estava voltando para casa, Line se depara com dois rapazes lindíssimos. Por sua incrível sorte, eles sentaram bem ao lado dela no ônibus e começaram a conversar. Teo era tudo o que Line queria: um homem despreocupado, que vivia a vida bem na paz e sem ser tão estressado igual a ela – além de ser lindo. O único problema é que ele iria embora em poucos dias, o que dificultou muito a vida deles.

Eveline é uma personagem que eu – particularmente – não gostei, ela tinha muitas incertezas na vida, tinha muito medo de se arriscar e acabar de coração partido novamente. Além de não gostar de churros! Acredita? Ela não gosta de churros! Outra coisa que não curti muito no livro foi tudo ter acontecido rápido demais, em três dias eles estavam apaixonados e não conseguiam viver um sem o outro. Mas essa foi só a minha opinião, você pode ler e gostar.


A narrativa de Janda corre muito bem e a leitura é cheia de gírias, o que facilita o entendimento. A capa é muito linda, foi o que mais me chamou a atenção. Cada página tem no rodapé um pedaço do calçadão de Copacabana, eu achei que ficou muito lindo! E cada capítulo começa com uma imagem do Cristo Redentor.

*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.*
 
Avaliação:

Sobre a autora:

Quotes:

Dinheiro se recupera; momentos não.

Porque na vida, afinal de contas, são os momentos simples que contam.
 
Qual a graça de ser feliz sozinho?


Interessou-se pelo livro?

Curta a fanpage do selo Novas Páginas:



Acompanhe o blog dela:

18 comentários:

  1. Boa tarde,
    Como vai?
    Olha,minha amiga diz que me apaixono fácil pelas pessoas...mas nunca me apaixonei só em 3 dias kkk.
    Não sei o que dizer,se gostaria de ler ou não.
    Gostei da tua resenha,sempre sincera :)

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee Fran ^^
    Já tinha visto esse livro, mas não estava muito curiosa para ler. O leria se ganhasse ele de promoção ou algo do tipo, mas sei que não o compraria. A sua resenha me desanimou um pouco, odeio quando o personagem é chatinho e mais ainda quando as coisas acontecem rápido demais, parece que o autor estava com pressa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandy!
    Vi ele no catálogo da NC de lançamentos, mas achei super cliche la já. Não sabia que a edição estava tão linda *-* Adorei o começo dos capítulos. Diferentemente de você, porem, acho que me identificaria com a Eve, apesar de não aguentar mimimi KKKKKKKKK. O livro tambem apresentou outro aspecto q não me agrada: girias. Não gosto de livros que utilizem muito. Acho que perde valor na narrativa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, Fran.
    Primeira vez que vejo uma narrativa com gírias agradar e facilitar entendimento. Isso abre horizontes no meu preconceito, que simplesmente odiava quando o autor mencionava algumas gírias deslocadas no meio da narrativa. Mas parece que a Janda conseguiu fazer funcionar.
    Ainda assim, tramas rápidas demais e sem personagens cativantes não são meu forte (acho que não são o forte de ninguém). Não leria. Mas amei sua resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  5. Três Dias para Sempre parece ser um livro bem leve, para uma leitura rápida. Não é meu estilo favorito, mas acho que daria um ótimo passatempo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    Foi ótimo ler sua resenha, estou com o livro aqui na estante em chamando. Mas eu ainda não estou sentindo aquela vontade de ler. Quando li a sinopse tive a sensação de que a protagonista não iria ser minha "amiga", por assim dizer...rsrs
    E isso tirou um pouco do meu tesão pela história.
    Bom, li sua resenha, sempre tão honesta, e o que sei é que o livro terá de me esperar mais um pouco.
    Obrigada, linda!
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estava de olho nesse livro faz um tempinho, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Parece ser uma leitura leve e rápida, e agora fiquei meio receosa de ler, isso tudo porque é uma leitura que acontece bem rapidamente. Não sei, é meio difícil que alguém se apaixone por outra em três dias. Ficar encantado tudo bem, mas não conseguir ficar sem o outro? Bem, não sei... Como assim ela não gosta de churros? hahahaha
    Amei a resenha, bem sincera!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, que bom ler uma resenha sua aqui ^^
    Então, o livro em si não me chama atenção nem interesse em ler, achei a sinopse meio fraca, ainda bem que vc é sincera na sua resenha hehe personagem enjoada assim eu pararia de ler logo, tbm concordo : como assim ela não gosta de churros ????? kkkkk. Eu começo vários livros e vou largando pq me enjoam, para eu ir ate o final de um livro tenho que gostar msm, esse acho que eu largarinha nos primeiros capítulos. Mas amei sua resenha, beijos !

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  9. Parece um leitura leve e um otimo livro para descanso, mas não sei se curtiria. Achei mei clichê
    Mas otima resenha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha, mas infelizmente nada no livro me chamou a atenção, acredito que eu não esteja no momento de ler romances :(

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!

    Primeiro quero dizer que adorei a forma como a sua resenha foi escrita. Em segundo lugar, a história não seria do tipo que me atrairia logo de primeira, mas a capa e as ilustrações do Cristo no começo do capítulo são tão fofas <3 E OLHA: ABSURDO NÃO GOSTAR DE CHURROS HAHAHA Já peguei birra dela! hahahah

    Beijos ^-^
    Ana - www.poesiadestilada.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda! Esse livro dentre os lançamentos não me chamou atenção, a história até parece bem envolvente! Mas passo! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!
    Mais uma ótima resenha! Gosto muito das suas resenhas, cê sabe né? haha
    Mais um livro ambientado na minha cidade. Mas por que copacabana, gente? Pode ser Bangu não?
    Enfim, o livro parece ser bem divertido para uma leitura mais leve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Fran
    Que capa mais linda é essa menina? Me apaixonei <3
    Gostei muito da sua resenha e a história parece ser bem tranquila e gostosa de ler

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Amanda!

    Parabéns pela resenha! Gostei muito!
    A capa é muito linda e a sinopse me deixou muito curiosa! Não tinha ouvido falar antes desse livro, mas agora quero muito ler ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Amanda lindona já li outra resenha falando justamente sobre o livro ser corrido e a autora não desenvolver bem a história. E quando li a sinopse me empolguei, uma pena a história não contagiar. Como assim não gosta de churros ????? eu adoro , e como li em um livro hoje devemos arriscar sempre ficar de mimimi não adianta. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    A premissa do livro não despertou meu interesse, ainda mais porque não curto esses romances que surgem do nada. Acho que tem que ser algo mais natural.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Vi esse livro em vários lugares, blogs e vlogs e vou ser sincero a história não me chamou atenção e nem a capa. Achei um pouco parada a história e até mesmo monótona, não consegui me prender a sinopse então esse é um livro que não leria no momento.
    Abraços, Carlos.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados