[Parceria] Companhia Editora Nacional e Editora Conrad

em 5.3.15
É
dia de festa no My Queen Side!

Com alegria, anuncio que o blog agora é parceiro da Companhia Editora Nacional e da Editora Conrad, ambas integrantes do Grupo IBEP (Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas). Estou muito feliz com essa conquista, porque o catálogo dessas editoras é incrível! Aguardem grandes novidades!

Conheça mais sobre nossas novas parceiras:

Acesse as redes sociais da Companhia Editora Nacional:
http://www.editoranacional.com.br/nacional2010/default.aspSite | Facebook | Twitter

A histórica Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes Ferreira em 1925 e adquirida pelo IBEP em 1980, deu ao nosso país, nesses 80 anos, uma inestimável contribuição para a formação do hábito de leitura de várias gerações. Em pleno Ano Ibero-Americano do Livro, que traz uma mobilização inédita de 21 países em prol do livro e de seu uso, IBEP e Nacional comemoram essas datas trabalhando, de uma forma cada vez mais integrada e moderna, pelo compromisso que as vem guiando todos esses anos, mesmo enquanto trilhavam caminhos diversos: colaborar para estreitar a tão necessária relação entre o brasileiro e o livro.

Antídoto contra nossa formação humanística carente, fonte permanente de cultura e insubstituível objeto de prazer, o livro nos ajuda a discutir, a ponderar, a nos tornar mais críticos. Leio desde muito jovem, e, com os anos, aprendi a gostar cada vez mais dos livros. Talvez por isso, quando Paulo Marte me telefonou perguntando se eu gostaria de abrir uma editora com ele, tenha sido tão natural aceitar.

Por coincidência, meus colegas haviam acabado de me deixar sozinho no escritório de advocacia que mantínhamos juntos na rua Senador Feijó, em São Paulo. Tinha a meu dispor um andar inteiro. Para minha advocacia, era muita coisa. Para viabilizar a editora e começar a produzir livros didáticos, era exatamente do que precisávamos. A largada foi árdua. Enfrentamos pares tradicionais, como a Editora do Brasil e a FTD. A concorrente mais temida era a Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato 40 anos antes e, por décadas, líder de mercado. Movidos mais pela criatividade do que pela experiência, optamos por inovar.

Montamos uma equipe excelente e fomos conquistando o mercado lentamente, com um trabalho constante de melhora na qualidade e inovações no formato dos livros. Fomos pioneiros na concepção do livro didático como uma ferramenta de aprendizado, um objeto desenvolvido para a consulta e o manuseio diários. Assim nasceram mudanças que, aprovadas pelo mercado e adotadas por outras editoras, transformariam o livro didático brasileiro para sempre. Os formatos universitário e horizontal e o acabamento espiralado, que minimizava o desgaste pelo uso constante, são alguns exemplos dessa vocação pioneira.

A chegada ao mercado, em 2004, de títulos redesenhados e inéditos da CEN refletiu-se em um significativo crescimento de vendas. O resultado mostra que podemos reivindicar para a Nacional, cujo nome carrega ainda hoje o duradouro valor agregado do projeto de Lobato, um lugar entre as principais editoras brasileiras. Para o IBEP, que chega a 2005 consolidado como uma das cinco maiores editoras de livros didáticos do país, não pretendemos menos. Avançar na área de idiomas é um dos projetos da editora, que tem como meta para 2006 crescer pelo menos 20% em relação à extraordinária marca de vendas alcançada em 2004. (Texto de Jorge A. M. Yunes)

É
muita honra receber no blog a Companhia Editora Nacional que, em sua história, traz Monteiro Lobato! Além disso, admirei o fato de que era, antes, uma concorrente do IBEP e hoje faz parte do mesmo grupo. Isso só revela quão longe uma editora pode ir sob a orientação de um líder visionário.

Algumas publicações:


Título: Deserto de Ossos
Autor: Chris Bohjalian
Sinopse: Em 1915, o massacre de milhares de armênios perpetrado pelos turcos tingiu para sempre as areias do deserto sírio com o sangue e os ossos de uma civilização inteira. Em meio a esse cenário desolador, Armen Petrosian, um jovem engenheiro armênio que perdeu a esposa e a filha, e Elizabeth Endicott, uma rica jovem americana, se apaixonam. Mas antes de assumir o que sentem, eles se separam quando Armen se alista no exército britânico e Elizabeth vai trabalhar como voluntária. Ambos testemunharão atrocidades que os marcarão para sempre antes que possam se reencontrar. Quase um século depois, às vésperas do centenário do genocídio, a neta do casal, Laura, embarca em uma jornada pela história de sua família, descobrindo uma história de amor, perda e um delicado segredo que ficou soterrado por gerações.


Título: Jogadas de Abertura – Série Patrick Bowers, livro 6
Autor: Steven James
Curiosidade: Nos livros da série, Patrick Bowers, um agente especial do FBI, impediu a ação dos mais cruéis assassinos seriais já imaginados. Agora Steven James leva o leitor de volta ao passado, para o assustador início da carreira Bowers.
Sinopse: Milwaukee, 1997. Em uma cidade ainda assombrada pelos crimes de Jeffrey Dahmer, uma série de terríveis sequestros e mutilações leva as autoridades para um caso nunca antes visto. A polícia acredita que um imitador de Dahmer está à solta.
Mas Patrick Bowers, então um investigador de homicídios da polícia, suspeita de que exista algo além do que apenas uma homenagem ao infame canibal. Quando descobre que os crimes assombrosos fazem referência a alguns dos assassinos mais macabros e notórios dos Estados Unidos, a investigação se desenrola em uma espiral de pesadelos, manipulações, brutalidade e terror.
Valendo-se de avançadas técnicas de investigação, Bowers precisa desmascarar um assassino que não irá parar até que sua mensagem seja ouvida pelo mundo. Arrepiante, audacioso e cheio de reviravoltas, Jogadas de Abertura é um livro imperdível para os fãs de Steven James e do agente Patrick Bowers. 

[Clique sobre a imagem para ser redirecionado e conhecer a Série]
http://www.editoranacional.com.br/nacional2010/htdocs/script/colShow.asp?colecao=154


Título: Sequestrados
Sobre o autor: Robert Crais é autor de quase vinte livros de ficção policial e de inúmeros best-sellers no New York Times; e também já ganhou diversos prêmios literários nos Estados Unidos. Seus títulos mais recentes são The first rule, The sentry e o best-seller no1 Sequestrados.

Sinopse: Elvis Cole e Joe Pike são contratados para encontrar uma garota desaparecida, mas a investigação acaba se transformando em um pesadelo. Cole desaparece e Pike é obrigado a entrar no terrível mundo do tráfico de pessoas para tentar encontrar seu amigo. Mas talvez já seja tarde demais. Emocionante, tocante e intrigante, com alguns dos melhores personagens e a melhor prosa da literatura policial, Sequestrados é prova de que “Crais continua ficando melhor a cada livro” (Publishers Weekly).

Acesse as redes sociais da Editora Conrad:
http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__home.cfmSite | Facebook | Twitter   

A Conrad é uma editora do grupo IBEP e tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira adversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando as reflexões importantes para a formação do jovem. A Conrad é uma editora que aposta na ética, na inovação, na qualidade e na provocação.

Algumas publicações:


Título: Amy Winehouse – Coleção O Clube dos 27, livro 1
Curiosidade: O Clube dos 27 traz em quadrinhos a vida, carreira e morte de um grupo de artistas e músicos influentes que faleceram aos 27 anos em circunstâncias perturbadoras, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain. 
Sinopse: Amy Winehouse é o primeiro título da coleção O Clube dos 27 e traz ao leitor a vida atribulada da cantora cuja voz inconfundível fez a alegria dos amantes de soul. A infância marcada pela separação dos pais, a importância da música desde cedo em sua vida, os relacionamentos difíceis, depressões repetitivas, vício em drogas, alcoolismo e temperamento explosivo...
Amy deixou para trás um rastro de pólvora e, mais de um ano depois, o mistério persiste acerca de sua morte.


Título: (Sic)
Curiosidade: “Com (Sic), Orlandeli se soma ao grupo de autores brasileiros que tem reinterpretado a tira e dado a ela uma nova cara, diferente de como vinha sendo feita até então. Alguns dos resultados que ele obtém são excepcionais, tanto em conteúdo quanto no aspecto gráfico. São tiras que mereciam uma antologia como esta, obra que ajuda a dar a real dimensão de tudo o que elas apresentam. É algo inovador. E uma merecida janela aos quadrinhos de Orlandeli, autor talentoso, que tem nesta coletânea uma forma de reconhecimento ao seu trabalho.” – do prefácio de Paulo Ramos,

Sinopse: Vencedora do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 2008, a série de tiras (Sic) criada pelo paulista Walmir Orlandeli inova ao tratar de vários temas livres, personagens e tamanhos variados. Veiculadas aos domingos no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, e no blog que o cartunista mantém, as tiras foram agraciadas Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para receber o incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), voltado à produção de obras em quadrinhos.


Título: Já Nem Lembro se Somos Muquiranas ou Espertos
Autor: Scott Adams
Sinopse: Ele é o herói de milhões de trabalhadores do mundo corporativo, o funcionário de colarinho branco mais popular neste planeta. Ele passa seus dias em reuniões intermináveis com chefes incompetentes, realizando tarefas sem muito sentido e tendo de lidar com todo tipo de colega de trabalho e suas maluquices. Há mais de vinte anos, Dilbert é a tira de quadrinhos mais baixada, repassada e distribuída por e-mail no mundo.
Em Já Nem Lembro se Somos Muquiranas ou Espertos, você irá encontrar todo tipo de situação que fez de Dilbert uma tira tão popular, como: Contratar um CEO sem experiência no ramo só porque ele não sabe os limites do possível? Por que não? Promover alguém só porque ele não sabe distinguir o certo do errado? Mas é claro. Cursos e seminários picaretas que só servem para tirar dinheiro dos desavisados? Ah, sim. Fazer os funcionários usarem palavras curtas durante ligações interurbanas para economizar uma merreca? Ótima ideia. Planos equivocados, ordens confusas e decisões ridículas? Com certeza!

Eu
adoro o Dilbert! Quem nunca se sentiu como ele em uma situação profissional? Se você não o conhece, vale muito a pena conferir. Dá uma olhada no exemplo de humor e crítica que você encontrará nas obras desse autor:


Já comprei um celular com esse tipo de "marketing"... Tenho (quase) certeza de que ele veio com uma programação para se autodestruir em 6 meses. ¬.¬

Falar
sobre a Editora Conrad sem mencionar Neil Gaiman é impossível! Aliás, tenho todos os livros abaixo (rs). Confiram:

[Cliquem sobre as capas para serem redirecionados ao Site da Editora Conrad]
http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__Detalhes.cfm?produto=RQ16459 http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__Detalhes.cfm?produto=RQ16404 http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__Detalhes.cfm?produto=RQ16398 http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__Detalhes.cfm?produto=RQ16501

Curtam as fanpages das nossas parceiras:

*Aproveito para agradecer o carinho da Companhia Editora Nacional e da Editora Conrad em acolher o My Queen Side como seu parceiro.*

O que acharam das nossas novas parceiras?
Estou vibrando com a notícia! E espero logo trazer muitas outras novidades para vocês!


24 comentários:

  1. Os títulos parecem ótimos! Parabéns pela parceria!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu sinceramente não conhecia a editora e nem me interessei muito pelos seus livros, mas espero que com suas resenhas eu me convença a ler algum. Mas mesmo assim quero te parabenizar pela sua parceria e dizer que você merece tudo de bom viu? Espero que venha a conquistar muitas parcerias pela frente, porque você merece!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando vc atualizar o seu cantinho me avisa que passarei com todo carinho do mundo viu? Já atualizaram o blog com uma nova resenha...venha conferir - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

      Excluir
  3. Parabéns pelas parcerias e que você tenha muito sucesso com elas. Me interessei por algumas publicações das editoras,mas o que mais me atraiu foram os livros do Neil Gaiman, sou louca para ler os livros dele,mas nunca li nenhum.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Fran, os livros parecem ser ótimos, e esse do Neil Gaiman, nem se falam, hein? Aguardo suas resenhas por aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos livros dessa editora!
    A trilogia chamas na escuridão são as minhas favoritas =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran-flor!
    Parabéns por mais essa parceria! Que venham mais e mais!
    Muito legal saber que o criador da editora foi Monteiro Lobato!
    Beijos e sucesso para você!

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fran lindona parabéns pela parceria, sempre fico muito feliz com suas conquistas , adorei todos lançamentos , mas Sequestrados me chamou atenção. Essa é uma Editora bem tradicional beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Francine,
    Como esta?
    Meus parabéns pela parceria *-*
    Gostei da sinopse de "Jogadas de Abertura",tenho certeza que a leitura vai me agradar :)

    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  9. Oiee Fran ^^
    PARABÉÉÉÉNS ♥♥♥ Fiquei muito feliz por você. Deserto de ossos foi o que mais chamou a minha atenção, mas todos os livros parecem ser bons.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns lindona, seu blog é lindo, você merece...e fiquei encantada porque não conhecia as editoras.

    Vou esperar mais indicações...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran! parabéns pela parceria que renda boas leituras e resenhas melhores ainda meu preferido desses é Sequestrados e acho que é a primeira vez que vejo esse sobre a Amy (louca) Winehouse não gosto muito de biografias, menos ainda de celebridades com a postura dela mas tenho duas amigas que vão amar.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláaa,
    Meus parabéns pela parceria, muito sucesso para você e para a editora! Espero que goste das leituras, porque parecem ser boas. Não conhecia a editora, melhor eu procurar um pouco mais sobre.
    Amei o seu blog e já estou seguindo :D
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Frannnn!
    Sempre fico mega feliz por suas conquistas, viu! To muito animada com as editoras também, eles investem muito dos policiais, que é um estilo que amo!!
    Ansiosa para ler sua resenhas e conhecer os livros!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, sua linda, tudo bem?
    Fiquei super feliz quando soube que seu blog passou. Você merece e estou sempre na sua torcida. Parabéns por mais essa parceria. Nunca li nenhum livro da editora, mas já fiquei empolgada com a série policial do autor Steven James. Tomara que você resenhe algum livro dele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieee... Tudo certinho flor?!
    Parabéns pela parceria, bom saber que os blogs queridos estão crescendo. \Õ/
    Os títulos parecem ser bacanas, vou esperar suas resenhas.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  16. Olá Fran!
    Parabéns pelas parcerias! Espero que seja uma via de mão dupla e que você tenha ótimas leituras!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  17. Olá minha linda, meus parabéns pelas novas parcerias. Você e seu blog lindo, realmente merece essa conquista. Também firmei parceria com as editoras e fiquei muito feliz.
    Espero que tenhamos ótimas leituras.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Olá Fran!
    Parabéns por mais esta parceria.
    Gostei muito dos títulos das editoras.
    Saudades quando a conrad lançava mangás. haha (Eu tenho umas revistas deles aqui!)~
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiiiiii Parabens pela parceriaaaa!!!
    Espero que aproveite muitãoooooooooo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns linda! Adoro os livros e espero que goste muito também. Os de suspense e policiais são mega bons, rs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Fran, tudo bem??

    Parabéns minha flor pela mais novas parcerias.... desejo sucesso ao seu blog... porque tudo que vejo feito e realizado aqui é com muito carinho e amor... então é mais do que merecido... Xero!

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Parabéns pela parceria, é sempre bom firmarmos algumas ainda mais com editoras, que reconhecem de alguma forma o nosso trabalho como blogueiro. Gosto muito do seu blog e acho que ele tem potencial.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!

    Que bom que fechou parceria com a Cia Nacional. Eles são ótimos. Tenho parceria com eles tem um tempo e são excelentes obras! Você vai gostar. :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados