Lançamentos e Novidades de Fevereiro – Editora Valentina

em 26.2.15
Que
tal apanhar sua caderneta preciosa e se preparar para ver as mais recentes novidades da querida Editora Valentina? Como sempre, há muitos livros interessantes e inovadores! Eu adoro o catálogo dessa editora, assim como o seu cuidado com cada publicação.

Vamos conferir o que há de novo?


A
Editora Valentina está pegando fogo nesse começo de ano! O livro A História do Mundo para Quem Tem Pressa veio para enriquecer a cultura da galera! São 5 mil anos de História em 200 páginas. Se você não quiser passar vergonha na mesa de bar com os seus amigos e mostrar que entende, pelo menos um pouquinho, da História mundial, esse é o livro certo – perfeito para quem quer saber um pouco de tudo.

 
Título: A História do Mundo para Quem Tem Pressa
Autora: Emma Marriot
Curiosidade: O livro traz mapas explicativos e é escrito de uma forma bem didática e fácil para os leitores.
Sinopse: É um desafio e tanto resumir mais de 5 mil anos de história em apenas 200 páginas, mas é exatamente isso o que este audacioso livro conseguiu.
A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Quer esteja interessado no império de Alexandre, o Grande, ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma; na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China; na Guerra Civil Norte-Americana ou na emancipação das mulheres, você encontrará os fatos essenciais neste livro igualmente essencial. Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é.

Todo
mundo que lê a série O Protetorado da Sombrinha se apaixona pela Alexia e dá muitas boas risadas. Se você é uma dessas pessoas, já pode comemorar, pois chegou às livrarias o volume 3!

Adicione no Skoob

Título: Inocência? – Série O Protetorado da Sombrinha, vol. 3
Autora: Gail Carriger
Curiosidade: Essa é a série de gênero STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.
Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

Por ter sido uma aposta ousada da Editora Valentina, a publicação se manteve ativa a partir da motivação dos leitores. Não demorou para que os fãs fizessem um grupo no Facebook e uma fanpage da série!


A campanha dos leitores para que a série continuasse foi tamanha que a Editora Valentina se comprometeu a publicar todos os cinco volumes. Que tal conhecer os dois volumes que já estão nas livrarias?

[clique sobre as capas para ser redirecionado ao Skoob]
http://www.skoob.com.br/alma-302138ed338538.html http://www.skoob.com.br/metamorfose-344335ed386338.html

Muitos blogueiros já leram e teceram seus elogios à série O Protetorado da Sombrinha. Veja algumas das frases extraídas das suas resenhas:


Se
você ainda desconhece a série, que tal adquirir cada um dos livros?

Compre Alma?Americanas; Submarino; Fnac; Saraiva
Compre Metamorfose? Americanas; Submarino; Fnac; Saraiva

Compre Inocência? na pré-venda:

Aproveito para dizer que haverá um evento sobre os três livros já publicados pela Editora Valentina, no Rio de Janeiro! Que tal participar?

[clique sobre a imagem para ser redirecionado ao evento no Facebook]
https://www.facebook.com/events/808312622550917


O
livro O Reino que Não era Deste Mundo, lançado em janeiro, ganhou seu Book Trailer oficial! Eu adorei a proposta da obra do autor Marcos Costa – e já adicionei esse livro aos que desejo ler. Assista:


Interessou-se pelo livro?

Na
segunda semana de fevereiro, a Editora Valentina promoveu – junto a muitos blogs amigos – a Semana Graffiti de Arte Moderna!


Para quem não sabe ou não lembra, do dia 11 a 18 de fevereiro de 1922 aconteceu em São Paulo a Semana de Arte Moderna – uma semana muito especial que chocou a sociedade apresentando como arte o que, na época, era considerado vandalismo (no mínimo, não era arte). Lembrou?

Pois é, como uma homenagem a essa semana e falando um pouco de grafite – e do livro Graffiti Moon, publicado pela querida Editora Valentina – foi organizado um movimento para discutir:

Afinal, o que é arte?


Ficou
curioso sobre o livro? Então, 'bora saber mais sobre ele:

Adicione no Skoob

Título: Grafitti Moon
Autora: Cath Crowley
Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?
O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.
A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.
Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.


Acompanhe as redes sociais da Editora Valentina:

Achei
muito legal a iniciativa da Editora Valentina em promover uma semana dedicada à arte moderna! Dentre os seus lançamentos, interessei-me muito por A História do Mundo para Quem Tem Pressa. É claro que pretendo ler, ainda, a série O Protetorado da Sombrinha, porque a Alexia e o Lord Maccon com certeza vão ganhar o meu coração! (rs)

E vocês?
Do que gostaram?
Comentem!

25 comentários:

  1. Oi Fran!
    Catálogo da Valentino é perfeito, e as edições mais ainda. Morro de vontade de ler Graffiti Moon e Almanova, mas ainda não tive oportunidade. A dos Protetores de Sombrinha todo mundo falam super bem, mas sinceramente, as capas, eu acho horrivel D: e perco a vontade de conhecer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. A capa de Inocência? é linda, fiquei apaixonada por ela, as outras também são bonitas, mas essa com certeza ganha. Sempre quis ler esses livros, parecem ser ótimos!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    A história do mundo para quem tem pressa parece ser interessante, fiquei curiosa para ler. Ainda não comecei a ler Alma?, mas sempre vejo elogios para a trilogia e estou cada vez mais curiosa/ansiosa/animada para começar.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Cada vez eu vejo cada livro no catálogo da Valentina, que <3. Tenho muita vontade de ler a série O Protetorado da Sombrinha. Pretendo comprar "Alma" logo, tantas críticas positivas que eu li...

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou super curiosa para ler a série O Protetorado da Sombrinha. Você sabe quantos livros serão?
    Muito bacana essa iniciativa da Semana Grafiti de Arte Moderna, pena que não vi antes :( Grafiti Moon está na minha lista a um tempo, espero conseguir ler logo. Adorei as novidades da editora, beijos.
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran! ^^
    Flor quanto lançamentos maravilhoso que a editora trouxe, me interessei pelo livro "A História do Mundo para Quem Tem Pressa" e tenho muita vontade de ler série "O Protetorado da Sombrinha" já li algumas resenhas e gostei parece ser boa. E assim como você também achei muito legal a iniciativa da Editora Valentina em promover uma semana à arte moderna estão de parabéns!

    E só te avisando Fran, te indiquei a uma TAG lá no blog, depois de uma passadinha lá depois :)

    Bjuuuus!
    http://livroseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da série O Protetorado da Sombrinha, todos falam muito bem das historias e as capas são lindas.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Fiquei bem animada com as novidades desse mês. Adoro a editora e estou mais ansiosa ainda com as versões físicas dos livros da FML Pepper!

    Beijos Fran!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Amiga de todos o que eu mais gostei foi da continuação da série ALMA NOVA embora eu nunca tenha lido essa série, mas tenho bastante curiosidade, pois todos comentaram muito bem dessa série quando estava em alta. Espero também gostar bastante do livro, porque me parece bastante interessante e tenho que dizer que acho as capas maravilhosas. Espero um dia ter em minha estante, porque agora estou pobre de tudo hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu passei aqui para ver as novidades, mas vi que você ainda não atualizou o seu cantinho, por isso, assim que postar me chama que terei o prazer de vim retribuir, mas gostaria de te convidar para vim dar uma olhada no resumo do mês em meu blog - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html - Venha conferir, ficarei feliz com seu comentário =] BOM FINAL DE SEMANA !!

      Excluir
  10. Boa tarde,
    Como vai,Francine?
    Gostei da sinopse de "A História do Mundo para Quem tem Pressa" mas gostei mesmo foi desta iniciativa de "Semana Grafitti de Arte Moderna". Tomara que "Grafitti Moon" seja um sucesso.

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Fraaaaaaaaaaaaaaaaaaan! Tudo bem? ♥
    Esses dois lançamentos que a Editora Valentina preparou para os seus leitores está bem bacana, depois que vi uma postagem sua sobre o gênero STEAMPUNK fiquei curioso para ler livros desse estilo, infelizmente ainda não tive oportunidade para ler o "Alma?", mas vi muita gente apresentando comentários positivos a respeito e sempre fico instigado para conhecer! E também, a Semana Graffiti de Arte Moderna foi uma ideia incrível, adorei demais <33 Ótimos lançamentos!
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei empolgadíssima com a série O protetorado da sombrinha...
    Realmente aguçou e muito a minha curiosidade.
    Outro que me deixou morrendo de vontade de começar a leitura já foi O reino que não era deste mundo.. Sou apaixonada por história, principalmente este momento histórico.. Esses livros me seduzem facilmente rs

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Francine,

    Gostei das novidades da editora, aguardarei as resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    Os lançamentos das editora estão ótima. Meu ladinho que gosta de história falou muito comigo com A História do mundo para quem tem pressa.
    E a capa do Grafitti Moon é belíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Francine, tudo bem?

    Não tenho nada da Valentina (ainda) e nessa última semana vi diversos blogs mostrando alguns livros da editora. Em todos eles pude observar como as edições são lindas! Amo quando a editora tem todo esse cuidado com os leitores, sabe? Dá gosto de ver!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Os lançamentos estão maravilhosos, em? *o* Confesso que A História do Mundo para Quem Tem Pressa não é o tipo de livro que costumo ler, mas ele chamou muito a minha atenção, a capa é linda e saber que ele é escrito de forma bem didática e fácil o deixa mais interessante ainda *o* O Inocência parece ser ótimo, mas como não li os livros anteriores ele vai ter que esperar kkk Também achei muito bacana a iniciativa da editora s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. As capas são lindas realmente... mas com certeza a de inocencia ganha, tenho uma curiosidade sobre essa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la

    beijossss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Fran!
    A editora Valentina sempre tem titulos legais, eu ainda não li Alma? mas to doidinha para ler, rsrs, mas vou esperar sair todos os livros primeiro, pois fui inventar de ler Almanova e até agora to esperando o segundo livro em uma agonia tremenda, rsrs
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie Fran!

    Um dos lançamentos mais esperados: Inocência! Estou contando os dias para poder descobrir o que nossa Alexia irá aprontar nesse terceiro livro!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  20. Olá Fran.
    Adorei saber sobre essa editora e fiquei querendo muito esse livro sobre grafite, achei super bem acabado e lindo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OI oi! Amei todos os lançamentos, mesmo ainda não tendo lido a série O Protetorado da Sombrinha, eu pretendo ler em breve!
    Fiquei muito muito curiosa com o História do Mundo para quem tem Pressa, com certeza lerei!
    E esse livro que fala sobre grafite? Acho uma arte lindíssima e o livro parece ter sido muito bem feito e ter ficado lindo!
    Resumindo: quero todos hahahahaahaha
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  22. Oiee
    A História do Mundo para Quem Tem Pressa já esta na minha listinha infinita rs, adoro livros assim. Inocência? não me interessou muito, mas parabenizo os leitores que terão a série toda publicada no Brasil, já passei pela tristeza de começar uma série e só depois descobrir que o restante não será publicado.

    Abraços flor,
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. Oi, Francine!
    Como você está?
    O lançamento que mais me instigou foi " A história do mundo para quem tem pressa" porque eu me interesso por livros que falam de História e este tem a pretensão de falar sobre toda ela em um único livro
    Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Umas das melhores editoras, eles estão sempre trazendo livros ótimos para o mercado . Parece que estes lançamento serão ótimos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados