[Resenha 155] Bellamanda

em 4.2.17
Título: Bellamanda
Autor: PG Karras
Publicação independente: Amazon | 2016 | 17 páginas
Sinopse: “Bellamanda” narra as bizarrices de uma jovem monarca obcecada por sua própria imagem, que se utiliza do poderio de sua família para subjugar todos ao seu redor. Em meio aos seus caprichos e loucuras, é seduzida pela oferta de um misterioso ambulante vendedor de poções. A promessa de jovialidade imaculada causa sua ruína, transformando-a num monstro disforme.
Estariam seus servos e o pobre vilarejo livres de seus atos de terror?
Venha conhecer esta personagem e mergulhar em sua mente doentia, numa história repleta de gore e reviravoltas.



Resenha

Bellamanda é um conto que agradará aos fãs de dark fantasy.

A narrativa do autor PG Karras remonta aos clássicos contos de fadas, mas logo percebemos que há algo para temer nesse enredo. 

Ambientado na Idade Média, o conto inicialmente nos apresenta um nobre casal de renomada linhagem. A esposa é gentil e calorosa, o marido é autoritário e irredutível. Ela sonha constituir uma família acolhedora, ele sonha ter um herdeiro forte capaz de levar à frente as responsabilidades de sua  posição.

Então, a esposa engravida! Ainda na gestação, as palavras do pai sobre o futuro herdeiro já são de ordem. O bebê nasce... insalubre, deformado, frágil. Ele morre, mas não enterra consigo o sonho dos pais. A esposa volta a engravidar, nova "coisa" nasce, nova morte a leva. Nova decepção começa a criar raízes entre o casal. A esposa não é capaz de gestar uma vida saudável, o marido está impaciente e amaldiçoa cada pequeno ser que seu ventre expele. Ele não aceita que sua preciosa linhagem germine tais sementes doentes.

Então, o tempo passa. O casal começa a entender que pode nunca ter um filho. O coração do marido, aos poucos, finalmente cede. Ele já não quer um varão para educar com punhos de aço. Ele já não espera um herdeiro forte para cuidar do futuro de toda a família. Ele apenas quer um filho.

Eis que nasce... Bellamanda.

Um bebê tão belo que qualquer pessoa pararia para apreciar. Para esse casal, que já perdia a esperança, Bellamanda é seu maior tesouro. Eles lhe dão tudo, eles lhe fazem tudo, eles lhe querem agradar e cuidar, eles não percebem que sua afeição excessiva criava no peito daquela pequena criança uma desmedida vaidade.
 
Bellamanda cresce estonteante em seu belo vestido vermelho-sangue, sedutora em sua graciosidade, cruel em suas atitudes. Neguei-me a pensar que, com amor, podemos criar um monstro, mas a verdade é que Bellamanda representa uma realidade; é a face da vaidade que alimentamos. 

Eu amei o conto. PG Karras é um autor para se acompanhar. Com uma narrativa de qualidade, nos leva ao cerne de uma família que cultivou seu próprio caos. Perguntei-me, ao longo da leitura, se Bellamanda era má porque nunca precisou expressar nenhum gesto de bondade para ser aceita; ou se era má simplesmente porque algo precisava compensar tamanha beleza; talvez fosse má porque o autor a quis assim (?). Não importa. Sua personalidade perversa não é o que motiva a ler esse conto... Não. Esse conto se faz grandioso por sua preciosa mensagem.

Recomendo a leitura para quem aprecia o gênero dark fantasy e gosta de contos de fadas às avessas. Vale a pena. Preciso dizer, ainda, que o desfecho é formidável! Gostei bastante da criatividade do autor.

Avaliação:
Interessou-se pelo e-conto?
Skoob | Disponível apenas em formato digital: Amazon | Perfil do Autor  

Sobre o autor:
"Formatando o pensamento em caos e enlouquecendo conscientemente" Escritor neófito submerso no mundo do terror...mas gente boa.
Participou das coletâneas “Escritor Profissional-vol.2” (Ed. Oito e Meio), "@MEDO.com" (Darda Editora), "Tratado oculto do terror" (Ed. Andross), “8 Faces da Diversidade” (Org. Duda Razzera), “Psicopatas” (Ed. Iluminare).
Finalista no 1ºConcurso de Poesia Amigos da Biblioteca.

E aí, o que acharam dessa resenha?
Espero que vocês venham a conhecer esse conto breve, que avalio muito positivamente.

43 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Nossa esse conto me deixou até assustada. Achei que fosse algum romance tipo a bela e a fera kkkkk. Infelizmente a obra não me atraiu, para quem gosta de dark fantasy é realmente uma grande pedida. Pena que não é meu estilo. Aguardo sua próxima dica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse conto, mas já fiquei bem empolgado pro dois motivos. Primeiro, eu sou apaixonados pro contos de fadas as avessas e também gosto muito dessa pegada dark fantasy e tal. E pelo que você comentou na resenha deve ser muito bom mesmo o trabalho. E seu comentário sobre o final some deixou mais curioso do que me encontro agora kkjj. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu nao conhecia esse conto, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem intrigante e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Francine!
    Adorei a premissa e sua resenha. Fiquei bem curiosa.
    Depois darei uma olhada nesse conto mais de perto.
    A questão da maldade de Bellamanda ficou em minha cabeça. Sempre teve tudo o que quis e ainda assim era cruel com os outros. Quero muito saber como esse conto acaba! :D
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu não conhecia o autor e nem mesmo o conto e confesso que fiquei muito interessada. Primeiro porque amo contos, acho que maneira muito gostosa de contar história, e segundo por essa onde de mistério me agradou demais. Estou tentada a conhecer a Bellamanda. Obrigada pela indicação!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Não conhecia o conto, logo que li a sinopse pensei que ele seria uma recontagem da Bela e a Fera, mas com os papéis invertidos e vejo que não, que ele foca no quão ruim uma pessoa pode ser e isso me despertou o interesse!
    Vou procurar para ler com certeza!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei que era um pouco com conto de fadas, me enganei né ?! Mesmo sendo apenas um conto, nao me atraiu muito, fiquei até com medo hahaha.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa pensei que esse homem nunca fosse ceder ao coração de pedra. Sei que na era medieval os rústicos eram fortes, durões, rudes, mas puxa vida, a mulher certamente estava sofrendo pelas perdas!! Enfim, as quedas o fez refletir e amar o serzinho que nasceu. Mas, talvez por tantas maldições por ele pregadas os papeis se inverteram... Adorei a resenha e fiquei muito curiosa com essa obra.
    Quero!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não tinha ouvido falar no conto ainda, mas me pareceu ser bem interessante. Acho que eu daria uma oportunidade para essa leitura, ainda mais por gostar muito de contos que abordam a temática dos contos de fadas, mesmo que seja às avessas ahaha

    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Hey, Francine!

    Gostei da capa!
    Ah, não ando na vibe dos contos de fadas, nem de suas releituras e similares... rs.
    Não consegui me interessar pelo conto.
    Vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran, a maneira como você descreveu a Bellanda, me fez imaginar cada pequeno desejo que a família lhe condeia na infância e fiquei curiosa com o desfecho do conto. Já imagino situações aqui. Ainda não conhecia o autor, mas acredito que seja este conto seja um bom caminho para conhece-lo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran,
    Nossa fiquei abismada com esse conto, muito curiosa para ler. Realmente os excessos podem estragar uma pessoa. Esse conto de fadas as avessas são sempre muito interessantes e sem dúvidas Bellamanda é um deles.
    Espero poder ler em breve e ver esse desfecho.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Acho interessante a ideia de conto de fadas às avessas, embora não para mim, faz sentido isso? hahaha. É que não é o tipo de leitura que me agrada. Dark fantasy eu não sei se já tive contato, sou ruim com esses nomes :x
    Somando essas incertezas à história em si, acho que não seria uma boa leitura para mim no momento. Talvez um dia, mudando de ideia :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  15. Que bacana, não conhecia o conto mas amei sua resenha, quase poética, e me fez ter interesse pela leitura. Acho que ela é má pela falta de limites, imagino que nunca ouviu um "não" ja que seus pais a queriam tanto que a mimaram!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem? Não conheço muitas obras Dark Fantasy, então, não sei se é bem um estilo que me agrade.
    No entanto, sua resenha me deixou curiosa. Adoro contos de fadas, mas achei interessante a premissa desse ser ao contrário, focando em uma personagem que está longe de ser uma mocinha típica. Além disso, quero saber que desfecho é esse que você falou kkk.
    Fiquei muito curiosa mesmo e adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu adoro dark fantasy e com certeza vou conferir esse conto. Gostei da mensagem intricada na história, principalmente em relação a vaidade excessiva e ao fato de darmos valor demasiado as aparências. Vou procurar o conto na amazon e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Eu achei a premissa bem legal, me lembrou vagamente "O retrato de Dorian Grey". Mas por ser uma personagem mulher ficou mais interessante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Achei bem interessante esse conto e já add ao meu kindle. Gosto desse tipo de leitura e sua resenha me deixou bem curiosa. Principalmente pelas bizarrices!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiee Fran ^^
    Não gosto muito de histórias ambientadas na Idade Média, então desanimei um pouquinho quando comecei a ler a sua resenha. Mas eu gostei da história, fiquei curiosa para conhecer a Bellamanda (apesar de os pais terem estragado a criança com tanto mimo), e também estou curiosa para conhecer a escrita do autor. Gostei :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Não conhecia o autor, mas mesmo não curtindo muito o gênero fiquei curiosa com o conto.E vendo você tecer elogios a escrita do autor fica até difícil não sentir vontade de ler.Fiquei curiosa para conhecê a protagonista.Amei a resenha ! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Parece ser um bom conto mesmo, eu ainda não conhecia mas depois dos elogios sempre bate a curiosidade né? Bela dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, achei muito bacana a premissa do conto e fiquei muito interessada em ler. Realmente, o que acontece com belamanda muitas vezes acontece com pais que mimam muito seus filhos na própria vida real. Bacana também conhecer o autor, eu nunca tinha ouvido falar nele.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu achei bem interessante a história do conto. Curto muito conto de fadas às avessas, então imagino que iria adorar conferir esse conto, que parece ser muito bem escrito. Acho que não iria me perguntar porque a protagonista é má, acho que foi apenas o autor que quis que ela fosse assim mesmo hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia, mas parece bem interessante. Tem um que de bela e a fera sendo ela tanto a bela quanto a fera. Gostei tb da aparente msg sobre o excesso de amor e a vaidade. Com certeza vou procurar para ler.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas não me interessei muito pela mesma, então vou passar a dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. OOláa,
    Não conhecia este conto ainda, mas fiquei encantado como o autor criou uma personagem tão cheia de segredos que o leitor não sabe o que esperar. A ambientação foi outro fator que me chamou atenção, me deixando bem curioso para saber como termina.

    ResponderExcluir
  28. Ooi,
    Não conhecia o conto nem o autor mas fiquei muuito curiosa em conhecer! Gosto do gênero e a história parece ser extremamente bem escrita e muito bem desenvolvida. Vou atrás de adquirir.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  29. Oi, não conhecia esse conto e confesso que não sou muito fã de Dark Fantasy, mas achei bem interessante a mensagem que o livro traz... apesar de discordar que com puro amor se cria um monstro. Proteção e paparicar demais pode criar sim alguém que não aceita não e que faz manha e está acostumada a ter tudo. Mas acho que a pessoa ser boa ou má está já na índole da pessoa... No entanto, realmente acredito que seja uma boa história por conta de sua mensagem, não sei se leria, mas deixarei anotado como um conto a ter em mente! Parabéns pela resenha.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  30. Oiii Fran, como vai linda?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse quanto eu gostaria, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais e sempre acho teu blog tão fofinho <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  31. Oi!

    Dark fantasy nunca foi exatamente meu gênero, mas confesso ter ficado curiosa com esse conto, principalmente devido a sua mensagem transmitida. Adoro narrativas envolventes e confesso ter ficado curiosa com o desfecho. Super anotei a dica aqui. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Adorei o assunto desse conto e os questionamentos que você fez, sobre essa questão de tamanha beleza ser acompanhada da maldade ou se a maldade se desenvolveu nela por nunca ter de ter gestos amorosos para ser aceita! Curto muito narrativas que envolvem o leitor e fluem bem e quero muito saber como se desenrola essa história e seu desfecho. Dica anotada!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  33. Oi Fran,
    Não conhecia esse conto, mas WOW, que premissa mais interessante. Gostei muito da ideia de a moça não conseguir gerar uma criança saudável, mas achei muito ruim o marido agir dessa forma. É uma obra que fiquei curiosa para saber como as coisas acontecem.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oie
    parabéns pela resenha e que bom que gostou tanto da leitura, é sempre bom né? parece ser realmente bem empolgante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Francine!
    O fato do conto ser ambientado na Idade Média já chama bastante a minha atenção, o nome da personagem também é bem diferente, e as atitudes dela é bem instigante para o leitor, sem contar que traz uma certa reflexão!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Apaixonada pela história!
    Ainda não conhecia o conto, mas fiquei super curiosa para saber como ele acaba. Além de contextualizado na idade, o drama dos personagens faz com que a história seja intensa e gere altas expectativas no leitor.

    Parabéns, a resenha está ótima!

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que interessante esse conto. Não conhecia o autor, mas achei a ideia super original e ousada. Bellamanda ser a face da vaidade é uma boa tirada e eu fiquei curiosa para fazer essa leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu amo conto de fadas, ainda mais quando são tão diferentes como esse. Fiquei muito intrigada com a personalidade da garota e fiquei curiosa para saber qual a lição passada com a leitura. Dica mais do que anotada, já vou procurar por esse conto. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou fã de dark fantasy, isso porque não leio muito histórias assim, mas achei a premissa desse conto muito curiosa mesmo. Gosto bastante de contos de fadas, principalmente quando eles trazem algo para temer. Enfim, parece ser realmente um conto bem interessante, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  40. oi oi querida,
    Ainda não li nada do autor, mas vou ver se conheço mais sobre ele lendo o seu conto. Gosto de histórias bem dark'side e essa parece ser uma ótima história que infelizmente termina rápido. Quem bom que gostou e espero gostar támbem...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia a obra ou o autor, a capa é bonita e atrativa.

    E que pena que é só um conto, pelo que você disse poderia ser bem mais!!! Gostei muito da premissa e dos ensinamentos que o conto trouxe, muito interessante mesmo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Eu raramente me pego interessada em histórias dark fantasy, mas eu gostei bastante do desenvolver dessa história, fiquei curiosa para ver onde os acontecimentos vão me levar, o fato de você ter gostado tanto realmente ajudou hahaha e já que estou na vibe de contos, vou colocar na minha listinha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados