[Divulgação] O Campinho: Memórias e Fantasias da Infância

em 13.12.16

pouco mais de um ano, o autor Luis C. Pontes lançou O Campinho – Memórias e Fantasias da Infância, seu livro infantojuvenil de estreia!

O enredo se baseou nas próprias memórias do autor até seus 12 anos de idade. Muitos personagens foram e continuam sendo reais, o que certamente oferece à obra uma verossimilhança bela, capaz de despertar o saudosismo de quem conhece quão agradável é o sentimento de jogar bola e partilhar bons momentos com os amigos no campinho do bairro.

'Bora conhecer o livro e seu autor?


Título: O Campinho – Memórias e Fantasias da Infância
Editora: Giostri | 2016 | 160 páginas
Autor: Luis C. Pontes
Sinopse: Numa época distante em que meninos corriam atrás de bolas murchas e encardidas, em terrenos baldios e ruas tranquilas, descobrimos a saga das crianças da Vila Brejo, que passavam horas incríveis batendo bola no Campinho da Japonesa, fugindo de cachorros, empinando pipas, construindo cabanas, enfrentando guerrinhas de mamonas, tentando “roubar” frutas do Pomar Assombrado da macabra Dona Chica e se empanturrando na doceria do rabugento Seu Brasílio.




Sabe
aquele tipo de livro com o sabor da infância? Aquele que lemos envolvidos com o humor, a graça, a emoção e a aventura de ser criança? É assim que prevejo ser O Campinho, uma leitura infantojuvenil muito agradável!

Interessou-se?


Sobre o autor:
Luis C. Pontes é formado em Teologia, Psicologia e pós-gradua – do em Psicologia Jurídica. Além de sua atuação como psicoterapeuta de crianças e adultos, trabalhou com equipes multidisciplinares desenvolvendo projetos terapêuticos com adolescentes infratores e com crianças vítimas de violência. É Psicólogo Educacional na Secretaria da Educação e Esporte de Fernandes Pinheiro – PR, onde realiza avaliações psicoeducacionais e orientação aos pais sobre práticas educativas. Presta assessoria às equipes escolares e utiliza a prática do xadrez e de outras modalidades esportivas e atividades lúdicas, visando o desenvolvimento de habilidades sociais no repertório comportamental dos escolares. Escreve artigos e ministra palestras sobre temas referentes à psicologia e educação. É apaixonado pela literatura e um ávido incentivador de pequenos e novos leitores.

Se 
você gostou de O Campinho, aproveite a oportunidade de adquirir a obra diretamente com o autor por R$ 30,00 com frete grátis e dedicatória! Essa é uma promoção de final de ano, viu?


Aproveito a oportunidade para me desculpar com o Luis C. Pontes, pois essa divulgação deveria ter sido realizada há muito tempo. Acabei por perder meu rascunho inicial e me afundar em tantos compromissos que me impediram de fazê-lo antes. Mas é com alegria que desejo sucesso em sua trajetória como autor!

E aí, o que achou da obra?

20 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia a obra e nem o autor, mas adorei saber um pouco a respeito. Parece ser interessante justamete por conta dessa junção das aventuras e dos bons momentos. Deve ser um ótimo juvenil, não tenho dúvidas e claro, merece muito mesmo ser divulgado!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Infelizmente não tenho costume de ler obras do gênero, mas como é final do ano, provavelmente vou precisar comprar alguns presentes para uns priminhos especiais e acho que esse livro seria perfeito. Vou anotar a dica aqui e desejo muito sucesso ao autor e ao blog.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse autor e sua obra, mas já gostei de mais só por se tratar desse genero que eu amo de mais. Eu li muitos InfantosJuvenis esse ano e nenhum me decepcionou. Acho sempre leituras bem práticas e legais. Gostei muito da sinopse desse livro, mas estou no momento muito liso para comprar novos livro, espero poder comprar um pouco mais a frente. Até mais ver
    http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eia aí um livro que eu gostaria de ler, amo livros que tragam histórias de infância e memória, e esse, que é novo para mim, tem uma capa e um título que já me conquistou!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,

    Adoro os livros que você indica por aqui. Principalmente os nacionais. Eu to montando minha TBR para o ano que vem, então estou bem contente por ter indicado esse livro, porque acho que ele se encaixa em alguma categoria do meu desafio de leitura. Obrigada pela dica :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o autor e nem a obra mas adorei a indicação. Parece ser um daqueles livros que despertam o sentimento de nostalgia e saudade das coisas boas da infância, deixando uma sensação boa durante e depois da leitura. Também parece ser uma ótima opção de presente.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, não conhecia o livro, mas achei tão bonito quando você disse livro com cheirinho de infância. Coisa boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hey, realmente é bem legal quando uma obra nos remete a nossa infância. Mesmo que para mim não tenha envolvido futebol ou algo do tipo. Mas adorei a dica, principalmente agora perto do Natal, porque é uma bom livro para que se presenteie aos pequenos. Vou anotar a dica e desejo todo o sucesso para o autor!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Muito obrigada por essa indicação!
    EU não conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa para poder conferir esse livro. Já até sei para quem vou indicar esse livro, uma ótima indicação.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran,
    Que legal a premissa desse livro, só de lê-la eu imagino a infância e fico com gostinho de saudades. Esse livro, de certa forma, me lembrou um pouco O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman, pois tem a mesma ideia, pelo menos é a impressão que tenho rs.
    Muito sucesso ao autor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse lançamento mas realmente, traz aquele gostinho de infância para a nossa vida! Achei bem interessante a sinopse e vou ficar de olho para poder conferir a sua resenha também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie Amore,
    Lembro que num certo momento atrás precisei de um livro que tratasse sobre o futebol, se já conhecesse esse, com toda certeza eu iria utilizá-lo.
    Não curto muito futebol, mas ás vezes é preciso ler sobre o que não curtimos para ter conhecimento pra conversar com quem curte.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que amei a premissa desse livro, a historia parece ser uma delicia de ler e daqueles que você lê em apenas uma sentada. Com certeza está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o autor e seu livro, mas, fiquei super curiosa para conferir. Adoro infanto juvenis, tendo então esse gostinho de infância estampado em suas páginas então! Sugestão mais que anotada ^^

    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra ainda, mas me interessei por este gosto de infância, ainda mais por se fazer presente os fatos reais durante este enredo. Algo que faz com que a história seja deveras interessante, e ainda tão muito barato, vou adquirir sim com o autor.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de livros infantis ou juvenil, esse livro me faz lembrar de minha infância e de forma agradável no geral.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    ai eu adorei o enredo livro, acho uma graça esse tipo de leitura então com certeza fiquei curiosa, muito sucesso para o livro

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, como está?
    O enredo desse livro é super gracioso e adorável e o mesmo tem uma capa que combina direitinho com o título e a proposta. Pois afinal, quem nunca teve um local especial onde brincava todos os dias com os amigos?
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Adorei a proposta desse livro, gosto de leituras como essa, sobre memórias da infância e mesmo que de cara a capa não me atraia muito gostei de conhecer o livro e o autor.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Desconhecia o autor e sua obra.
    Adorei a premissa que traz toda essa nostalgia da infância e nos faz querer voltar no tempo para sentir todas aquelas sensações novamente. Joguei muita bola na rua de casa junto com minha mãe, meu irmão e nossos vizinhos e posso dizer que era maravilhoso. Anotei a dica e uma pena que não estou podendo gastar nada, senão compraria!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados