[Lançamento] A Reportagem

em 18.11.16
Trazer
 novidades da literatura nacional sempre me alegra!

Quando soube de A Reportagem, da autora Bettina Muradás, senti-me muito atraída. Eu adoro "crimes do colarinho branco", pois são (infelizmente) muito realísticos. Nesse romance, a protagonista se envolve na investigação de uma intensa corrupção, capaz de derrubar o presidente. Existe algo mais atual que isso nesse momento? 

'Bora conhecer a obra e sua autora?

Título: A Reportagem
Autora: Bettina Muradás 
Editora: Chiado | 2016
Sinopse: Mulher sensual e jornalista competente, Gisele Coelho recebe uma informação e segue seus instintos. Vai aos Estados Unidos em busca de uma grande história. O advogado Matthew Newman, é o agente especializado em perseguir rastros de fraudes financeiras contratado por ela. Divididos entre a sensualidade superficial e o romance intenso, advogado e cliente mergulham numa relação tempestuosa enquanto enfrentam criminosos e percorrem as ruas de Manhattan e as praias de um paraíso fiscal no Caribe, a procura de pistas que comprovem um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção. Nesta busca encontram as peças de um quebra-cabeça que revela segredos da vida pública brasileira. A investigação se transforma no “Dossiê Cayman” e acaba no Congresso Nacional na capital do Brasil. Este jogo perigoso resulta numa reportagem que pode derrubar o Presidente da República e jogar na lama a reputação de políticos e nomes importantes no cenário brasileiro. 

Sério,
gente. Esse livro é a vida imitando a arte, e a arte imitando a vida! Incrível como a autora conseguiu trazer à literatura elementos da nossa realidade.


Sobre a autora:
Instagram | Página da autora
Nascida em Curitiba – PR, a jornalista Bettina Muradás foi desde cedo seduzida pelo universo das palavras. Foi repórter e colunista no jornal “Correio de Notícias” e na “Singular Agência de Notícias”. Redatora e editora premiada na agência de publicidade “Umuarama”, decidiu assumir sua paixão pelo campo e enfrentar um novo desafio no meio rural. Como diretora da Jatobá Pecuária, contribuiu para o aperfeiçoamento do plantel de gado Nelore da empresa e a conquista do tricampeonato como melhor criador de gado Nelore do Brasil em 2008. A carreira como escritora, teve início junto com sua primeira filha. Horas e dias de permanência em casa entre fraldas e mamadeiras a levaram a produzir o primeiro manuscrito “Inverno no Vale”. Além de escritora, empresária e tenista amadora, atua também como vice-presidente do Instituto TMO - Associação Alirio Pfiffer de apoio ao Transplante de Medula Ossea e encara a atividade do terceiro setor com seriedade profissional e incansável dedicação. Em 2011 lançou no Brasil seu segundo livro, “A Reportagem".

Em
29/11, a autora estará lançando A Reportagem em Curitiba – PR! O mais incrível? É onde moro, então (é claro) farei o possível para comparecer e prestigiá-la pessoalmente.

E aí, o que acharam do livro?

Gostaria de agradecer ao autor Cleverson Garret, que me apresentou o livro. Tive o prazer de divulgá-lo por aqui  confira.

10 comentários:

  1. Olá Francine tudo bem?
    Não conhecia o livro, tem uma premissa diferente, interessante!
    Realmente a vida imitando a arte e vice-versa.
    Enfim bom lançamento p/ autora.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Francine!

    A sinopse do livro é bem legal, fiquei curiosa.
    Também adoro esse tipo de trama e gostaria muito de poder conferir o livro.
    Quero ler se tiver a oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Francine, tudo bem? Eu não conheci a obra nem a autora, mas realmente gostei da sua dica. Muito sucesso e muitas leituras deliciosas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana sua dica e principalmente a dinâmica e o visual do seu post! Bem didático e ótimo de ler seu blog.Gostei da resenha e realmente é um livro bem contemporâneo e realístico.Bem chamativo para mim ! ótima sugestão!
    Vany

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conheço muita gente que fale deste tipo de livro.
    Gostei muito da sua indicação, irei aguardar resenha para saber mais :)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    Adorei saber sobre este livro. COmo curso jornalismo achei ele mais interessante ainda, por se tratar de algo investigativo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu também gosto muito de livros com essa temática e não conhecia essa obra. Fiquei bem intrigada com o enredo e pretendo adquirir um exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bem interessante, se eu tiver a oportunidade com certeza lerei.
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sobre o seu blog: MDS que layout lindo ♥
    Olha eu gostei da autora, do livro e da história, mas, confesso que esperava algo mais "nacional". Temos tantos enredos possíveis pra corrupção no Brasil que me decepcionou a trama se passar quase toda fora.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito legal a capa, parece ser uma história ótima principalmente para quem curte o gênero, muito sucesso a autora e muitos leitores

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados