[Divulgação] As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata

em 8.9.16
E
vamos à terceira divulgação na Maratona Setembro Nacional!

Soube de As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata [primeiro volume de uma trilogia] desde o seu lançamento, há quase um ano, mas não consegui divulgá-lo antes. Eu me interessei muito por essa leitura por várias razões: 1) gênero infantojuvenil, 2) aborda a diversidade, 3) apresenta personagens com superpoderes e 4) os autores são da minha cidade (Curitiba – PR). Definitivamente, não posso deixar de prestigiar o talento deles assim que possível!

'Bora conhecer o livro e seus autores:


Título: As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata
Autores: Flávio St Jayme e Emerson Damasio
Editora: Chiado | 2015 | 272 páginas
Sinopse: E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem “treinar” estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.



Pense
em cinco adolescentes superpoderosos, que acabam por parar em um mundo fantástico chamado Miramar! Uau. Agora, considere que um desses adolescentes é gay e outro é negro. Sim, sim! Diversidade e fantasia unidas na melhor qualidade. Com certeza, Flávio e Emerson não pouparam esforços para encantar e provocar o leitor nessa aventura imprevisível, envolvendo o leitor nos conflitos da adolescência e nas possibilidades que ter superpoderes viabiliza!

Assista ao Book Trailer:



Interessou-se pelo livro?

Sobre os autores:
Flávio St Jayme
Formado em Pedagogia e com especialização em História da Arte. Natural de Curitiba, Paraná, onde reside atualmente. Jornalista por experiência e crítico de cinema, é fã de super-heróis, literatura e cultura pop.

Wemerson Damasio
Natural de Maringá, Paraná, é professor de crianças e adolescentes. Atualmente reside em Curitiba, também no Paraná. Fã de literatura, em especial: a fantástica, a de suspense e de terror.

Gostaram da divulgação?
Adoraria saber se já leram ou pretendem ler As Crônicas de Miramar!

– Essa divulgação faz parte da Maratona Setembro Nacional [saiba mais] –

22 comentários:

  1. Oieeee
    Não conhecia o livro, mas só o fato da história ter diversidade já me deixou bem interessada.
    O book trailer achei fascinante e assim que puder irei comprar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Moça!
    Fique bem curiosa, pois adoro livros que tratam sobre a diversidade e além de ter superpoderes, vou procurar adquirir pois une minhas duas coisas favoritas, obrigada pela indicação.
    Beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a divulgação, mesmo porque é uma ação super importante. Eu ainda não tinha ouvido falar da obra, mas a premissa parece ser muito interessante. O book trailer está otimo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. ja li amei <3 meu prof <3

    ResponderExcluir
  5. Já li muitos comentários positivos sobre o livro e acho os autores mega carismáticos. Tenho muita curiosidade com livros escrito "a quatro mãos" pra saber se a harmonia na narrativa prevalece. Espero poder conferir em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,
    Curto muitooo literatura juvenil. Aiii fiquei muito curiosa pela leitura, uma mistura excelente né – fantasia e diversidade, duas coisas que me instigam muito.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amo livros de fantasia! E é muito interessante essa diversidade entre os personagens!! Fiquei muito curiosa para saber quais superpoderes cada um possuí. Deve ser bem diferente um do outro, já que as personalidades também o são.
    Sem contar que quero saber mais sobre Miramar!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran,
    Estou in love com as indicações. Esse livro não foi uma novidade, pois já conhecia a obra e tenho muita curiosidade de ler. O mesmos pontos que te deixaram curiosa também me deixaram. O que não conhecia era o booktrailer e achei impressionante.
    Quero muito. Só preciso de dinheiro agora :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não costumo mais ler livros infanto-juvenis, mas acho maravilhoso saber que existam livros incríveis assim para os jovens, principalmente se tratando de diversidade e de literatura nacional. Não conhecia, até fiquei curiosa pra ler.
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tô vendo falar muito nesse livro, e tenho curiosidade de ler pelos mesmos motivos que você citou e fiquei encantada com o book trailer!
    Tem tudo pra ser incrível, e assim que eu puder, com certeza vou comprar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Adorei sua resenha e fiquei feliz de saber que faz parte do projeto de divulgação de obras nacionais. Sempre digo que nossos autores são tão bons quanto os de fora e precisamos valorizar mais nosso produto interno! rsrsr Dessa vez, vou passar a dica, não me interessou, mas meu filho ficou interessado, então dica anotada pra ele!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, ma a serio que quero ler... Isto porque sou fa de fantasia e amo a premissa! :)

    Toda esa diversidade e problemas... So tenho medo que seja cliché...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!
    Nem preciso dizer que adoro livros de fantasia e adorei saber que há diversidade nesse livro.
    Vai para minha listinha! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, me interessei sim pelo livro, ainda mais por ser a primeira vez que vejo algo dele. O Book trailer também está aprovado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Não conhecia os autores, mas confesso que o livro me ganhou so pela capa ( sou a louça das capas) quando li a sinopse fiquei mais encantada ainda, pois gosto de livros que me deixam curiosa na sinopse.Pretendo em breve fazer a leitura.Também quero ve resenha do livro aqui em rsrs.

    ResponderExcluir
  16. poxa, achei bacana eles utilizarem esses personagens numa história juvenil, ainda mais com elementos fantásticos... não conhecia os autores mas a premissa me ganhou... anotei a sugestão e achei legal vc divulgá-los por aqui, Francine...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca tinha ouvido falar do livro. Obg por compartilhar ele com a gente.

    Preciso começar a ler mais literatura Nacional com urgência.

    Também amo ler livros ambientados na minha cidade. Não sei porque lembrei de Percey Jackson com a sua resenha. Já amei!!!

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? não conhecia o livro e nem os autores mas é sempre bom prestigiar os autores nacionais! esse não faz o meu estilo pois não é da minha faixa etária mas para as crianças e adolescentes que são o publico alvo deve ser ótimo ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu simplesmente adorei tudo o que você trouxe sobre essa trilogia. Meu Deus, como eu não conheci isso antes? Achei a trama super interessante, com certeza é algo que eu vou adorar ler e acompanhar.
    Achei uma ousadia e tanto os autores trabalharem o homossexualismo num livro infantojuvenil, adorei a coragem deles.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Olá, fantasia infanto-juvenil não é lá meu gênero preferido, mas amei o fato do autor trabalhar com a minoria que seria os gays e os negros, não vemos isso na maioria dos livros então amei a iniciativa

    ResponderExcluir
  21. Que livro gostoso! Adoro obras infanto-juvenis com essa pegada de fantasia. E a capa está uma fofura. Adorei o book trailer. Acho muito bacana essa iniciativa de promover e divulgar a literatura nacional, é um excelente projeto.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Super poderes + diversidade? Me lembrou X-Men, uma das coisas que mais amo nesse mundão de Deus. Tua resenha fez com que eu me interessasse seriamente pelo livro. Tomara que eu o encontre dentro em breve.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados