[Divulgação e Lançamento] Natanael Otávio

em 22.3.16

muito tempo quero apresentar a vocês um autor que conheci ao ter a alegria de ser sua revisora textual. Enquanto revisava suas criações, igualmente me sentia cativada por sua narrativa.

Natanael Otávio é um autor contista de gêneros fantasia e romance, que transpira poesia a cada palavra escrita. Seu talento me conquistou e espero, sinceramente, que faça o mesmo a vocês.

'Bora conhecê-lo?
Autor
de publicação independente, Natanael Otávio possui dois projetos literários em desenvolvimento. Um deles é uma série infantojuvenil de fantasia, o outro é uma coletânea de contos e poesias. Eu adoro esses gêneros! Na Amazon, vocês poderão encontrar três contos disponíveis pelo autor e, em breve, teremos o lançamento de sua primeira publicação impressa. 

Sobre a série 
Pedaços do Mundo Rasgado

Pedaços do Mundo Rasgado é uma obra de fantasia e traz histórias ambientadas no Planeta Tetris – formado por quatro Ilhas-continentes: Vérnus, Plutors, Netrúnia e Satúrnia.

A população, sobretudo os mais pobres, vive dias difíceis sob o comando de um governo tirano e explorador liderado pelo Chanceler Mubarake – personagem que será apresentado aos poucos conforme a publicação dos outros contos. 
Tetris, que teve grandes guerreiros no passado, já não conta mais com heróis, pois esses foram caçados, mortos ou aprisionados por Mubarake e seus aliados.
Por não ter como combater as terríveis forças do mal, governadores e reis se uniram ao Chanceler multiplicando a injustiça por toda parte.
A população clama por heróis: “Onde estão eles?”
E a esperança pode vir de algumas partes do planeta...

Na Amazon
O primeiro conto da série:

Título: 
Alanis D. e o Esmerilhão [Série Pedaços do Mundo Rasgado]
Autor: Natanael Otávio
Revisão: Francine Porfirio
Publicação independente: Amazon | 2016 | 29 páginas
Sinopse: "Alanis D. e o Esmerilhão" é o primeiro conto do universo Pedaços do Mundo Rasgado. Nele conhecemos Alanis, uma jovem que descobre pertencer a uma importante família de guerreiros, mas precisa desenvolver sua própria força ao ter os pais assassinados pelas forças do Chanceler Mubarake. Conheça Alanis D. e acompanhe o surgimento dessa jovem heroína ao lado de outros importantes personagens deste mundo de fantasia: um espírito da floresta; um misterioso pirata; um velho guerreiro aprisionado; e o Esmerilhão.

Este ebook traz também o conto "Prelúdios", que servirá de prólogo para toda a obra...


"Alanis D. e o Esmerilhão" é um conto que encanta pela narrativa fluída e cadenciada do autor Natanael Otávio. Eu adorei a personalidade da protagonista Alanis, uma garota que precisou amadurecer da inocência à determinação para assumir uma importante missão: libertar a si mesma e a todos da tirania do Chanceler Mubarake!

No início do conto, compreendemos por que Alanis manteve seu coração puro em meio ao caos que o Planeta Tetris vivia. Sua família não a privou de afeto e boas lições. No entanto, a crueldade finalmente a alcançou e o sofrimento que acabava de conhecer colocou em seu caminho personagens misteriosos! Com um deles, Alanis forma uma importante aliança que mudará não apenas a sua vida, mas a de todas as pessoas subjugadas pelo Chanceler.

Este é um conto introdutório ao universo "Pedaços do Mundo Rasgado", de Natanael Otávio. Por meio dele, nasce um novo talento nacional que estou animada para acompanhar! Esse conto é recomendado para quem aprecia aventuras infantojuvenis, com personagens e cenários que expressam as melhores qualidades da literatura fantástica. Particularmente, o que mais apreciei nesse conto foram os valores apresentados e, claro, os mistérios a serem respondidos nos futuros escritos do autor. Qual será o destino de Alanis? E, o mais importante, qual será a reação do Chanceler? Estou ansiosa por descobrir!

Sobre o lançamento 
Reconstruções

Reconstruções é uma coletânea de contos e poesias escritos ao longo de 15 anos que, apesar do distanciamento de tempo e da diferença de gêneros, se aproximam pela temática ao apresentarem com sensibilidade os percalços dos relacionamentos humanos e a autodescoberta que eles envolvem.

Enquanto cumpria a minha jornada, aprendi com as manipulações sofridas pela vida e me transformei no que sou.
– Memórias da Fazenda Vargas

Pode-se observar, também, embora mais presente na poesia, um jogo de luz e sombra – uma disputa constante entre a claridade e a escuridão – no livro de estreia de Natanael Otávio.

Eu desço do automóvel / E, num segundo, é como se ele / Nunca tivesse existido. / Apenas o seu farol.
(...)
Olho o horizonte. / Nada vejo além de névoa e noite. / Mas, ao meu lado, / Um farolete de lata e vela.
– Faróis
Na Amazon
Um dos contos da obra:

Título: O Tesouro de John Símile [Conto integrante de Reconstruções]
Autor: Natanael Otávio
Revisão: Francine Porfirio
Publicação independente: Amazon | 2013 | 11 páginas
Sinopse: Você acredita em sonhos? 
John Símile, um jovem e promissor tenente da marinha inglesa, após sonhar repetidas vezes com um tesouro enterrado em uma ilha, faz uma escolha arriscada: deixa o cargo de tenente e se une a piratas para ir atrás do seu sonho. Mas será que foi uma escolha acertada trocar a segurança de uma vida já encaminhada por um futuro incerto? Terá John a esperteza necessária para se sobressair diante dos bandidos dos mares, agora seus companheiros, e não deixar que seu caráter seja corrompido pela convivência com seres inescrupulosos? Ou será que para encontrar o seu tesouro, o ex-tenente será capaz de ir até as últimas consequências e se transformar definitivamente em um pirata? Confira em "O tesouro de John Símile".


Uau! Gosto muito da narrativa de Natanael Otávio. Suave. Fluída. Envolvente. Faz você se sentir em meio à história!

John Símile é um jovem tenente da marinha inglesa e, como tal, é conhecedor das leis marítimas. Ele sabia, portanto, que não poderia compactuar com piratas ou agir contrário às determinações da nobreza inglesa. Mas como resistir aos constantes sonhos? Eram nítidos, quase reais! Ele poderia jurar que seus sonhos eram premonitórios! Confiante, John Símile decidiu ir até as últimas consequências para provar-se verdadeiro. Será que obteve êxito?

ADOREI a mensagem do conto! Provocativo, fez-me pensar quão longe podemos ir pelo que julgamos nosso; pelo que cremos; pelo que perdemos a vida e a dignidade. Será que existe algum tesouro capaz de saldar as contas que fazemos nesse processo? Recomendo a leitura!


O
lançamento de Reconstruções, primeiro livro impresso do autor, acontecerá no dia 07 de abril, no Salão ALTO ASTRAL, no centro de Bastos, das 19h30 às 22h.

Se puder comparecer, anote o endereço: Rua Presidente Vargas, 680 F.

Capa (lindíssima) aberta da obra.
Estou
muito feliz pelo autor Natanael Otávio! Adoraria ir ao evento de lançamento, mas a distância me impede. Mesmo assim, quero parabenizá-lo pelo belo trabalho e recomendar a vocês esse novo talento nacional.

Interessou-se pelo autor?

Sobre o autor:
Nasci em Bastos, São Paulo, em 1980. Sou um leitor compulsivo e ficcionista. Também, imitador de poeta. Meus passatempos prediletos são: ler, escrever e rasgar textos.
Participei das antologias O Corvo: um livro colaborativo (Editora Empíreo, 2015); Natal do Castelo Literário – Crônicas e Poesias (Editora PenDragon, 2015); Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã (4° Festival de Literatura, 2014); VI e VII CLIPP (Concurso Literário de Presidente Prudente, 2012 e 2013); Anno Domini: Manuscritos Medievais – Volume 2 (Andross Editora, 2011); e em breve estarei nas antologias Mundos – Vol. 5 e 'Espada & Feitiçaria 2'(Editora Buriti).
Publiquei os contos O tesouro de John Símile (2013); As cavernas dos suricatos(2014); e Pedaços do Mundo Rasgado: Alanis D. e o Esmerilhão (2016) em ebookna Amazon.
Publicarei em breve o livro Reconstruções (2016).

Outro conto do autor: 


O que acharam dessa divulgação?
Adoraria saber se desejam ler os escritos de Natanael Otávio!

23 comentários:

  1. Oi Francine
    Confesso que não conhecia o autor e nenhuma de suas obras, por isso valeu muito essa divulgação. Fiquei interessada por Reconstruções e também achei a capa bem bonita. Desejo sucesso em sua caminhada como autor.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, muito legal ter novos autores do sexo masculino! Eu sempre vejo mulheres, mulheres e mulheres e os homens sempre são mais tímidos para divulgação!
    Não é meu estilo referido de leitura, mas gostei de conhecê-lo!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. Ola Fran lindona eu não conhecia o autor, adorei seus livros, Reconstruções me chamou atenção por ser uma coletânia de contos que adoro. desejo muito sucesso ao autor em seu lançamento. Dica anotada para próximas compras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Amooo esses posts de divulgações que nos apresentam autores e obras incríveis... Apesar de ter super admirado as obras do autor, não creio que as leria no momento, estou em um hiatus chato e poucas obras estão fluindo comigo. Mesmo assim desejo muito sucesso ao autor, que suas obras possam lhe proporcionar tudo o que deseja e parabenizo você pelo post completo e bem escrito.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Isso a[i, vamos dar destaque aos nossos autores iniciantes! Adoro conhecer obras novas, autores novos, ainda mais os nossos nacionais <3 Fiquei curiosa com o livro infanto-juvenil! Mas acho que vou esperar ter todos os livros pra começar a ler, essa de ficar esperando o livro sair enquanto você sofre com os mistérios não é comigo hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Estou muito feliz por ter meus livros divulgado aqui no My Quenn Side. Um blog que admiro pela qualidade e beleza! Foi por aqui que conheci a Francine. Primeiro ela revisou meu conto "Alanis D. e o Esmerilhão" e depois meu livro "Reconstruções". Recomendo seus serviços, pois se trata de uma excelente profissional, compromissada com o trabalho e sempre pronta para nos ajudar. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Francine! Tudo bem?
    Nossa, adorei mesmo conhecer o trabalho do autor. Fiquei particularmente muito interessada em ler o conto "Os Tesouros de John Símile". O conto parece ser a junção de duas temáticas que eu amo: piratas e reflexões sobre a moral. Espero poder ler "Reconstruções" em breve e desejo sucesso ao autor com o lançamento. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa pra ler "Alanis D. e o Esmerilhão", adorei a premissa! Não conhecia o autor, mas adorei o post, é importante apoiarmos a literatura nacional e assim que tiver a oportunidade quero conhecer seu trabalho! Sucesso ao autor!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Amiga passa um pouco desse seu MEL para que eu possa conseguir parcerias com Autores Nacionais também, porque é cada livro maravilhoso que tu apresenta que eu fico ENCANTADA rs

    Olha de todos que tu citou eu gostei mais do Alanis D. e o Esmerilhão. Me chamou mais atenção por ser uma fantasia juvenil e eu sinceramente adoro, porque nos faz descansar um pouco daquelas leituras mais cansativas. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder. Adorei a sua postagem. Parabens

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Não conhecia o autor, mas gostei da premissa das suas obras.
    Achei bem interessante as temáticas.
    Muito legal o espaço cedido ao autor. Acho importante incentivarmos os nacionais.
    Espero ver resenha aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que eu leio que você está revisando o texto de alguém, bate uma invejinha... rs Espero um dia ter a honra de ter meus textos revisados por você. Ainda não conhecia o autor e gostei da premissa dos contos, da ideia, mas não os entendi completamente e acho que lendo a experiencia pode vir a ser bem positiva. Espero apreciar em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran *-*
    Ainda não tinha conhecimento do autor e acho que muitas pessoas também não tem, o que é uma pena.
    Adorei conhecê-lo e ver sua opinião (sempre incrível) de algumas obras.
    Achei o conto Alanis muito interessante, não é fácil manter o coração puro em meio ao caos e parece que o autor trabalhou isso bem. Vou dar uma pesquisada na Amazon, pois sinto que vale a pena ler.
    Gostaria de deixar meus votos de sucesso ao autor.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não conhecia o autor, mas gostei da forma como montou os post. Além de falar os livros/contos, ainda comenta um pouco mais sobre eles, apontados os pontos positivos. Deu para notar que o autor tem muito para conqusitar com o seu sucesso. Gostei das obras apresentadas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu não conhecia o autor e infelizmente muitos ainda não o conhecem. Adorei saber um pouco mais dele e da sua visão de algumas obras. O que me chamou a atenção foi Alanis e espero em breve ver as obras dele resenhadas aqui no blog.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Nossa que autor talentoso! Etou impressionada com os contos dele que você apresentou e os livros. Me interessei muito pelo livro de contos de fantasia infanto juvenil e acho que adoraria conhecer Tetris, achei muito legal o nome doa continentes, pois lembra os planetas do nosso sistema solar. Foi muito bom conhecer esse autor!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Olá Fran!
    Adorei conhecer mais este autor aqui pelo MQS. Adorei as premissas dos contos e também do livro. Os nomes das ilhas tem a ver com planetas né? haha
    Sucesso ao autor!
    Beijos! :3

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor, mas adorei a premissa do Pedaços do Mundo Rasgado. Desejo todo o sucesso para o seu novo lançamento, tenho certeza que vai ser muito bem falado.

    ResponderExcluir
  18. Oiee Fran ^^
    Como eu não sou muito fã de fantasias e de contos e poesias, não fiquei muito curiosa para conhecer as obras do autor *-* Mas fico feliz que você tenha divulgado o autor aqui, gosto muito das postagens onde você divulga autores nacionais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O que mais gosto nesse blog e que vocês sempre trazem informações novas de Autores e livros nacionais. E eu sempre fico doida para conhecer a obra desses escritores pois acredito muito que temos que valorizar cada vez mais nossa literatura nacional que vem crescendo e aprendendo a cada dia mais.
    Vejo que o autor Natanael tem bastante obra e bem diversificada nos gêneros neh? Vou dar uma chance a seus livros de fantasia pois não sou muito chegada em poesia.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?

    Adorei os lançamentos e conhecer um pouco mais sobre o autor. Os livros me chamaram bastante atenção sendo que são bem o meu estilo, adoraria poder estar lendo algo dele.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!! :)

    Aprecio bastante este tipo de posts a divulgar e dar-nos a conhecer novas obras, de uma forma organizada e sistematizada! :)

    Desde já, os meus parabéns! O post está muito completo!! :) Infelizmente, as obras do autor não fazem muito o meu género, mas desejo o maior sucesso ao autor e a ti! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Como fã de fantasia já fiquei bem curiosa sobre esse conto! Imagino que ele tenha começado muito bem o universo que criou, a protagonista Alanis parece ser bem construída e eu espero ver novas aventuras dela em breve. O meu maior problema é ser em ebook, que eu dificilmente consigo ler, mas vou esperar o lançamento de m livro físico!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Francine! Que história fantástica hein! Adoro encontros assim. sobre a divulgação achei linda. Gostei imenso de conhecer mais sobre o autor e suas obras e principalmente quando você falou sobre a poesia. *-* Me encantei!

    Desejo sucesso ao autor!
    abraços!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados