[Nos cinemas] A 5ª Onda está chegando!

em 18.1.16

Anotem
na agenda, galera!


21 de janeiro não será como qualquer outro! 

Estou muito animada, ansiosa e cheia de boas expectativas para o lançamento da adaptação de A 5ª Onda nos cinemas!


Aos que não sabem, esse foi o melhor dos melhores livros que li durante 2015. Equilibrando ficção científica, ação, aventura, drama e romance, a obra tem tudo para se tornar uma excelente produção cinematográfica.

Ainda dá tempo de conhecer o livro antes de o filme ser lançado, então, saiba mais sobre o enredo e se anime a fazê-lo:


Curiosidades sobre o filme:
– A atriz Chloe Grace Moretz, que interpretou a protagonista de A 5ª Onda, também fez parte do filme Se Eu Ficar.
– O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filmes do X-Men.
– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.
A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente.
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em maio do ano que vem. No Brasil ainda não temos previsão de lançamento.

Para
celebrar, a Editora Fundamento publicou a segunda edição de A 5ª Onda com a capa do filme!


Título: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento | 2015 | 367 páginas
Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!


Vocês pretendem assistir ao filme e/ou ler o livro?
Adoraria saber se já conhecem A 5ª Onda e O Mar Infinito, segundo volume da trilogia já publicado pela Editora Fundamento e resenhado aqui no blog. Adorei ambos os volumes e estou muito curiosa pelo terceiro. Não pretendo perder nos cinemas essa incrível adaptação!

37 comentários:

  1. Não li o livro e não parece meu tipo preferido, mas o filme parece ser muito bom! Ainda mais com a Chloe, que arrasa! :D
    beijos, Fran!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também estou na maior expectativa!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Acabei vendo o trailer durante uma propaganda que me apareceu no YT e curti bastante. Só vi porque já sabia do que se tratava, senão pulava. haha
    Altas expectativas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Comecei o livro e "O dia depois de manhã", "O dia que a Terra parou", "Independence Day", "Exterminador do Futuro" vieram a minha cabeça em sequência rápida. Sem contar o dèja vu de "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" e "ET". Acho que anda faltando imaginação aos autores de "et's invadem e destroem a Terra", ou eu li os melhores quando era criança.

    Amei a resenha.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine, esse filme está me deixando de cabelos em pé, morro de curiosidade mas antes eu quero ler o livro, não sei se vou conseguir ler antes da estreia, mas só vou ao cinema depois do livro kkk qualquer coisa deixo pra alugar no Telecine depois rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran
    Ainda não li o primeiro e nem sua continuação, mas após ver tantos blogs divulgarem esse filme e você afirmar que foi uma das melhores leituras de 2015, eu tenho que dar uma chance e ir ao cinema ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra assistir a estreia desse filme!
    Eu ainda não li o livro o livro, mas estou louquinha para comprar, 2016 está com ótimas estreias.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Amiga quando eu vi o trailer do filme fiquei bem interessada em assistir o filme e espero poder gostar bastante, porque tenho que te confessar que fiquei bem triste de não ter engatado na leitura do livro. Eu achei o livro meio confuso e arrastado. Não consegui ir em frente. Quem sabe vendo o filme eu acabo me animando em pega-lo novamente. Seilá, não curti isso de misturar passado e presente no meio da estória sabe? Tudo bem que tem alguns livros que tem isso, mas separado por capitulos e não de uma hora pra outra no meio da estória. Eu comecei a ler em ebook mesmo, mas sério não foi! heheheh

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
  9. Fran lindona eu li o livro e ficou impressionada com o enredo, estou doida para assistir o filme, amei o trailer a escolha dos protagonistas e elenco, dia 21 me aguarde. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran.
    Pois é né. Será imperdivel o cinema esse ano rsrs. Não li ainda esses livro mas o tralher me deixou bem curioso para pelo menos ver o filme. A protagonista parece seruoto boa até porque ela já atuou outros filmes e eu curti muito o seu trabalho espero ver logo o filme
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Algumas pessoas falam que o livro não é bom, mas ao ver o trailer me parece fantástico e tenho medo que eles usem só a parte dos efeitos para chamar o público e que depois o romance fique tomando parte do filme, o que vai ser uma chatice ao meu ver, que espero muita ação, mas mesmo assim eu vou assistir!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Não sei porquê, mas não consigo gostar de capas cujo são os mesmos do filme. Prefiro ver as originais, aquelas que o autor selecionou (que nem sempre vem com a mesma capa pro Brasil). Ainda não li o livro e estou lendo cada comentário que está dando água na boca! Saber que foi o MELHOR DOS MELHORES de 2015 me anima mais ainda para começar a leitura.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  13. Oieeee
    Gente.... Eu preciso ler esse livro para ontemmmm
    Não tenho como escapar de assistir o filme e quero tanto ler o livro antes, ainda mais depois de você dizer que foi um dos melhores de 2015 pra você.
    Eu ia começar a ler semana passada, mas me distraí com outras coisas e acabei não lendo nada. :/
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, queria ler o livro antes de assistir o filme, mas acho que não vai rolar. A premissa é instigante e apesar da atriz principal não me encher os olhos com talento, acho que será uma daquelas adaptações que ficaram gravadas na história!!!
    Expectativas altas!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu só fui conhecer esse livro quando vi o trailler do filme. E olha, eu adorei o trailler. Pretendo assim que possível comprar o livro e ler. Quanto ao filme, provavelmente não irei vê-lo. Não gosto de assistir a um filme quando tenho intenção de ler o livro. Então, terei 2 opções: ou correr e comprar o livro já, ou ficar fora das redes sociais uns dias pra evitar spoilers.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu estou ansiosa para o filme, adorei o trailer que já saiu, e estou com expectativas de que gostarei bastante do filme.
    Eu tinha que ler esse livro, pois foi o escolhido pelo Grupo de Leitura do qual participo, mas como evito ler em ebook, e nas livrarias esse livro está custando os olhos da cara (hahahaha), acabei deixando pra lá.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee Fan ^^
    Aiaiai é amanhã \0/ surtandooo ♥ "A 5ªOnda" também foi um dos melhores livros que eu li ano passado, e eu tô doida para ver o filme, e para confirmar que está mesmo maravilhoso! Não sei se conseguirei ver no cinema (passagem do ônibus aumentou e etc...), mas vou tentar \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu tava mais animada a fazer essa leitura, mas a cada dia que passa
    eu tenho me desanimado. A divulgação dele tá tão grande que ou vai ser um
    arrasou ou uma decepção completa, então vou esperar ele ser lançado pra ver o que será. Não me animo muito a fazer a leitura pelo menos por hora.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu estou louca pra ver esse filme, já até estou indo comprar meu ingresso hoje pra ver semana que vem, que é menos lotado no cinema e tem menos crianças rsrsrs
    Espero que o filme seja tudo isso que estão divulgando mesmo, mas por você ter indicado o livro como uma das suas melhores leituras de 2015, acredito que vai ser muito bom.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Francine
    Confesso que já estou cansadissima de ver que a 5° onda vai estrear nos cinemas... Enfim, eu não curto ler distopias, mas os filmes costumam me agradar. Vou ver esse com certeza, embora seja parecido até demais com jogos vorazes..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro/filme está em alta. Tudo quanto é lugar está colocando resenha dele ou propaganda sobre o futuro lançamento.rs.
    Já li tantas resenhas que sinto que conheço a obra inteira e, não vou mentir, estou curiosa pelo filme pois a premissa ficou bastante interessante.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  22. Eu não li o livro, e acho que também não vou ler. Vou esperar o filme para assistir, esse tipo de gênero eu prefiro as adaptações (acho mais emocionante). Ultimamente tenho achado muito boa as adaptações dos livros. Assim que esse sair vou assistir no cinema.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu já li o livro e amei tanto!!! Estou ansiosa pra ler Mar Infinito (tô pra ler desde ano passado)!
    Estou ansiosa pra assistir o filme que lançou aqui na minha cidade ontem!
    Ahhhh, conheci seu blog e já estou seguindo <3
    Passa lá no meu blog também ;)

    Beijos da Luh!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Fran.
    EU ESTOU LOUCA para ler o livro a um tempão, mas ainda não tive oportunidade, quem sabe agora com o livro com 30% de desconto heim hehehehe
    Não pretendo assistir o filme enquanto eu não ler o livro primeiro, mas confesso que a curiosidade é grande.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Estou doidinha para ver o filme e ler o livro também. Afinal só fiquei sabendo do livro pois vi o trailer do filme e descobri que também tinha livro. A estória parece ser fantástica e eu amo uma boa distopia para fugir do convencional sabe? E esse autor parece ter sido beeeem criativo.

    Beijos!

    Www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  26. Acho que fizeram esse livro penando em mim, pelo que li o livro é recomendado para quem é fã de divergente e jogos vorazes e por incrivel que parece eu nem sabia do livro e pelo que vi no trailer vou gostar muito, fiquei bem curiosa a respeito das ondas e o que elas causa.

    ResponderExcluir
  27. Oi Fran! Não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou mega curiosa quanto ao filme, gostaria até de já ter ido ver, mas fazer o que provavelmente terei de ver em dvd já que não tem cinema aqui na minha cidade e não vai dar pra viajar...

    ResponderExcluir
  28. Nem me fale, estou ansiosa pelo filme. Irei assisti-lo amanhã. Estou terminando a leitura do livro. Já era para ter terminado, mas é que tenho o hábito de ler dois ou três livros ao mesmo tempo, então já viu, né? Mas acho que termino a leitura hoje, ou, em último caso, transfiro o cinema para o domingo à tarde para ganhar mais um dia.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Oi Fran, tudo bem?

    Há bastante tempo que tenho vontade de ler o livro, a sinopse sempre me chamou a atenção, e quando eu soube que ia ter filme eu fiquei com mais vontade ainda de ler. Acho que dessa vez vou assistir ao filme primeiro, o trailer está incrível, e depois ler o livro. Espero que você goste do filme o tanto quanto gostou da leitura e não se decepcione. Depois nos conte a sua opinião!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Ainda não li a 5° Onda mas estou muito ansiosa pelo filme. Eu assistir o trailer e não consegui nem piscar o olho de tanto nervoso kkk' To louca para assistir e muito curiosa com o livro, já que você disse que foi o melhor livro que você leu em 2015.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Eu pensava que essa história era uma saga não uma trilogia como você disse, mas em fim, eu ouvi muito falar desse livro e agora filme, e mesmo que seja recomendado para amantes de jogos vorazes e Divergente, eu não estou dando bola para esse filme, eu ouvi falar tanto nele que agora está massante e bem enjoativo... Mas se você está ansiosa, pois gostou do livro, espero que se divirta com o filme, Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu não tive oportunidade de ler esse livro mas estou com as expectativas lá em cima com a adaptação de A 5ª onda que parece estar demais. Assisti o trailer e achei tudo muito bem feito, espero que não decepcione os fãs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  33. Eu tinha a esperança de conseguir ler o livro antes do filme chegar aos cinemas.... infelizmente não consegui isso - a fila de livros para ler está me domindo...rs
    Espero quea adaptação agrade os fãs e que o filme seja um sucesso. Pelo trailer ele promete!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Quero muito ver o filme, o livro tô na metade,pretendo terminar antes de ver o filme, mesmo sendo uma distopia acho ele bem diferente de Jogos Vorazes e Divergente, acredito que nem todo mundo que gostou desses vai gostar da A 5 Onda.

    Bjss

    ResponderExcluir
  35. Olá Francine,

    Conheci esse livro aqui no seu blog e sua resenha em relação a ele foi bem empolgada e me deixou curioso pois não li nada do gênero, espero que o filme esteja na altura da qualidade do livro....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Fran! Eu li o livro (simplesmente maravilhoso) e no dia seguinte fui ao cinema para assisti-lo. Gostei bastante da adaptação. Apesar das usuais mudanças no roteiro e um pouco de pressa para contarem a história, achei que valeu a pena! Os efeitos especiais conforme as Ondas passavam foram incrível, principalmente a segunda! O que você achou do filme, considerando a sua relação com o livro?! Fiquei curiosa.

    Beijos, Iza!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Fran! Eu li o livro (simplesmente maravilhoso) e no dia seguinte fui ao cinema para assisti-lo. Gostei bastante da adaptação. Apesar das usuais mudanças no roteiro e um pouco de pressa para contarem a história, achei que valeu a pena! Os efeitos especiais conforme as Ondas passavam foram incrível, principalmente a segunda! O que você achou do filme, considerando a sua relação com o livro?! Fiquei curiosa.

    Beijos, Iza!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados