[Lançamento] O Vampiro da Quinta da Boa Vista

em 28.1.16
Tem
novidade na literatura nacional, galera!

O escritor Leonardo Barros está de volta com mais uma história de suspense e fantasia. Apenas seis meses após o lançamento de O Vampiro Imperador [resenha aqui], pela editora Novo Século, o autor se prepara para publicar o livro O Vampiro da Quinta da Boa Vista, primeiro volume de uma série de quatro livros.

Sempre me disseram que a paciência é pré-requisito da atividade de escritor, mas o meu ritmo de produção é bem maior que o tempo do mercado tradicional. A espera da análise de títulos e a sua negociação com a editora tornam o processo muito lento. Essa divergência de ritmos acabou gerando uma demanda reprimida”, diz o autor. “E o leitor não pode esperar! Como eu sempre contrato revisor antes de enviar meus originais e como tenho certa perícia na produção de capas, decidi publicar todos os meus originais na Amazon, no formato e-book.

O
autor também atribui a decisão ao momento delicado em que vive o mercado de livros:


“Como autor independente eu posso criar minha própria política de preços. Não dá para ignorar o potencial das promoções e a distribuição mundial e imediata que o site proporciona”.

Em O Vampiro da Quinta da Boa Vista, o lobisomem Dotan e seu filho Lucius, protagonistas do livro anteriormente lançado pelo autor, voltam para conduzir essa instigante história cheia de aventura, ação, suspense e investigação sobrenatural (e, claro, se tratando de um romance do Leonardo Barros, um toque de sensualidade).


Conheça:


Título: O Vampiro da Quinta da Boa Vista
Publicação independente: Amazon | 2015 | 143 páginas
Sinopse: Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.
Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar.
Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.
Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!

O Vampiro da Quinta da Boa Vista não é uma sequência de O Vampiro Imperador, apesar de ter personagens em comum. São livros de um mesmo universo, que, devido à linha temporal e à imortalidade de alguns personagens, acabam por trazer referências mútuas e obrigatórias. O Vampiro da Quinta da Boa Vista pode ser lido antes de O Vampiro Imperador, sem nenhum prejuízo. Cada livro tem sua trama e sua unidade narrativa”.

Quanto à expectativa dos leitores para os outros livros da série, o autor revela: “Muitas pessoas têm medo de começar uma série que nunca termine, mas os três livros que darão sequência a O Vampiro da Quinta da Boa Vista já estão escritos e serão lançados na Amazon a intervalos regulares de 60 dias. Toda a série vai estar disponível até agosto”.

O
e-book já está disponível na pré-venda da Amazon, neste link:

O lançamento oficial está previsto para o dia 07 de fevereiro.

Já tive a alegria de ler duas obras do autor (Presságio – O Assassinato da Freira Nua e O Vampiro Imperador). Gostei de ambas e, claro, não pretendo perder a oportunidade de prestigiar o talento do Leonardo Barros outra vez!

E vocês?
Pretendem ler O Vampiro da Quinta da Boa Vista?

21 comentários:

  1. Olá Francine, tudo bem?
    Não gostei da capa, e não consegui ficar interessada para ler :/
    Mas me surpreendi por o autor ser muito autônomo e decidir lançar os livros sozinho, mesmo sendo em e-book.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bacana! O autor tá sempre lançando algo novo né? Li apenas um livro dele, mas adorei!
    Gostei da história ser sobre vampiros e me interessei por ela, mesmo não tendo gostado da capa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Brasil colonial e vampiros, essa história eu pretendo conhecer!

    Não conheço o autor, mas já sei por onde começar!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses livros que não são sequencia mas se passam no mesmo universo, a solução perfeita para quem ficou com saudade do livro. Adorei! <3

    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu nunca li nada desse autor.
    Me parece pela sinopse que o livro é muito bom, mas eu acho que não é um gênero que eu curtiria sabe? Provavelmente outros leitores vão curtir mais do que eu, mas tenho certeza que vai ser um sucesso, porque o autor é muito conhecido e ele tem obras muito conhecidas que muitos já comentaram muito bem...Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, acho que leria sim, apesar de não ter curtido muito a capa, mas daria uma chance pra leitura, pois sempre gosto de ler nacionais e conhecer seus talentos.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu adoro livros que tenham vampiros, seres sobrenaturais, mas no caso desse livro, pela capa eu já fiquei com uma pulga atras da orelha, tudo bem que não se pode julgar um livro pela capa, mas eu faço isso muitas veze. A história em si me pareceu ser legal, mas infelizmente não sei se leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o autor, mas já gostei do estilo.
    A quinta da boa vista é um dos meus lugares preferidos no RJ e lógico que quero ler essa história.
    Realmente... A burocracia para publicação dos livros é de desanimar mesmo.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui curiosa pra ler Presságio - o assassinato da freira nua, mas o Vampiro imperador não me atraiu [a capa colaborou muito pra isso, sou dessas que julga livro por capa kkkkkk], e o mesmo ocorreu com O vampiro da quinta... me interessei por ele, confesso, mas essa capa desestimula demais pra mim TT_TT
    mas ele tem uma premissa interessante e fiquei curiosa em como o autor entremeia personagens e ambientação nesse livro e no do VI... mesmo sendo um início de série...
    vou aguardar resenhas sobre ele, talvez eu me empolgue mais pra ler... [e ignore a capa dele xD]

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran-linda!
    Fiquei sabendo desse novo lançamento do Leonardo Barros no Facebook. Já li O Vampiro Imperador e gostei bastante de saber que esse novo livro tem personagens em comum com o anterior, mesmo não sendo uma continuação. Com certeza é uma leitura que me interessa, pois gostei muito da narrativa do autor.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oiee Fran ^^
    Conheci a escrita do autor em "Presságio", mas esse foi o único livro dele que eu li. Apesar de ter visto o pessoal falando muitíssimo bem de "O vampiro imperador", não tenho curiosidade de ler, até porque a premissa não me chamou muito a atenção. Achei legal o autor já ter finalizado todos os livros...haha' Só não gostei muito da capa :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran,
    Recebi o e-mail sobre esse lançamento e fiquei muuuito curiosa para ler.
    Conheci a escrita do autor lendo Presságio e posso dizer que ela é, no mínimo, incrível.
    Ele parece ser mesmo o tipo de pessoa que escreve muito mais rapidamente do que o mercado aceita e isso é bom para os fãs.
    Achei a capa linda e fiquei muito curiosa para ler!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Muito legal vermos nossos nacionais cada vez melhores.
    Particularmente, não me atraiu a temática, mas vejo diversos elogios a escrita de Barros.
    Desejo muito sucesso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fran!
    Eu adorei O vampiro imperador, então amei a novidade de um livro com esses personagens. Estou muito curiosa para ler mais sobre eles. A escrita do autor é envolvente demais, que cada vez que ele anuncia livro novo eu fico muito feliz!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    A capa desse livro é sinistra! Até pensei que era a continuação, e mesmo assim, fiquei interessada por saber que é no mesmo universo. Com certeza será um sucesso, e deixará os leitores curiosos pela continuação.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Francine, eu sempre ouvi falar muuuuuito bem das duas obras do autor, é uma pena que não tive oportunidade de conferir os livros ainda, mas eu morro de curiosidade e agora sabendo desse novo lançamento eu fiquei mais animada ainda, parece ótimo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Francine,
    Eu podia jurar que era a continuação de O Vampiro Imperador rs
    mas fiquei animada em saber que é uma série nova mas que tem personagens em comum Pelo que eu li na sinopse, parece ser bom e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran, tudo bem??
    Adorei a divulgação e achei a capa do livro muito boa... a atitude do autor em publicar os livros por conta própria... foi um feito grande... tem suas vantagens e ainda não sei o quanto, pode ser que tenham muito mais do que as desvantagens... eu fiquei... interessada na história e como o livro é curto a leitura vai ser rápida.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não costumo gostar de capas onde tenham "fotos" de pessoas, mas eu achei essa bem intrigante e me chamou a atenção. E adorei também o plot, adoro histórias desse gênero. Só não curti saber que é uma série, por mais que você informe que ela será lançada até agosto inteira, por inúmeros motivos, estou tentando evitar esse tipo de livro no momento. Mas eu gostei da dica, e é bom saber que já leu outras obras dele e gostou. Num futuro, quem sabe eu me interesse mais pela obra.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. é muito interessante a forma como o autor pensa em seus leitores, gostei bastante da atitude dele de fazer com que o peço seja acessível a todos, eu pensei que era uma continuação devido aos titulos dos livros, pois não é o que torna o livro muito mais interessante ainda

    ResponderExcluir
  21. Olá Francine,

    Gostei da novidade e os fãs do autor ainda mais, gostei da premissa mas não gostei da capa, espero que autor mude essa capa....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados