Desafio Literário: 12 Meses de Poe

em 22.1.16
Início
de ano é sempre repleto de bons desafios literários para quem deseja ampliar sua meta de leitura!

A querida Letícia, do blog Mãe Tô Escrevendo, apresentou cinco desafios abertos a quem deseja participar [acesse aqui]. 

Mas foi o Desafio #12mesesdepoe que balançou meu coração! 
Por isso, venho apresentá-lo para vocês.


O
organizador é o Blog da Anna Costa e a intenção é fomentar a leitura de Edgar Allan Poe no Brasil, através de contos conhecidos e outros nem tanto!

COMO VAI FUNCIONAR?
Há um calendário no qual é indicado um conto a ser lido por mês. A organizadora procurou colocar estórias menos conhecidas, mas ainda acessíveis por estarem em domínio público. Para facilitar aos participantes, ela disponibilizou um link para baixar todos os contos selecionados em PDF e ler no computador, celular ou tablet.


QUAIS CONTOS EU DEVO LER?
O calendário está na imagem de divulgação, que você pode compartilhar nas suas redes sociais. Se você quiser um único email mensal lembrando-o do desafio, inscreva-se aqui: http://goo.gl/forms/RPXw0aSmdb


POSSO LER OUTRA OBRA DELE NO LUGAR?
Pode! O calendário é apenas uma forma de direcionamento, mas você pode ler o que quiser, desde que leia!


FORMAS DE DIVULGAR O DESAFIO:
- Através da hashtag #12mesesdepoe você pode divulgar suas leituras e encontrar outras pessoas lendo também, no Instagram, Facebook e Twitter.
- Página do Facebook: "12 meses de Poe".
- Inscreva-se para receber um lembrete do desafio: http://goo.gl/forms/RPXw0aSmdb
- Aqui no blog postarei resenhas mensalmente das estórias lidas. Basta acompanhar.

O que acharam desse desafio?
Sempre ansiei ler as obras de Edgar Allan Poe e participar desse projeto de contos me deixou realmente animada! Por isso, decidi abraçar a ideia e logo trarei a vocês a resenha de Metzengerstein

E vocês, pretendem participar?

22 comentários:

  1. Olá Fran
    Adorei esse desafio, alguns contos da lista eu já havia lido, mas não me importo nem um pouco em reler. Vou tentar participar do desafio, até já li o primeiro conto e pretendo fazer um post sobre ele la no Poyo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fran lindona muito interessante esse Desafio, eu ainda não li nada do autor, senão me engano tenho algo dele em casa, como já estou em outros dois desafios dessa vez vou deixar passar. Boa leitura a todos que participarem. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Adoro desafios de blogs, principalmente de leituras, então já amei o post né? haha
    Vou confessar que nunca havia escutado sobre esse tal de Poe (pode perguntar que tipo de leitora eu sou, mereço kk) e a primeira coisa que me veio na cabeça foi Star Wars!
    Bom, com certeza vou investigar um pouco sobre os livros dele e descobrir o estilo, mas acho que não vou participar desse desafio porque já tenho muitos livros na lista de leitura (alguns há uns 5 anos)...

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Que projeto legal. Nunca li nada do Poe, quem sabe um dia. Porque as leituras estão todas acumuladas.
    Vou acompanhar as resenhas por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran!
    Eu sempre me interessei muito pelo POE. Li alguns contos dele já e nossa, realmente bons. Adoraria participar do desafio, mas já tenho tantos em mente que mais um me sobrecarregaria. Mas o importante é ler Poe. Independente se você participa ou não de um desafio. Eu espero que goste bastante de suas leituras e compartilhe conosco o que achou delas. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Fran ^^
    Tenho curiosidade de conhecer as obras do Poe desde que vi a série "The Following" (muito boa, por sinal, recomendo ♥), mas eu nunca tenho tempo de procurar as histórias e lê-las *-* Tinha visto esse desafio em alguns blogs antes de vê-lo aqui, e até pensei em participar, mas ainda estou com um pé atrás. Vou pensar, hihi'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, assumi um desafio para 2016 e espero cumpri-lo com sucesso. Quanto o do Poe, achei bem bacana e diferente, porque na verdade nunca li nada dele, estou realmente pensando em entrar neste também.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Achei bem bacana esse desafio.. essa ano procurei não me aventurar com muitos desafios pois acaba o ano e não cumpri nem metade deles =P Nunca li nada do autor e vou me aventurar em ler alguns contos sem compromisso mesmo :) E ficarei aguardando aqui as resenhas ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, havia decidido não participar de desafios ease ano, mas após ver alguns posts sobre esse eu acabei mudando de ideia pois tenho muita vontade de conhecer a obra do autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei esse desafio maravilhoso principalmente para quem nunca leu nada do autor, tipo eu, mas pena que esse ano não estou com tanto tempo para participar desse desafios. Igual, quero tentar ler pelo menos um conto do autor esse ano, para conhecer sua escrita.
    Boa sorte!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Francine!
    Estou apaixonada com esse desfio! Vi no dia do aniversário do allan poe e não consegui parar de pensar até hoje! Os contos dele são ótimos e a agenda mensal não tem UM conto ruim. Vou tentar acompanhar certinho, sem trocar o conto. Hoje já postei a primeira resenha, vou ficar esperando a sua!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal esse desafio! Vou participar! Os contos do Poe são ótimos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Achei a ideia do projeto fantástica e desejo boa sorte e boas leituras a você. Não participarei, mesmo que tenha curiosidade sobre as obras do autor, pois esse ano não quero me sobrecarregar, quero que seja um ano de leituras bem light, sabe? E já estou participando de dois desafios, então não deu para mim.

    Beijos,
    https://entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu lembro desse post da Le e eu achei muito legais os desafios. Eu nunca li nada do autor e achei interessante a forma como foi escolhido e o cuidado da organizadora em selecionar contos de domínio público. Muito legal isso.

    Vou aguardar os resultados

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran, tudo bem??
    Se eu tivesse visto esse desafio antes, até participaria... tenho um interesse muito grande de conhecer os escritos de Poe... mas já estou em dois desafios e com a faculdade fica meio complicado participar de mais, só que quero conferir as resenhas que forem saindo, estou muito curiosa para conferir a sua opinião... de repente até me animo para ler algo, independente do desafio... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fran! Que demais!! Eu amei o desafio :D Vou participar também! Eu nunca li nada do Poe, então acho que será bem interessante conhecer parte da obra dele e discutir com outras pessoas. Já baixei todos os contos aqui e estou curiosa para começar =) Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte no desafio, Fran! Não vou participar porque tenho um pouco de receio de ler as obras de Poe, dizem que são um tanto quanto tensas, além de não curtir muito contos. Espero que ame as leituras!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Linda!
    Vou adorar acompanhar esse desafio aqui!
    Já li vários contos de Poe na Faculdade. Amei e tenho certeza de que todos que conhecem a sombria e rica escrita vão se apaixonar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Esse é o terceiro blog que vejo falando sobre esse autor. Confesso que não sou nada boa em cumprir desafios, por esse motivo prefiro não faze-los. Mas achei a ideia super legal. Já até anotei os livros do autor para poder ler depois.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei de ler Poe ano passado... tinha uma amiga no colégio que amava, mas na época não fui influenciada rsrs Desafios mexem comigo xD eu fico querendo cumpri-lo a todo custo mas nem sempre dá... Esse além de lindo é bem tranquilo e adorei da parte da organizadora facilitar nossa vida de leitor rsrs
    -Mari

    ResponderExcluir
  21. Olá Fran,

    Acho legal esses desafios e maratonas literárias, mas não é para mim não....kkkk...mas gosto de acompanhar e ver os resultados.....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/2016/02/republica-de-ladroes-nobres-vigaristas.html

    ResponderExcluir
  22. Fran, que desafio super legal!!
    Estou começando a pegar gosto pelas obras de Poe. Em Letras, imagine se ele não é super citado. Conheço alguns dos contos que estão na lista (Fiquei super feliz hahaha) Espero que você goste bastante da sua aventura pelas obras do mestre.
    p.s.: Coração Denunciador é muito louco! hahahaha

    beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados