[Divulgação] Heresias, Cigarros e Morte

em 9.12.15
Sabe
aquele livro que, só pela capa e sinopse, você deseja conhecer?

É assim que me sinto em relação a Heresias, Cigarros e Morte – livro de estreia do autor Jefferson Pereira! Desde que soube dele, me senti completamente atraída por seu enredo.

Para começar, o autor apresenta uma sociedade pós-apocalíptica que divide as pessoas boas das ruins. Sou fã do gênero distópico e adoro reflexões sobre moralidade em meio a uma boa narrativa.

'Bora conhecer a obra e seu autor!


Título: Heresias Cigarros E Morte
Editora: Giostri | 2015 | 116 páginas
Sinopse: Tudo o que Abraham queria era a sua própria morte, mas nem mesmo morrer é possível, pois algo o impede: uma vontade inconsciente de sobreviver. Ele não consegue apertar o gatilho.
O mundo é tão podre que teve de ser separado. Os bons ficam de um lado, na terra prometida, o paraíso. O resto, assim como Abraham, fica do outro lado.
Com referências bíblicas por todo o lugar, alucinações de um desesperado e sangue, muito sangue, "Heresias, Cigarros e Morte" monta sua teia. O que terá acontecido com Abraham? Qual o motivo de sua loucura cada vez mais incontrolável?

Interessou-se?

Sobre o autor:
Jefferson Pereira é natural de Poços de Caldas – MG. Possui uma imaginação muito fértil e desde muito jovem cria histórias dentro de um mundo só seu. Nutre uma paixão por filosofia, niilismo, música, livros, histórias em quadrinhos e toda forma de se contar histórias.

O que acharam da divulgação?
Fiquei muito curiosa para conhecer Abraham, um protagonista que está no lado "das pessoas ruins" e que é incapaz de cometer suicídio. O que interfere em sua decisão? Adoraria conhecer esse tipo de mundo, que parece ter tornado realidade o pesadelo que muitas pessoas dizem querer: livrar-se da escória, dos excluídos, dos indesejados… e construir uma sociedade que beneficie apenas os julgados "decentes ou bons". O problema é: julgados por quem? Quero conhecer o ponto de vista do autor (rs).

E aí, se interessaram pela obra?

Aproveito para desejar muito sucesso ao Jefferson! 
Foi um prazer divulgar a obra dele.  

25 comentários:

  1. Oi Fran querida. Não conhecia o livro, mas adorei encontrar a divulgação de mais um autor nacional aqui no MQS. É um gênero que me interessa, quem sabe não tenho a oportunidade de conhecer né?! Sucesso ao autor!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Se me interessei?
    Sim, me interessei bastante. Principalmente pela discussão do: Quem é bom, quem é mau.
    Na verdade conceitos éticos de bondade e maldade variam de acordo com o referencial, assim como de certo e errado. Amooo esse tipo de discussão.
    A capa está sensacional. Bem condizente com a proposta do livro.
    O autor tem cara de ser bem novo né? Muito legal ele ter essa paixão por contar histórias e toda essa criatividade para fazer isso.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, então eu já ouvi falar do livro mas a premissa não me cativou, mas de qualquer forma parabéns pela divulgação. E sempre bom conhecer novos autores ainda mais os nacioanis.

    Parabéns.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A premissa não me chamou a atenção, mas achei legal da sua parte divulgar o autor, pelo menos eu não o conhecia. Espero que você goste do livro e traga a resenha para nós!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu me assustei com a capa ! depois que li a sinopse é que a entendi, mas ainda assim, acho muito forte ou pesada! Achei a proposta do livro interessante mas confesso que não leria, parece ser um bom livro mas não estou com estrutura emocional para ler algo assim no momento.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro ainda, mas o enredo não me agradou muito não ><
    Mas mesmo assim, desejo que o lançamento seja um sucesso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran! Menina, que livro é esse? Estou aqui com vontade de ler também.Confesso que não gostei muito da capa, mas a premissa é bem diferente de tudo que já li e também amo ler uma dispotia.
    Vou aguarda sua resenha e espero ler também é claro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu sinceramente não conhecia o autor e tipo, eu achei interessante a proposta de seu livro, ainda mais se tratando de uma distopia. Estou querendo começar a ler agora sabe? Dar uma modificada nos gêneros que tenho costume de ler. Adorei de verdade a sua dica e espero que o autor seja bastante reconhecido, porque sou fan da literatura nacional agora e dou o maior apoio. Pode ter certeza que vou ver se algumas das meninas tem interesse em ler a obra do autor para poder resenhar, quem sabe né? Já ajuda na divulgação também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Quando vi a capa, achei que era algo sobre cigarro kkk nadaaa a ver com a premissa! Que eu adorei, por sinal. Já amo uma distopia, e achei a ideia dessa ótima, e quero conhecer mais. Essas pessoas boas, serão realmente boas? Porque pessoas boas não aceitariam essa condição, certo? E como são essas tais pessoas ruins, os critérios pra separação... Acho que só descubro lendo né? Mas acho que isso mesmo que irei fazer kkk. Obrigada pela dica
    Xx

    ResponderExcluir
  10. Ola Fran esse premissa é impactante hein, sangue e mais sangue e essas menções biblicas, acredito que o autor conseguiu ousar com o tema, não conhecia espero que seja um grande sucesso, vou aguardar sua resenha para melhor analisar sobre o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Francine.
    Eu sou dessas que compro livros pela capa hehe. E a capa desse é perfeita. E também compro pelo titulo, raramente leio a sinopse antes de comprar. Compro pelo gênero e por sinal esse é um que gosto. Desejo muito sorte ao autor e com certeza vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga.
    Bacana sua divulgação, mas a temática do livro dele não me atraiu muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee Fran ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas saber que é uma distopia já me deixou curiosa...haha' Confesso que a capa dele não me chamou muito a atenção, mas a sinopse está incrível. Estou bastante curiosa em relação ao Abraham *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    Que interessante a sinopse do livro do Jefferson. E essa capa também é maravilhosa.
    Porque eu já imaginei esse livro como uma roteiro de filme? hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. O livro não me atraiu não, e o principal motivo é por ter "sangue, muito sangue"... rs... E dependendo do modo como essas referências bíblicas foram trabalhadas acabariam me incomodando também... Mas espero que tenha a oportunidade de ler logo, Fran, de repente depois de uma resenha resolvo me arriscar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    Que título interessante, super diferente. A capa está linda. Gosto muito do gênero do livro e quero muito saber mais. Obrigada por apresentar o autor e este livro que aguçou minha curiosidade.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Oi Francine, adorei conhecer o livro. Devo confessar que não sou muito chegada a distopias, mas essa chamou minha atenção. Eu sou dessas que da uma chance ao livro pela capa que ele representa! haha e a capa desse está maravilhosa, sem contar na sinopse que é super interessante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Tudo bom?
    Super me interessei!
    Amo distopias e mundo pós apocalipse, esse parece ter um toque bem triste, não sei... angustiante. Pelo menos pela sinopse eu senti isso!
    Vou aguardar pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi flor linda. Tudo bem?

    Não sou muito de ler livros nesse gênero, o máximo que já cheguei perto foi de livros com anjos do bem e do mal, que me lembravam muito passagens da Bíblia. Esse livro quando li a sinopse pensei em algo da Bíblia, essa é uma marca de livros apocalipticos né? Se ler traz resenha pra gente, gostei e fiquei bem curiosa sobre essa separação dos bons e dos maus.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não conhecia nem o autor, muito menos sua obra. Gostei do modo como divulgou o livro, simples e direta! Não curti a premissa do livro, não me chamou a atenção, mas esperarei sua resenha para poder decidir se lerei ou não.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Francine!
    Eu gostei de tudo! capa, sinopse, título.... faz meu tipo! Sei bem o que é escrever sobre um personagem que quer a morte e não consegue. Espero que o autor tenha ficado orgulhoso com a própria obra. Ano que vem quero ler!!!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiie Fran, tudo bem?

    Não conhecia nem o autor e nem a obra. Esse ano que dá mais prioridade a autores nacionais, pois precisamos dá importância aos nossos. Sabe, não sou de ler muita distopia, mas esse eu gostei e me interessei, para saber se ao final ele vai ou não morrer. Espero que no ano que vem eu possa ter a oportunidade de ler. Adorei a divulgação.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Confesso que só pelo título já fiquei interessada na leitura! E depois de ler a sinopse fiquei mais ainda! Parece ser demais! E o trecho "alucinações de um desesperado e sangue" foi o ápice para eu colocá-lo na lista de desejados! :D Adorei a indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Fran
    Acho bacana a divulgação que você dá aos autores nacionais.
    Ainda não conhecia o autor e nem a obra, mas pela sinopse não me agradei muito, talvez lendo a resenha, possa mudar de opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados