[Primeiras Impressões] Lexus – O Despertar da Escuridão

em 28.11.15

Oi!
Aqueles que me acompanham nas redes sociais, viram que, vira e mexe, posto a respeito de um livro que ainda não foi publicado, mas está no forninho da Editora Arwen. Estou falando de Lexus – O Despertar da Escuridão do autor, leitor, blogueiro, e BFF: Paulo Henrique Bragança.

Conheço o Paulo virtualmente há uns dois anos. Nosso contato foi por causa do blog, e os gostos em comum acabaram nos aproximando mais e mais. Como blogueiro, o considerava incrível. Ele comandava o Estante Jovem, hoje, infelizmente fora do ar.
No blog, vez ou outra tinha o prazer de apreciar alguns de seus textos. No ano passado, participou da antologia Sombras e Desejos. Seu conto, Fome, se destacou em meio aos outros muito bem escritos.

Quando escreveu Lexus, veio logo falar comigo. Somos amigos, e a sinceridade é um fator que predomina entre nós. Ele me enviou alguns capítulos e me pediu que lesse e os julgasse.

O Paulo é muito direto, e não pensem vocês que tive um release do que seria a história. Li totalmente no escuro, sem saber do que se tratava. Imaginava que seria um livro de terror, por conhecer seu estilo.

Peguei-me totalmente presa ao enredo. Em poucos capítulos, constatei o quanto a história era ótima, uma mistura de ficção científica, ação e terror

Vou contar em poucas palavras o que é a história. Temos uma adolescente comum, chamada Bianca (adorei a escolha do nome, aliás suspeito que foi uma homenagem). Não gosto muito de adolescentes sendo protagonistas, exceto quando o autor os faz construtivos. E foi assim que Paulo a fez. A realidade está presente, seu comportamento e suas atitudes são condizentes com sua idade, mas sem exageros. O que quero que vocês entendam é que, nos poucos capítulos que li, os dramas adolescentes não se sobressaem na história. O ápice do enredo não foi desfocado por causa de uma crise da idade.

O autor nos mostra a normalidade da vida de uma família em meio a uma pequena cidade. E ai descobrimos da onde vem o título do livro. 

Um acidente abala a vida dos moradores. 
E algo inacreditável promete abalar ainda mais.

Incrível. Essa palavra resume minhas impressões.

Ao concluir a leitura dos capítulos, tive a certeza de que o livro seria publicado. Não fiquei surpresa de ter atraído a atenção da Editora Arwen

Para os leitores, concluo meu post dizendo que vocês precisam conhecer essa história

E, para o Paulo, enquanto leitora, digo que estou ansiosíssima para ter meu exemplar em mãos e saber o desfecho desse enredo. Enquanto amiga, desejo que conquiste o sucesso que lhe é merecido e que cada pessoinha que leia Lexus se encante e descubra também o quão incrível você é.

Confira as impressões da Paty sobre os capítulos disponíveis, no blog Leituras Plus.

~capa da Editora Arwen~

Ficou
curioso para conhecer um pouco desse livro? Então, aproveite a chance que o autor está oferecendo:


Acompanhe o autor: Página no Facebook | E-mail: paulohenriquebraganca@gmail.com.

Acompanhe as redes sociais da editora:

31 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Que bacana! Não sabia dessa relação entre vocês. Gosto muito daqui e tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo de Lexus, que amei!
    Não vejo a hora de poder continuar a leitura.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu também li o primeiro capitulo e gostei muito e já estou curiosa para ler o restante da história.
    eu não sabia que ele era blogueiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu estou encantada com essa capa, bem sombria. A premissa parece ser incrível. Além disso, a Arwen tem arrasado, né? Cada ótimo lançamento que estou amando.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca ficou muito feliz pelo seu amigo. Espero que o livro faça muito sucesso, tenho acompanhado as novidades sobre ele na página Dos parceiros da editora infelizmente agora ando muito sem tempo senão participaria, Com certeza da leitura dos primeiros Capítulos beijos

    ResponderExcluir
  5. OMG, PRECISO DESSE LIVRO!
    Seus comentários me deixou super ansioso por esse livro. Achei a premissa muito bacana e a forma como você disse que o autor constrói sua personagem...♥. Necessito.
    Vou aguardar a resenha completa viu!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A editora Arwen sempre me surpreendendo
    Adorei esse livro e já vou anotar na wishlist
    beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oie Bianca
    tudo bom???

    Eu adoroooo livros de adolescentes ! huhuhu
    Eu ameiiii a capa - pq sim, eu escolho livros pela capa! Mas ameia mais ainda a premissa do livro, sendo que eu não leio terror, esse é o gênero da Luiza. Mas claro que um livro bem escrito deve ser considerado melhor !! huhuhu
    Sucesso para o autor!!

    =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei super interessante e confesso que fiquei bastante curiosa. Até vou mandar email para o autor e vê se leio os primeiros capítulos para colocar na coluna que escrevo.
    Desejo ao autor muito sucesso.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oii, Bianca ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas você conseguiu me deixar curiosa...haha' principalmente quando você disse que precisamos conhecer a história. Já estou mandando um e-mail pedindo os primeiros capítulos...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Bianca, eu não conhecia o autor e não sabia sobre esse blog, uma pena, eu gostaria de ter acompanhado. Eu ainda não havia visto a divulgação desse livro mas pelo que você falou sobre ele, parece ser muito interessante, mesmo, não é o gênero que eu gosto de ler mas sinceramente, esse livro me despertou um interesse enorme, desejo o maior sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!
    Parabéns pela resenha! Deu para sentir a sua empolgação com a história, e me deixou com muita vontade de conferir a trama. Pelo jeito, é aquele livro que prende o leitor do começo ao fim, e é impossível abandonar a leitura \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Bianca.
    Gostei muito da premissa, gosto muito de ação e terror e gostaria muito de saber o que levou sua xara a se envolver nessa história.
    É uma pena eu estar tão ocupada esses meses, se não eu participaria com muito prazer.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu também tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos do livro, e fiquei impressionada, querendo o resto das páginas e a edição da Arwen logo, porque com certeza será um dos melhores do ano.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Confesso que esse livro não faz o estilo de livros que costumo ler, mas ando precisando fugir um pouco dos romances!! Vou mandar email para o Paulo quero matar a minha curiosidade!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Adorei a capa do livro, adorei a premissa do livro. Gostei tanto que já ate mandei e-mail para o Paulo, quero também poder me aventurar nesse mundo.

    Parabéns. Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá Bianca!!

    Eu conhecia o blog e sinto falta hahahaha. Não sabia que ele estava escrevendo o livro e a Arwen está com grandes lançamentos né?
    Aaaah como é bom ler algo completamente no escuro e se apaixoanr assim *-* eu amo quando isso acontece.

    Fiquei bem curiosa mesmo não sendo meu estilo favorito. Espero conseguir ler..acho muito bacana ler e receber essas primeiras impressões ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. A ideia do livro me pareceu super interessante e eu até daria uma chance.
    Acontece que ficção cientifica e terror não são muito minha praia, então não decidi ainda...rs
    Legal saber do seu relacionamento com o autor e que ele era blogueiro também :)
    Sucesso no lançamento do livro!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. OIeeee. Estou vendo estas divulgações em alguns blogs. Fala sério que esta capa não chame a atenção? Li um pouco mais sobre a história e é algo bem sombrio né? É legal dar esta instigada nos leitores para quando sair o lançamento e tudo isto virar uma grande e intensa curiosidade. Parabéns para o autor e depois conta quando ter lido todo o livro!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bianca! Assim que liguei o nome do Pedro ao Estante Jovem, já sabia que seria incrível! Estou super ansiosa para ler e já enviei um e-mail pra ele! Fala sério, uma mistura de ficção científica, ação e terror? É a minha cara. Fora que adorei o fato de a personagem ser uma adolescente mas isso não estragar a personagem com dramas desnecessários. Mais uma prova de como o Paulo é talentoso e sabe fugir dos clichês.

    Beijos e obrigada pela dica!
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, confesso que mal terminei de ler seu post fui correndo mandar um e-mail para o autor, o livro parece ser daqueles que dão frio na barriga e te deixam sem dormir até saber o que houve.
    Essa hora estou dando graças aos céus por sermos parceiros Arwen no blog e ter oportunidade de conhecer mais esses talentos, aliás a Arwen anda de parabéns pela escolha de seus autores.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    O livro parece ser interessante mas não me despertou muita curiosidade e a capa achei sombria e macabra. Diferente de você gosto de livro com adolescentes as emoções são sempre exageradas e conflitantes. Aguardo a resenha para saber um pouco mais da história e quem sabe não coloco na minha lista. Parabéns a Editora pelo trabalho.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Não entendi bem o que esperar desse livro ainda, mas só por ter terror no meio da história não leria. Gostei de saber que apesar da protagonista ser uma adolescente os dramas adolescentes não tomam conta do livro, às vezes é cansativo quando isso acontece. Desejo muito sucesso ao autor!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Bi!
    Conheço o Paulo, um querido e muito talentoso em seus textos mesmo, tenho certeza que Lexus deve já ter começado de modo incrível, se não tivesse tão sobrecarregada já teria pegado os primeiros capítulos para ler! Desejo muito sucesso ao Paulo e que muitos leiam e se encantem com Lexus!
    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Primeiro venho desejar sucesso nesta nova trajetória do autor. Eu acredito nunca ter lido nada parecido com este livro, sobre o terror eu fiquei meio assim, porque não curto muito o gênero, mas como você disse que não é só isso, estou pensando em dar uma chance ao livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Fran e Bianca, suas lindas, tudo bem com vocês
    Eu fico tão feliz quando um blogueiro é autor também e consegue realizar o seu sonho: publicar um livro. Não conhecia essa história ainda, mas a parte da ficção científica chamou minha atenção, pois sou fã do gênero. E ter lido apenas alguns capítulos e já estar considerando seu trabalho como incrível, não pode ser ignorado. Dica mais do que anotada, não vejo a hora de ler. Suas primeiras impressões ficaram ótimas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Bianca, tudo bem?
    Nossa, juntou ficção científica, ação e terror, já sinto que vou gostar do livro. Não curto muito ler primeiras impressões, mas se em tão poucas páginas você já se sentiu presa, imagino com o livro inteiro. Desejo muito sucesso ao autor, e já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Bia... Tu só bem minha flor!!!
    Eu já tinha lido em outro blog as primeiras impressões do livro... mas claro que as suas foram as melhores... porque eu sei o quanto gosta dessa temática e eu levo muito em consideração a sua opinião quanto aos enredos apresentados... já fiquei interessada apenas pelo título... imagine agora.. com suas primeiras impressões... adorei... e olha que eu curto um drama adolescente... e saber que aqui não o tem porque a personagem é uma fiquei mais interessada ainda... só não envio mensagem para solicitar os capítulo, porque sinceramente não curto ler pouco assim... prefiro o livro inteiro e com certeza ele está na minha lista de desejados.... xero!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá Bianca!! Que máximo! Essa capa está arrebatadora e te confesso que fiquei super curiosa pela leitura do livro, é do estilo que gosto. Também achei super legal, o autor disponibilizar os primeiros capítulos para quem quiser degustar...Acho que até vou enviar o email! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Tudo bom?
    Achei a premissa do livro bem interessante e vou esperar o lançamento pela editora e vou conferir por mim mesma a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Bianca...
    Não conhecia o livro, mas ja gostei... achei a capa muito linda e a história parece ser fascinante...
    Estou um pouco atrasada, mas será que dá tempo para as primeiras impressões?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados