Semana Proibido – Entrevista internacional com a autora: Tabitha Suzuma

em 29.10.15
Que
rufem os tambores, porque chegou o momento de entender melhor a interpretação da autora Tabitha Suzuma sobre sua própria obra-prima!


Aos que não sabem, Proibido é um polêmico romance incestuoso entre um casal de irmãos. O modo como Lochan e Maya acabam se apaixonando um pelo outro faz o leitor refletir sobre a negligência familiar e o quão insensível é julgar o amor de alguém sem, antes, conhecer totalmente a sua realidade.

O My Queen Side teve a alegria de enviar algumas perguntas diretamente para a autora. Depois de ler suas respostas, quero dar um abraço apertado nela! Sensibilidade e leitura crítica sobre sua própria obra estão presentes nas suas palavras. A autora, definitivamente, provou ser a pessoa incrível que imaginei ao ler Proibido.

Com vocês, Tabitha Suzuma!
Alerta: a entrevista pode conter spoiler para quem não leu a obra.



Sobre a autora:
Tabitha Suzuma é londrina e frequentou uma escola francesa na Inglaterra, tornando-se bilíngue. No entanto, detestava a escola e sentava no fundo da sala, escrevendo histórias. Aos catorze anos abandonou os estudos, contra a vontade dos pais. Continuou sua educação através de cursos à distância e foi estudar Literatura Francesa no King's College, em Londres. Visite tabithasuzuma.com e descubra muito mais sobre essa magistral e fascinante autora.

Os
livros de Tabitha Suzuma foram indicados para diversos prêmios, entre eles a Carnegie Medal, o Waterstone's Book Prize, o Jugendliteraturpreis e o Branford Boase Book Award. Ela foi premiada com o Young Minds Award, o Stockport Book Award e o Premio Speciale Cariparma para Literatura Europeia. Proibido foi lançado com enorme sucesso na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca, Grécia e Espanha, entre outros países.


Interessou-se?


E aí, o que achou da entrevista?
Eu adorei ver como a autora compreende que sua obra não é uma má influência aos jovens leitores. Pelo contrário, se bem trabalhada pode ser um grande incentivo para que, acima dos preconceitos, haja amor ao próximo

Não posso deixar de comentar que estou MUITO FELIZ por trazer a vocês a primeira entrevista internacional do blog! Ainda não é exclusiva, mas chegaremos lá (rs).

23 comentários:

  1. Oláá Francine :D
    Adorei a entrevista :) Estou divulgando a semana também lá no blog o/
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Francine! Excelente a entrevista, parabéns! Fiquei muito curiosa para ler o livro. Passou-me a impressão de não ser nada superficial, como muitos que vemos por aí hoje em dia. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O amor com certeza, jamais será uma desgraça. É claro que certas situações podem influenciar uma aproximação não esperada, mas incestuosa ou não, Proibido é uma obra que te faz pensar e analisar o que vale mais. Afinal de contas, por que um determinado tipo de amor é válido e o outro é condenável? O que aprendemos e o que ensinamos sobre esse sentimento, tido como o mais poderoso do mundo? Interessante ponto de vista da autora e da blogueira também ;) Obrigada a todos os envolvidos por nos trazer essa entrevista! <3

    ResponderExcluir
  4. Francine lindona amei a entrevista, é engraçado ler a autora achando que alguns leitores iriam a odiar, mas acredito que ela colocou em questão um assunto muito polêmico, e que geraria toda essa decisão de opiniões e sentimentos. Ainda não li o livro, pretendo ler em breve. Fico feliz que ela não matou nenhum dos dois. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei a entrevista, quero muito ler esse livro! Que bom que ela compreende que o livro não é uma má influencia para os leitores!

    E adorei saber sobre a autora, e o livro♥

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não me arrisquei a ler a entrevista toda por causa do alerta de spoilers, odeio spoilers e quero ler o livro, mas fiquei só imaginando a reação da autora a quanto a leitura é impactante para as pessoas... esse é um livro que já vi as pessoas amarem e odiarem, mas nunca vi alguém não ter uma reação bem marcante a ele. Parabéns pela participação na entrevista, é uma delícia quando autores respondem nossas perguntas com carinho, né?

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie, Francine!!
    Eu já li esse livro há algum tempo, e o que me incentivou a lê-lo foi a sinopse diferente. Eu acho que nunca tinha lido um livro tabu e tão carregado de emoções quanto esse. Um dia eu tinha lido algo em outro blog que a autora afirmara que queria publicar um estória de amor que fosse diferente e causasse porque ela gosta de escrever coisas diferentes e que as pessoas geralmente não falam.
    Lendo essa entrevista, quando cheguei na segunda pergunta tive que anotar umas coisas porque a segunda pergunta eram várias e eu ri com isso, acho que porque consegui perceber a curiosidade intensa das blogueiras. Um ponto que me marcou foi o que ela disse sobre a tragédia. Concordo plenamente que a verdadeira tragédia seria se um deles morresse e outro ficasse vivo. Eu chorei horrores com aquele final! O poema que ela criou é lindo!
    Ainda assim fui procurar um pouco mais da autora e fiquei querendo ler Hurt. Só tem em inglês. Eu gostei bastante do que foi apresentado na sinopse, sabe?!
    Enfim, parabéns e que venha uma entrevista internacional exclusiva porque o blog merece muito!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha, tenho muito vontade de ler esse livro, não sei se quando eu for ler eu vou arregalar os olhos ou vou ler numa boa, acho a pegada da história bem forte e as vezes seja por isso a polêmica.Eu não sei o que acharia da leitura, estou sendo sincera, acho que eu teria que ler esse livro com o coração bem aberto e principalmente com a mente aberta,beeem aberta mesmo.

    Quanto a entrevista parabéns, um dia tu vai trazer uma exclusiva para nós sim, vai ver. Gostei muito das perguntas e principalmente das respostas, as duas últimas então me deixaram com a cabeça a mil, casais vivendo esse amor entre irmãos, ela entrevistou casais assim. Esse assunto com certeza é e sempre será um tabu. Um assunto bem interessante para uma discussão. Parabéns pela entrevista.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li esse livro, mas ele não me conquistou. Não diminuo a intensidade da trama, ou a qualidade da narrativa da autora, mas sabe quando livro simplesmente não te conquista? foi isso que aconteceu..
    .Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiie. Confesso que o tema incesto não me atraiu muito no início, afinal é bem delicado, e nem todo mundo sabe escrever bem sobre. Mas mudei de ideia depois da entrevista kkkk, vou dar sim uma chance ao livro, até porque é preciso mesmo pôr o amor acima de todas as coisas!

    Xx

    ResponderExcluir
  11. Agora to com medo de ler o livro e imaginar como vai ser o final do livro, pelo que eu li não é nada bom!

    ResponderExcluir
  12. Amei saber o que a autora diz sobre sua obra.
    Proibido é um dos meus livros favoritos, e o único que nunca lerei novamente, pelo simples fator de ter partido meu coração. Os personagens são incríveis, a escrita da autora foi impecável, principalmente por ela aborda um assunto tão polêmico sem ser extrema. Enfim, recomendo muito Proibido para quem ainda não leu <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Francine, primeiramente, parabéns pela entrevista espero que você faça muitas.
    Não li a entrevista, pois quero muito ler o livro e não quero pegar nenhum spoiler, peço desculpas.
    Entretanto, a autora parece ser simpática e a trama chama muito a minha atenção. espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Confesso que não li a entrevista, por que ainda quero ler o livro que está me esperando na estante. Mas pelo modo que falou sobre a autora, ela deve ter sido muito atenciosa. E isso é tão bacana.

    Priscila

    ResponderExcluir
  15. Olá Fran!
    Que legal você ter participado dessa entrevista com algumas perguntas. Eu só algumas e acabei tomando um spoiler básico, mas ok!
    Achei legais as respostas dela. E imaginei que o livro fosse proibido em alguns lugares por conta do tema. Uma pena que devem ter sido pessoas que nem quiseram saber melhor do que se tratava.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amiga olha já tinha visto essa entrevista em outro blog, até porque tem vários blogs postando a mesma coisa né? Mas mesmo assim tenho que confessar que achei bem legal, até porque eu não li o livro ainda por conta do receio que tinha. Mas agora tenho ele em ebook e vou me arriscar, porque dizem que a estória é muito bonita. Mas seilá, vamos ver....Eu não estou acostumada a ler esse tipo de leitura, mas quero dar uma espiadinha, porque quando li a entrevista deu para entender muitas coisas. Achei bacana isso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  17. Oláá´
    Muuuito legal você ter participado da entrevista haha não irei ver tudo porque não li o livro ainda e quero muuuito, escuto muitos elogios, espero adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. COMO eu quero e preciso desse livro, faz tempo que estou de olho nele =D não li a entrevista justamente por conter sopiler e como ainda não li...

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    AI MEU DEUS! QUE DEMAIS! Surtei legal aqui...haha' "Proibido" é, sem dúvidas, um dos livros top 1000! Um dos melhores, mais lindos/emocionantes e tocantes livros que eu já li! Cheguei a odiar um pouquinho a autora durante o livro, confesso...haha' Os personagens são, de longe, os mais sensíveis que eu já conheci ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada, fiquei muito feliz quando vi que suas perguntas foram respondidas pela autora. Parabéns por mais essa conquista super merecida, você merece e tenho certeza de que virão muitas outras. Esse é um dos livros que me destruiu, fiquei arrasada com aquele final, mas eu entendi. E fiquei surpresa ao descobrir na entrevista que a princípio o fim seria outro, só digo uma coisa: a autora é má!!!!! Saber que ela se inspirou em pessoas reais, que também sofreram de alguma forma, me deixou arrasada, é muita dor. Acho que todos deveriam ler esse livro. Adorei a entrevista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fran! Linda, primeiro parabéns pela entrevista.
    Tenho muita vontade de ler essa obra e ver como a autora trabalhou bem a obra me deixa ainda mais na frisura. E saber que é baseado em fatos reais me faz querer ainda mais porque gosto de temas doloridos, pois ele me fazem crescer

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Eu também participei da Semana Proibido e gostei muito, pois descobri mais coisas sobre o livro. Eu ainda não li e nem sei se vou ler, mas achei bacana essa ação por falar sobre negligencia familiar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Fran, tudo bem??
    Nossa quando soube dessa entrevista quis muito lê -la porque eu adorei a leitura do livro... e queria saber um pouco sobre o que a autora pensou e sentiu ao escrever ele... adorei as repostas dela, a fora que ela criou o enredo... as pesquisas que fez e a entrevista com um casal de irmãos... acho super válido tudo que é escrito com amor e como pode fazer a pessoa refletir por algo... adorei... xero!!!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados