[Lançamento] Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus

em 27.8.15
Depois
de ser lançado primeiramente em inglês, Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus chegará em português pela Tribo das Letras.


Lembro-me como se fosse ontem o momento em que vi a capa maravilhosa e o título desse livro! Foi amor à primeira vista. Na época, o blog era parceiro da UNO Editora, que havia adquirido os direitos de publicação de Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus.

Não demorou e o autor, J.A. Marcos, tornou-se também um precioso parceiro do My Queen Side. O problema surgiu quando a UNO Editora não cumpriu com sua responsabilidade contratual e não entregou os livros vendidos. Passei a acompanhar o desenrolar da situação, apreensiva e triste pelo autor, ansiosa para ter a oportunidade de ler a obra.

Enquanto isso, J.A. Marcos investiu na edição estrangeira e Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus, traduzido para o inglês, ganhou o mundo! Sua venda realizou-se em livrarias super conceituadas, como a Barnes e a Nobel.


Mas agora a espera acabou.
A Tribo das Letras assumiu o lançamento da versão em português e poderemos ter, enfim, esse belíssimo trabalho em nossas mãos!


Conheçam a obra:



Título: Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus
Autor: J.A. Marcos
Sinopse: Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim, tornou-se uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e leva uma vida normal.
Porém, Emily ainda possui dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver.
Com 21 anos, Matt adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems.
Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer.
Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.
Estrelas cadentes não dizem adeus traz uma história envolvente, narrada sob o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.

O
autor já confirmou presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no dia 10 de setembro, onde acontecerá o lançamento no estande da Tribo das Letras, no Pavilhão Verde, P20. Aos que não puderem comparecer, não se preocupem! O J.A. Marcos estará por lá até o dia 13, quem sabe vocês não o encontre?


Quem já leu o livro tem ótimas indicações a fazer:

O autor nos revela grandes surpresas na reta final do livro, momentos tensos e grandes emoções nos aguardam . Recomendo o livro a todos que gostam de uma bela história de amor, leve e que flui bem a cada capítulo. O autor soube nos levar em mares calmos, repletos de amor e com pitadas de emoções que apertam o coração. (Livros e Encantos)


A originalidade do texto traz para a vida da sonhadora e independente Emily, que é cega, e Mathew, o vizinho galanteador, um argumento para compreender todo o recado que o autor pretende; a mensagem da mudança e o modo como é narrado, com perspectivas elaboradas, é magistralmente tocante, considerando o intuito do livro, que, bem pontuado e coerente, consegue envolver o leitor e maravilhá-lo. (A Culpa é dos Leitores)


J. A. Marcos se tornou um daqueles autores da tal minoria de ótimos autores que vem surgindo que citei antes, que sem dúvida eu passarei a acompanhar de perto, ansioso pelos próximos trabalhos. Se ele continuar com tramas cheias de pinceladas de humor inteligente, fuga do óbvio, grande coração e, sim, até momentos quentes, será emoção atrás de emoção que ele terá para nos presentear. (Wellington S.O. – Tradutor da versão em inglês)


O cuidado que o escritor teve em detalhar as cenas, na visão de Emily é perfeita, e junto com ela, iremos aprender um pouco sobre as dificuldades e os desafios que as pessoas cegam enfrentam. Um livro cheio de drama, amor, paixão, amizade, mas acima de tudo vontade de viver! Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus é um retrato de que nenhuma deficiência física é grande o bastante quando a força do amor é capaz de superar qualquer obstáculo. (Tatiana Kerolin – Beta e crítica de livros)


Para
quem estiver apressado por garantir o seu exemplar, a versão física está em pré-venda. A entrega é programada para depois da Bienal.

Link para compra da versão física:

A versão em e-book, no entanto, já está disponível na Amazon: http://migre.me/rkpXA


Uma
surpresa que o autor preparou aos seus leitores é que, no final do livro, consta o primeiro capítulo do seu novo projeto. Título, trama, personagens, tudo do jeitinho que a gente gosta. Todo mundo curioso para saber do que se trata?

Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus também já está sendo traduzido para o espanhol, dinamarquês e francês. Alguém aí tem dúvidas de que esse livro vai estourar?

Aproveite e vá ao Skoob colocar o livro na sua estante! E, se estiver pelo Rio, não deixe de ir à Bienal no dia 10 para bater um papo com o autor e adquirir seu livro autografado.


Acompanhem as redes sociais para se manter por dentro das novidades:

O
My Queen Side se alegra com seu parceiro, J.A. Marcos, pelo lançamento da edição física do seu livro! Admiro muito a perseverança do autor, que não desistiu do seu sonho e superou cada desafio. Já adquiri a versão em e-book e espero logo trazer a vocês a minha opinião.

E vocês?
Comentem o que acharam de Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus!


17 comentários:

  1. Que bacana ele ir á bienal *-*
    Pena que não vou poder ir rsrs
    Parece ser um ótimo livro...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei da sinopse, parece que vai ser um bom lançamento
    e que bom que quem leu gostou do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que chique, ela estará na Bienal. Espero estar também. Amei a resenha e o seu blog, estou seguindo, beijos.

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o título e a capa!
    A Sinopse me chamou atenção!
    Gostei de saber que o autor estará na Bienal! Sucesso para ele.
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran!
    Só com o título e a capa eu já fiquei curiosa e depois de ler a sinopse e os comentários, não tenho como deixar de colocar o livro na minha lista de desejados! Com certeza vou querer ler!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi. Achei bem interessante o título, assim que for possível, irei conferir a versão física.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    Que capa linda!!!
    Não conhecia o livro e nem o autor mas gostei muito da história. E os comentários de quem já leu só me deixou mai curiosa.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao autor pelo lançamento do livro e com certeza irei procurá-lo lá na Bienal =]
    Super bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran!
    Mais um lançamento muito bom sendo divulgado aqui.
    Esse livro deve ser mais especial ainda porque uma das personagens é cega.
    Fiquei curiosa para ler. Se tiver na bienal, eu compro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran! Primeira vez que vejo essa obra e a primeira imagem é linda e logo terá novidades no blog bem parecidas com ela rs.

    Fiquei curiosa em conhecer o livro

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi oiii!
    Mesmo não sendo a maior fã de romances fiquei bem curiosa com o livro. O fato da protagonista ser cega e não ser colocada como vítima, ter uma vida independente e tal, me conquistou;
    Dica anotada, espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa que legal esse livro , essa capa já me conquistou.
    Adorei saber que ele vai estar na bienal.
    Claro que vou comprar e querer meu autografo :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu sou apaixonada por Romance e eu super amei a sua postagem.
    Eu achei também a capa do livro linda. Espero ter a oportunidade de ler e resenhar em meu blog, até porque agora estou entrando nesse DESAFIO de dar força aos autores nacionais e por isso vai ser bem bacana sabe? Então eu vou anotar a dica. Amei o livro sério. Vou ver se consigo para resenha-lo

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ovelha.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post. Não conhecia o livro ainda... A sinopse me pareceu bem interessante. Não leria agora pois minha lista está enorme! Mas quem sabe futuramente?

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Fran!!
    Menina eu não conhecia esse livro e que história, poxa imagino a droga que esse autor passou, mas graças a Deus seu sucesso foi ainda maior.
    Fiquei curiosa com a historia do livro e espero muito poder ler

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá, Francine!
    Já tinha visto esse livro pelo facebook, e achei bem interessante a história. Espero ler um dia!
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  17. Olá! Parabéns pela parceria e parabéns ao autor pelo lançamento! Eu amei o título do livro, acho emociona de primeira. Fiquei ainda mais curiosa quando li a sinopse! Quero muito conhecer a história de Matthew e Emily! Beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados