[Agosto/2015] Novidades da Editora Biruta

em 26.8.15
A
Biruta é o tipo de editora que recomendo para qualquer leitor que procure por livros de qualidade e/ou premiados, nas categorias infantil a juvenil.

Isso porque o catálogo da Editora Biruta é cuidadosamente constituído por obras de excelência literária. Quer ver o que estou dizendo? Confira suas mais recentes novidades!

Lançamento

- ISBN 978-85-7848-155-1, a partir de 4 anos, 32 páginas -
Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.

De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.

As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.

O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.


Sobre o autor
Pablo Albo nasceu na Espanha em 1971. Formou-se em Assistência Social na Universidade de Alicante. Paralelamente, estudou recreação sociocultural. É um dos fundadores do Grupo Albo de contação de histórias.

Sobre a ilustradora
Aitana Carrasco é espanhola e tem 36 anos. Formou-se em 2001 em Artes Plásticas na Faculdade San Carlos, em Valência, Espanha.


Livro infantil aborda período da ditadura militar

Para
leitores a partir de 9 anos, a Editora Biruta apresenta a oportunidade de abordar o tema ditadura sob um viés lúdico.

ISBN: 978-85-7848-144-5, 104 páginas, leitores a partir de 9 anos, PREÇO: R$ 34,00 (impresso) | R$ 22,90 (e-book)

Saiba mais sobre o livro:


Título: Piscina já!
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Ilustrador: Tiago Lacerda
Sinopse: Era um Brasil bem diferente.
Um país debaixo de Ditadura.
Tem gente que não conheceu esses tempos e nem imagina como foi. Era dureza, chumbo grosso. O Brasil estava um breu na época. E mesmo assim a garotada do Condomínio da Colina partiu para a briga contra a repressão.
E foi uma aventura dessas que quem viveu nunca esquece!
Como foi? No que deu?…
Está contado aqui… em Piscina Já!
Uma viagem para um tempo em que gente como a gente lutou – de várias maneiras – pela liberdade!

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.





Acompanhem as redes sociais:
Editora Biruta: Fanpage | Site | Twitter | Instagram | Blog.
Editora Gaivota: Fanpage | Site | Blog.






Gostaram da novidade da Editora Biruta?
Achei Gigante pouco a pouco muito interessante para abordar o tema diferenças junto às crianças. Mas confesso que Piscina já! me interessou mais, devido ao fato de que se pode entreter as crianças ao mesmo tempo em que as incentiva a pensarem sobre o período da ditadura militar. Gostei da proposta e a acho muito necessária para o desenvolvimento de uma consciência política.
E vocês? O que acharam?

16 comentários:

  1. Olá Francine, tudo bem?

    Gostei das novidades, gostaria de ler os dois....kk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran! Estou sempre recebendo as novidades da editora e como amo livros cheios ilustrações e voltado para o público infantil, sempre procuro ler alguns e estes vão para a lista

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fran lindona eu adoro as publicações da Editora sempre com ilustrações lindas, me chamou muito atenção Gigante pouco a pouco . Adorei a capa, vou pesquisar para comprar e ler com meu filhote. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran
    Eu acho os lançamentos da Biruta muito fofos.
    Sempre quis ler Piscina Já!, pois queria ver como o autor abordou esse tema para crianças.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    Eu e esse meu amor por livros infantis. Fiquei com vontade de ler os dois.
    Ainda mais o Piscina Já!, acho que algumas crianças (isso me incluí) precisam conhecer como foi esta época de nossa história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Fran ^^
    "Gigante pouco a pouco" parece ser um livro tão fofo ♥ "Piscina já" está na minha listinha de desejados faz um bom tempo. Gostei da premissa dele :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga achei ambos os livros muito fofos.
    Seria presentes que daria para os meus sobrinhos sabe?
    Porque eles gostam disso. Mas eu tenho que começar a estimular eles para ler livros, porque criança tu sabe como é né? Não para quieta. Mas eu achei muito fofo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran, tudo bem??
    Achei os dois livros super fofos, fiquei muito interessada no livro Gigante pouco a pouco para dar de presente a uma menininha que conheci outro dia... e incentivá-la a leitura... a mãe dela vira e mexe me pede indicações... fico com receio de falar na hora, porque não tenho muito conhecimento com os livros infantis... mas sempre que vejo algo desse tipo vou passando pra ela... a editora sempre arrasa nas ilustrações e diagramação... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nossa, adorei as novidades, principalmente pelo seu conteúdo em si, que não buscam apenas agradar aos olhos, mas sim colocar idéias e valores na cabeça das crianças. Adorei o primeiro livro, essa coisa das diferenças é um tema bem interessante, mas o Piscina já me pareceu ainda mais interessante pelos fato de ter algo no fundo, usaram um fato real e importante para alertar/conscientizar sobre a ditadura.... sem contar o trabalho gráfico primordial da Biruta. Só amor ♥

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofinho!! Acho um amor essa editora é sempre curto os lançamentos... Espero poder um dia ser parceira deles, admiro muito o trabalho...

    Beijão
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei bacana os lançamentos da editora, apesar de não ler muitos livros assim, são livros bonitinhos e que ensinam bastante pra criançada de um jeito leve.

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Achei muito interessante o livro que trata da Ditatura Militar,
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Ótimas ideias para dar de presente para as crianças da familia,o livro sobre a ditadura militar deve ser muito bom !!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    A Biruta e Gaivota tem um acervo maravilhoso. Os livros são muito educativos. Estou montando uma mini biblioteca só com os livros deles.
    Adorei as novidades.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros que abordam a ditadura,
    A Editora Biruta vez bem, adorei as novidades.

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Essa editora pública muitas figuras! Acho um mimo os livros dele. Confesso que não os leio, mas acho bonitinhos.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados