Inspire-se (4)

em 13.7.15
*Brota do chão em cima de uma plataforma giratória ao ritmo de You spin me round (Like a Record) do Dead or Alive*



SURPRESAAAA! \8D/ -Q

Eu quero deixar aqui registrado meu pedido de desculpas (e que a Fran não se atreva a retirá-lo! Òó) /NátRevoltosa [Nota da Fran: Não me atrevi ]

Estive
pensando, pensando, pensando e pensando... O que realmente nos inspira? Quando apareci com esse projeto para o My Queen Side foi com a melhor das intenções, eu juro. Inspiração é ligada geralmente a grandes feitos, aos grandes nomes revolucionários conhecidos popularmente. Vamos fazer um teste? Shakespeare, Da Vinci, Stephen Hawking, Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral... São nomes que não precisamos mencionar muito para lembrar de algo grandioso que eles fizeram e colocar em tópicos toda sua genialidade: Shakespeare inspira grandes amores e tragédias, a divagação do “ser ou não ser” – célebre frase de sua autoria –; Da Vinci conseguiu que uma mulher pintada sobre um pedaço de madeira se tornasse eterna; Hawking nem precisa de palavras para descrever sua trajetória de vida, superação e talento inimagináveis; Lobato que trouxe o folclore a conhecimento nacional; Tarsila que rodou o mundo... Eles são tão grandes!

E nós, tão pequenos...

Eu me sentia pequena. Na verdade ainda sei que sou pequena: 1,64 m, nem com salto serei alta um dia ;3. Eu não queria ser pequena. Não que eu quisesse holofotes na minha cara, confetes metálicos caindo dos céus ao meu redor! Ai, não! Calor derrete o rímel e essa porcaria de confete gruda até na alma! O HORROR! D: Piadas à parte, o que eu queria era me sentir um pouquinho “maior”. Às vezes olhava – e ainda olho – ao redor e me culpo mentalmente por ser tão egoísta em sofrer por problemas pessoais mesmo sabendo que talvez o vizinho tenha um problema maior. É inevitável, mesmo que “Hey! Cada um sabe o peso do problema que tem”.

Deixa eu te contar um segredo: essa é toda verdade que você precisa saber.

Você ter uma particularidade, um assunto que te abala, é porque sim, isso está te fazendo mal. Não existe essa de “problemas maiores”! O tamanho do problema depende do espaço que você dá a ele para crescer e, às vezes, a gente sabe que o problema cria uma abertura maior e ganha o dobro da importância.

“Mas eu não consigo!” – amigo, essa é a chave! Você não precisa fazer tudo sozinho. Eu não preciso fazer tudo sozinha. Procurar ajuda não é vergonha, pelo contrário, É INSPIRADOR! Querer melhorar é bom, querer crescer é melhor ainda e, por mais que continuemos pequenos diante de tantas adversidades da vida e de você mesmo, uma coisa devemos ter em consideração: estamos maiores do que o problema passado.

(Eu disse que 1,64 m era pouca coisa... :c)

Pois bem, meus queridos: eu cresci centímetros a mais que meu probleminha passado, o suficiente PARA PISAR NA CABEÇA DELE COM MINHA BOTA DE PREGOS! Òó /socorro


É bom estar de volta :3 É bom me sentir inspirada por quem sou e será bom me inspirar em vocês novamente.

Um grande abraço! Estive morrendo de saudades!

Ah, ah, e lembrem-se: o problema é o Bob Esponja e o Patrick e vocês são o Dennis :D



Nota da Fran: Alegro-me em receber a Natália de volta à vida ao blog! Adoro seus textos e esse não foi exceção. Algumas vezes, realmente damos aos problemas um tamanho que não merecem. Que nunca nos faltem botas de pregos (rs).

Que tal acessar o blog da Natália? Acompanhe O Bode com a Onça:

17 comentários:

  1. Oie,
    hahahaha adorei o texto.
    Assunto bem complicado neh? Cada um se inspira de um jeito diferente. O que te inspira? Pergunta muito complexa rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Texto lindo e inspirador mesmo,, que não faltem botas com pregos rs
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran e Natália!
    Eu simplesmente amei esse texto, ele me tocou de uma forma que acabou me fazendo de alguns problemas que que tenho. E realmente as vezes se precisa deixar de dar tanta importância a eles, porque ai eles se tornam menores. Porque ficar matutando na cabeça só faz você ver coisa demais onde não tem nada demais.
    E a Natália é mais alta que eu, eu tenho 1,60m e detesto usar salto. Só crianças são menores do que eu! (Quase uma criança grande eu! haha)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália, sua sumida! kkk
    Eu adorei seu texto e ele veio em um momento certo pra mim...
    Até que ponto somos responsáveis por engrandecer nossos problemas?
    Acho que estou precisando urgentemente de botas de pregos... hahahaha
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Natália,

    Seja bem vinda, lindo texto, vamos apesar das adversidades seguir em frente, os problemas nos fortalecem.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Nat bem vinda de volta, muitas vezes precisamos nos perder em nosso mundinho, e nos reencontrar mais revigorados e prontas para enfrentar o mundo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não quero Nunca uma bota de pregos para minha vida, não... mas fico feliz com sua volta e contribuição para nós leitores deste blog. Sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda!
    Que post inspirador para uma manhã de quarta feira!
    Tentarei encarar meu dia de outra forma!
    Amei ter passado aqui!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Ola Natália!
    Bem vinda de volta e com um texto maravilhoso e sem dúvidas inspirador. Tentarei encarar meus "problemas" com um olhar bem diferente agora.
    Bjus e mais uma vez Bem vinda de volta!
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  10. Oi Natália, Fran, adorei o texto, muito bom. Realmente muitas vezes damos um tamanho muito maior aos problemas que temos. Procuro ao máximo não fazer isso, e acho que na maioria das vezes consigo :)
    Em relação ao tamanho, menina, até meus filhos (11 e 10 anos) tiram sarro de mim! A frase que mais falam é "mãe, qualquer um é maior que você!" Com 1,60m, até você é maior do que eu kkkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália, sua linda, tudo bem

    Adorei o seu texto!!!! Concordo totalmente com o que disse a chave é pedir ajuda. Não podemos viver o problema, o problema tem apenas que passar pela gente. Sabe. em uma aula de administração eu aprendi que devemos dar foco à solução, ao invés de ficar pensando no problema. Você me inspirou!!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooiee ^^
    Gente, se duvidar eu não chego nem a 1,60 *-* haha' mas estou de boa com o meu tamanho *-* Bora pisar nos problemas...haha' Sempre que fico preocupada demais com alguma coisa, procuro músicas novas para me inspirar :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu adorei o texto! E sei como é se sentir pequena rsrs. Cada um se inspira em algo diferente, eu não sei ao certo no que me inspiro rsrs, mas quando eu souber eu venho aqui te contar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,boa noite!

    As vezes é tão difícil falar das coisas que nos levam a nos sentir assim, não é? E quando conseguimos falar abertamente, é sinal de que finalmente superamos algo. Como disse a Fran: "Que nunca nos falte botas de pregos!"

    Adorei seu texto e a reflexão a qual ele nos leva. Parabéns!
    Pelo que notei na postagem, vc está voltando agora, então; seja bem-vinda de volta, Natália! XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Nossa, adorei o texto. Também sou baixinha, e, não que isso tenha a ver, também já sofri muito por querer ser notada, no sentido de valorizarem meus problemas, minhas conquistas. Era muito de fulano-fez-melhor ou ciclano-sofre-mais. Isso já me magoou muito e hoje eu tento colocar na minha cabeça que, apesar de meus problemas eu tenho que seguir e não deixar eles tomarem conta de mim, senão eles serão mais fortes.
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já começo o comentário me dirigindo a Fran: onde vc arrumou a Natália ein???
    Adorei! Hahaha Não sei o motivo da sua saída, mas me alegro com a volta. O texto foi claro, bem-humorado e muito inspirador! Se vc quer ser "maior" continue, porque tenho certeza que fazendo as pessoas pensarem, principalmente sobre os problemas, conseguirá atingir nem que seja um pouco o objetivo!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    As vezes damos importância de mais a certas coisas e que não vai nos levar a nada.
    Cada ser humano te o seu valor. As vezes uns aparecem mais, mas isso não quer dizer que não temos nada a oferecer.
    Adorei o seu texto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados