Altamente Recomendável 2015 – Editoras Biruta e Gaivota

em 1.6.15
O
My Queen Side se alegra com o sucesso das parceiras editoras Biruta e Gaivota!

Anualmente, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que incentiva a leitura e representa a International Board on Books for Young People (IBBY) no Brasil, seleciona as melhores obras publicadas para receber o selo Altamente Recomendável FNLIJ 2015. O mais legal é que, além disso, os livros também concorrem ao Prêmio FNLIJ 2015!

É claro que, tão boas quanto são, as publicações das editoras Biruta e Gaivota não ficariam de fora! Confiram:

[Clique nas capas e viaje pelo mundo Biruta e Gaivota!]


Categoria Jovem: Morada das lembranças, de Daniella Bauer.


Categoria Informativo: Águas emendadas, texto e ilustrações de Rubens Matuck.



Categoria Tradução Adaptação Informativo: Você sabe tudo sobre insetos?, texto e ilustrações de Lila Prap, tradução de Mônica Teixeira.



Categoria Tradução Adaptação Jovem: Batendo à porta do céu, de Jordi Sierra i Fabra, tradução de Catarina Meloni.



Categoria Tradução Adaptação Jovem: Primavera, de Oskar Luts, tradução de Paulo Chagas de Souza, ilustrações de Sandra Jávera.



Categoria Poesia: Cantos para os meus netos, poemas de Victor Hugo, tradução e organização de Marie-Hélène C. Torres, ilustrações de Laurent Cardon.



Categoria Jovem: O telephone, de Luís Dill.







Acompanhem as redes sociais:

Editora Biruta: Fanpage | Site | Twitter | Instagram | Blog
Editora Gaivota: Fanpage | Site | Blog




O que acharam dessa incrível novidade?
Estou muito feliz pela indicação desses livros a um selo tão importante. É, com certeza, um reconhecimento merecido às editoras Biruta e Gaivota! Espero que seus livros sejam premiados. Fiquei ainda mais curiosa para lê-los, principalmente Primavera e Batendo à porta do céu.
E vocês?


10 comentários:

  1. Olá!
    Tenho pouco conhecimento dessa editora, e por ser tão pouco tenho gostado de cada lançamento. São livros de lindas capas e com conteúdo, aparentemente, agradável! Ainda não li nenhum livro, mas pelas sinopses podemos pensar como é, mais ou menos os enredos.
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, gostei das opções de leitura, mas a capa de Águas Encantadas não me agradou nenhum pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Que legal os livros da editora terem ganho este selo. É mais um reconhecimento par ao trabalho dos autores e dos tradutores também.
    Se vierem os prêmios, será melhor ainda. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    A Biruta me enviou um email com essas novidades e achei super perfeito. E uma editora tão pequena, mas com um potencial tão grande. As poucas obras que conhecia são de qualidade inestimavel e possuem um cuidado com os parceiros que é muito fofo :3 To doido pra ler O Telefone. É minha proxima pedida

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Fran,
    Parabéns para Biruta e Gaivota!
    Só pelas capas e títulos eu gostei e achei lindo.
    Como fã de Victor Hugo, Cantos para os meus netos já me conquistou, mesmo não gostando muito de poesia rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha linda.Tudo bem?

    Bom, essas editoras são divas né? Morada das Lembranças e Primavera eu fiquei de olho assim que foram lançados, pena que não consegui lê-los ainda, e acho bem merecido esse selo de altamente recomendáveis, capas lindas, acredito que conteúdos maravilhosos também, incentivando a leitura aos mais novos. Gostei da notícia e que a editora cresça mais e mais

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga acho as obras da editora muito bacanas
    mas eu ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhuma delas.
    Eu sou mais focada em outras editoras, mas preciso também ter a mente aberta para outras obras, porque as vezes o diferente é bom também.
    Espero que esteja bem viu?
    Desculpa pelo meu sumiço, mas estava descansando um pouco de computador pra vc ter uma ideia hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-consultora-teen.html

    ResponderExcluir
  8. Gente, que absurdo, eu gostei de todos! Nossa, tudo lindo, capa, título e sinopse.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal parabéns as editoras, com certeza esse é um ótimo reconhecimento de seus trabalhos. Muito bom isso. Infelizmente ainda não conheço nenhum dos livros, mas pretendo.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fran ^^
    Parabéns a editora por receber o selo, eu nunca li nenhum desses livros, rsrs, e sinceramente não me sinto muito atraida :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados