[Evento] Livros em Pauta acontecerá em 30 de maio

em 25.5.15
Em
sua quinta edição, o Livros em Pauta ampliou a programação para contemplar também o universo das histórias em quadrinhos, games e jogos de RPG. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e com censura livre.


Concebido como um encontro de profissionais e público ligados ao livro e à literatura, o Livros em Pauta – que realiza sua quinta edição no dia 30 de maio, em São Paulo – ampliou a programação para contemplar outras áreas de interesse: quadrinhos, cinema, séries de TV, RPG, games e outros produtos relacionados à cultura pop.

O consumidor de livros, ao longo dos anos, passou a apreciar outros tipos de mídias correlatas. Basicamente, essas pessoas consomem histórias, não importando em qual tipo de suporte elas se apresentam”, explica Edson Rossatto, editor da Andross Editora e organizador do evento.

As atividades, todas gratuitas, incluem palestras, bate-papos, workshops, encontro do Clube do Livro e mesas redondas sobre diferentes temas, como crítica literária, mangás, jornalismo turístico, direitos autorais, dublagem, adaptações para cinema e muitos outros.

Entre os nomes confirmados estão os jornalistas e escritores Gonçalo Jr. e Paulo Gustavo Pereira, o editor responsável pelas revistas em quadrinhos da Disney, Paulo Maffia, e o ator Felipe Folgosi, que recentemente teve seu projeto para a graphic novel Aurora financiado de forma coletiva.

O evento dispõe de uma área com mesas de editores e autores para o público adquirir livros, gibis e itens com temática nerd – camisetas, canecas e ímãs – a preços promocionais, e também uma sala reservada para os jogadores de RPG.

LANÇAMENTOS:

Durante o Livros em Pauta, acontece o lançamento de oito antologias de contos literários publicadas pela Andross Editora. São elas: De Repente, Nós; Viagens de Papel; As Quatro Estações; Legado de Sangue; King Edgar Hotel; Imaginarium; Além das Cruzadas e Sede – Contos distópicos sobre um futuro sem água. Os autores estarão disponíveis para conversar com o público e distribuir autógrafos.

(Veja abaixo a entrevista do organizador do evento Livros em Pauta, Edson Rossatto)



PROGRAMAÇÃO:

Das 11:00 às 12:30 horas

Palestra “Produzindo quadrinhos nacionais na era digital”
Palestrante: Altemar Domingos

Palestrante: Alfer Medeiros

Palestrante: Alice Reis

Palestrante: Átila Oliveira

Palestrante: Alan Uemura

Palestrante: Renato Modernell

Das 13:00 às 14:30 horas

Curadoria: Edson Rossatto

Curadoria: grupo Traçando Livros

Palestrante: José Carlos Júnior

Palestrante: Miragaia René Angelino

Palestrante: Lúcia Helena Bettini

Das 15:00 às 17:00 horas

Palestrante: Vinicius Cestari

Curadoria: Edson Rossatto

Palestrante: Gledson Zifssak

Debatedores: Cesar Patoulos, Natália Borges e Fernando Augusto Dias Afonso Mediador: Bruno Anselmi Matangrano

Debatedores: Denise Simonetto e Gonçalo Júnior Mediador: Maurício Muniz

Debatedores: Paulo Maffia, Rogerio Saladino e Ivan Barbieri Mediador: Marcelo Naranjo

Debatedores: Paulo Gustavo Pereira, Silvia Helena Penhalbel e Surya Bueno Mediador: Eduardo Marchiori

Das 17:30 as 19:00 horas

Palestrante: Alessandra Barros Marassi

Palestrante: Juliano Barbosa Alves

Debatedores: Felipe Folgosi, Luciana Masini e Filipe Larêdo Mediador: Wilson Simonetto

Debatedores: André Morelli e Clóvis Furlanetto Mediador: Alan Uemura

Debatedores: Marcello Simão Branco, Roberto de Sousa Causo e Paulo A. Zoppi Mediação: Luciano Marzocca

Durante o dia

Público-alvo: qualquer um que queira jogar

SERVIÇO:
Livros em Pauta – Congresso de Literatura, Quadrinhos, RPG e outras mídias nerds
Data: 30 de maio
Horário: 10h às 20h
Local: Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo – próximo à estação Vila Mariana do metrô)
Entrada gratuita – Censura livre
Todas as atividades são gratuitas; porém, as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Mais informações para a imprensa:

Edson Rossatto
11 2943-7687
11 98217-6191
edson@andross.com.br
www.livrosempauta.com.br

O que acharam do evento?
Eu adoraria comparecer! É uma pena não ser em minha cidade, porque o Livros em Pauta tornou-se reconhecido por sua qualidade. Quem puder ir, não deveria perder! Um evento tão bem organizado quanto esse – e repleto de tantas novidades – merece ser prestigiado.
Já ouviu falar do Livros em Pauta ou pôde ir a uma de suas edições?
Comente!

20 comentários:

  1. Oi, Francine! Que programação sensacional! Fiquei interessada em assistir a várias dessas palestras. Infelizmente, o evento também não é da minha cidade. Se fosse, com certeza eu iria. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    É um evento bem bacana mesmo e muito importante para a literatura de modo geral.
    Que bom que foi ampliado para atender a um público maior!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Não conhecia esse evento, ele deve ser bem grande e bacana, pela programação da para se ter uma ideia, já que ela está rica em novidades e eventos interessantes, principalmente para o público que curte RPG, claro.

    Me interessei muito, mas pena que moro em Minas, ficarei de fora dessa :/


    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa legal!
    Se eu morasse em Sampa, com certeza iria!
    Adoro RPG
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    O Livros em Pauta tá vindo com tudo mesmo esse ano. Fiquei até com vontade de jogar um RPG nas salas que terão por lá!
    As palestras também parecem ser muito boas.
    Pena que não poderei ir, Eu tenho evento por aqui no mesmo dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran, não vai dar para eu ir, uma pena, pois gosto muito do evento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oii Francine!

    Adorei a programação, mas infelizmente não é da minha cidade então não poderei ir :/

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fraaan! <3

    É pertinho da casa do meu cunhado! Vou avisar pra ele dar uma passadinha por lá!
    Eu moro um tantinho longe e vou ao evento da Arqueiro que é no mesmo dia... Então vou deixar para o ano que vem.

    Beijokinhas da Giiii!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o evento (Vergonha para mim), gostei de saber e da programação, pena que não é na minha cidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Toda vez que vejo postagens anunciando algum evento eu fico procurando o nome da minha cidade rsrs, mas nunca rola :p mora em interior é foda rsrs. Eu não vou poder ir ao evento (por motivos óbvios rsrs) mas vou avisar para algumas amigas que mora em SP.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ahh, quadrinhos e RPG <3 pena que é aqui por perto ou faria uma forcinha para ir, uma pena que eventos assim não tem aqui na minha cidade :'(
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAHH eu queria ir. Mas porque no sabado? Mesmo que eu saia do trampo mais não vou chegar a tempo :(
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  13. NOSSA, queria muito ir, uma pena não ser no meu estado.
    Quadrinhos, RPG e literatura tudo junto, todos os meus amores <3
    Aguardo o momento em que um evento desses vai vir aqui para o Rio.

    ResponderExcluir
  14. Meninaaaa do céu, que mega evento, fiquei aqui babando, sou piolho de evento, adoro conhecer pessoas novas e papear, e claro aprender coisas novas. Pena que não é aqui em Minas, meu marido e filhos vibraram aqui com o RPG,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiee Fran ^^
    Yeeey está chegando! Não sei se você sabe, mas sou uma das autoras do livro "De repente, nós" ^^ estarei no evento ♥ Fui na edição de 2013 (também como autora) e gostei muito da organização e do evento em si, vale muito a pena comparecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre que posso co pareço em eventos literários. Esse tem um diferencial de discutir com os leitores em palestras, mesas redondas, além de trazer os lançamentos. Gostei muito desse formato, nunca tive a oportunidade de participar de um assim, antes. Que pena que será em São Paulo, ficarei torcendo que um dia façam aqui também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei conhecer esse evento.
    Deve ser muito bom e muito construtivo.
    Pena que não moro em SP.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tudo bem?

    HAHA

    Dia 30 de Maio é dia de clube do livro! E não troco o clube por nada nesse mundo! hahaha

    Beijos
    Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Adorei a ideia do evento!! Queria tanto morar perto para poder comparecer.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Perdi o do ano passado e este ano não consegui estar lá novamente. =( Mas espero que seja sucesso!!!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados