Novidades de Fevereiro – Editora Fundamento

em 19.2.15
Estou
adorando ser parceira da Editora Fundamento! Além da simpatia da equipe, nunca faltam novidades. Vamos conferir algumas delas?

Apanhem suas cadernetas, povo, porque hoje tem...


Título: As Perguntas Que Não Quero Fazer
Autora: Kade de Goldi
Sinopse: Não quero ter medo do mundo...
Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado.
Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante.
E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado.
As perguntas que não quero fazer foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.


Título: A Piscina Cintilante
Autor: Odo Hirsch
Curiosidade: Vencedor do Livro do Ano para Jovens Leitores do Children s Book Council of Australia Indicado como um dos Livros Internacionais de Destaque para Crianças e Jovens do USBBY (United States Board of Books for Young People).
Sinopse: A família de Darius Bell é a mais tradicional e a mais excêntrica da pequena cidade onde vivem. No passado, os nobres ancestrais dos Bell receberam muitas honras, glórias, terras e até mesmo a casa em que Darius mora com os pais e o irmão. Em retribuição pela Morada Bell, a família deve dar à cidade um presente a cada 25 anos. Só tem um problema: este ano, eles não têm dinheiro para doar algo grandioso e inesquecível. Aliás, eles não têm dinheiro nenhum!
Para Darius, o mais importante é conseguir uma maneira de manter o seu lar. Mas como? O que ele pode fazer para ajudar? De uma forma inesperada, Darius e os Bell vão perceber que, com determinação, boas ideias e um pouco de sorte, um momento terrível pode acabar se transformando no melhor de todos!

Uma história encantadora, divertida e surpreendente que você precisa ler!



Título: O Último Conselho – Série O Amuleto, livro 4
Autor: Kazu Kiboishi
Curiosidade: História em quadrinhos.
Sinopse: Emily e seus amigos precisam de ajuda para enfrentar o Rei Elfo, por isso, em busca de apoio, vão a Cielis, a lendária cidade flutuante. Lá, porém, as coisas não saem exatamente como eles esperavam. Muito pelo contrário...
Cielis está vazia e o clima na cidade é aterrorizante. Para piorar, em vez de encontrar o auxílio de que precisa, a garota é levada à Academia, onde, mesmo sem querer, vai participar de uma competição por um lugar no poderoso Conselho dos Guardiões da Pedra. Emily não quer saber de briga, mas é obrigada a lutar pela própria vida − e vai descobrir fatos terríveis, que podem significar o fim de tudo aquilo em que acredita.


Título: Além da Sobrevivência – Série Guardiões da Coragem, livro 1 
Autora: Kathryn Lasky
Curiosidade: É da mesma autora de A Lenda dos Guardiões. 
Sinopse: Uma loba dá à luz três pequenos lobos, mas sua felicidade logo é substituída por uma terrível angústia quando ela constata que um dos filhotes tem uma pata maior e uma estranha mancha em forma de espiral.
O problema é que a matilha tem regras muito rígidas e não permite integrantes fracos. Por isso, seu filhote terá que ser sacrificado.
Sozinho, deixado para morrer em um rio congelado pelo inverno rigoroso, Faolan, o lobinho cinza prateado, encontra salvação nas garras de Coração de Trovão, uma ursa-parda que acabara de perder sua única cria para um bando de pumas.
Este é só o começo da incrível jornada de Faolan, um pequeno lobo prateado que vai mudar para sempre o destino dos Guardiões da Coragem.
Guardiões da Coragem, de Kathryn Lasky, autora do best-seller A Lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência.

Além
dos lançamentos, há muitas novidades que a Editora Fundamento preparou para os seus leitores!

A 
Coleção Você Conhece! É super legal tanto para as crianças quanto para os adultos conhecerem a vida e curiosidades de grandes personalidades. O gênero biográfico não é comumente apresentado aos leitores de 8 a 11 anos, portanto, acho genial esse investimento da Editora Fundamento! Os três volumes já disponíveis dessa coleção estão em promoção! Não perca:

[clique sobre a imagem para ser redirecionado]

Os
que gostam de histórias sobre anjos caídos não poderão perder a Série Violet Éden! O livro 1, intitulado Embrace, já está disponível para venda. Saiba mais:


Título: Embrace – Série Violet Éden, livro 1
Autora: Jessica Shirvington
Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir. Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.
Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê?
Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa.
Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade. Será que Violet abraçará seu destino?


temos Geek Girl, o livro 1, de capa nova também! Atendendo os pedidos, a Editora Fundamento investiu em uma nova edição que ficou lin-da:


Sempre
fui louca para ler Geek Girl! Saiba mais sobre o livro:

Título: Geek Girl – livro 1
Autora: Holly Smale
Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek.
Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente...
Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não dá a mínima para a moda . E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é?
Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso e incrivelmente lindo! Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda!
Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem Alexas nas passarelas.

Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Gostaram dos lançamentos e das novidades?
Eu adorei! Quero comprar a Coleção Você Conhece, pois logo minha afilhada alcançará a idade para lê-la e achei realmente o máximo adaptar o gênero biográfico para as crianças. Outros livros que me interessaram foram A Piscina Cintilante, Embrace e a nova edição de Geek Girl!


Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Editora Fundamento:


Qual é a opinião de vocês?
Adoraria saber quais livros os atraíram!


24 comentários:

  1. Preciso desesperadamente ler Embrace, adorei a sinopse.

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desses lançamentos somente dois me interessaram o Geek Girl e o perguntas que não quero fazer. Sonho com a parceria com essa editora <3
    Seguindo, retribuição de blogs
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa LINDA de As perguntas que nao quero fazer! <3
    Quero muito esse Geek Girl! <3
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quantas capas lindas né?
    Adorei os lançamentos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu já resenhei no blog os dois Livros Geek Girl
    e todos gostaram bastante. Mas quem fez foi minha resenhista Agatha.
    Eu já tenho os livros na minha estante e espero ler em breve.
    Agora estou querendo ler o Embarace e Spirit Animals 2, pois estou bastante curiosa com a continuação. Mas também gostei bastante da sinopse do livro GUARDIÕES DA CORAGEM. Estou doida para ler, porque a capa é simplesmente maravilhosa e eu estou amando os livros da fundamento. São todas encantadoras xD

    Sucesso com sua parceria viu?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. a editora esta com livros maravilhosos, ótimas apostas que prometem agradar diferentes tipos de leitores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa serie Vilolet Edem parece ser interessante,e Geek Girl parecer ser divertido e fofo vou esperar por resenhas mas esses dois já estou de olho.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!
    Essa editora sempre tem lançamentos bons, mas eu quase nunca leio... Gostei da sinopse de Embrace, a capa também é bem bonita. A capa nova de Geek girl também ficou bonita, quem sabe consigo ler agora?
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran.
    Eu também quero muito ler Geek Girl, e claro que me interessei por Embrace, já que adoro um sobrenatural.
    Vou ficar de olho em suas resenhas para me decidir pela compra.
    Obrigado pelas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Francine,

    Gostei da maioria dos lançamentos, gosto demais dos livros dessa editora....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Bacana os lançamentos, mas Geek Girl me chamou a atenção pela sinopse e nova capa.

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  12. A editora coloca umas capas tão fofas que dá vontade de ler só por causa delas...

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. gostei da piscina cintilante e guardiões da coragem ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    A fundamento capricha nos livros dela. Todas as capas são lindas.
    Mas eu acho que só leria Geek Girl dos livros que estão ai!
    (Bem que eles podiam completar a coleção da Destemida, ainda faltam os livros do 4 ao 7. Aproveitando que relançaram o primeiro com novo capa.)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Mesmo nenhum livro me chamando atenção a editora caprichou nas capas viu.
    Compraria só por causa delas rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  16. Oi Fran!

    O livro que mais me despertou curiosidade foi Embrace e espero lê-lo. Eu estava gostando da série Eu Amo e espero ler os outros logo, pois li apenas dois.

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Geek Girl meu sonho de consumo. Ainda não tinha ouvido falar em Embrace, mas gotei da sinopse.

    Bjinhos
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran, tudo bem?
    Na verdade não tem nenhum livro dessa editora que ue não queira na minha estante, peninha os precinhos serem tão salgados. Mas de todos que você divulgou o que mais me chamou atenção foi A piscina cintilante. Achei lindas as capas e sinopse.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  19. Fran lindona os lançamentos estão perfeitos adorei Guardiões da Coragem e as Perguntas a cor da capa está linda . Quero ler os dois. O Catálogo da Editora é maravilhoso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran! Tudo bem?
    Eu não sabia que você tinha conseguido parceria com a Fundamento! Meus Parabéns o/
    Gente é tanta coisa boa neh? Eu falo que essas editoras querem nos ver pobres kkkkkk
    Enfim eu super me animei com a série Geek Girl,já até coloquei na minha listinha de desejados.
    Adorei os lançamentos e parabéns pela parceria!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive curiosidade para ler o livro Geek Girl.
    O lançamento que mais chamou minha atenção foi o Coisas que não Quero Fazer. Fora que a capa é muito fofa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Fran-fofa, como está? Milagrosamente dessa vez, eu amei os lançamentos da editora. Todos estão maravilhoso, mesmo não conhecendo nenhum haha. Mas quero ler mesmo é o livro Geek Girl e a continuação.
    Beijos e sucesso, linda <3.

    ResponderExcluir
  23. São tantos lançamentos interessantes que fiquei em dúvida,quero muito ler Geek Girl, e essa capa nova ficou linda demais,a capa de Embrace também é linda e a sinopse mais ainda e tem mais alguns lançamentos que mesmo que juvenis chamaram atiçaram minha curiosidade...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá Fran!
    Dos lançamentos que você mostrou eu só gostei de A Piscina Cintilante e Embrace. Esses dois são o tipo de leitura que gosto de fazer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados