Presente de Natal, gênero e música!

em 16.12.14

Vamos
à divulgação de dezembro do grupo União dos Autores! Estou gostando muito das novidades literárias, porque cada um desses livros atrai minha atenção por suas diferente características: capa, título, gênero, sinopse… Estou torcendo para ter a oportunidade de ler todos.

Hoje os autores apresentaram seus livros indicando o gênero, a música-tema e para quem poderia ser presenteado.

Vamos conferir?



Abismo Sangrento, de Márcia Pavanello Pires
Gênero do livro: Romance sobrenatural
Leia ao som de: Nothing Else Matters – Metallica
Presente de Natal ideal para: Jovens e adultos, feminino ou masculino.




Um Caminho de Volta, de Larissa Oliveira
Gênero do livro: Romance
Leia ao som de: Far away – Nickelback
Presente de Natal ideal para: Leitores que gostam de se emocionar com uma leitura e, ao mesmo tempo, dar boas risadas.




Sereia Negra, de Vinícius Grossos
Gênero do livro: Fantasia
Leia ao som de: Birdy – Wings
Presente de Natal ideal para: Qualquer pessoa que saiba lidar com as diferenças.





O Livro dos Sonhos, de Hudson Cleyton
Gênero do livro: Fantasia
Leia ao som de: Trilha sonora de O Senhor dos Anéis
Presente de Natal ideal para: Quem adora uma boa aventura cheia de magia e mistérios.




Desconfiei de quem não deveria, de Randerson Figueiredo Teixeira
Gênero do livro: Romance/Drama
Leia ao som de: You Gotta Love someone – Elton John
Presente de Natal ideal para: Adolescentes e pessoas que queiram descobrir um novo sentido para a vida.




Clube das Desapaixonadas, de Mariana Mello Sgambato
Gênero do livro: Comédia Romântica
Leia ao som de: Pray – Lasgo ou Strong Enough – Cher
Presente de Natal ideal para: Mulheres cansadas de sofrer pelos homens!



O Sol da Meia-Noite, de Fabrício Medeiros
Genêro do livro: Romance/Fantasia/Contos de Fadas
Leia ao som de:  So Cold – Ben Cocks
Presente de Natal ideal para: Quem ama fantasia, romances impóssiveis, e "quadrados" amorosos.




Notas de Luxúria - Jéssica Anitelli
Gênero do livro: Erótico dramático
Leia ao som de: Kings of Leon – Somebody
Presente de Natal ideal para: Pessoas que gostam de um romance de muito conteúdo e com cenas eróticas.





Gringos Online
, de M.S. Dehlia
Gênero do livro: Comédia Romântica/Viagens
Leia ao som de: Skinny Love – Bird
Presente de Natal ideal para: Presenteie aos amigos que gostaram de: O Diário De Bridget Jones; Comer, Rezar e Amar; ou do filme Como Perder Um Homem em 10 Dias.




Mudanças - L. L. Alves
Gênero do livro: Romance Juvenil
Leia ao som de: Nickelback 
Presente de Natal ideal para: Todas as idades, mas em especial para adolescentes (filhas, sobrinhas, netas, afilhadas, etc.).




A Garota do Ônibus, de Dayana Araújo
Gênero do livro: Comédia romântica
Leia ao som: De um bom pagode, brega e até funk!
Presente de Natal ideal para: Leitores sem preconceitos, que gostam de histórias do povão. De preferência aquele seu amigo bagunceiro! rs




Sombras, de Nanci Penna
Genero do livro: Romance Sobrenatural
Leia ao som de: My Immortal – Evanescence
Presente de Natal ideal para: Adolescentes e pessoas de mente jovem.




Justa Causa, de Gislaine Oliveira
Gênero do livro: Romance
Leia ao som de: Toda vez que eu te beijar – Henrique e Juliano
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de uma boa surpresa!



Ponte de Cristal, de Thati Machado
Gênero do livro: Romance Policial/Distopia
Leia ao som de: Lorde
Presente de Natal ideal para: Leitores que amam universos fictícios, muito romance e uma mulher forte e determinada a desvendar o seu passado.




Série A Grande Aventura: A Lenda, de Luiz Amato
Gênero do livro: Ficção/Aventura
Leia ao som de: Kashmir - Led Zeppelin
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de Dan Brown, George R. R. Martin, Julio Verne, Michael Crichton e J. K. Rowling.




As Crônicas de Adulão: O Vale de Elah, de Carla Montebeler
Gênero do livro: Romance/Ficção Histórica
Leia ao som de: – Hillsong
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de histórias de ação.




Vingança Mortal, de Raquel Machado
Gênero do livro: Suspense policial
Leia ao som de: São Francisco é Terra Boa – Os Bertussi
Presente de Natal ideal para: Quem adora investigar um mistério que esconde segredos, sendo alguns deles fatais.




Cheiro de Sonho, de Carolina Hermanas
Gênero do livro: Romance
Leia ao som de: Long Live – Taylor Swift
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de um bom romance com uma pitada de loucura.




Esconderijo Secreto, de Isadora Mello
Gênero do livro: Contos e crônicas
Leia ao som de: Let her go - Passenger
Presente de Natal ideal para: Quem quer ver seus sentimentos traduzidos em uma folha de papel.




Confusões em Paris, deVanessa Sueroz
Gênero do livro: Comédia Romântica/Juvenil
Leia ao som de: Happy – Pharrel Williams
Presente de Natal ideal para: Meninas adolescentes.




Gostaram
das novidades que o grupo União dos Autores preparou para vocês nesse mês? Mais uma vez, senti um interesse crescente por algumas dessas obras!

O Sol da Meia-Noite, Ponte de Cristal e A Lenda foram os que mais me fizeram sentir vontade de ler! Já os adicionei ao meu Skoob. Em breve lerei Justa Causa e Vingança Mortal, respectivamente das autoras Gislaine Oliveira e Raquel Machado, parceiras queridas do blog.

E vocês?
Interessaram-se por algum desses livros?
Se já leu algum deles, comente o que achou!



22 comentários:

  1. Também sou parceria do grupo e adorei a divulgação desse mês! Ansiosa para ler varios títulos..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que interessante relacionar os livros com músicas e pessoas para quem presenteá-los. Gostei muito de O Livro dos Sonhos e O Esconderijo Secreto.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Tô dois pra ler alguns desses (Vingança Mortal chegou semana passada. *-*) e outros me deu vontade só de ouvir a trilha sonora mesmo. rs
    Amei a divulgação. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Linda. A união é tudo né??? Eu quero quase todos dessa lista. Só tenho justa Causa, óbvio, kkkkk e Vingança Mortal :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ao som de Senhor dos anéis é bom demais né.
    Eu tenho Gringos on-line em casa e vou ler em breve.
    Adorei a listinha..nacional é tudo de bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Francine.
    Hm, eu sou apaixonada por música e relação livro x música/banda foi algo que eu nunca fiz durante minhas leituras, e acho que por isso acabei gostando da ideia. Apesar de poucas bandas citadas realmente façam meu estilo eu gostei de algumas.

    Fiquei com vontade de conhecer Sombras e Abismo Sangrento.
    Já tive a oportunidade de ler o livro Vingança Mortal, mas não conheço a música que a Raquel escolheu para poder relacionar ou não.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, adoro as divulgações desse grupo de autores super talentosos. Quero ler todos,kkk, mas os que mais teria urgência seriam: Clube das Desapaixonadas, A Garota do Ônibus e Confusões em Paris.

    bjs linda

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem desse mês.
    E mesmo sendo uma postagem coletiva você sempre dá um toque pessoal, o que é muito legal!

    Beeijoos Fran!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Awn, adorei as indicações, também espero poder ler alguns deles! E as músicar? haha, já to escutando algumas :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fran lindona adorei a divulgação desse mês, músicas são sempre marcantes e mescladas aos livros então. Nunca esquecermos e tem cada música maravilhosa hein. Gostei de muitas . beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Francine.
    Adorei as dicas de livros, as músicas são perfeitas, tem várias que adoro, mas para ler eu dispenso porque só consigo ler ouvindo instrumental, o resto só serve pra me distrair rsrs.
    Acho a capa de A Lenda linda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran, tudo bem?
    Adorei o post e achei os títulos super interessantes, todos de gêneros bem distintos. Dos quais você citou a cima eu tenho vontade de ler A Serei Negra, porém senti curiosidade sobre O Livro dos Sonhos, Ponte de Cristal, A Lenda e Sombras. Todos parecem ser muuutio bom, procurarei saber mais sobre ele.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante dessa postagem Fran, e concordo com você as diversas característica de cada livro realmente despertar o interesse no leitor. Eu comecei ontem a ler o livro Vingança Mortal da autora Raquel Machado e vou já baixar a musica que ela indicou para ouvi-la enquanto leio.

    Bjãoooooo...
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá minha linda Fran haha, como estás?
    Adoro as divulgações do Grupo União. Conheço a grande parte dos autores e não vejo à hora de poder ler os outros livros, principalmente tenho muita curiosidade em ler Ponte De Cristal, que estou encantada pela capa.
    Mas enfim, adorei a divulgação deste mês, me fez ficar mais curiosa em relação às obras.
    Beijos linda e sucesso sempre.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Todos esses livros estão na listinha de desejados, mas Clube das desapaixonadas e Ponte de cristal são prioridades...haha' Let Her Go ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Francine, tudo bem?
    Gostei muito da divulgação do Grupo dos Autores desse mês. A indicação do "Presente ideal para..." ajuda muito a escolher os livros que mais combinam com a gente.
    Eu já tenho Gringos online e Confusões em Paris, mas não li ainda. E estou num BT de Mudanças. Dos outros, o que mais me interessa é Vingança Mortal
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Muito bacana essa forma de divulgação e as sugestões de presentes para pessoas específicas. Da lista eu já li Gringos Online e concordo com a informação de que vai agradar os leitores de Bridget Jones. Li Vingança Mortal recentemente e recomendo muito para leitores de livros policiais.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muitos livros e para todos os gostos, é só escolher hehehehehe!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran, tudo bem???

    A União dos autores estão vindo com tudo nessa nova fase e eu adorei essa postagem.... Eu tenho muita vontade de ler o livro Sereia Negra.... Estou participando do book tour de Justa Causa e não vejo a hora de chegar o livro... e recentemente adquiri o livro Vingança Mortal e fechei a parceria com a autora também rs.

    Xero!

    ResponderExcluir
  20. Curiosa para ler Gringos Online e Mudanças. Adorei que a música de mudança seja Nickelback, adoro a banda!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Fran!
    Eu adorei esse post. Assom como você quero ler varios livros. E amo as capas desses livros. Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran!

    Alguns dos livros eu tenho no meu app Kindle, mas como o meu tablet está sem funcionar só fico na vontade rs. Já li Confusões em Paris e apesar de ser para as adolescentes, recomendo a leitura para qualquer pessoa, pois é divertido e carismático, bom para dar risadas! :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados