Novidades da Editora Valentina

em 13.11.14
Adoro
trazer novidades a vocês! E a Editora Valentina é cheia delas. Seus livros, sempre tão diferentes, fazem valer cada minuto lendo-os. 


Por isso, não perca a chance! 
Pegue sua preciosa caderneta e anote os lançamentos…


Título: Meu Hamster é um Astronauta
Autor: Dave Lowe

Curiosidade: Para quem não sabe, o primeiro livro que a Editora Valentina lançou foi Meu Hamster é um Gênio. Um livro infantil, fofo e lindo. E, agora, lança o segundo da série. Os livros são independentes, mantendo apenas os mesmos personagens. São ótimos para crianças até 12 anos, principalmente meninos. Para quem já teve ou tem um hamster, vai se divertir com o Cheiroso!
Sinopse: Olá, pessoal! Depois de se meterem numa gigantesca e arriscada confusão em Meu Hamster é um Gênio, o primeiro livro da série CHEIROSO & BEN TRAVESSO, a dupla mais divertida do pedaço está de volta à ação.
Ben – o garoto deve ter enlouquecido de vez – aceitou participar da competição da Feira de Ciências da escola. Esse ano o tema é: CONQUISTE A LUA.
Contando com a inteligência (muita) e a coragem (pouca) de seu genial (e genioso) hamster falante, Ben está disposto a encarar o maior e mais arriscado desafio de sua vida: utilizando duas latas de ervilha, ele quer fazer um foguete e vencer o imbatível Eduardo Bafo de Ovo, arqui-inimigo da dupla. O problema é que Ben mal consegue fazer um... sanduíche!

Quando
o assunto é literatura infantil, sou daquelas que lê os livros antes de presenteá-los para uma criança. Nem sempre os autores desse gênero transmitem os valores que desejamos. Por isso, interessei-me muito por Meu Hamster é um Astronauta! Parece ser o tipo de livro que, além divertir, educa as crianças.

As aventuras e os desafios que fazem de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas, também, para ensinar que aprender é a experiência mais legal de todas e que sem ciência o homem não irá muito longe na jornada da vida!

Meu Hamster é um Astronauta ensina o valor da amizade e do companheirismo, além de dar dicas valiosas sobre o universo particular dos hamsters, como cuidar e conviver com essas criaturinhas geniais. Diverte, estimula o conhecimento e, sobretudo, mostra que a melhor maneira de vencer seus medos é encará-los.


Conheça o autor:
Nascido em Dudley, Inglaterra, Dave Lowe já rodou o mundo trabalhando. Lecionou inglês por quatro anos numa escola para crianças carentes na Turquia. Trabalhou também na Malásia e na Austrália, sempre em escolas inclusivas. Hoje, perto dos
40 anos, casado e pai de duas meninas, trabalha coordenando um curso de idiomas. Escreveu um livro infantil como tese de formação em Redação Criativa e recebeu o prêmio honorário. Dave também teve um hamster de estimação quando criança, mas infelizmente ele quase não falava!

Em 14/10, foi publicada uma resenha de Meu Hamster é um Astronauta no Jornal O Fluminense. A crítica revela quão importante é essa obra para as crianças:


Interessou-se pelo livro? Adicione-o no Skoob | Compre-o agora: Saraiva; Cultura; Galileu; Curitiba; Travessa; Amazon.


Título: Sonhei que amava você
Autora: Tammy Luciano
Sinopse: Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida. Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos. A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo.
Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final. Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?

Esse
livro me atraiu desde o primeiro momento em que soube dele. A sinopse soou encantadora e foi difícil votar entre as capas que a Editora Valentina disponibilizou aos leitores (a capa que votei ganhou, haha). Ainda não li nenhum escrito da autora, mas reconheço que na blogosfera há apenas elogios ao seu talento! Logo quero colocar minhas mãozinhas sobre Sonhei que amava você.


Conheça a autora:
Além de escritora, Tammy Luciano também é atriz, jornalista, autora teatral e desenvolve um trabalho social em escolas chamado "Escreva o Mundo”, que incentiva alunos a escreverem suas próprias histórias. Ela já publicou outros seis títulos, entre eles os best-sellers Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Garota Replay e Claro que te Amo! Saiba mais sobre a autora em www.facebook.com/tammylucianooficial/ e www.youtube.com/tammyluciano/.

Assista ao Book Trailer do livro:

Se
gostou de Sonhei que amava você, saiba que a querida Editora Valentina levará a autora para várias cidades nesse mês! O #TourTammyLuciano está imperdível [e começa amanhã] ~ Veja a agenda aqui.


Interessou-se pelo livro? Adicione-o no Skoob | Leia o 1º capítulo | Compre-o agora: Saraiva; Cultura; Galileu; Curitiba; Travessa.


Título: O Livro do Perdão
Autores: Desmond Tutu e Mpho Tutu

Comentário: “Um livro que ensina não apenas a encontrarmos o caminho para nos curarmos e ao mundo, mas também a recuperarmos o equilíbrio biológico, mental e espiritual.” {Deepak Chopra}
Sinopse: O que devo fazer para perdoar?Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesm­a pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere. Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho.
Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”, escrevem. “O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.
A qualidade da vida humana no planeta nada mais é do que a soma total de nossas interações diárias. O perdão é o modo como corrigimos essas interações. É o modo como remendamos os rasgões no tecido social. É o modo como impedimos que a nossa comunidade humana se desintegre. Este livro é um convite para que você trilhe conosco o caminho do perdão.
PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA.

Eu
sou uma admiradora de obras que ressaltam o valor das virtudes para que possamos melhor viver conosco, com os outros, com a natureza e com as nossas crenças espirituais. Por isso, O Livro do Perdão me atraiu muito! Eu acredito que perdoar a si mesmo ou a alguém é tão difícil quanto é libertador.


Conheça os autores:
O Arcebispo DESMOND M. TUTU foi o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1984 e recebeu o Prêmio Templeton em 2013. Tutu foi presidente, de 2007 a 2013, da associação The Elders. Em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade. Em 1994, foi eleito presidente da Comissão da Verdade e da Reconciliação da África do Sul, onde propôs uma nova forma de superação para países vitimados pela opressão e pelos conflitos civis.
A Reverenda MPHO A. TUTU ocupa o cargo de diretora executiva da Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation. Saiba mais sobre os autores em www.tutu.org.za.



Para
concluir, venho divulgar mais uma vez o livro Proibido, um dos meus top-desejados do momento! Um romance proibido que encanta e surpreende os leitores. Na blogosfera, há quem não tem palavras para descrever o impacto que essa leitura provoca. Estou ansiosa para adquirir o meu exemplar.


Saiba mais sobre Proibido no meu post promocional [aqui] e não perca a chance de comprá-lo agora: Saraiva; Cultura; Galileu; Curitiba; Travessa; Submarino; Valentina; Amazon; Lojas Americanas.


Acompanhe as redes sociais da Editora Valentina:


Gostou das novidades?
Adoraria saber se já leu ou quer ler esses livros!


19 comentários:

  1. Oiii Fran. Eu quero muito ainda ler os livros da Tammy. Nunca li nenhum, mas ela parece ser uma pessoa muito simpática e atenciosa e isso me agrada muito em um escritor =D . E a capa e a sinopse desse livro encantam =D
    Eu também leio os livros infantis. Mas eu gosto sabe. Acho tão bonitinho que dá vontade de colecionar.
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sempre com uma novidade para encantar e aquecer o coração dos leitores, essa editora é demais!
    estou bem curiosa para ler o livro do perdão!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Quantos lançamentos bons. Fiquei curiosa pela história do Hamster (gosto de ler infantis só para sentir saudade da infância) e também o livro da Tammy Luciano. Eu já Garota Replay e gostei bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fran irei a falência quero todos kkkkkk, o do Hamster , fofo demais , o livro do Perdão amo a palavra perdão e seu significado, quem perdoa deixa a alma leve , o livro da Tamy tenho lido elogios quero muito. E contarei um segredo tomei coragem e vou ler Proibido . Ta vendo terei que comprar todos rs. ótimos lançamentos. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero o da Tammy *-* e Proibido me falam tão bem dele
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Frannnn linda, divulgar Proibido nunca é demais, aliás precisaria ser lei! Melhor leitura do ano. Agora quero me jogar no livro da Tammy!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Fran, nem precisa dizer para pegar o caderninho para anotar os lançamentos, o livro "Sonhei que amava você" e "Proibido" já estou adicionados na minha listinha, adorei os lançamentos da Editora Valentina.

    Bejinhos!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho que falar primeiro de Proibido! Li recentemente o livro e a carga emocional que ele traz é única, foi o melhor livro que li, me deixou com uma ressaca brava, você fica sem reação ao terminar de ler, é um livro que recomendo a todos, mas é preciso ter uma mente aberta para compreender a leitura e se envolver. Os demais lançamentos são top e o novo livro da Tammy está na minha lista!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, curti todos, e esses infantis me deixaram curiosa, quero para ler para os pequenos aqui em casa, parece bem engraçado.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Francine.
    A Valentina é uma das minhas queridinhas, sempre me surpreendo e faço ótimas leituras com ela.
    Estou aguardando a chegada de Sonhei que amava você, pena que não vou poder participar desse tour da Tammy, tão longe da minha cidade.
    Quanto a Proibido, esse é um livro que não pretendo ler, não gostei da proposta, não tenho estômago pra densidade desse enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. O livro da Tammy é o que mais me chama a ler *--* A capa ficou linda.
    Proibido eu realmente não me aventuraria. Acho que até romances precisam de limites, e este é o meu :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!

    Aaaah essa dona Valentina está cada vez mais fofa com os leitores!
    Adorei a capa do livro da Tammy!
    Ficou tão linda! *---*

    Proibido também é um dos meus top desejados!
    O do hamster vai para a estante do Kevin!

    Quero todos! hahahah

    Beijokinhaaa!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fran.

    Quero muito ler o livro da Tammy. Ainda não li nada dela e este livro esta super divino e por isso eu necessito ler rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Francine,
    Gostei muito desses lançamentos. duro é conseguir dinheiro para comprar todos. hehehe.
    anotadas as dicas.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Francine! Tudo bem?
    Francine quanta coisa a Valentina está lançando neh? Nossa e o mais desejado é o romance Proibido,louca para lê-lo \o/
    Sucesso para a Tammy nesse mais novo lançamento,ela merece.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran,

    Meu hamster é um astronauta parece muito interessante e como você antes de presentear uma criança eu gosto de ler o livro. Estou louca para ler Sonhei que amava você e acho que o Livro do Perdão deve ser interessante também, preciso dar uma olhada melhor. Fiquei curiosa para ler o seu Top: o livro Proibido.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já li Sonhei que Amava Você e gostei muito,quanto a Proibido estou com sentimentos controversos em relação a ele e não sei se leio ou não... Mas acho bem legal ver a Editora Valentina crescendo e lançando livros bem legais!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados