Minha nota de amor...

em 7.11.14
Em 2012,
perdi meu pai e minha avó. Foi um dos piores anos da minha vida. Eu descobri, então, palavras que gostaria de ter dito mais vezes; que gostaria de ter certeza que eles soubessem. Quando a Editora LeYa me enviou sua pergunta, não tive dúvidas a quem gostaria de responder.

Se você pudesse escrever uma última nota (ou recado) para alguém, o que escreveria?

Essa é a minha nota de amor ao meu pai e à minha avó:
O amor é como um enorme quebra-cabeças. Cada gesto e palavra corresponde a uma peça que nem sempre é fácil de encaixar. Ao todo, vemos um belo cenário se revelando, formado pelas lembranças da nossa convivência. Nosso quebra-cabeças ficou inacabado, mal pude apreciá-lo como gostaria. Queria ter dito mais vezes te amo, mas você sabia, não é? Em sua ausência, cada peça continua preciosa. 


Essa nota de amor faz parte de uma postagem coletiva que a querida Editora LeYa está promovendo. A intenção é anunciar um dos seus mais emocionantes lançamentos, que apresenta a história real do amor de um pai por sua filha.

Quando Emma recém-completa 12 anos, Garth Callaghan descobre que tem câncer de rim. Os médicos lhe dão 5 anos de vida e, ao invés de deixar a tristeza o abater, ele se concentra em oferecer 826 notas de amor para Emma. Ele nunca a verá se formar, mas ao menos deixará tudo o que considera de valor para que ela seja feliz.

Em guardanapos, o autor escreveu para sua filha 826 notas inspiradoras e cheias de sabedoria! Além delas, os leitores também conhecerão melhor sua luta contra o câncer.

São 320 páginas sobre o que realmente importa… E a Editora LeYa não hesitou em nos trazer esse livro tão especial.

Eu o solicitei para leitura e resenha – já o recebi e logo o resenharei para vocês. Sem medo, no entanto, recomendo-o para quem procura por algo que ressoe e convide a refletir sobre sua própria vida.


~Interessou-se pelo livro? Adicione-o no Skoob | Compre-o: Livraria Folha; Saraiva~

Acompanhe a fanpage da Editora LeYa para ver as notas de amor dos blogueiros que participaram dessa postagem coletiva:
Não
foi fácil escrever a minha nota de amor… Não consegui resumi-la, infelizmente. É difícil dizer em poucas palavras o que gostaríamos que as pessoas amadas soubessem. Imagino quão desafiante tenha sido ao autor escrever essas 826 notas para sua filha. 

E vocês?
O que acharam dessa postagem?
Qual seria a sua nota de amor e para quem?



8 comentários:

  1. Oi Fran, que mensagem linda a sua!
    Eu também gostaria muito de ter falado muito mais coisas para a minha avó, mas assim como você, tenho certeza que ela sabia o quanto era amada.
    Adorei a premissa do livro e vou adicionar no Skoob.
    Aguardarei sua resenha com ansiedade.
    Bjus flor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!
    Esse livro deve ser uma coisa linda. O câncer é uma situação que resulta em muitas histórias boas e tristes. (Vide os filmes asiáticos que já vi.)
    Com certeza, essas mensagens dele nos farão aproveitar as pequenas coisas da vida, como ler um bilhete em um guardanapo.
    Esperando a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei genial esse proposta da Leya!
    Com certeza vou esperar para ver meu guardanapo.
    Linda frase. =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ai que lindo! Foi a segunda nota de amor que eu vi hoje, e já estou começando a ficar emocionada *-* achei muito bacana a proposta da Leya, genial! Fiquei doida para ler o livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, tudo bem?
    Você é muito doce e sensível, notei isso desde a primeira vez que visitei teu cantinho *.*
    Gostei do post e inclusive me emocionei, pois me lembrei do meu avô, a única pessoa que perdi tão próxima e que doeu demais foi ele.
    Não me vem assim de supetão nada que eu possa escrever, mas ele sabe do remorso que sinto por não ter sido presente nos últimos anos de sua vida, mas de qualquer forma ele também sabe do por que do meu afastamento. Sempre fui muito apegada aos meus avós paternos, quando criança eu ficava praticamente a semana toda com eles, dormia entre o vô e a vó, eu era o xodó, a primeira netinha e tal. Então quando ele se foi a dor foi grande. Mas como a vida segue eu sempre converso com ele, peço desculpas e tal. Não quero nunca que no meu fim meus filhos ou netos me abandonem, deve ser triste.
    Beijão querida. E vou ler o livro sim, quero ler sua resenha antes, sei que ela será arrebatadora.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/dica-de-leitura-resenha-dracula.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fran, deve ser um livro cheio das mais puras e fortes emoções. Nem imagino qual seria a minha nota, mas gostaria muito de ler as notas do livro. Saber que tudo isso é real dá um peso bem maior ao livro.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fran! Minha linda é tão difícil perder alguém né?!
    Este mês faz seis anos do meu irmão e ainda é bem dolorido.
    Bom, não consigo me prologar neste comentário, mas quero dizer que amei a sua notinha para seu pai e avo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fran eu estou louca para comprar esse livro, vi a reportagem no fantástico e depois vi o livro. Um gesto de amor desse pai hein, muito lindo e comovente. beijos lindona


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados