[Especial] Semana Samuel Cardeal

em 8.9.14
Hoje é um dia especial!



Venho apresentar a vocês um dos meus autores favoritos e amigo virtual (a quem desejo muito conhecer pessoalmente): Samuel Cardeal.

Quando o My Queen Side estava em seus primeiros meses de vida, vi uma divulgação de Demônios Não Choram, livro de estreia deste autor. Interessei-me imediatamente em lê-lo, porque parecia ter tu-do o que gosto (distopia, sobrenatural, ação, terror...). Convidei Samuel Cardeal a se tornar um parceiro do blog e, gentilmente, ele não apenas aceitou como também me presenteou com uma versão digital de Demônios Não Choram.

Durante a leitura, apaixonei-me pela narrativa dele É impossível não se envolver com todos os seus personagens quando são apresentados com tamanha maestria! Para Samuel Cardeal, não parece haver um protagonista. Cada personagem carrega uma história pessoal que nos abraça por inteiro! É encantador, mágico e viciante.

A prova do seu talento está neste post, que marca o início da Semana Samuel Cardeal, especialmente organizada por outras três blogueiras que também tiveram seus corações fisgados por esse autor:

Cássia, do Procurei em Sonhos

Cada uma de nós ficou responsável por um tema sobre o autor.  E o My Queen Side tem a especial missão e honra de apresentar o Samuel Cardeal e seus escritos (rs).


Então, é com alegria que apresento o ilustre...
Samuel Cardeal!


Redes sociais: Skoob | Blog | Facebook | Twitter | YouTube
Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte no ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos, decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler. Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada. Demônios não choram é seu primeiro romance, e traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.

Acho
que a receita mágica do querido Samuel Cardeal está na sua própria descrição: decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler. Eu ouso dizer que sua experiência com a literatura nacional nunca estará completa se não tiver lido, pelo menos, um livro dele.


Seus livros:


Título: Demônios Não Choram
Autor: Samuel Cardeal
Publicação independente (2013, 360 páginas)
Sinopse: O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.



Demônios Não Choram foi uma das minhas melhores leituras deste ano!
Confira a minha resenha e não perca a chance de lê-lo! ~ Acesse aqui.




Título: Um Cântico de Silêncio – o encontro inesperado de dois corações atormentados
Autor: Samuel Cardeal
Publicação independente (2014, 223 páginas)
Adicione no Skoob | Curta a fanpage | Acesse o site | Compre: Com o autor [impresso + frete grátis]; Amazon [e-book].
Sinopse: Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre. Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto-piedade, se afastando de tudo e de todos. Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois. Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?




Um Cântico de Silêncio está maravilhoso! O layout cuidadoso do Samuel Cardeal nos presenteia com aquele sentimento de que, nossa, vale a pena comprá-lo.




Título: Flashback – duas vidas em rota de colisão [lançamento]
Autor: Samuel Cardeal
Editora: Cata-vento (2014, 189 páginas)
Sinopse: Mark357 é um cidadão comum, mora sozinho em um apartamento confortável e tem um bom emprego no governo. No futuro onde vive, as interações sociais são quase nulas, e sua personalidade se encaixa bem nesses parâmetros. No entanto, Mark tem sofrido com pesadelos terríveis que lhe atormentam todas as noites. Sem conseguir mais dormir, Mark procura ajuda profissional. É então que ele descobre que aqueles pesadelos que o fazem não querer mais dormir não são apenas pesadelos, são lembranças; lembranças de uma outra vida. Com a ajuda de Vomis, um psiquiatra excêntrico envolvido em pesquisas sobre viagem no tempo, Mark volta ao passado para consertar as coisas, salvar a si mesmo e acabar com seus pesadelos. Mas essa missão pode ser muito mais difícil do que ele imagina, e a viagem entre os tempos pode não ter volta.
O que esconde o passado de Mark?
E como ele poderá salvar a si mesmo em uma outra existência?

Flashback – duas vidas em rota de colisão é o mais recente livro do Samuel Cardeal. E, mais uma vez, a sua sinopse me ganhou completamente! Eu adoro ficção científica; una este gênero ao talento literário deste autor e temos, com certeza, um ótimo livro!


Seus contos:


Título: O Maquiador
Publicação independente (2013, 8 páginas)
Compre na Amazon | Adicione no Skoob
Sinopse: Em um futuro distante, um jovem maquiador de cadáveres vive mais um dia de sua monótona vida. Mas as coisas inesperadas podem acontecer, e nada é o que parece.



Título: Uma morte, um pássaro e rodas d'água
Publicação independente (2013, 16 páginas)
Sinopse: Quatro amigos estão em um restaurante decidindo o que fazer com o cadáver do homem que mataram. Quando, enfim, decidem o que fazer com o corpo, coisas estranhas começam a acontecer, e esses jovens irão conhecer uma realidade que jamais sonharam em imaginar.


Título: Todo dia é dois de novembro
Autores: Samuel Cardeal e Caroline Centeno
Publicação independente (2014, 19 páginas)
Sinopse: Brasil. Dias atuais. Um vírus de origem desconhecida se alastrou, fugindo do controle das autoridades. Aqueles que antes estavam mortos agora caminham sobre a terra. Aqueles que ainda estão vivos lutam para não serem devorados e se metamorfosearem em monstros. Dois contos, duas histórias; não sobre mortos-vivos, mas sobre sobrevivência.
O que você faria se todo o dia fosse o dia dos mortos?

Alguém
notou os anos de publicação dos escritos do Samuel Cardeal

Ele começou em 2013 a divulgar seus livros e contos, mas desde então não parou de enriquecer as nossas prateleiras (físicas e virtuais) com o seu talento! *amém*

Eu o considero um autor nacional com uma criatividade brilhante e desejo, com muito carinho, que ele nunca pare Não é sempre que encontramos um autor como o Samuel Cardeal, que nos traz alegria com as suas palavras... Sou fã dele, assim como a Bruna, a Caroline e a Cássia também são. E tenho certeza de que não somos as únicas! 

A
Semana Samuel Cardeal é uma homenagem a ele. É um jeito que encontramos de gritar na blogosfera: NÓS ADORAMOS VOCÊ, SAMUEL!

Mas é também um jeito que encontramos de convidar: VOCÊS TÊM QUE CONHECER ESSE AUTOR, GENTE!

Então, vem conosco conhecer mais do Samuel Cardeal!
~Acesse o blog do autor~
~Acesse a entrevista do Samuel Cardeal aqui no blog!~
~Não perca! Amanhã, o blog Meu Mundinho Fictício dará sequência nesta especial iniciativa!~


Se você também apóia a literatura nacional, 
que tal deixar seu comentário carinhoso para o autor Samuel Cardeal?




18 comentários:

  1. Francine, como vocês fazem isso comigo. Tive que chamar os paramédicos, por que foi golpe baixo. Não sei como agradecer esse carinho e essa iniciativa que vai muito além do que eu mereço. Vocês, meninas, moram no meu coração.

    Vou parar, antes que eu infarte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran fofa!
    Não tenho como não dizer que seu post ficou a coisa mais linda e especial que já li. Bah, a semana Samuel Cardeal não podia começar melhor. <3

    ResponderExcluir
  3. Frannnnn querida,
    Estou aqui apaixonada, como ele não chegou até mim ainda???? Gostei de absolutamente todas as sinopses. Achei que foram especialmente bem escritas e adooooro isso pois já mostra o que vem por aí.
    Com gêneros diferentes, eu não tenho como escolher apenas 1. Vou adorar saber mais do autor e de cada um dessas delícias pois já vão para a estante no skoob e já vou procurar na Amazon.
    Quero ler sua opinião sobre todos e estou muito ansiosa, rs
    #partiuskoobeamazon.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran, acompanho o Samuel mais pelo blog da Bruna da qual ele é resenhista por lá! Mas infelizmente nunca tive a oportunidade de conhecer o trabalho dele como autor, espero conhece-lo em breve. Muito Sucesso para ele!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Fran que lindo! se o autor ver esse post vai ficar encantado com seu capricho! essa semana será um sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fran querida!
    Você iniciou a semana Samuel Cardeal de uma maneira única e tão Francine rs. Fico feliz que o Samuca tenha gostado da ideia ♥

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Fran,
    o post ficou lindo! Um começo perfeito para nossa semana especial.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso, e que autor maravilhoso! Preciso ler os livros dele, URGENTE ! Adoro autores brasileiros, acho que devemos dar mais importância a eles! Vou acompanhar os outros blogs também, ver o que mais tem sobre o autor!

    ResponderExcluir
  9. Mais do que merecida essa semana! E, só para mostrar meu apoio a esse movimento irei resenhar seus contos no blog ;3 Parabéns pela iniciativa meninas, o autor merece mesmo tudo isso! *-* E a você Samuel, muito sucesso sempre!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Natália. É bem mais do que eu merecia.

      Excluir
  10. Mais um post digno de aplausos, não é atoa que mencionei o My Queen Side nos blogs que mais leio no meu último post.
    Porque além de apoiar escritores "novos" você apoia literatura brasileira e isso é extremamente importante nos dias de hoje!

    Beijos Franzita e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  11. Parece ser incrivel!
    Não conhecia o autor, mas você falou tão bem que deu vontade de sair correndo para comprar um livro dele. Espero ter essa oportunidade em breve.
    O primeiro me chamou muita atenção, com certeza ta na minha listinha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Francine!
    Não conhecia o autor, mas gostei muito do que você escreveu. Ele parece ser MUITO bom!
    Já marquei para ler. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Franlinda, minha linda! Tudo bom?
    Achei linda a iniciativa de trazer uma semana especial e totalmente dedicada para o autor. Li algumas resenhas de Demônios Não Choram e todas me encantaram e as pessoas que leram também, então, a história é muito digna, não é mesmo? Lembro que você trouxe a novidade que, Um Cântico de Silêncio – o encontro inesperado de dois corações atormentados estava de graça na Amazon e fui correndo baixar, e ele está me esperando no celular. Quero reservar uns meses especiais para os E-Books, porque os físicos estão brigando pela minha atenção. A novidade que uma nova história, muito emocionante pela sinopse, está por vir, já me deixou animada, pois tenho certeza que logo você vai trazer a resenha e vou amar!
    Achei linda sua iniciativa e trazer todas as informações de que precisamos, desde um pouquinho sobre o autor, até tudo que é de autoria do autor. Com certeza vou ficar de olho e mal posso esperar para ler! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, tudo bem?
    Nossa, que linda essa homenagem!!!!!! Eu fiquei super emocionada com suas palavras, sei que cada uma delas é verdadeira, o Samuel é incrível mesmo, tanto como autor, quanto com pessoa. Eu adorei o livro dele Demônios não choram, um dos meus preferidos e Cântico do Silêncio é minha próxima leitura, não vejo a hora de lê-lo.De coração, também sou uma de suas fãs e torço muito pelo seu sucesso!!!!!!!!!
    É claro que vou acompanhar de muito perto essa semana especial.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olááá!
    faaaaaaaaan! que bacana esse post!
    ficou super lindo o post e é uma homenagem e tanto! aposto que o Samuel ficou babando e super emocionando quando leu!
    ainda não li nada dele, mas com esse seu post lindo fiquei super animada para conhecer!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  16. Olá..
    Gostei bastante da ideia pois n conhecia o autor e agora ja fiquei bem curiosa.. Espero ver resenhas dos lovros dele pra adicionar na minha wishlist.l
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran! Eu já sabia da sua participação nessas postagens especiais com o Samuel! Eu achei linda demais a iniciativa de vcs! Vc e a Cá, duas lindas que eu amei conhecer!
    Curiosa com os livros, com os contos, logo vou ler algo do autor e ir trocar figurinhas com vcs!
    Nova Resenha: O Artífice - Tony Ferraz
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-artifice-tony-ferraz.html
    Beijos - Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados