Autor Parceiro – Tony Ferraz

em 22.8.14
O
My Queen Side alegremente abre suas portas para receber seu mais novo autor parceiro: Tony Ferraz!

Sabe quando um livro parece, mais de uma vez, convidá-lo para lê-lo Durante a Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional, entrevistei um dos meus autores favoritos e parceiro do blog: Samuel Cardeal [aqui]. Uma das perguntas era sobre quais livros nacionais recomendava… E este foi meu primeiro contato com O Artífice, que estava incluído na lista. Confiante na crítica do Samuel, e muito interessada nas promessas que a sinopse trazia, adicionei o livro aos meus desejados no Skoob. 

Então, recentemente vi o anúncio de parceria entre o autor Tony Ferraz e o querido blog Overdose Literária. E decidi que não poderia deixar a chance passar Eu quero prestigiar este novo talento literário e apoiá-lo! O autor ousou ao relacionar numa única obra o suspense policial com a filosofia oriental, e estou animada para conhecer como fez isso (rs).

Conheça mais do livro e quem o escreveu!



Título: O Artífice
Autor: Tony Ferraz
Editora [parceira]: Universo dos Livros (2014, 240 páginas)
Sinopse: Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas, um artista da morte, vem enganando a polícia londrina numa série de crimes únicos. A cada assassinato, o maníaco pinta um quadro de uma de suas vítimas. Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, ele obriga o policial responsável pelo caso a procurar um monge, mestre em uma corrente esotérica oriental para tentar decifrá-las. Isso o leva a conhecer coisas, não só sobre o assassino, mas sobre si mesmo.



Curiosidades: 
A obra sintetiza textos clássicos do pensamento Taoísta, assim como do Budismo C`han (Zen), tratando da dicotomia entre a razão e a espontaneidade do homem durante a vida. É um livro simbólico, repleto de códigos e segredos ocultados no decorrer das páginas.
O texto narra como um maníaco, que mata durante a chuva, engendra através de armadilhas extremamente elaboradas assassinatos que se assemelham a obras de arte. De modo que é apelidado pela mídia de O Artífice (O Artesão / O Artísta). Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, o assassino obriga o detetive a buscar ajuda com um ex monge budista, conhecedor de assuntos orientais. Essa iniciativa o leva numa aventura profunda dentro de si mesmo que causará mudanças poderosas em sua própria história.
Sucesso em e-book, pela Amazon, o livro foi publicado pela editora Universo dos Livros no segundo semestre de 2014, com nova capa e revisão. Contando também com ilustrações feitas pelo próprio autor.


mencionei a vocês, mais de uma vez, que sou apaixonada pela cultura oriental. Estou animada para me ver envolvida pela criatividade do autor ao relacionar o zen-budismo com assassinatos em série (rs). E pelo sucesso crescente que O Artífice já conquistava quando era, ainda, uma publicação independente não temo me decepcionar.

Sobre o autor:
Tony Ferraz nasceu em em São Paulo, em 10 de Setembro de 1984, no mesmo dia do maior lutador de Judô de todos os tempos, Masahiko Kimura.
Sempre se interessou por escrever, por filosofia oriental e artes marciais. Morou alguns anos no Rio Grande do Sul, e quando voltou à sua cidade natal, com a idade de 14, iniciou treinamentos com um famoso mestre de Kung Fu Shaolin, que lhe ensinou, além da arte marcial, muito sobre o Zen/Chan e a psicanálise.
Aos 16 anos, fundiu a vontade de escrever três livros distintos – Um de contos Zen tradicionais, transmitidos oralmente, um de filosofia, e um romance policial – em um único volume, nascia “O Artífice”. Por 11 anos, o livro ficou engavetado, até que o autor decidisse finalmente publicá-lo, sem reescrevê-lo. O livro contém o mesmo texto que havia produzido, mais de uma década antes, além de ilustrações produzidas por ele mesmo.
Trabalhou com design, publicidade, internet e como executivo de comércio eletrônico de uma multinacional suíça. Em 2009, largou tudo para se dedicar às artes marciais. Hoje, além de escritor, é atleta e compete Jiu-Jitsu internacionalmente. Possui também muitos hobbies diferentes relacionados à Arte, como desenho, pintura, mágicas, hipnose e compor canções.


Interessou-se pelo livro? 
O Artífice está à venda nas melhores livrarias em todo o Brasil. Se por acaso você não encontrá-lo em uma livraria, poderá receber em casa – normalmente com descontos promocionais – através do site da Saraiva, Livraria Cultura, Submarino, Americanas e muitos outros.

Vale
dizer que O Artífice é o primeiro volume de uma duologia e o autor já está trabalhando na continuação: "Sim, existe uma continuação programada, que ainda estou escrevendo. Planejo algo ainda melhor que o primeiro. Aguardem." [fonte]

Para acompanhá-lo, recomendo acessar o site do autor [aqui]. Ele é tão organizado e prático que o considerei um ótimo exemplo para quem deseja ingressar no mercado literário. Nele vocês encontrarão a aba Perguntas, na qual o autor oferece uma preciosa dica a quem deseja publicar um livro.

Aos
que têm a sorte de ir à Bienal do Livro em São Paulo, saibam que o autor Tony Ferraz estará presente no dia 23/08 {amanhã}, no estande da Universo dos Livros, às 11h30:


Se você gostou da novidade, que tal acompanhar as redes sociais do autor e seu livro?
Autor: Site | Fan Page | Twitter | YouTube
O Artífice: Skoob | Fan Page


Deixo, também, a informação do autor aos que tiverem interesse em estabelecer parceria:

Tenho um blog ou site e gostaria de fazer uma parceria, como faço?Envie um e-mail para falecom@tonyferraz.com.br informando seu nome, o endereço do blog e a proposta e avaliaremos o que podemos fazer juntos!

Estou muito feliz com a oportunidade de ser parceira do Tony. Desejo que a nossa interação seja repleta de boas realizações!

Gostou do post?
Deixe seu comentário de boas-vindas ao autor!



13 comentários:

  1. Oi, Francine.
    Li "O Artífice" quando ainda era um livro independente na Amazon. Foi uma leitura surpreendente que recomendo a todos. Tenho certeza que você também vai gostar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Tudo bem?
    É incrível saber que o autor começou a escrever tão cedo, noa dá um incentivo a mais.
    Até porque esse livro parece ter uma complexidade deliciosa.. haha

    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Uau! que blog mais amor *-*
    As cores, o design...tudo tão harmônico.
    Passando só para conhecer novos blogs, e este com certeza é um dos que eu pretendo visitar mais vezes :)

    Interessante a história do autor, o jeito que foi postado aqui.
    Aguardo sua visita no meu blog.

    Beijo

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. anda fechando ótimas parcerias! que essa seja ainda mais sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, tudo bem?
    Já adquiri esse e-book na Amazon faz um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler e não sabia do que se tratava a história. Fiquei bem curiosa depois de ler a sinopse e gostei bastante da capa que a editora desenvolveu :)
    Parabéns e boa sorte com a nova parceria, você merece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor, mas seu livro é exatamente do estilo que eu gosto. E como minha mente viaja, já tô imaginando até um filme sobre ele na minha cabeça, hehe. Dica anotadíssima, esse aí já entrou pra minha listinha!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oláááá!
    Fraaaan, parabééééns! que sempre venham mais parcerias para você! :)
    Poxa vida não conhecia o autor neeeem o livro, mas parece ser sensaaaaaacional!
    Anotarei a dica, uma pena teeeeer data nebulosa do lançamento da continuação. Sou super impaciente... quando leio um livro e gosto e sei que tem continuação não aguento esperar haha!
    Aguardarei a resenha viu?!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  8. Eu não o conhecia até agora, o livro tem uma premissa interessante, já está disponível?

    ELDRIDGE'S CREEK
    http://eldridgecreek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Meus parabéns pela bela parceira, espero que curta a leitura e desejo todo o sucesso para o blog e para o autor. Linda demais essa capa, nossa. Achei super original isso dos assassinatos se assemelharem a obras de arte, deve ser uma leitura sensacional!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fran sua linda!
    Parabéns pela parceria!
    Espero que você goste bastante do livro e traga uma resenha recheada aqui pra gente... Estou adorando os investimentos da Universo dos Livros!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Olá Francine,

    Parabéns pela parceria e sucesso hoje e sempre, não conhecia a obra e parece bem interessante, aguardarei a resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!
    Nossa mas você está cheia de novidade, hein guria! Adorei saber que o MQS conseguiu mais uma parceria. Sei que você tem potencial e que o Tony Ferraz não irá se arrepender da oportunidade que deu à você. Desejo muito sucesso aos dois, e que vocês tenham uma parceria muito proveitosa.
    Ainda não conhecia o livro, mas confesso que ele me despertou uma certa curiosidade. Já vou colocar na lista de desejados.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran. Parabéns pela parceria. Eu ja tinha ouvido falar do autor e do livro. Parece ser bem interessante. Não é bem meu estilo, mas ver a LN crescedo é sempre bom não é? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados