Informativo do My Queen Side (5)

em 10.5.14
V
enham conferir a nova edição do…


O informativo é um periódico do blog que apresenta as recentes novidades dos nossos parceiros!


1 – Sobre a autora parceira Tais Cortez!

Concluí recentemente a leitura de O Último Homem do Mundo, segundo livro desta querida autora – o qual adorei tanto quanto o primeiro (em breve terá resenha para vocês)! 

Uma novidade superbacana é que a Tais foi entrevistada em vídeo pela Mariana, do blog Sem Querer Intrometer. Achei demais assistir a Tais contando um pouquinho sobre seus livros! Vale a pena conferir:


Parabéns, Tais! Adorei ouvir sua voz e vê-la… Incrível saber que por detrás da sua narrativa encantadora, há uma pessoa tão querida.


2 – Sobre a autora parceira Sheila Lima Wing!

Acho muito bacana tamanha interação da Sheila com seus leitores. Já mencionei haver um grupo no Facebook para a sua série Doce Sonho Alado. Nele, a autora responde perguntas e posta novidades frequentes! Eu adoro acompanhá-las.

Em 06/05, a autora fez um post atualizado sobre o seu livro. Vocês podem acessar aqui.


Além disso, ela mencionou que o primeiro volume de Doce Sonho Alado está em promoção no Clube dos Autores, com 25% de desconto até 10/05! Aproveite!


3 – Sobre o autor parceiro Wesley Souza!

O autor postou na Fan Page da série Os Segredos das Terras de Greenwood uma foto que me deixou eufórica!!! Os que viram meu vídeo-resenha sobre o livro certamente constataram que o considerei bom e já aguardo ansiosa a continuidade. /o/

Então, imaginem como fiquei ao ver o comentário do autor sobre a foto abaixo:

Dê uma espiadinha no início do capítulo Um, do novo livro de Greenwood. #livrodoisatodovapor

Por favor, Wesley, não torture seus leitores como o grande vilão Alavador... *3* Queremos muito conferir o que está guardando para o príncipe Jake e seus aliados! *na torcida*


4 – Sobre o autor parceiro Luiz Henrique Mazzaron!

Com muita alegria, anuncio que recebi o meu exemplar de Máscara – A Vida não é um Jogo! Fiquei tão feliz quando chegou!  Vale a pena comprá-lo, dizem as inúmeras resenhas na blogosfera (haha). A capa é linda e estou muito ansiosa para lê-lo.

Recentemente, o Luiz foi responsável pelo chá de sumiço da Fernanda, blogueira parceira de Percepções. Gente, ela ficou dias desaparecida das redes sociais (até mesmo do seu próprio blog) porque era incapaz de interromper a leitura (rs)! A resenha dela foi tão empolgante quanto o livro realmente parece. Confiram aqui!

Em sua Fan Page, o autor continua provocando a imaginação dos leitores com posts sobre a sequência da série. Confiram alguns deles:

Nova localidade e quote do próximo livro.

Nova quote intensa do segundo livro para vocês.

Sim, os "adoráveis" zumbis estarão de volta para infernizar a vida dos personagens na continuação de Máscara: A vida não é um jogo.

Só digo uma coisa para o Luiz... 
Se não conseguir dormir à noite, vou culpá-lo pelos calmantes (haha)!


5 – Sobre a autora parceira Ivi Campos!

Aos que ainda não sabem, a querida Ivi não é apenas uma autora... Ela também é uma blogueira literária! Em seu blog Meu Amor Pelos Livros (o qual recomendo demais pela sua qualidade), Ivi postou sobre sua participação na Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional

Sua participação, no entanto, será em dose dupla! Além de participar com seus posts como blogueira, a Ivi será entrevistada como autora por um dos blogs desta Ação e colaborará doando um exemplar de cada um dos seus livros: Contratempo Nas Asas da Borboleta para sorteio.

Que incrível saber que a Ivi é uma autora tão envolvida na nossa literatura, não é? 
Parabéns, Ivi!


6 – Sobre o autor parceiro Leonardo Monte!

Eu preciso dizer: O Leo arrasaaaaaa nas iniciativas! Eu adoro cada uma das suas invenções... Além de Cerberus ser uma das minhas séries favoritas, o autor é tão legal quanto sua criação. Ele criou um grupo para spoilers entre os que já leram os dois volumes publicados: Cerberus – Entre Cobras e Ursos (resenha aqui) e Cerberus – O Diabo Pede Carona. Achei muito bacana! Para acessá-lo, clique aqui.

Considero o Leo um exemplo de contato com os leitores… Ele é tão acessível que é fácil se sentir à vontade para nos expressarmos assim, do nosso jeitão, sobre suas obras. Ri sozinha com o seguinte comentário de um leitor no grupo de discussão da série:


Já li o segundo volume, mas quero relê-lo para postar a resenha aqui. Mas posso adiantar... compartilho da opinião do leitor Renan .

Além dessas novidades, o autor realizou o lançamento de Cerberus – O Diabo Pede Carona na Saraiva Mega Store de Fortaleza, no último dia 26.


Quer saber algo mais legal que isso? O Leo anunciou estar pensando em lançar na minha cidade o volume 3!!!!! *coração à mil* Gente, conhecer pessoalmente um dos meus autores favoritos… Ah, não tem preço.


7 – Sobre a autora parceira FML Pepper!

Estou concluindo a leitura de NÃO OLHE! e posso dizer que este segundo volume da trilogia NÃO PARE! está superando minhas expectativas… Logo saberão minha opinião!

Se você é escritor (ou deseja ser), essa talentosa autora postou na sua Fan Page uma superdica:

Escreva sobre o que você gosta de paixão. Não se esqueça de que os modismos passarão, mas uma boa história fala por si mesma e é atemporal. Ela resistirá bravamente à erosão do tempo, gostos e mesmices. Quanto aos leitores? Eles perceberão o amor nas entrelinhas de suas histórias e serão, sem sobra de dúvida, amigos presentes e fiéis. Acredite!"

Gostei muito das suas palavras. Tem dúvida se deve "ouvi-las"? Então, confira por si mesmo quão hábil é a FML Pepper por meio desse quote que ela mesma destacou em 07/05, na sua Fan Page:


— O que você ainda quer de mim, Richard?
— Tudo. — Ele demorou alguns segundos, mas, quando veio a resposta, tinha os olhos vidrados nos meus.
— Esqueça! — balbuciei num frio sopro de amargura, que rachou minha pele e coagulou minhas veias. — Não sobrou nada da Nina neste corpo.
— Sobrou muito mais do que eu poderia desejar — alargou o sorriso e me pegou desprevenida. Não consegui desviar o olhar. Não sabia como escapar. Sua postura amistosa mexeu com uma parte dentro de mim que eu fazia questão de sufocar: a parte masoquista. — Quero cuidar de você, Nina — acrescentou com olhar profundo, o azul-turquesa resplandecendo como a água do mar num lindo dia de verão.
Trecho de NÃO OLHE!

Oh, nossa! Acho que a FML Pepper também poderia dar dicas sobre como tornar um personagem irresistível, não é? Haha.


8 – Sobre a autora parceira [nova] C. A. Saltoris!

Com muita alegria, o My Queen Side recebe a C. A. Saltoris entre os seus parceiros! Logo a apresentarei a vocês mais adequadamente, mas basta saber que estava ansiosa para ler Banshee – Os Guardiões (primeiro volume da Trilogia da Salvação) antes mesmo de com ela ter contato. *3*

Na Fan Page do livro sempre há novidades! Algumas delas são curiosidades sobre a produção ou conteúdo escrito pela autora. Confira algumas:


Achei muito interessante conhecer essas curiosidades. Faz pensar quantas coisas estão por detrás de um bom livro. :}

Na Fan Page da autora há ainda mais novidades, porque ela está escrevendo também outro livro intitulado A História Esquecida da Hospedaria na Estrada. Ela postou alguns quotes da sua produção e, por eles, já é possível notar ser uma obra interessante! Veja:

~Saiba mais sobre este livro na sua Fan Page~

A C. A. Saltoris é uma autora muito ativa! Estou gostando de acompanhar, com expectativa, cada novidade dela.


9 – Sobre o autor parceiro Samuel Cardeal!

Estou muito feliz em dizer que o autor publicou novidades sobre o seu segundo livro, intitulado Um Cântico de Silêncio: o encontro inesperado de dois corações atormentados.

Samuel postou as fotos do teste de impressão e nelas é possível conferir a qualidade da obra:


Ele também postou em seu blog pessoal a trilha sonora que está presente neste livro e explicou:

A música sempre esteve muito presente em minha vida, desde a mais tenra idade, e muito antes que eu viesse a descobrir a paixão pela literatura. Nesse livro eu fiz uso de diversas músicas, de estilos absurdamente variados, que estão espalhadas por toda a história, seja por meio de citações ou incluidas diretamente na narrativa.

Vale a pena conferir, pessoal! ~ acesse aqui.

Outra novidade interessante é que o Samuel estreou o site do seu livro! Agora vocês poderão encontrar as informações sobre Um Cântico de Silêncio com maior facilidade. ;)

Parabéns, Samuel! Estou ansiosa por conferir o seu talento neste segundo livro…

Aos que ainda não sabem, este autor foi o responsável por escrever um dos meus livros favoritos (Demônios Não Choram – resenha aqui) logo em sua estreia no mundo literário. Então, imaginem minhas expectativas para ler Um Cântico de Silêncio!!! (rs)


10 – Sobre o autor parceiro Naicon Martins!

O autor Naicon Martins está vivendo um momento de grandes realizações! Em sua página pessoal, anunciou com alegria estar na reta final do curso de Direito. Desejo muito sucesso a você em sua carreira, Naicon!

Mas como todo bom escritor, ele não deixou de produzir suas maravilhosas histórias. Neste momento, o Naicon está trabalhando na nova edição de Firewitch's – O Sétimo Espírito e também na sequência da série.





Dizem que quanto mais vezes contamos uma narrativa melhor ela se torna.
Comentário do autor






11 – Sobre a autora parceira Vera Lúcia Cervi Mattei!

O livro Arthannya continua fazendo sucesso e conquistando leitores. Basta conferir algumas das últimas resenhas publicadas na blogosfera para saber que vale a pena lê-lo!

Para começar tenho que confessar que foi bastante difícil pensar em elaborar essa resenha, porque eu simplesmente amei esse livro em todos os sentidos. A autora soube desenvolver uma narrativa maravilhosa e de fácil entendimento que te faz não querer largar do livro em nenhum momento de tão gostoso que é.
Sabe aquele livro que você não quer que acabe? Então...Arthannya é esse LIVRO. Tenho certeza que para quem gosta de um Romance com Ficção vai curtir, até porque tudo foi cuidadosamente bem trabalhado para que a leitura não se tornasse cansativa em nenhum momento. {I Love My Books}
Arthannya é um livro que me surpreendeu, do começo ao fim. Cheio de mistérios, romances, intrigas... É um livro realmente criativo. O mundo que a autora criou é maravilhoso, mesmo que só cheguemos a conhecer ele depois da metade do livro. Os personagens são envolventes, e me fizeram rir muito! Além de suspirar, com cada frase e ato romântico entre eles. {Vício em Livros}
As descrições dos personagens e dos seus sentimentos são perfeitas. Vera conseguiu narrar como poucos autores conseguem. O livro não ficou somente preso na personagem Lúcia, a história deu voltas, e mais voltas até atingir o ponto culminante, desenvolvendo assim um desfecho maravilhoso. {Dicas Literárias}

Gostou? Eu também! (haha) Estou mais que ansiosa para finalmente ler Arthannya.


12 – Sobre a [nova] autora parceira E. M. Sousa | Lídia Medeiros!

É especial anunciar que o My Queen Side estabeleceu parceria com a E. M. Sousa! Em breve a apresentarei para vocês. *3*

  

Seu primeiro livro, intitulado Armadilhas do Destino (v. 1 da série Armadilhas – confira a resenha aqui), foi lançado por publicação independente sob o nome E. M. Sousa. Atualmente, no entanto, a autora tem sido reconhecida por Lídia Medeiros.

Ela anunciou recentemente em sua Fan Page um post especial sobre sua nova publicação: A Virgem. Neste post vocês encontrarão a sinopse oficial e o book trailer do livro. ;) ~ acesse aqui.

Seu outro livro, intitulado Acompanhante de Luxo, tem sido publicado no wattpad e conquista cada vez mais leitores! São inúmeros os comentários positivos a respeito da história. Que tal conferi-la também? Leia-a aqui.

Considero esta autora uma das mais produtivas! Será um prazer acompanhar a evolução da Lídia Medeiros em sua carreira literária… /o/


13 – Sobre a autora parceira Bruna Camporezi!

A autora está cada vez mais pop! No dia 18/04, ela foi entrevistada no programa Iluminuras, na Tv Justiça, sobre o seu livro Os Segredos de Landara. Assista:











Na Fan Page do livro, ela também postou as fofas ilustrações dos seus personagens… Achei tão lindos!










Parabéns, Bruna, pelo seu crescente sucesso!


14 – Sobre a autora parceira Thayane Gaspar!

A querida Thayane estará participando neste sábado (10/05) do evento com o Recicla Leitores e outros escritores!

Amigos, fica aqui o meu convite para um evento maravilhoso que estarei participando com meus amigos de letras. Feira de livros, oficinas, contação de histórias, exposição e muita cultura!!! Espero vocês lá!

Adoraria comparecer!!! Quem puder ir, não esqueça de comentar comigo o que achou (rs).

A autora também publicou o quote favorito do seu livro Mitral – O esconderijo do mundo. Ela mencionou ser um diálogo entre os personagens Selena e Lorenzo… *3*

Ah… quero tanto ler este livro! (rs)


15 – Sobre o autor parceiro Matheus Marx!

A próxima resenha no blog será sobre o livro Chamado das Sombras – já adianto para vocês: a obra é fenomenaaaaal. *3*

Infelizmente, o autor não tem atualizado sua Fan Page. Maaaaas os leitores continuam curtindo e resenhando o seu livro. Que tal conferir a resenha em vídeo, feita pela Marcele do canal Livremente?


16 – Sobre o autor parceiro Elielson Jr.!






O autor postou uma montagem de fotos que apresenta seu livro A Anfitriã nas mãos dos leitores… :) Eu mesma estou ansiosa para registrar o momento em que terei meu exemplar (rs). A capa parece tão linda!!!













Outra novidade é que, em 04/04, o autor Elielson Jr. esteve presente no encontro do Pena & Pergaminho. 

Infelizmente, além do convite, não encontrei nenhum registro de como foi o evento… Tratando-se deste autor, não tenho dúvidas de que foi um sucesso.








Gostaram esta edição do Informativo?
Comentem o que acharam das novidades dos nossos autores parceiros!

Em breve farei outra edição somente com as novidades das editoras parceiras.




9 comentários:

  1. Fran!!! adoreiiii o informativo...como smp!!! rss
    acho mto legal sua iniciativa em divulgar tantos autores nacionais! com ctz está ajudando mais do q imagina :)
    Agradeço o carinho cmg e com meus livros..fiquei FELIZ DEMAIS em saber q OUHM conseguiu conquistar vc! agora leu meus 2 bbs rs...aguardo a resenha com curiosidade!
    Bjsss
    e sucesso ao blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei até sem saber o que conferir primeiro , fiquei muito feliz em saber de tantas novidades e do quanto os autores estão crescendo :)

    Ameii Fran :)

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, eu adorei o informativo. Fiquei muito curiosa com relação aos livros do Leonardo Monte, já muitos elogios sobre a obra dele.
    Ah! Eu li os dois livros da FML Pepper e são de arrasar né.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran. Quantas novidades surgindo. Vc conseguiu fazer um apanhado de vários assuntos, facilitando muito nossas vidas.Muito bom. É um informativo claro e dinâmico. Parabéns. Como sempre um trabalho impecável. Grande abço.

    ResponderExcluir
  5. Uhu, quantas "novis"! Fico feliz não só por ver o DSA marcando presença aqui como também por ver algumas das obras que tenho guardadas no meu aplicativo do Kindle... quem sabe não acabam sendo minhas próximas leituras?

    Fran, essa semana estou fazendo reformas nas parcerias de blog-blog, depois se você quiser fazer parte (e poder publicar suas notícias no Blog dos Parceiros, se quiser) é só falar!

    Desejo um ótimo Domingo, muita saúde e muitas páginas lidas e escritas!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  6. Frannnnnnnnnnn
    Que post recheado!! ADOREI!
    Vou comentar os que mais me chamaram atenção! Primeiro o livro do Luiz é maraaaaaaa! Vc vai amar a leitura!!! E eu amei os desenhos e tudo haver com a história!
    Adorei que você é parceira da E.M. além de ela ser uma fofa, os livros são muito bons, o primeiro livro que li dela, o Armadilhas, piro minha cabeça, com aquele mocinho amo e odeio! ahhhaha
    E eu quero ler o Não Olhe, o programinha do Amazon ta gozando da minha cara, ainda não consegui! Mas AMO o primeiro livro!
    Arrasou no post! Beijos flor!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-selection-livro-03.html

    ResponderExcluir
  7. Parabééééns pelo trabalho de vocês aqui *_*
    E ah, o livro da Taís Cortez é ÓTIMO :) :) :)


    beeijão ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Francine,

    Nossa muito bom esse post, não conhecia a maioria e alguns achei interessante, quem que se atualizar no mundo literário vem aqui....show...parabéns!!
    Já compartilhei....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Francine,
    Que maravilhoso post. E obrigado pela parte que me toca. Acho fantástico a dedicação que você tem pelos seus parceiros.
    Beijo

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados