Lançamento da Ed. Intrínseca: "A estrela que nunca vai se apagar"

em 19.12.13
Olá, pessoal!
Estou emocionada por fazer este post. Na verdade, decidi fazê-lo justamente depois de ler o material que compartilho com vocês neste momento.

Em janeiro deste ano, conheci o livro A Culpa é das Estrelas, do autor John Green. Tenho-o entre os meus favoritos pelos sentimentos que despertou em cada linha que li.
Neste livro, a protagonista Hazel Grace era uma adolescente que lidava com as dificuldades do câncer. Aos que leram o livro, certamente viram entrevistas nas quais John Green afirmava ter se inspirado em uma pessoa real ao escrever a história: Esther Grace Earl.

Essa adolescente que existiu, que também lutava contra o câncer, era vivaz e divertida. Sua vida e morte sensibilizaram várias pessoas, incluindo John Green.

A Culpa é das Estrelas, embora dedicado a Esther, não é sobre ela. (…) Esther inspirou sua história no sentido de que minha raiva depois de sua morte me levou a escrever o tempo todo. (John Green – introdução, p. 28)

Esther Earl era também escritora e, agora, poderemos conhecê-la ao menos um pouco por meio do livro A garota que nunca vai se apagar – novo lançamento da Editora Intrínseca. O livro conta com uma comovente introdução do John Green e apresenta escritos da Esther Earl (seu diário) organizados por sua família.
A Editora Intrínseca disponibilizou o primeiro capítulo deste livro. Este, enfim, é o material que gostaria de compartilhar com vocês. Eu o li, mais curiosa do que expectante, e fui profundamente atingida pelo seu conteúdo.

Criar palavras que pudessem curar, compartilhar e celebrar a vida com entusiasmo aqui e agora: esse era o legado dela. (Lori e Wayne Earl – pais, p. 24)

Só posso dizer que, em meio às lágrimas, tive a certeza de querer conhecer Esther Earl.

- Leia o primeiro capítulo aqui.

E você? 
Pretende adquirir o livro?
Comente!

5 comentários:

  1. Oi, Fran

    Muito legal! Mas não sei se estou em um momento psicologicamente adequado para ler um livro assim. Pode ser que não haja lágrimas suficientes.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Ai meu coração!
    Não sabia que era inspirado em uma menina real! Vou com certeza ler! A culpa é das estrelas foi um livro que me tocou demais da conta!
    Lindo Flor Fran! s2

    PS: Resenha quentinha de Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html
    Passa lá e comento que RETRIBUO a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e não sei se estou muito tentada... Sabe como é, quero evitar lágrimas, hihi xD Mas a indicação é muito boa! É sempre legal saber o outro lado da história ou a inspiração original, tal como 1L de Lágrimas, conhece? Em cada final de capítulo, fotos e trechos do diário da protagonista aparecem nos créditos, vale a olhada xD

    Beijos!

    Natália.

    ResponderExcluir
  4. Já encomendei o meu na revista da Avon deste mês e estou ansiosa para ler este título... Parabéns pelo blog eu adorei e já estou seguindo! Te convido a conhecer e curtir o meu blog tbm www.uaiquecharme.com
    Bjs - te espero por lá

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fran! Li A Culpa é das Estrelas em maio, e me apaixonei perdidamente, é um livro lindo, que comprei graças ao comentário do meu autor favorito. Antes não sabia que era tão maravilhoso. Claro que vou querer ler a história da Esther! :) Beijos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados